Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
Wind Ice
x0exe
E.R
Mastxadows
ari789
Nujaka Knight
Brake
Shaya
Simplesmente Gian
Crash10
Felipe Fabricio
15 participantes

    Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada

    Shaya
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1441

    Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada - Página 3 Empty Re: Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada

    Mensagem por Shaya Qua 21 Dez 2016, 15:21

    Hoshi no Kirby escreveu:Eu suponho que o caso de Kirby deve ser o mesmo de Pokémon.
    Pokémon e Kirby são franquias muito mais importantes para os estúdios que fazem os seus jogos (Game Freak e HAL Labs, respectivamente) do que Metroid sempre foi para a Nintendo.

     Boa Comparação! São casos bem parecidos.

    Wind Ice escreveu:
    Mas Metroid tem muito mais importância pra história da Nintendo do que Kirby (com todo respeito a franquia Kirby).

     Eu expliquei o motivo de Kirby receber atenção porque, é muito chato todo tópico que tem alguma comemoração para Kirby, tem alguém com dor de cotovelo e vem falar de Metroid.

     Agora, sinceramente, por que Metroid tem mais importância que Kirby para história da Nintendo? Qual foi o feito que Metroid fez? Gosto muito de Metroid, os jogos na maioria são excelentes, mas não tem comparação com Kirby.

     A história de Kirby é mais importante, quando Satoru Iwata era presidente da HAL Laboratory, o estúdio tinha uma dívida séria, foi o lançamento de Kirby Dream Land que mudou o rumo da empresa, salvando ela de possivelmente fechar, foi um grande sucesso e vendeu 5 milhões de unidades, Satoru Iwata após isso, se tornou um dos homens mais importantes para a história da Nintendo.

     Metroid por outro lado, foi lançado no Japão para um periférico do NES e as vendas foram decepcionantes, na verdade, grande parte dos jogos da franquia Metroid tiveram vendas decepcionantes.

     Super Metroid, Metroid Prime 2, Other M, Zero Mission, Prime: Hunters e Federation Force venderam muito abaixo do esperado, qual foi a importância que essa franquia fez para a Nintendo? É completamente diferente de Kirby, que por ser uma franquia de testes, é pioneira em diversas ideias.
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada - Página 3 Empty Re: Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada

    Mensagem por Takato Qua 21 Dez 2016, 15:29

    Metroid criou uma *** dum gênero sozinho.
    Isso não é o suficiente pra você, não?
    Shaya
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1441

    Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada - Página 3 Empty Re: Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada

    Mensagem por Shaya Qua 21 Dez 2016, 15:32

    Takato.666 escreveu:Metroid criou uma *** dum gênero sozinho.
    Isso não é o suficiente pra você, não?

     Canvas Curse foi um dos primeiros jogos a ser jogado totalmente apenas com Touch Screen, o que é muito comum hoje em dia.
     Isso não é suficiente para você não?
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada - Página 3 Empty Re: Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada

    Mensagem por x0exe Qua 21 Dez 2016, 15:35

    Shaya escreveu:
    Takato.666 escreveu:Metroid criou uma *** dum gênero sozinho.
    Isso não é o suficiente pra você, não?

     Canvas Curse foi um dos primeiros jogos a ser jogado totalmente apenas com Touch Screen, o que é muito comum hoje em dia.
     Isso não é suficiente para você não?
    Na verdade isso já existia kkkkk, The Sims: Animals e Yoshi Touch por exemplo...
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada - Página 3 Empty Re: Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada

    Mensagem por Takato Qua 21 Dez 2016, 15:36

    Shaya escreveu:
    Takato.666 escreveu:Metroid criou uma *** dum gênero sozinho.
    Isso não é o suficiente pra você, não?

     Canvas Curse foi um dos primeiros jogos a ser jogado totalmente apenas com Touch Screen, o que é muito comum hoje em dia.
     Isso não é suficiente para você não?
    Uau, Tennis for Two foi um dos primeiros jogos a ser jogado com um controle, uhu, super importante.
    Tendência é diferente de definir um gênero. Existem jogos jogados inteiramente em telas de toque porque jogos pra tela de toque existem.
    Definir um gênero como Metroid fez é algo que pouquíssimos jogos fazem, principalmente da forma impecável que Metroid faz.
    BTW, usar número de vendas como parâmetro pra definir se um jogo é importante ou não é tão argumento de fã de Justin Bieber. Super Mario 64 é menos importante pra indústria do que FFVII porque um vendeu menos do que o outro?
    Por favor, né?
    Shaya
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1441

    Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada - Página 3 Empty Re: Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada

    Mensagem por Shaya Qua 21 Dez 2016, 15:41

    Takato.666 escreveu:Uau, Tennis for Two foi um dos primeiros jogos a ser jogado com um controle, uhu, super importante.
    Tendência é diferente de definir um gênero. Existem jogos jogados inteiramente em telas de toque porque jogos pra tela de toque existem.
    Definir um gênero como Metroid fez é algo que pouquíssimos jogos fazem, principalmente da forma impecável que Metroid faz.
    BTW, usar número de vendas como parâmetro pra definir se um jogo é importante ou não é tão argumento de fã de Justin Bieber. Super Mario 64 é menos importante pra indústria do que FFVII porque um vendeu menos do que o outro?
    Por favor, né?
     
     Eu estou falando de importância PARA a Nintendo, Kirby fez muito mais no sentido de ser importante para a história dela, principalmente por ter tanta influência na vida de Iwata.
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada - Página 3 Empty Re: Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada

    Mensagem por Takato Qua 21 Dez 2016, 15:55

    Isso é tão subjetivo quanto dizer qual dos dois jogos é melhor. Até porque, como já disseram aqui, ambos os jogos tem propostas diferentes, não só como jogos, mas como franquias num todo. Não to dizendo que Kirby não é importante, mas você veio falando como se Metroid fosse só um jogo medíocre (no sentido real da palavra e não no sentido exacerbado). E repetindo, Metroid criou um gênero que é cultuado até hoje sozinho, se isso não é importante pra Nintendo, eu não sei o que é.

    Ah, e btw, dando uma olhada rápida num vgcharts da vida, as vendas de Kirby e Metroid são praticamente as mesmas. O único jogo de Kirby que vendeu notavelmente mais que um jogo do Metroid foi o primeiro de GB. Então não me venha com esse papo de "grande parte dos jogos da franquia Metroid tiveram vendas decepcionantes", porque se for assim, Kirby é tão decepcionante quanto.
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada - Página 3 Empty Re: Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada

    Mensagem por Takato Qua 21 Dez 2016, 15:58

    btw, double post descarado rapidaço, feliz aniversário, rapaz. Eu tinha esquecido do propósito do tópico...
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada - Página 3 Empty Re: Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada

    Mensagem por Mastxadows Qua 21 Dez 2016, 16:04

    Takato.666 escreveu:Metroid criou uma *** dum gênero sozinho.
    Isso não é o suficiente pra você, não?

    Sozinho não,existe um outro joguinho que ajudou nessa,o gênero não se chama metroidvania a toa.
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada - Página 3 Empty Re: Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada

    Mensagem por Takato Qua 21 Dez 2016, 16:05

    Mastxadows escreveu:
    Takato.666 escreveu:Metroid criou uma *** dum gênero sozinho.
    Isso não é o suficiente pra você, não?

    Sozinho não,existe um outro joguinho que ajudou nessa,o gênero não se chama metroidvania a toa.
    Metroid criou, Castlevania aperfeiçoou. Tiveram 3 jogos de Metroid antes do SoTN ser lançado.
    Shaya
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1441

    Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada - Página 3 Empty Re: Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada

    Mensagem por Shaya Qua 21 Dez 2016, 16:08

    Takato.666 escreveu:Isso é tão subjetivo quanto dizer qual dos dois jogos é melhor. Até porque, como já disseram aqui, ambos os jogos tem propostas diferentes, não só como jogos, mas como franquias num todo. Não to dizendo que Kirby não é importante, mas você veio falando como se Metroid fosse só um jogo medíocre (no sentido real da palavra e não no sentido exacerbado). E repetindo, Metroid criou um gênero que é cultuado até hoje sozinho, se isso não é importante pra Nintendo, eu não sei o que é.

    Ah, e btw, dando uma olhada rápida num vgcharts da vida, as vendas de Kirby e Metroid são praticamente as mesmas. O único jogo de Kirby que vendeu notavelmente mais que um jogo do Metroid foi o primeiro de GB. Então não me venha com esse papo de "grande parte dos jogos da franquia Metroid tiveram vendas decepcionantes", porque se for assim, Kirby é tão decepcionante quanto.

     Não acho que seja tão subjetivo assim determinar quem foi mais importante para a Nintendo, eu disse que reconheço a qualidade dos jogos de Metroid, Metroid Prime é meu jogo favorito, e Metroid pode ter sido mais importante para a indústria em geral que Kirby foi, isso eu não posso determinar.

     Mas para a Nintendo é algo muito mais especial, o que seria de Satoru Iwata se Kirby Dream Land não conseguisse vender, e se a Hal Laboratory tivesse que fechar as portas? Será que Yamauchi ainda confiaria em Iwata? Será que ele seria elevado para algo tão importante?
     
     Digo, acho que mesmo sem Kirby, Iwata conseguiria chegar longe, até porque ele era muito talentoso, mas quanto tempo isso levaria? Será que ele conseguiria promover as ideias dele, o Wii e o DS, que foram tão importantes para a Nintendo?

     Viu como tem uma influência especial? É disso que estou falando, da importância para a Nintendo, se Metroid não fosse lançado por algum motivo, o quanto isso afetaria? Não imagino que seria da mesma forma.

     E sobre as vendas, Metroid provavelmente tem muito mais custos de desenvolvimento que Kirby, é um dos jogos mais complexos da biblioteca da Nintendo, para o tamanho das produções, os números precisavam sim, ser mais altos, diferente de Kirby, que não é nenhuma super produção.
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada - Página 3 Empty Re: Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada

    Mensagem por Takato Qua 21 Dez 2016, 16:12

    Tá, nisso você tem um ponto. Mas essa parte das vendas eu ainda acho bobagem.
    Hoshi no Kirby
    Hoshi no Kirby
    Dream Lander
    Dream Lander


    Karma Karma : 406
    Posts Posts : 871

    Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada - Página 3 Empty Re: Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada

    Mensagem por Hoshi no Kirby Qua 21 Dez 2016, 16:15

    Ambas as franquias foram muito importantes, porém em pontos diferentes. Metroid foi muito importante para o seu próprio gênero, tanto que até mesmo esse gênero adotou o nome da franquia e passou a se chamar "Metroidvania".

    Kirby, porém, foi muito mais importante para a história geral da Nintendo, como a Shaya já citou, devido a Kirby's Dream Land ter praticamente salvo a HAL Labs.

    Tentar comparar o nível de importância das duas franquias é tão difícil quanto comparar os jogos delas. Ambas foram de extrema importância, porém em pontos bem diferentes.

    PS: Feliz aniversário bem atrasado @Shaya, foi mal por não ter te desejado antes huashuashua
    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada - Página 3 Empty Re: Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada

    Mensagem por Simplesmente Gian Qua 21 Dez 2016, 17:31

    x0exe escreveu:
    Alejandro_ escreveu:Parabéns super atrasado Shaya!

    Sobre a notícia, quero um Kirby Super Star Mega Ultra pro Switch :v
    Quadrupede Deluxe.
    With Knuckes
    Chromatic Circle curse edition :v
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada - Página 3 Empty Re: Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada

    Mensagem por Takato Qua 21 Dez 2016, 17:37

    Simplesmente Gian escreveu:
    x0exe escreveu:
    Alejandro_ escreveu:Parabéns super atrasado Shaya!

    Sobre a notícia, quero um Kirby Super Star Mega Ultra pro Switch :v
    Quadrupede Deluxe.
    With Knuckes
    Chromatic Circle curse edition :v
    Director's Cut

    Conteúdo patrocinado


    Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada - Página 3 Empty Re: Comemoração dos 25 anos de Kirby para 2017 é anunciada

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 15:18