Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Tales of Berseria será censurado no ocidente

    Compartilhe
    avatar
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8

    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    Tales of Berseria será censurado no ocidente

    Mensagem por Arthimura em Sex 09 Dez 2016, 23:11


    Foi confirmado que o Tales of Berseria será censurado no ocidente, para atingir a classificação PEGI 16.

    A censura foi descoberta com o mais recente trailer do jogo com dublagem em inglês, onde uma cena foi drasticamente modificada em relação a cena original japonesa. Você pode conferir as diferenças entre a cena original japonesa e a versão ocidental censurada no vídeo abaixo:


    Vindo da Namco Bandai não é de se impressionar, sendo que recentemente censuraram as espadas do Dragonball Fusion, trocando-as por pedaços de madeira:


    Fontes:


    ---------------------------------------------------------------------------------------------

    O engraçado é que quando mudaram o significado da sigla BLADE na versão ocidental do Xenoblade Chronicles X (exclusivo de Wii U), o pessoal ficou criticando o jogo e a Nintendo, soltando o máximo de veneno que podiam. Já quando modificam cenas no Tales of Berseria (PS4/Steam) ou removem cenas inteiras nas Visuals Novels que lançam na Steam, ninguém fala nada.

    Coincidência ou hipocrisia? Vocês decidem. Postem as suas opiniões abaixo.
    avatar
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Re: Tales of Berseria será censurado no ocidente

    Mensagem por Mastxadows em Sex 09 Dez 2016, 23:29

    Que m*** hein.
    Esse do DB Fusions ficou ridículo.
    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Re: Tales of Berseria será censurado no ocidente

    Mensagem por vits em Sab 10 Dez 2016, 01:42

    Acredito que sempre há pessoas reclamando e condenando a prática censura, quando ela aparece em algum jogo, independentemente da plataforma. Na Steam, normalmente, após um jogo ser anunciado, já aparecem tópicos nas centrais de discussão informando se o mesmo foi censurado, seguidos de alguns condenando a prática (caso comprovada) e em alguns casos, outros disponibilizando um "patch de restauração" para desfazer a censura.

    Exemplos:
    Criminal Girls: Invite Only.
    HuniePop
    If My Heart Had Wings

    Outra situação comum na Steam são as versões "All Ages" (forma bonitinha de dizer que possui censura ), que surgem como resposta a política da plataforma de não permitir jogos eróticos explicitos. Nesse caso, existem editoras sacanas como a Sekai Project que não informam isso claramente na página do jogo e editoras mais transparentes, como a MangaGamer, que deixam claro que se trata de uma versão censurada e informam que a versão normal, pode ser encontrada no site deles.

    Exemplos:
    Cho Dengeki Stryker All Ages Version
    Princess Evangile All Ages Version
    The Fruit of Grisaia

    Também existem canais, curadores e sites que criticam a prática da censura em todas as plataformas e em alguns casos, oferecem mais informações sobre o que foi censurado em cada título. Tais como: Censorship Warning; Censored Gaming; thegg.net/

    Agora, os motivos que levam esses jogos a serem menos criticados que títulos da Nintendo são diversos, sendo o mais óbvio deles a enorme diferença de mercado entre as franquias - The Fruit of Grisaia, vendeu algo em torno de 30 mil cópias enquanto que Xenoblade X, deve figurar próximo a um milhão de cópias - porém, o fato de existirem versões completas desses jogos disponibilizadas por outros canais, "mods/patchs de restauração" e a ausência de uma trava de região nos jogos, também possuem alguma influência na questão.

    No caso de Tales of Berseria em especifico, pelo que eu pude notar, parece que houve um grande backlash após a revelação do trailer e a descoberta da censura. Isso é evidente na taxa de dislikes e nos comentários do vídeo.





    E a situação parece que só se acalmou um pouco, depois que a empresa emitiu um comunicado oficial no Facebook, indicando que essa foi a única alteração feita e explicando os motivos pelos quais ela foi necessária:

    Dear Tales of Community,
    We read about your concerns regarding some changes between the Japanese and the Western versions of Tales of Berseria, the next game from the Tales Of series to be released on January 27th 2017 on Playstation 4 and PC.
    In the western game footage released on December 8th (https://youtu.be/TLbdbwjtxZ8), you discovered a scene that has been reworked compared to the original Japanese game.
    As a company, Bandai Namco Entertainment has to follow the regional regulations regarding video games content to allow the games to be released with appropriate rating. The violence depicted in the original Japanese scene in Tales of Berseria would not allow us to keep our current 16 rating. A major change in our rating wouldn’t have allowed to share the game with as many fans as we’d like and it would have prevented us many opportunities to show the game on social networks, websites and even during events. Therefore, instead of deleting the sequence, we decided to rework a portion of the scene to keep its importance in the story. We’ve ensured its impact in the story is the same. Even if the exact actions are different, their consequences are exactly the same: the defining moment changing Velvet’s Story and opposing her to Arthur Collbrande, the moment it becomes a tale of emotions versus reason. We made this modification out of necessity, be sure of that.
    You may have read in an interview that we had promised not to censor the game in the West. The statement applied only to the Velvet’s outfit at the time, and we did our best to keep the game as close to the Japanese version as possible.
    This is the only scene which has been altered from the Japanese version of the game. Everything else is exactly the same as the Japanese version including costume designs which you will be able to see for yourself once we release the demo on January 10th.


    A parte mais triste do caso de Tales of Berseria é que como se trata de um jogo razoavelmente grande, era de se esperar que a mídia tradicional noticiasse o assunto, mas aparentemente foi mais uma censura que passou batido por eles. Ou melhor, foi mais uma censura que eles escolheram ignorar.
    avatar
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    Re: Tales of Berseria será censurado no ocidente

    Mensagem por Cyber Archer em Sab 10 Dez 2016, 07:10

    @Arthimura escreveu:
    O engraçado é que quando mudaram o significado da sigla BLADE na versão ocidental do Xenoblade Chronicles X (exclusivo de Wii U), o pessoal ficou criticando o jogo e a Nintendo, soltando o máximo de veneno que podiam. Já quando modificam cenas no Tales of Berseria (PS4/Steam) ou removem cenas inteiras nas Visuals Novels que lançam na Steam, ninguém fala nada.

    Coincidência ou hipocrisia? Vocês decidem. Postem as suas opiniões abaixo.

    Os 2, é um pouco de coincidência, já que como o vits disse, a midia tradicional escolheu "ignorar", mas é também muita hipocrisia, já que todos sabemos que quando o jogo tem relação com a Nintendo, a mídia tende a dar mais foco às noticias ruins, fazer alvoroço maior, as pessoas seguem esse alvoroço, etc...

    Já citei aqui no fórum que diversos jogos recebem censura o tempo todo, mas só alguns o pessoal faz drama, é claro que alguns o drama é justificável uma vez que a censura tem um grande impacto, mas em outros casos, como a Lin por exemplo, me pareceu mais drama que sempre criam em torno da Nintendo.=D
    avatar
    Galux
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8

    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 101

    Re: Tales of Berseria será censurado no ocidente

    Mensagem por Galux em Sab 10 Dez 2016, 12:10

    Olha, para mim a cena ficou pior na versão censurada. Digo, na normal ele só levou uma espada no buxo ja na censurada, ele foi esfaqueado por 2 flechas de luz.

    Logo essas censura ai ta meio errada.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Tales of Berseria será censurado no ocidente

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab 16 Dez 2017, 12:58