Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    China e Coreia do Sul aprovam novas leis que afetam os jogos eletrônicos.

    Compartilhe
    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    China e Coreia do Sul aprovam novas leis que afetam os jogos eletrônicos.

    Mensagem por vits em Qui 08 Dez 2016, 10:03



    Começando pela terra do eSport, a alguns dias atrás a Coreia do Sul aprovou uma lei que tem como intuito tornar a vida das desenvolvedoras e dos jogadores honestos, um pouco mais fácil. Agora a utilização de softwares que alterem o comportamento padrão do jogo (hacks, cheats, scripts, etc...) é uma ofensa punível por lei, sendo que o infrator pode servir até 5 anos de prisão ou pagar uma multa de até $43000.

    Porém, a parte mais interessante é que essa nova lei vai permitir que desenvolvedoras e editoras processem os criadores e distribuidores desse tipo de software, o que pode levar a extinção dos mesmos naquela região. Enquanto isso, na China, uma nova lei vai obrigar as desenvolvedoras a revelarem as "drops rates" dos itens, essa medida só será aplicada a títulos que usam o sistema de "loot boxes" e tem como objetivo, uma maior transparência para o consumidor e principalmente para o governo ($$).




      Data/hora atual: Qua 16 Ago 2017, 16:51