Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Hinorobu Sakaguchi elogia FF XV; Comenta sobre o Remake de FF VII

    Compartilhe
    avatar
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Hinorobu Sakaguchi elogia FF XV; Comenta sobre o Remake de FF VII

    Mensagem por Robert Prado em Qui 01 Dez 2016, 16:44

    O criador da série Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi deu uma entrevista ao site Glixel, comentando sobre as suas turbulências com a Squaresoft e dando as suas impressões sobre o rumo da série com Final Fantasy XV e Final Fantasy VII Remake.

    Sakaguchi saiu da Square em 2004 e disse que após a sua saída ele não estava nem um pouco feliz com o rumo que a empresa estava dando a série - principalmente com Final Fantasy XIII. Ele disse que definitivamente não estava gostando mas que passado mais de uma década de desentendimento ele percebeu que a decisão de sair da empresa foi dele, então a Square Enix estava livre para fazer o que quisesse com a série.

    Quando perguntado sobre Final Fantasy XV, ele se mostrou bastante positivo:
    "Recentemente, tenho olhado para Final Fantasy XV, e apesar de não conhecer ou ter trabalhado com o senhor Tabata, ao olhar para a sua produção sinto que ele adotou o espírito que eu tinha quando criei a série no início. Sinto que, nas mãos de pessoas talentosas, a sensação original da série está a ser recuperada."

    Ele também disse que não sabia do remake de Final Fantasy VII antes dele ter sido anunciado ao público. Ele comentou que viu o gameplay do jogo e está muito diferente do original, que praticamente será um novo jogo apenas utilizando o mesmo mundo e personagens. Ele considera que isso torne a criação deste jogo um grande desafio, principalmente no que diz respeito a atingir as expectativas:
    "Os remakes são difíceis. Olhem para Star Wars. O George Lucas adicionou nova CGI aos originais e as pessoas continuam a preferir ver os originais ao invés do remake. Não é uma coisa má. Apenas penso que é difícil."

    Perguntado se ele finalmente fez as pazes com a Square Enix, Sakaguchi desconversou um pouco e disse que era melhor chamar essa nova relação de uma "nova era" do que uma reconciliação de fato.

    O site aproveitou para comentar que ano que vem a série completa 30 anos e se ele aceitaria um convite para trabalhar com a equipe original junto com Nobuo Uematsu e Yoshitaka Amano em algum jogo comemorativo para a série e ele disse que se fosse feito, teria que ser algo em pixel art como os antigos. Ele disse porém que preferia que fosse um vídeo promocional ou algo do tipo: "...fazer um jogo completo dá muito trabalho." - brincou Sakaguchi.

    Parece que Final Fantasy XV veio mesmo para iniciar um novo capítulo na história da série não é mesmo? Até o pai de Final Fantasy está encarando as mudanças de forma positiva.

    E aí, concordam com Sakaguchi? A série Final Fantasy está finalmente retornando aos trilhos?

    Fonte: Final Fantasy Brasil Facebook
    avatar
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30

    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    Re: Hinorobu Sakaguchi elogia FF XV; Comenta sobre o Remake de FF VII

    Mensagem por Nightwalker em Qui 01 Dez 2016, 17:33

    Calma calma, Glixel vc disse, não é o site que fez esta review aqui:

    http://www.glixel.com/reviews/review-final-fantasy-xv-is-a-weird-epic-mess-w452568

    ??????

      Data/hora atual: Sex 18 Ago 2017, 06:00