Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    DriveClub no PS VR tem mudanças drásticas; seria esse o preço do VR no PS4?

    Compartilhe
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    DriveClub no PS VR tem mudanças drásticas; seria esse o preço do VR no PS4?

    Mensagem por ari789 em Sex 25 Nov 2016, 20:55

    O PlayStation VR está com um sucesso maior do que o esperado, e isso é fato. As vendas no Reino Unido, por exemplo, já superam a do Oculus Rift e HTC Vive. Contudo, o aparelho de realidade virtual da Sony tem um aspecto que fica aquém dos concorrentes: a potência (explicaremos em breve). Agora, DriveClub mostra na prática como pode ser esse contraste.
    Se você acompanhou as especificações necessárias para rodar a tecnologia no PC, sabe que o hardware requer configurações parrudas, como série GTX 900 para cima. Contudo, como o PS4 lida com isso? Em mini games, o console tem se dado bem, mas e nos jogos AAA? DriveClub foi o primeiro teste de benchmark, mas os resultados não são muito animadores.

    O Digital Foundry produziu um vídeo mostrando lado a lado da versão para PlayStation VR e outra rodando no PS4 convencional, sem o periférico de realidade virtual. E a diferença é bem gritante. O gráfico teve muitos downgrades, pois para que o jogo funcione de forma agradável ao usuário, ele precisa rodar em 60 fps (DriveClub original roda a 30 fps).
    No vídeo abaixo, a imagem está levemente distorcida por conta do modo de captura, mas a coloração e qualidade são, na realidade, um pouco melhor. Entretanto, esse não é o problema. A grande surpresa é a diminuição na quantidade de vegetação (70% foi reduzido), a simplicidade dos reflexos e, principalmente, a eliminação do clima dinâmico, efeitos de chuva e neve, e iluminação global drasticamente limitada.



    Desde às texturas aos elementos na tela, tudo foi retirado para dar espaço à performance. A única coisa que se manteve foi a qualidade dos modelos 3D dos automóveis. De resto, tudo foi cortado para que o título fosse compatível ao VR.

    Independente se você gosta mais de franquias de corridas de simuladores, como Project CARS e Assetto Corsa, de franquias do Xbox, como Forza, ou séries da Sony, é inegável: DriveClub tem uma excelente apresentação visual. Vamos nos afastar um pouco aqui e analisar a parte gráfica do game.
    Sem dúvidas, o clima fotorrealista era um dos melhores fatores para ajudar no clima de imersão do game, como as gotas batendo no para-brisa, as flores voando no cenário, balões passando pelo céu e muito mais. O título foi inteiramente construído sob essa perspectiva para oferecer uma experiência visualmente real.



    Sem dúvidas, o PlayStation VR consegue trazer uma boa dose de imersão por conta da realidade virtual, mas já ficou claro que há um preço. Por um lado, o jogador ganha pela experiência do óculos e por outro perde por conta da redução gráfica. A pergunta que você deve se fazer é: vale a pena? Certamente, a resposta será diferente para cada um de vocês.

    Com a vinda do PlayStation 4 Pro e mais que o dobro de poder de fogo, fica a dúvida: DriveClub tem desempenho melhor no console mais potente? A resposta é não. A performance e qualidade gráfica é idêntica nos dois modelos do PS4, sem nenhum tipo de distinção, algo que é estranho.
    Já sabemos que o game não ganhou nenhum patch para o PS4 Pro e isso se repetiu com a versão do PS VR, algo que é estranho, pois se trata de um dos system sellers da Sony. Será que o periférico de realidade virtual vai se beneficiar no futuro com o poder extra do video game? Por ora, a empresa diz que sim, mas ainda precisamos ver na prática. Por ora, temos que ver DriveClub bem mais capado.

    By : http://games.tecmundo.com.br/noticias/driveclub-ps-vr-tem-mudancas-drasticas-preco-vr-no-ps4_826704.htm

    Eu já esperava por isso, basta lembrar... não eram poucos os jogos do 3DS que ficavam mais lentos, tinha queda de frames ( ou simplesmente saia de 60 para 30 FPS ) e diminuía a resolução deixando com mai serrilhados ( como Street Fighter IV e Resident Evil Revelations ) quando o 3D era ativado, agora imagina com o VR.
    avatar
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Re: DriveClub no PS VR tem mudanças drásticas; seria esse o preço do VR no PS4?

    Mensagem por Mastxadows em Sex 25 Nov 2016, 22:09

    Sei lá,se eu quero usar VR eu quero os gráficos mais f0dásticos pra ter o máximo de realidade,tá no nome "realidade virtual".
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: DriveClub no PS VR tem mudanças drásticas; seria esse o preço do VR no PS4?

    Mensagem por ari789 em Sab 26 Nov 2016, 01:29

    @Mastxadows escreveu:Sei lá,se eu quero usar VR eu quero os gráficos mais f0dásticos pra ter o máximo de realidade,tá no nome "realidade virtual".

    Resta agora ter esperanças para uma atualização no PS4Pro, por quê esperar gráficos fodasticos com VR no PS4 comum acho meio difícil.
    avatar
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Re: DriveClub no PS VR tem mudanças drásticas; seria esse o preço do VR no PS4?

    Mensagem por Mastxadows em Sab 26 Nov 2016, 01:39

    @ari789 escreveu:
    @Mastxadows escreveu:Sei lá,se eu quero usar VR eu quero os gráficos mais f0dásticos pra ter o máximo de realidade,tá no nome "realidade virtual".

    Resta agora ter esperanças para uma atualização no PS4Pro, por quê esperar gráficos fodasticos com VR no PS4 comum acho meio difícil.

    Eu to sem dinheiro pra comprar um PS4 ou um VR,então por enquanto to de boa. malz


    Acho que pra VR o negócio vai ser um pc da Nasa mesmo.
    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Re: DriveClub no PS VR tem mudanças drásticas; seria esse o preço do VR no PS4?

    Mensagem por vits em Sab 26 Nov 2016, 10:00

    Isso era de se esperar, o PS4 tem metade da potência necessária pra fazer o Rift rodar em um computador, logo, esperar um bom nível de fidelidade seria algo completamente irreal. Acho que VR pleno, em consoles, apenas com o PS4 Pro e Xbox Scorpio
    .
    avatar
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Re: DriveClub no PS VR tem mudanças drásticas; seria esse o preço do VR no PS4?

    Mensagem por Sanksuel em Sab 26 Nov 2016, 16:19

    Tudo isso será resolvido no PS5, é só aguardar....
    avatar
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Re: DriveClub no PS VR tem mudanças drásticas; seria esse o preço do VR no PS4?

    Mensagem por Robert Prado em Sab 26 Nov 2016, 18:23

    Para mim perde totalmente o ponto de usar um VR, se tem que capar os gráficos do jogo pra isso.

    Ainda mais DriveClub que tem o gráficos mais top-tier que já tive o prazer de conhecer num jogo de corrida.
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: DriveClub no PS VR tem mudanças drásticas; seria esse o preço do VR no PS4?

    Mensagem por ari789 em Sab 26 Nov 2016, 18:58

    Pessoal, vocês tem ídeia do hardware necessário para usar o Rift e outros tipos de VR no PC e quanto custa um PC completo com este Hardware + o Rift bounce ?, o PS4 não é aquilo tudo de hardware por isso hoje temos o PS4 Pro, fora que Drive Club é um dos jogos mais lindos atualmente e mesmo com o PSVR aquilo está rodando a 60 FPS, mais claro... para aguentar os 60 FPS, O 3D e toda a imersão que o PSVR oferece tivemos que abrir mão dos gráficos, infelizmente é assim que vai ser ao menos no PS4 Comum, quem quiser uma experiencia VR barata ( se comparada as outras ) infelizmente vai ter que abrir mãos dos gráficos pale

    Conteúdo patrocinado

    Re: DriveClub no PS VR tem mudanças drásticas; seria esse o preço do VR no PS4?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab 19 Ago 2017, 00:58