Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Compartilhe
    avatar
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por King em Seg 16 Jan 2017, 00:43


    A questão não é essa. A questão é que o público do XONE/PS4 é um público gigante e que se a Nintendo conseguisse conquistar o Switch seria um sucesso, na certa. Tanto é que se você for parar e ver esses jogos mainstream vendem pra caramba e movimenta MUITOS consoles, por mais que eu odeie admitir. Ah, e o mesmo vale pros casuais. Se a Nintendo conseguisse reconquistá-los, na certa o Switch ia vender bem. Mas é, complicado.

    E quem são esses outros gamers? Eles são muitos? Esse é o público alvo do Switch, então? Eles vão fazer o Switch ser um sucesso? Por mais que eu deseje MUITO que o Switch venda bem são questões como essa que me fazem ficar com o pé atrás em relação a isso.

    Ainda tem a questão de como a Nintendo fala sobre ele, um console de mesa, sério? Ele é o sucessor do 3DS; um portátil que conecta a sua TV e é um console de mesa; um híbrido. Mas de jeito nenhum é um console de mesa que também é portátil.

    King, isso quem decide não é o hardware, é o software. Você não estima o sucesso de um console no que ele pode fazer e sim no que ele faz. Se a Nintendo correr atrás de trazer bons jogos pro Switch até o ano que vem, ele vai vender e ponto final.
    "Ah mas com esse hardware ele não faz o que os outros dois consoles fazem"
    Sim, mas quantos outros consoles você pode tirar ele da tv pra jogar em outro lugar? O diferencial do console é esse. Sem contar que o problema do hardware menor é muitas vezes desculpa de publisher/softhouse que não quer portar o jogo pra uma plataforma que vai exigir mais recursos pra receber um bom port. Inclusive, o fato de que o Switch tem suporte a Unreal já é uma ajuda do ***, porque isso barateia muito os custos de um port pra ele (levando em consideração que uma renca de jogos hoje em dia roda em Unreal).

    Não tenho com o que discordar aqui. A prova viva do que você falou é o 3DS, tem um hardware bosta mas vende bem porque tem jogos. Não tem muito o que falar sobre essa questão, mas é que eu achei meio meh os lançamentos do switch tbh

    A lineup é uma m*** (imo só tem Zelda de jogo interessante e ele nem exclusivo é), depois tem um port... Eh, basicamente só tem Zelda, Mario e Splatoon e Xenoblade de coisa interessante e nova, de resto é tudo port atrasado das outras plataformas. Acho meio preocupante. "ah mas tem E3 e Directs" ah, eu tô falando isso baseado no presente. no futuro eu posso muito bem queimar a língua.
    avatar
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul

    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por T-Rex em Seg 16 Jan 2017, 01:10

    @Robert Prado escreveu:Foi dito que os cartuchos do Switch possuem até 32GB de tamanho e o aparelho aceita somente cartões MicroSD de até 256GB.

    Para os padrões atuais da Industria, o cartucho já nao suporta grandes blockbusters como FIFA/PES, CoD, BF, GTA, Final Fantasy XV e muitos outros que poderia citar.

    Um cartucho padrão tem 16GB é capaz de armazenar um disco de Blu-Ray (25GB) com compressão (o hardware descomprime para carregar os devidos valores reais), então o cartucho pode ter expansão de até 32GB que pode suportar um Blu-Ray de dupla camada sem dificuldades. Ou seja, o cartucho, de fato, pode suportar os jogos citados.
    avatar
    Julio Cesar Madeira
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

    Karma Karma : 250
    Posts Posts : 460

    Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Julio Cesar Madeira em Seg 16 Jan 2017, 02:41

    New Shiny Special Edition PC version



    Nintendo Switch supposedly 360 quality version




    Acho que o Switch tem mais potencia do que pensamos...o jogo é antigo? É , mas ainda sim se ele fosse fraco demais não iria ficar tão bonito assim.
    avatar
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast

    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Felipe_Vieir4 em Seg 16 Jan 2017, 02:51

    Ok, os gráficos de Steep me preocuparam e se pá eu até dou prefêrencia pra versão de PS4

    Mas do jeito que isso ta acho que podem mudar a categoria do fórum de "video-games" para "videntes" viu -qq
    avatar
    hayt
    Special Blast
    Special Blast

    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por hayt em Seg 16 Jan 2017, 02:56

    avatar
    Afrojin
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13

    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 152

    Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Afrojin em Seg 16 Jan 2017, 02:58

    Sinceramente,no momento estou no muro,mas possivelmente comprarei em um futuro próximo mais pelo lado de ser portátil e o novo Zelda.
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por ari789 em Seg 16 Jan 2017, 04:55

    @Robert Prado escreveu:Levantando uma questão aqui bem preocupante.

    O Nintendo Switch tem somente 32GB de memória interna. Basicamente isso vai ser usado para saves, sistema e no máximo, indies ou 1 jogo AAA da Nintendo (pois ela sabe comprimir bem o tamanho)

    Foi dito que os cartuchos do Switch possuem até 32GB de tamanho e o aparelho aceita somente cartões MicroSD de até 256GB.

    Para os padrões atuais da Industria, o cartucho já nao suporta grandes blockbusters como FIFA/PES, CoD, BF, GTA, Final Fantasy XV e muitos outros que poderia citar.

    O custo de um MicroSD de 256GB é alto e digamos que suportaria no máximo 3 dos jogos citados acima.

    Ok Robert, mas no futuro a Nintendo pode dar suporte a HD externo, pois o Dock possui USB-A 2.0 e 3.0.
    Então, vamos supor que o suporte a HD externo realmente se confirme depois, ainda sim, ficará atrelado ao Dock e fará com que os jogos salvos no HD externo, não sejam possíveis jogar de forma portátil, quebrando o conceito do NS.

    Logo, isso me leva a crer que:

    • Thirdies irão sofrer da crise FFVII e simplesmente não lançar seus jogos para os Switch;
    • A Nintendo novamente não faz tanta questão de ter thirdies que PS4/X1 possuem (digo, lançamentos multiplataforma chegando para o NS simultâneamente);
    • A Nintendo está apostando na sorte igual no Wii, contando com um suposto público out of the blue;
    • A Nintendo novamente quer que o NS seja o console secundário, aquele do tipo "De uma chance para o nosso, depois de jogar no seu principal" - que é uma posição vergonhosa ao meu ver;


    O Switch vai aceitar HD-Externos no futuro ( não no lançamento, mas com atualizações que serão lançadas ) o problema fica por parte dos jogos instalados nesse HD-Externo que não serão possíveis de aproveitar no modo portátil, mas como não é todo mundo que liga pra isso... meh... sei la Neutral

    http://www.eurogamer.pt/articles/2017-01-14-no-futuro-a-nintendo-switch-sera-compativel-com-discos-externos

    A Nintendo falou diversas vezes que o Switch é primeiramente um console de mesa e que isso do Switch poder ser um portátil é só um ''brinde'' não passa de um Off-Play TV avançado, talvez nem ela mesmo esteja pensando neste problema

    Voltando ao poder do Switch, uma coisa que me preocupa ( e que muitos lá no Wii Brasil estão tretando até agora ) é que aparentemente Dragon Quest Heroes apresenta uma ''experiencia'' abaixo de sua versão do PS4, eu não sei se é verdade, mas eu notei uma coisa... TODOS os vídeos do DQHeroes ( ao menos o DQ Heros 1 ) no Switch apresentam quedas de frames bem notáveis nos momentos de ação :
    Spoiler:




    Até mesmo no Trailer Oficial é possivel notar a queda de frame-rate


    Porem não dá pra saber... pode ser problema do Youtube ( coisa que acho dificil visto que é só em alguns momentos ) ou port mal feito mesmo, mas é um pouco preocupante.
    avatar
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por x0exe em Seg 16 Jan 2017, 08:28


    E a Sony já começou a copiar...
    avatar
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Cyber Archer em Seg 16 Jan 2017, 08:54

    Acho que pela primeira vez eu vou ser pessimista com um console que ainda não lançou (pessimista, não que eu esteja desejando o fracasso), mas vamos lá, porque o Switch tem muitas chances de dar errado:

    Vamos levantar os pontos positivos e negativos do Switch perto dos concorrentes e contar eles (usando meu gosto vou tentar dar um peso de 1-5 pra cada ponto).

    Pontos positivos:

    Pode ser jogado em qualquer lugar - Ok, isso é um ponto positivo, e maior ponto positivo do console em relação aos concorrentes. (Peso 4)

    Pontos negativos:

    Online pago, mas pior - O online do Switch será pago como os concorrentes, pelo histórico da Nintendo vamos imaginar um milagre e que ele tenha uma qualidade do nível dos concorrentes, os jogo de brinde são piores que os concorrentes, ela dá um jogo antigo (de custo quase 0 pra ela) e por apenas 30 dias, a menos que o Online seja no máximo 25U$ por ano, ela não tem a menor chance (principalmente porque jogos como Fifa por exemplo inicialmente já começarão com uma base de jogadores menor). (Peso 4)

    Preço - O preço do Switch não esta ruim, mas para um console com base instalada menor, o mesmo preço do PS4 Slim e apenas 100US$ mais barato que o Pro não parece muito competitivo (além de ser uma ideia nova, e que o público não sabe se vale a pena). (Peso 3)

    Quantidade de jogos - Lançamento, consequentemente menos jogos, mas o consumidor não esta nem ai pra isso, isso é uma preocupação da Nintendo. (Peso 2)

    -----------------------------------

    Isso levando em consideração o que a Nintendo disse sobre ele ser um Console (e por consequência concorrer com PS4/XBO), normalmente quem compra um console ou pórtátil busca uma das duas coisas bem feita, um exemplo disso era o PSVita que tentou ser um portátil com potência e jogos de console e não deu muito certo.

    A sensação que o Switch passa é que ele não é uma excelência em nenhuma das 2 formas (ou no caso, um bom portátil apenas), por consequência, o público que quer uma experiência em casa definitiva acaba escolhendo PS4/XBO/PC e o público que quer um portátil acaba escolhendo um 3DS/Smartphone/(talvez um Switch).

    A Nintendo poderia conseguir um público muito bom, se ela mantivesse um preço acessível, mas olhando o histórico da Nintendo o que poderemos esperar em relação a preço no Switch?

    Console 300US$ + Online (preço compatível com concorrentes mas com trial de Snes) + Descontos em média de 10-20% (por parte dela) + Ports de 50US$

    Em comparação a um XBO (pra mim o console com melhores preços):

    Console 300US$ + Online 60 US$ (ganhando em média 4 jogos) + Descontos de verdade (alguns a nível da Steam) + Remasters de 40US$ (e as vezes com brinde)

    -----------------------------------

    Com isso fico pensando, porque motivo um público considerável vai comprar um Switch com esses preços e promoções ridículas?=(

    (O único motivo é talvez "economizar" um pouco para manter apenas uma plataforma ao invés de 2, pra quem quer um console e portátil)

    PS - É claro que isso tudo é especulação e dedução baseado no histórico da Nintendo, ela pode nos surpreender.
    PS2 - Não usei exclusivos como ponto positivos porque isso é meio subjetivo demais, no caso pra mim é o único motivo pra eu comprar um Switch


    ---------------------------------------------------------------------------------------

    @King escreveu:
    E quem são esses outros gamers? Eles são muitos? Esse é o público alvo do Switch, então? Eles vão fazer o Switch ser um sucesso? Por mais que eu deseje MUITO que o Switch venda bem são questões como essa que me fazem ficar com o pé atrás em relação a isso.

    Exatamente, quem é esse público que atualmente não esta no PS4/XBO/PC/Smartphones?
    Só resta quem esta no 3DS/WiiU.=/
    avatar
    Shenu
    Moderador
    Moderador

    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Shenu em Seg 16 Jan 2017, 09:14

    @Cyber Archer escreveu:Acho que pela primeira vez eu vou ser pessimista com um console que ainda não lançou (pessimista, não que eu esteja desejando o fracasso), mas vamos lá, porque o Switch tem muitas chances de dar errado:

    Vamos levantar os pontos positivos e negativos do Switch perto dos concorrentes e contar eles (usando meu gosto vou tentar dar um peso de 1-5 pra cada ponto).

    Pontos positivos:

    Pode ser jogado em qualquer lugar - Ok, isso é um ponto positivo, e maior ponto positivo do console em relação aos concorrentes. (Peso 4)

    Pontos negativos:

    Online pago, mas pior - O online do Switch será pago como os concorrentes, pelo histórico da Nintendo vamos imaginar um milagre e que ele tenha uma qualidade do nível dos concorrentes, os jogo de brinde são piores que os concorrentes, ela dá um jogo antigo (de custo quase 0 pra ela) e por apenas 30 dias, a menos que o Online seja no máximo 25U$ por ano, ela não tem a menor chance (principalmente porque jogos como Fifa por exemplo inicialmente já começarão com uma base de jogadores menor). (Peso 4)

    Preço - O preço do Switch não esta ruim, mas para um console com base instalada menor, o mesmo preço do PS4 Slim e apenas 100US$ mais barato que o Pro não parece muito competitivo (além de ser uma ideia nova, e que o público não sabe se vale a pena). (Peso 3)

    Quantidade de jogos - Lançamento, consequentemente menos jogos, mas o consumidor não esta nem ai pra isso, isso é uma preocupação da Nintendo. (Peso 2)

    -----------------------------------

    Isso levando em consideração o que a Nintendo disse sobre ele ser um Console (e por consequência concorrer com PS4/XBO), normalmente quem compra um console ou pórtátil busca uma das duas coisas bem feita, um exemplo disso era o PSVita que tentou ser um portátil com potência e jogos de console e não deu muito certo.

    A sensação que o Switch passa é que ele não é uma excelência em nenhuma das 2 formas (ou no caso, um bom portátil apenas), por consequência, o público que quer uma experiência em casa definitiva acaba escolhendo PS4/XBO/PC e o público que quer um portátil acaba escolhendo um 3DS/Smartphone/(talvez um Switch).

    A Nintendo poderia conseguir um público muito bom, se ela mantivesse um preço acessível, mas olhando o histórico da Nintendo o que poderemos esperar em relação a preço no Switch?

    Console 300US$ + Online (preço compatível com concorrentes mas com trial de Snes) + Descontos em média de 10-20% (por parte dela) + Ports de 50US$

    Em comparação a um XBO (pra mim o console com melhores preços):

    Console 300US$ + Online 60 US$ (ganhando em média 4 jogos) + Descontos de verdade (alguns a nível da Steam) + Remasters de 40US$ (e as vezes com brinde)

    -----------------------------------

    Com isso fico pensando, porque motivo um público considerável vai comprar um Switch com esses preços e promoções ridículas?=(

    (O único motivo é talvez "economizar" um pouco para manter apenas uma plataforma ao invés de 2, pra quem quer um console e portátil)

    PS - É claro que isso tudo é especulação e dedução baseado no histórico da Nintendo, ela pode nos surpreender.
    PS2 - Não usei exclusivos como ponto positivos porque isso é meio subjetivo demais, no caso pra mim é o único motivo pra eu comprar um Switch


    ---------------------------------------------------------------------------------------

    @King escreveu:
    E quem são esses outros gamers? Eles são muitos? Esse é o público alvo do Switch, então? Eles vão fazer o Switch ser um sucesso? Por mais que eu deseje MUITO que o Switch venda bem são questões como essa que me fazem ficar com o pé atrás em relação a isso.

    Exatamente, quem é esse público que atualmente não esta no PS4/XBO/PC/Smartphones?
    Só resta quem esta no 3DS/WiiU.=/

    What if o switch tem foco em ser um console secundário? Um console para alguém que já tenha console e quer uma nova experiencia? Vários gamers são conhecidos por terem mais de um console e desfrutar de tudo que eles podem oferecer. Além de que, o switch pode ter uma biblioteca de jogos diversificada, assim pode atrair ainda mais publico.

    Sobre o preço, a nintendo deixou ele com muitas finalidades, assim dando mais utilidades ao console, além do padrão.
    avatar
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Robert Prado em Seg 16 Jan 2017, 09:47

    @ari789 escreveu:
    @Robert Prado escreveu:Levantando uma questão aqui bem preocupante.

    O Nintendo Switch tem somente 32GB de memória interna. Basicamente isso vai ser usado para saves, sistema e no máximo, indies ou 1 jogo AAA da Nintendo (pois ela sabe comprimir bem o tamanho)

    Foi dito que os cartuchos do Switch possuem até 32GB de tamanho e o aparelho aceita somente cartões MicroSD de até 256GB.

    Para os padrões atuais da Industria, o cartucho já nao suporta grandes blockbusters como FIFA/PES, CoD, BF, GTA, Final Fantasy XV e muitos outros que poderia citar.

    O custo de um MicroSD de 256GB é alto e digamos que suportaria no máximo 3 dos jogos citados acima.

    Ok Robert, mas no futuro a Nintendo pode dar suporte a HD externo, pois o Dock possui USB-A 2.0 e 3.0.
    Então, vamos supor que o suporte a HD externo realmente se confirme depois, ainda sim, ficará atrelado ao Dock e fará com que os jogos salvos no HD externo, não sejam possíveis jogar de forma portátil, quebrando o conceito do NS.

    Logo, isso me leva a crer que:

    • Thirdies irão sofrer da crise FFVII e simplesmente não lançar seus jogos para os Switch;
    • A Nintendo novamente não faz tanta questão de ter thirdies que PS4/X1 possuem (digo, lançamentos multiplataforma chegando para o NS simultâneamente);
    • A Nintendo está apostando na sorte igual no Wii, contando com um suposto público out of the blue;
    • A Nintendo novamente quer que o NS seja o console secundário, aquele do tipo "De uma chance para o nosso, depois de jogar no seu principal" - que é uma posição vergonhosa ao meu ver;


    O Switch vai aceitar HD-Externos no futuro ( não no lançamento, mas com atualizações que serão lançadas ) o problema fica por parte dos jogos instalados nesse HD-Externo que não serão possíveis de aproveitar no modo portátil, mas como não é todo mundo que liga pra isso... meh... sei la Neutral

    http://www.eurogamer.pt/articles/2017-01-14-no-futuro-a-nintendo-switch-sera-compativel-com-discos-externos

    A Nintendo falou diversas vezes que o Switch é primeiramente um console de mesa e que isso do Switch poder ser um portátil é só um ''brinde'' não passa de um Off-Play TV avançado, talvez nem ela mesmo esteja pensando neste problema
    O cara da Eurogamer está fazendo suposição, sem citar fontes da Nintendo e nem mesmo Insider que trabalha com a Nintendo.

    Não lembro em momento algum a Nintendo falar que o NS é mais mesa do que portátil ou vice-versa. É sempre dito que é hibrido e memória realmente vai ser um problema.

    @T-Rex escreveu:Um cartucho padrão tem 16GB é capaz de armazenar um disco de Blu-Ray (25GB) com compressão (o hardware descomprime para carregar os devidos valores reais), então o cartucho pode ter expansão de até 32GB que pode suportar um Blu-Ray de dupla camada sem dificuldades. Ou seja, o cartucho, de fato, pode suportar os jogos citados.

    Tamanho dos Blu-Ray que o PS4/X1 aceitam:

    Standard disc size, single layer 25.0GB
    Standard disc size, dual layer 50.1GB
    Standard disc size, XL 3 layer 100.1GB
    Standard disc size, XL 4 layer 128.0GB

    Pra você ter ideia, BF1 requer 40GB de instalação e é isso que ele tem em disco, e depois pede 11GB de atualização
    Call of Duty Infinite Warfare, tem em disco 70GB e instala nisso, depois tem uns 10GB de atualização.
    32GB é ainda muito pouco. :/
    avatar
    michelmdois
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11

    Karma Karma : 200
    Posts Posts : 132

    Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por michelmdois em Seg 16 Jan 2017, 09:50

    A meu ver, o sucesso do Switch depende apenas de uma coisa: publicidade. Se a Nintendo conseguir passar a mensagem do diferencial do console (a portabilidade), tenham certeza que vão vender muito. Explico: há um tempinho atrás, foram divulgados dados relacionados ao movimento de dinheiro na industria dos games, sendo que os jogos mobile tiveram ganhos massacrantes em relação aos games `hardcore`. Se a mensagem for passada, a Nintendo vai abocanhar parte desse mercado, pois vejo pessoas comprando Switches em vez de Tablets para jogar. Quem nunca viu um par de crianças no McDonalds jogando num tablet? Agora os veremos jogando Switch. O Switch também vai ressoar com o público de jovens adultos, que no geral jogam videogame pouco tempo na semana, sendo que a portabilidade pode fazer com que eles joguem mais. É por isso que portáteis da Nintendo tem vendido bem consistentemente, e agora esse padrão será levado ao Switch. A questão de hardware com certeza será um problema em relação a receber os AAA, mas as desenvolvedoras não vão deixar de produzir games se o console vender bem.
    Eu sei que os maiores preocupados com o sucesso ou fracasso do Switch são os haters (da pra ver aqui no fórum), mas aos fãs da Nintendo, eu diria para não se preocuparem. O tempo vai dizer, mas acredito que tenhamos um novo Wii no horizonte.
    avatar
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Wolflink em Seg 16 Jan 2017, 10:05

    Acho que os seguidores do Michael Pachter estão muito afoitos com as previsões. Só acho que deveríamos esperar mais um pouco ''SÓ ACHO''.
    avatar
    Ecco
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12

    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 141

    Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Ecco em Seg 16 Jan 2017, 10:15

    Tem cada especialista em marketing e vendas aqui  Psylol
    avatar
    Sujarumiamoto
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4

    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 7

    Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Sujarumiamoto em Seg 16 Jan 2017, 10:20

    "Não lembro em momento algum a Nintendo falar que o NS é mais mesa do que portátil ou vice-versa. É sempre dito que é hibrido e memória realmente vai ser um problema." 

    Totalmente errado... Nunca falaram q era um hibrido, sempre deixaram claro q é um CONSOLE de mesa (com possibilidade de jogar fora de casa)....
    Pode procurar as entrevistas antigas do Reggie eles sempre chamam de console... 

    “That isn’t necessarily true of some of our more direct competitors. We’ve also said publicly that we are already hard at work on our next HOME CONSOLE and that’s another element we’ll be talking about much later." 

    E já deram varias entrevistas agora falando q em primeiro lugar ele é um console de mesa... “Nintendo Switch is a home gaming system first and foremost,”

    Conteúdo patrocinado

    Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 21 Ago 2017, 12:59