Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+2
vits
Wolflink
6 participantes

    PS4 PRO [Sem freio ] sony abre o console em video oficial

    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    PS4 PRO [Sem freio ]  sony abre o console em video oficial  Empty PS4 PRO [Sem freio ] sony abre o console em video oficial

    Mensagem por Wolflink Sex 11 Nov 2016, 15:42




    Os menino tão malino hein.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    PS4 PRO [Sem freio ]  sony abre o console em video oficial  Empty Re: PS4 PRO [Sem freio ] sony abre o console em video oficial

    Mensagem por vits Sex 11 Nov 2016, 16:25

    Eu estou bem interessado no console, se o Switch acabar sendo um fiasco vou selecionar ele como meu próximo aparelho (a não ser que a Sony anuncie o PS4 PRO 2.0 ano que vem). Mas eu não consigo gostar desse design, sei que fizeram assim para manter a identidade visual da familia de consoles, mas poderiam ter caprichado um pouco mais.
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    PS4 PRO [Sem freio ]  sony abre o console em video oficial  Empty Re: PS4 PRO [Sem freio ] sony abre o console em video oficial

    Mensagem por Arthimura Sex 11 Nov 2016, 18:54

    Não achei feio nem bonito, muito pelo contrário.

    Apesar de apreciar um design bonito, pra mim o que importa mesmo são os exclusivos.

    Uma coisa que eu pensei, vendo como o PlayStation 4 Neo tem um hardware compacto e bastante parecido com o dos PCs, é que será que existe algum motivo para as peças dos PCs ocuparem tanto espaço hoje em dia, além de memes e marketing?

    @vits

    Estou confuso, se PCs são tão bons, por que você vai gastar dinheiro com consoles? Achei que PC fosse Master Race.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    PS4 PRO [Sem freio ]  sony abre o console em video oficial  Empty Re: PS4 PRO [Sem freio ] sony abre o console em video oficial

    Mensagem por vits Sex 11 Nov 2016, 20:22

    @Arthimura,

    Acredito que você esteja se projetando, já que a única pessoa que tem problemas com plataformas diferentes e seus jogadores é você, visto seu imenso histórico quanto ao assunto. Eu, todavia, admito ter uma preferência maior pelo computador, mas não relego as demais plataformas e normalmente mantenho duas delas por geração, sendo que nesta fui com o combo PC + Wii U.

    Como este último esta sendo descontinuado e não deve receber novos jogos, está na hora de pensar em seu substituto e enquanto o Switch é a opção óbvia, ainda não estou confiante em seu conceito e o curto ciclo do console anterior me fez perder a fé na Nintendo como um todo. Logo estou aberto a outras plataformas e no caso a solução da Sony, o PS4 Pro, me parece ser a mais interessante dentre as restantes ( sendo elas o PS4 e o Xbox One).

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Respondendo a sua pergunta sobre o tamanho dos computadores, tecnicamente falando é possível criar máquinas muito mais compactas, tanto é que elas existem aos montes no mercado, tomando a forma de Notebooks/Notebooks Gamers e em, muitíssimo menor escala, na forma de HTPCs e Steam Machines. O problema é que no processo de miniaturização, você acaba eliminando a possibilidade de substituir os componentes internos e/ou reduzindo a potência máxima que você pode arrancar destes componentes.

    Esse é o mesmo preço que é pago nos consoles, apesar da ausência de modularidade neles ser mais relacionada ao sistema de desenvolvimento aplicado nessas plataformas, a questão da potência acaba sendo uma correspondência direta dessa escolha. O próprio PS4 Pro é um excelente exemplo disso, apesar de ser equipado com uma RX 470 quase inalterada, o componente do console oferece 85% da potência oferecida por sua contraparte comercial, o que implica que o aparelho deve possuir uma versão modificada desta placa, provavelmente com seu clock reduzido para evitar elevações bruscas de temperatura.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    PS4 PRO [Sem freio ]  sony abre o console em video oficial  Empty Re: PS4 PRO [Sem freio ] sony abre o console em video oficial

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 12 Nov 2016, 01:37

    Vejo muita vantagem nesse ps4 pro. Mesmo em tv 1080p: menos serrilhado(devido ao downsampling), melhor FPS, o dobro de HD, e tudo isso pelo preço que o ps4 normal custava a um ano.Vale muito a pena pra quem jã não tem ps4.

    Eu que não tenho saco pra PC, configurações, compatibilidade, montar toda hora se quiser usar na tv e etc, prefiro consoles.
    Não tinha decidido ainda entre xbox e ps4, mas confesso estar mais inclinado ao xbox devido a já ter jogado muitos jogos que saíram pra ps4 no meu ps3. (nao comprei logo o xbox pq já tava muito ocupado com o wii U)
    Mas agora que os remasters estão diminuindo e saiu esse pro, estou voltando a me inclinar mais ao ps4.
    Só não tinha decidido entre xbox ou ps4, com esse pro, fico pendendo mais pro ps4.
    (mas já sei o que vai acontecer: vou continuar jogando wii U, e sem necessidade aparente de comprar outro console, aí enrolo mais pra comprar o ps4 pro, e aí a MS lança o scorpio, aí vou pender de novo ao xbox, e etc..)
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    PS4 PRO [Sem freio ]  sony abre o console em video oficial  Empty Re: PS4 PRO [Sem freio ] sony abre o console em video oficial

    Mensagem por Wolflink Sáb 12 Nov 2016, 02:03

    Essa geração eu consegui pegar as 5 plataformas (ps4/xone/wiiu/pc e o 3DS) sendo que eu tive o Vita mas vendi. Nunca na minha vida eu consegui esse feito ehueheu. 


    @JonathanAlis Confesso que tenho vontade de vender meu PS4 pra pegar um PS4 Pro, só por causa dos 1080p e os frames a 60 fps ou pelo menos os 30 fps cravados.  Maaaas, como o NS esta vindo ai, não vai rolar tal ato.
    Silver Snivy
    Silver Snivy
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 311
    Posts Posts : 1391

    PS4 PRO [Sem freio ]  sony abre o console em video oficial  Empty Re: PS4 PRO [Sem freio ] sony abre o console em video oficial

    Mensagem por Silver Snivy Sáb 12 Nov 2016, 04:25

    Wolflink escreveu:Essa geração eu consegui pegar as 5 plataformas (ps4/xone/wiiu/pc e o 3DS) sendo que eu tive o Vita mas vendi. Nunca na minha vida eu consegui esse feito ehueheu. 


    @JonathanAlis Confesso que tenho vontade de vender meu PS4 pra pegar um PS4 Pro, só por causa dos 1080p e os frames a 60 fps ou pelo menos os 30 fps cravados.  Maaaas, como o NS esta vindo ai, não vai rolar tal ato.
    cacete,que conquista em,principalmente aqui no brasil
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    PS4 PRO [Sem freio ]  sony abre o console em video oficial  Empty Re: PS4 PRO [Sem freio ] sony abre o console em video oficial

    Mensagem por Wolflink Sáb 12 Nov 2016, 12:26

    silver snivy escreveu:
    Wolflink escreveu:Essa geração eu consegui pegar as 5 plataformas (ps4/xone/wiiu/pc e o 3DS) sendo que eu tive o Vita mas vendi. Nunca na minha vida eu consegui esse feito ehueheu. 


    @JonathanAlis Confesso que tenho vontade de vender meu PS4 pra pegar um PS4 Pro, só por causa dos 1080p e os frames a 60 fps ou pelo menos os 30 fps cravados.  Maaaas, como o NS esta vindo ai, não vai rolar tal ato.
    cacete,que conquista em,principalmente aqui no brasil

    Fui comprando tudo em 10x ( o wii u e o ps4 ) o xbox one é da minha mulher ( meu pq ela não joga ). O 3DS eu comprei em 2012 de um amigo meu.
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    PS4 PRO [Sem freio ]  sony abre o console em video oficial  Empty Re: PS4 PRO [Sem freio ] sony abre o console em video oficial

    Mensagem por BoBzitoxD Sáb 12 Nov 2016, 13:03

    Que belo vídeo, @Wolflink.

    Eu gosto muito de ver essas desmontagens, pq me "impressiona" os encaixes e engenharias que eles agregam para caberem as peças aos designs que eles querem, Acho o PS4 Pro Bonito, e com certeza pegarei ele, mas também pegarei o Xonão e o Switch mas, cada um ao seu tempo...xD

    O Único problema da atual geração é que temos jogos bons mas, não o suficiente para me fazerem comprar ainda, tanto que, para se ter uma ideia, ainda quero pegar um Wii U dada a sua gama de jogos, se o Switch vier com port dos principais jogos, aí o projeto Wii U será deixando de lado por enquanto, já que quero ter todos os consoles possíveis..

    A ideia de ter um 1080p 60 fps é muito bom mas, convenhamos que tudo depende do que as terceiras vão querer fazer para o determinado console, tanto que, os jogos first party sempre são os que melhores utilizam o sistema.
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    PS4 PRO [Sem freio ]  sony abre o console em video oficial  Empty Re: PS4 PRO [Sem freio ] sony abre o console em video oficial

    Mensagem por Arthimura Sáb 12 Nov 2016, 17:38

    @vits

    Belo espantalho, mas eu jogo tanto em PCs quanto consoles  Hm
    Opinião =/= problemas.

    E você enrolou, enrolou e não respondeu minha pergunta. Você sempre postava que PC Gaming é superior e mais barato que console gaming e que não existem mais motivos pros consoles existirem (mesmos jogos, mesma arquitetura e etc). Se PC é tão superior, por que pensa em comprar um PS4 Pro ao invés de investir em PC?
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    PS4 PRO [Sem freio ]  sony abre o console em video oficial  Empty Re: PS4 PRO [Sem freio ] sony abre o console em video oficial

    Mensagem por vits Sáb 12 Nov 2016, 20:48

    @Arthimura ,

    Em relação a sua pergunta, acredito que eu tenha respondido ela com bastante clareza:
    Arthimura escreveu:Estou confuso, se PCs são tão bons, por que você vai gastar dinheiro com consoles? Achei que PC fosse Master Race.
    Minha resposta:
    Vits escreveu:Eu, todavia, admito ter uma preferência maior pelo computador, mas não relego as demais plataformas e normalmente mantenho duas delas por geração, sendo que nesta fui com o combo PC + Wii U.

    Como este último esta sendo descontinuado e não deve receber novos jogos, está na hora de pensar em seu substituto e enquanto o Switch é a opção óbvia, ainda não estou confiante em seu conceito e o curto ciclo do console anterior me fez perder a fé na Nintendo como um todo. Logo, estou aberto a outras plataformas e no caso a solução da Sony, o PS4 Pro, me parece ser a mais interessante dentre as restantes ( sendo elas o PS4 e o Xbox One).

    Agora, passando para a sua nova narrativa:
    Arthimura escreveu:Você sempre postava que PC Gaming é superior e mais barato que console gaming
    No geral, os meus comentários são pautados na opinião que carrego no momento, então sim, eu considero PC Gaming superior, já que ele é a plataforma que mais me agrada. E em algum momento devo ter considerado-o como a opção mais economia também, algo que, hoje,  não considero como verdadeiro, dado o preço insano do Xbox One e a relação de custo x potência do PS4 Pro.


    Arthimura escreveu:e que não existem mais motivos pros consoles existirem (mesmos jogos, mesma arquitetura e etc).

    Sendo bem sincero, eu mantenho essa posição, estruturalmente não existem mais motivos para os consoles existirem, já que virtualmente qualquer jogo pode rodar em qualquer uma das plataformas (com exceção da Nintendo), uma vez que, elas compartilham não apenas a mesma arquitetura, como também as mesmas ferramentas e em alguns casos até o mesmo ambiente de desenvolvimento. E a relação custo x potência deles foi assustadoramente desvantajosa nessa geração, ao menos quando olhamos para os consoles originais e seus preços.

    A manutenção desses aparelhos é devida exclusivamente ao interesse comercial das empresas, sendo que elas mesmas perceberam que não conseguem mais justificar uma geração de consoles, criando essa "meia geração" e fazendo movimentos em prol de sistemas unificados que devem se manter durante o futuro próximo.

    Arthimura escreveu:Se PC é tão superior, por que pensa em comprar um PS4 Pro ao invés de investir em PC?

    Ai que está, não é porque eu considero algo superior, que eu não posso me divertir com as demais opções que o mercado me oferece, como venho fazendo a décadas.... Quanto a não investir exclusivamente em um PC, não sigo por essa rota pois a minha máquina já está em um estado que me satisfaz e porque a manutenção de duas plataformas me dá acesso a mais jogos do meu agrado e/ou me oferece funções novas (como um leitor BD para a minha televisão).

    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Agora, não consigo imaginar outro motivo para as suas perguntas, do que o seu já demonstrado ódio e repúdio aos jogadores que optam por plataformas principais que são diferentes da sua. E por consequência não consigo achar essa discussão proveitosa ou útil para o tópico onde se encontra, assim, se sentir a necessidade de continuar ou se tiver mais perguntas, sinta-se livre para me mandar uma mensagem particular ou me adicionar na Battle Net, podemos inclusive discutir esse tópico durante uma partida de Overwatch se quiser.
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    PS4 PRO [Sem freio ]  sony abre o console em video oficial  Empty Re: PS4 PRO [Sem freio ] sony abre o console em video oficial

    Mensagem por Wolflink Dom 13 Nov 2016, 12:52

    @vits escreveu:
    Agora, não consigo imaginar outro motivo para as suas perguntas, do que o seu já demonstrado ódio e repúdio aos jogadores que optam por plataformas principais que são diferentes da sua. E por consequência não consigo achar essa discussão proveitosa ou útil para o tópico onde se encontra, assim, se sentir a necessidade de continuar ou se tiver mais perguntas, sinta-se livre para me mandar uma mensagem particular ou me adicionar na Battle Net, podemos inclusive discutir esse tópico durante uma partida de Overwatch se quiser.

    Como eu tenho vocês dois adicionados no Overwatch, se forem começar uma treta, me convidem, quero fazer parte da plateia enquanto damos uns tiros hasuhsauashu

    Conteúdo patrocinado


    PS4 PRO [Sem freio ]  sony abre o console em video oficial  Empty Re: PS4 PRO [Sem freio ] sony abre o console em video oficial

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 11:30