Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Street Fighter V fracassou no mercado.

    Compartilhe
    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Street Fighter V fracassou no mercado.

    Mensagem por vits em Seg 31 Out 2016, 03:48


    Street Fighter V é a versão mais nova da popular franquia de luta da Capcom, seu lançamento foi bastante controverso por ter sido feito em um estado em que o produto não parecia estar completo, criticas ao acordo de exclusividade com a Sony também foram bastante vocais. Mas isso não impediu que a Capcom estipulasse que as vendas do jogo orbitariam na casa das duas milhões de unidades em seus primeiros três meses de venda, o primeiro relatório da empresa, liberado em Abril de 2016 (3 meses após o lançamento) mostrou que o jogo não consegui atingir essa meta, com apenas 1.4 milhões de unidades sendo comercializadas, ficando 25% abaixo das expectativas da empresa e dos investidores.

    Recentemente, um segundo relatório da empresa foi liberado e surpreendentemente os números de Street Fighter V parecem não terem sido modificados, Assim o título falhou em movimentar 100K em cópias em um período de seis meses de mercado (Abril a Setembro), uma situação constrangedora para uma das franquias de maior peso da Capcom.

    Nota:

    • Fracasso comercial não é sinônimo de prejuízo para a empresa, por conta do acordo com a Sony e possíveis lucros advindos da cena eSport e DLCs o jogo pode ter sido lucrativo, mesmo não conseguindo bater a meta estipulada para o mesmo.
    • As vendas do relatório da Capcom incluem vendas digitais e físicas, das plataformas onde o jogo foi lançado.



    Última edição por vits em Seg 31 Out 2016, 11:38, editado 1 vez(es) (Razão : melhorar o entendimento do texto.)
    avatar
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Re: Street Fighter V fracassou no mercado.

    Mensagem por Sanksuel em Seg 31 Out 2016, 08:06

    Fracasso comercial pode indicar a saída de investidores grandes, que procuram lucros com produtos que atinjam os lucros esperados de vendas e até valores superiores aos estimados.

    penso que a Capcom deve fazer é analisar os erros cometidos com o SFV, descer um pouco a bola com a sua franquia, achando que vai vender horrores só porque tem Street Fighter no nome e não inventar mais de lançar o jogo assim mesmo e depois ir adicionando mais coisas com atualizações.

    e principalmente, lançar no maior numero de plataformas possíveis, até app de geladeira se possível... com isso se atinge um numero maior de pessoas dispostas a comprar. Nintendo Switch está ai, se aparecer um STV Switch version, com algum extra com os recursos do console, pode vender umas boas unidades junto com as vendas do console.
    avatar
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Re: Street Fighter V fracassou no mercado.

    Mensagem por LOCATELLi em Seg 31 Out 2016, 09:17

    SFV é um jogo sensacional, e é uma pena ver um jogo tão incrível com uma publicadora tão escrota quanto a Capcom.

    Ou a Capcom encerra suas atividades e vende suas IPs, ou coloca a venda integral da empresa, porquê continuar assim tá doendo o coração ... é franquias e mais franquias sendo mal administradas.

    Com as vendas bem abaixo do esperado, talvez chegue ao One, eu gostaria muito :/
    avatar
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Re: Street Fighter V fracassou no mercado.

    Mensagem por AlienZ em Seg 31 Out 2016, 09:51

    Jogo foi lançado como uma demo, e numa tentativa de gerar hype mensalmente a capcom ia liberando o resto do jogo em partes no que deveria estar disponível no lançamento. Ninguém compra um jogo pensando "daqui a X patches minha compra vai valer a pena". Como se fosse uma surpresa que o jogo ia ser um fiasco.

    E 1.4 milhões em vendas? Vendeu bem de mais,muito mais do que merecia. Não adianta eles quererem dar essa desculpa de que o jogo vai ficar bom e completo algum dia sabe-se lá quando, só porque vai ser "de graça". Tem que estar bom e completo no lançamento, se não adiem o jogo e lancem o jogo como ele deveria ser.
    avatar
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Re: Street Fighter V fracassou no mercado.

    Mensagem por Mastxadows em Seg 31 Out 2016, 10:32

    @AlienZ escreveu:Jogo foi lançado como uma demo, e numa tentativa de gerar hype mensalmente a capcom ia liberando o resto do jogo em partes no que deveria estar disponível no lançamento. Ninguém compra um jogo pensando "daqui a X patches minha compra vai valer a pena". Como se fosse uma surpresa que o jogo ia ser um fiasco.

    E 1.4 milhões em vendas? Vendeu bem de mais,muito mais do que merecia. Não adianta eles quererem dar essa desculpa de que o jogo vai ficar bom e completo algum dia sabe-se lá quando, só porque vai ser "de graça". Tem que estar bom e completo no lançamento, se não adiem o jogo e lancem o jogo como ele deveria ser.

    O KI segui o meso exemplo,só que o KI era de graça e você ia comprando as coisas,mas o Street V você já paga 200 reais no jogo(e até hoje não tem modo arcade).
    E também tem o problema que a Capcom voltou o jogo para esports,e deixou as pessoas normais que estudam/trabalham e curtem jogar um game nas horas vagas de lado e focou só na galera que fica testando frame por frame de personagem pra ter o momento exato de executar cada golpe pra participar de campeonatos.
    avatar
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Re: Street Fighter V fracassou no mercado.

    Mensagem por Nan Gamer em Seg 31 Out 2016, 11:30

    Lança pelo menos pros arcades.. Ahh é esqueci.. Nem modo arcade clássico o jogo tem.. Sad

    Eu possuo o jogo e pra mim é deprimente pq é um mega jogasso pra quem curte games de luta.
    avatar
    Silver Snivy
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 311
    Posts Posts : 1391

    Re: Street Fighter V fracassou no mercado.

    Mensagem por Silver Snivy em Seg 31 Out 2016, 14:00

    pelo menos no cenário competitivo ele nao morre
    avatar
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones

    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Re: Street Fighter V fracassou no mercado.

    Mensagem por Wind Ice em Seg 31 Out 2016, 19:25

    Tem muita gente falando coisa sem entender toda a situação.

    Foi muito claro que a Capcom lançou esse jogo antes da hora por causa dos campeonatos. Para quem não acompanha, a Capcom tem o chamado "Capcom Pro Tour" onde são vários campeonatos que acontecem desde o início do ano, com classificatórias para um evento no final do ano, a Capcom Cup. Visivelmente ela lançou esse jogo para que fosse utilizado nos campeonatos e aposentasse logo USFIV.

    A verdade é que a premissa que eles tinham para SFV era bem interessante, mas deixou muita gente desinformada. Se ela tivesse sido bem mais enfática ao dizer que ela tava lançado o jogo no início do ano faltando conteúdo, e que o mesmo iria ser lançado futuramente, não teria tido uma recepção tão brusca. Outra falha foi demorar para trazer os extras, como modo de história, modo VS (COMO UM JOGO É LANÇADO SEM MODO VS?) e muito mais, como o modo de recompensas e desafios diários, que era esperado desde o início do jogo, e só foi lançado recentemente. Você pode comprar os personagens DLCs sem dinheiro físico, mas apenas se você for um jogador bem dedicado, que joga bastante o online, o que afasta bastante os casuais.

    Mas em questão de jogabilidade ela foi quase perfeita. É só comparar como a jogabilidade do SFV é fluída, e o tanto de atualizações SFIV precisou pra ficar decente (sério, até hoje o SFIV Vanilla me doí o coração). Ele é muito mais amigável para se conhecer os jogos de luta do que era SFIV (3 frame links para golpes, diferente do SFIV que era UM FRAME LINK. POR ISSO ERA DIFÍCIL COMBAR NESSA PARADA). Além de ressuscitar muitos outros personagens e na minha sincera opinião, ser muito mais equilibrado e estratégico que o IV.

    Se a Capcom tivesse lançado o jogo como está hoje lá no início do ano, ele não havia tido essa recepção. Mesmo com essas atualizações que tiveram atualmente, acredito que dificilmente SFV vai ser recuperar, o que não me surpreende que a Capcom lance um novo Super Street Fighter V, com a continuação do modo história, um conjunto de personagens novos e voltando de outros jogos, e afins.

    Não estou aqui defendendo a Capcom. Estou apontando os aspectos bons e ruins. Para quem realmente gosta de jogo de luta e tem como o principal jogo competitivo, SFV ficou quase perfeito. Agora pra quem joga casualmente, quer só se divertir com os amigos e jogar umas partidas, ficou muito aquém. Não existe lado bom ou ruim. O que a Capcom tinha que ter manjado era que jogador competitivo não sustenta franquia não. O que sustenta são justamente os casuais.

    E menos com a parada da Capcom ser mercenária. Ela ainda é, mas as políticas dela melhoraram relativamente se comparado ao início dessa década...

    Conteúdo patrocinado

    Re: Street Fighter V fracassou no mercado.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 13 Dez 2017, 20:40