Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+2
Sanksuel
vits
6 participantes

    Graças ao Switch, poderoso console portátil SMACH Z é completamente financiado.

    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Graças ao Switch,  poderoso console portátil SMACH Z é completamente financiado.  Empty Graças ao Switch, poderoso console portátil SMACH Z é completamente financiado.

    Mensagem por vits Qui 27 Out 2016, 03:48

    Graças ao Switch,  poderoso console portátil SMACH Z é completamente financiado.  3de98d1ec7ff67be386a665daa38bdb6_original
    (Imagem do protótipo)

    O SMACH Z é um projeto ambicioso que busca levar a jogatina AAA para o mundo dos portáteis, para isso ele aposta na plataforma Merlin da AMD, que oferece potência e baixo custo energético. A campanha de financiamento do projeto teve início em 18 de Outubro e desde então vinha conseguindo doações a uma taxa média, algo que mudou drasticamente depois do anúncio do Switch que graças ao seu conceito, fez o interesse pelo console subir drasticamente, permitindo que ele completasse a sua meta com ainda 22 dias restantes de campanha.

    Em termos de potência, a desenvolvedora ofereceu os seguintes dados e vídeo:


    • Metro: Last Light Redux (720p. High settings) ~ 35 FPS
    •  Company of Heroes 2 (720p. Medium settings) ~ 25 FPS
    •  Jotun (1080p) ~ 45 FPS
    •  Skyrim (720p. High setting) ~ 25 FPS
    •  Just Cause 2 (720p. Medium settings) ~ 35 FPS
    •  Spiral Knights (1080p) ~ 50 FPS
    •  Overwatch (720p. Medium) ~ 30 FPS
    •  Torchlight II (1080p. Very high settings) ~ 35 FPS
    •  Xcom: Enemy Unknown (720p. High settings) ~30 FPS
    • Civilization 5 (1080p. High settings) ~ 28 FPS
    • Tomb Raider: Survivor (720p. Medium settings) ~ 40 FPS
    • Alien: Isolation (720p. Ultra settings) ~ 35 FPS

    Gráfico:


    O que torna seguro dizer que ele, provavelmente, vai ser capaz de rodar a maioria dos novos jogos a taxa de 30 fps e configurações baixas/médias, algo bastante impressionante para um console portátil. Outras informações oferecidas pela desenvolvedora, incluem uma bateria com 5 horas de autonomia durante jogos, capacidade de rodar emuladores e conteúdo multimídia em 4K. Como não apenas de hardware é feito uma máquina de jogos, o aparelho virá equipado com o Windows 10 oferecendo acesso a biblioteca de jogos da Steam e Microsoft Store. Todavia, a equipe planeja permitir que outros sistemas operacionais sejam instalados no aparelho, sendo inclusive possível optar por uma versão equipada com uma distro modificada do Linux.

    Hardware Completo:

    Um diferencial do console é a presença de dois touchpads, que permitirão que jogos de estratégia sejam apreciados no console, ao mesmo tempo, a empresa planeja adaptadores que transformarão esses touchpads em controladores digitais caso necessário. Ele também vai possuir acesso a um giroscópio e um acelerômetro, controles de movimento que poderão ser usados nos jogos. Dentre as conexões, portas HDMI e de fone de ouvido já estão garantidas, assim como uma USB tipo C.

    Graças ao Switch,  poderoso console portátil SMACH Z é completamente financiado.  Cf2f03785b7d232abe30313de139bcfc_original

    A ideia é que o aparelho seja despachado até o abril de 2017 para os financiadores e chegue as lojas em algum momento do mesmo ano. O valor estimado do aparelho é de 299 euros pela versão básica e 499 pela versão Pro, a diferença entre as versões pode ser encontradas na parte de hardware.

    Mais imagens e Modelo 3D:

    Site da campanha: https://www.kickstarter.com/

    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    É um aparelho bem interessante, pelo que mostraram parece bem poderoso para um portátil. Só tem duas coisas que eu achei preocupantes, primeiro essa duração da bateria, eles estão mirando em  5 horas de gameplay, mas acho que em condições normais (brilho da tela, wi-fi, etc...) deve oferecer bem menos do que isso a não ser que use uma super bateria (pelo menos oferece suporte a uma bateria extra) e a memória interna, para um portátil 64GB parecem ótimos, mas considerando que ele vai rodar versões de PC dos jogos, isso acaba sendo muito pouco, sei que o no Linux é possível usar um SD como HD, mas não sei se isso é possível no Windows 10, o que torna o armazenamento bem limitado se você for usar para jogos AAA.

    Mas no geral eu gostei, espero que eles entreguem a promessa e que o console encontre seu nicho de mercado.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Graças ao Switch,  poderoso console portátil SMACH Z é completamente financiado.  Empty Re: Graças ao Switch, poderoso console portátil SMACH Z é completamente financiado.

    Mensagem por Sanksuel Qui 27 Out 2016, 08:03

    Ganhou a geração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    serio agora, achei desconfortável jogar jogos FPS com ele, tem que tirar o dedo do track direito pra alcançar os botões... mouse e teclado continuam sendo a melhor opção nesses casos

    o restante dos jogos parece uma maravilha, se o trackpad esquerdo puder simular um Dpad vai ser legal nos jogos de luta.
    RicardoGuedes
    RicardoGuedes
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1216

    Graças ao Switch,  poderoso console portátil SMACH Z é completamente financiado.  Empty Re: Graças ao Switch, poderoso console portátil SMACH Z é completamente financiado.

    Mensagem por RicardoGuedes Qui 27 Out 2016, 08:53

    Meu Deus, por que esse console não está sendo divulgado? Nem quero mais saber de Switch, esse portátil promete muito! Praticamente meus sonhos se tornando realidade!! Jogar qualquer game em qualquer lugar! Estou tentado a contribuir no kick mas se eu fizer isso meu Switch pode ficar para trás !!
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Graças ao Switch,  poderoso console portátil SMACH Z é completamente financiado.  Empty Re: Graças ao Switch, poderoso console portátil SMACH Z é completamente financiado.

    Mensagem por Zuado Pela Vida Qui 27 Out 2016, 10:36

    Está prometendo muita coisa revolucionária e para um projeto do Kickstarter isso não é necessariamente algo bom...
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Graças ao Switch,  poderoso console portátil SMACH Z é completamente financiado.  Empty Re: Graças ao Switch, poderoso console portátil SMACH Z é completamente financiado.

    Mensagem por vits Qui 27 Out 2016, 11:09

    @Sanksuel, olha o pessoal que usa o Steam Controller (que também possui dois touchpads) diz que é uma opção melhor para jogos de tiro do que o analógico. Mas o combo teclado + mouse é imbatível em precisão e conforto para esse tipo de jogo.

    @RicardoGuedes, ele até teve alguma cobertura antes de entrar no Kickstarter. O problema foi que o projeto original usava um chip da Intel com vídeo integrado, então ninguém levou a sério (eu incluso) e as mudanças no projeto final acabaram passando batido por praticamente todo mundo. Honestamente, eu só fiquei sabendo delas por conta de um youtuber que fez um vídeo comparando com o Switch.

    @Zuado Pela Vida, Kickstater vende promessas, mas acho que de todos os consoles que eu vi aparecerem na plataforma, esse é de longe a aposta mais segura, já que não há preocupações como otimização de jogos, apoio de desenvolvedoras terceiras ou criação de uma biblioteca própria de títulos. A única coisa que eles precisam fazer é entregar o produto.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Graças ao Switch,  poderoso console portátil SMACH Z é completamente financiado.  Empty Re: Graças ao Switch, poderoso console portátil SMACH Z é completamente financiado.

    Mensagem por ari789 Qui 27 Out 2016, 21:11

    Se o Switch não tiver apoio de terceiras e tiver um hardware fraco capaz desse treco abalar se ele ficar famoso, ele tem Skyrim e Overwatch gente  Psylol
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    Graças ao Switch,  poderoso console portátil SMACH Z é completamente financiado.  Empty Re: Graças ao Switch, poderoso console portátil SMACH Z é completamente financiado.

    Mensagem por hayt Qui 27 Out 2016, 22:58

    Um bixinho desses deve rodar os indies com uns 60 fps. Bem interessante a proposta mesmo.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Graças ao Switch,  poderoso console portátil SMACH Z é completamente financiado.  Empty Re: Graças ao Switch, poderoso console portátil SMACH Z é completamente financiado.

    Mensagem por vits Dom 25 Dez 2016, 08:40

    Passando para deixar algumas atualizações:

    1. O projeto iniciou e finalizou uma campanha no IndieGoGo on Demand, onde os usuários poderiam fazer o "pre-order" do console. Lá ele garantiu $547.663 em arrecadação.

    2. Foram revelados novos acessórios para o touch pad. Os chamados z-pads, agora tomam a forma de clássicos controles:

    Graças ao Switch,  poderoso console portátil SMACH Z é completamente financiado.  Ozmdu

    Conteúdo patrocinado


    Graças ao Switch,  poderoso console portátil SMACH Z é completamente financiado.  Empty Re: Graças ao Switch, poderoso console portátil SMACH Z é completamente financiado.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 18:29