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    [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos

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    Mazza
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    [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos

    Mensagem por Mazza em Dom 23 Out 2016, 01:19


    Ser um profissional na área de programação não é uma tarefa fácil. Imagine escrever códigos várias vezes por horas, produzindo, optimizando e procurando erros enquanto o medo do relógio combinado com as ordens do patrão pressionam o seu fator de produção e a sanidade da sua cabeça.

    O stress, insatisfações e a chatice no trabalho afetavam os programadores de games - e outros profissionais próximos - das gerações mais antigas de maneiras bem diferentes e os mesmos encontravam em seu próprio ofício uma forma de desabafar, insultar pessoas odiadas ou simplesmente se divertir através de mensagens secretas escondidas por eles dentro de jogos. Certas vezes, entrevistas com os desenvolvedores e até mesmo dedicatórias de amor eram encontrados pelos tão odiados crackers enquanto rastreavam seus arquivos!

    A lista a seguir mostra alguns textos que foram descobertos em títulos retrô. Como podem ver, raiva é uma das coisas que não falta:



    Iron Tank: The Invasion of Normandy (NES):

    PROG. NO KNT DESU.
    NINTENDO NO BOKE AHO-KASU SHINE TSUBURERO-
    FAMICOM NANKA KIRAIDA-!
    Aho no Mr.T!! Koroshitannen!
    -------------------
    Aqui é o programador, KNT.
    Aquela escória de c***** estúpidos da Nintendo! Morram! Que vão à falência!
    Eu odeio o Famicom!
    Aquele idiota, Sr.T!! Ele fodeu com tudo!



    The New Tetris (N64):

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    © This code is © Copyright H2O Entertainment Corp.,1999    ©
    ©                                                          ©
    ©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©
    ©                                                          ©
    © GET OUT OF OUR CODE YOU FILTHY HACKERS 8-)  BITCHES      ©
    ©                                                          ©
    ©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©
    ©                                                          ©
    © CODERS FOR THE NEW TETRIS WERE :                         ©
    ©                                                          ©
    ©                                                          ©
    © LEAD,SYSTEM,AUDIO,ENGINE  © M A R T I A L    A R T I S T ©
    ©                                                          ©
    © SPECIAL FX,ASM            © F Y S X                      ©
    ©                                                          ©
    © SOFTIMAGE DATA CONVERSION © G R A N O L A    B O Y       ©
    ©                                                          ©
    © ANIMATION PLAYER          © F R E E    R A D I C A L     ©
    ©                                                          ©
    © AI                        © O R I O N                    ©
    ©                                                          ©
    ©                                                          ©
    © NO ONE ELSE DID DICK FUCK ALL FOR CODE SO SHUT YOUR      ©
    © FUCKING TRAPS                                            ©
    ©                                                          ©
    ©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©©
    --------
    Esse codigo é de direito autoral da H2O Entertainment Corp.,1999.

    SAIAM DO NOSSO CÓDIGO SEUS HACKERS IMUNDOS 8-) p***

    OS PROGRAMADORES PARA NEW TETRIS FORAM:

    DIREÇÃO, SISTEMA, AUDIO, ENGINE  -MARTIAL ARTIST

    EFEITOS ESPECIAIS, ASM   -FYSX

    CONVERSÃO DE DATA DO SOFTIMAGE -GRANOLA BOY

    PLAYER DE ANIMAÇÃO -FREE RADICAL

    INTELIGENCIA ARTIFICIAL -ORION

    NINGUÉM MAIS FEZ P**** NENHUMA PELO CÓDIGO ENTÃO CALEM A P**** DAS SUAS BOCAS
    Um desabafo muito grande:


    ********************START MARTIST RANT**************************
    I must say, this was a fun time coming down to San Francisco to do The New
    Tetris.  Allthough there were a few problems.  First of all being our producer..
    D*N, my god.. is this guy useless or what?? I don't hate you D*N.. but you SUCK,
    and I mean SUCK as a producer. You should go back to testing video games, but I
    doubt you could even manage that properly.  I feel sorry for you.  During this
    project you just sat around and played video games.. starcraft and everquest.
    Don't even deny that.. when you WERE working, it was making stupid Excel (tm)
    spreadsheets to try and tell me how many bugs I had left to fix on a graph..
    like WTF is that??? who cares.. I have the bug list in front of me, like I need
    to see it in freaking technicolor. So D*N, I must say this.. hold onto, and fake
    your job while you can, because once they find out how truely useless you are,
    you will be out of a job.  I cannot think of any skillset you would fit into in
    this industry, so you better hold on tight.  (This guy thought I could save a
    name in 8.4 BITS.. like umm.. .4 BITS?? WTF is .4 BITS?? its either ON or OFF,
    not in between... anyhow, Enough about you though.

    To Nintendo.. It has been nice working with you.. Alot of you are great or were
    great.  Tom 'Snoop Dog' Hertzog - you were great.. one of the nicest people I
    have ever met at Nintendo.  You and your crews bug testing was outstanding and I
    commend you for the excellent work.  Erich Waas - You know we have been friends
    a long time, but I must say this.  After you had accepted the ART form for The
    New Tetris, and later on your higher ups said it was not UNISEX enough, you
    slapped the blame on H2O, Chris Bretz in particular.  You did not have the balls
    to accept blame for your mistake, and stuck our entire team under IMMENSE stress
    and FRENZY.  This to save your A$$ from getting in trouble at Nintendo.  I still
    like you Erich, which is more than I can say for the rest of the team that you
    screwed because of this.  But I guess your standing at Nintendo is more
    important than the friendships you had here.  You always knew we had telent and
    you recognized that.  I know you wanted to work with us again one day maybe
    outside of Nintendo, I think you screwed up those chances though.

    While I am screaming.. I might as well say this: Niel Voss.. your music is
    freaking KICK A$$.. you are one really damn talented boy.  BUT, you are one of
    the laziest music guys I think there is Smile  You could go far if you wanted to,
    but you just lack the GO for it.  It is a shame.  I wish you all the luck and
    would reccomend you to ANYBODY just because even though everything is last
    minute, and like pulling teeth, the end result is AMAZING.

    I am leaving H2O after this project to work at 3DO.  I hope this will be a good
    move for me.  I love H2O, As amazingly disorganized of a company it is. I LOVE
    the people, I have so many good friends there.  It will be hard to move on.  Of
    course they will stay my friends. They were more than just co-workers.. they
    were FRIENDS.  They were the people I lived with, spent my days and nights
    with.. went to bars with, camped with, drank with (alot), did other bad things
    with (wont elaborate Smile). They are true great friends, and I love them all and
    will miss them dearly. Allthough Vancouver is only a 2 hour flight away, I hope
    I can visit often. My best friends would include.  Ross, Max, Scott, Jake,
    Bretz, Roland, Johnny, Sarah.. these are the people I love the most.  And I wish
    you success.  My 4.5 years at H2O were basically, making games.. drinking alot,
    playing pool alot, going to bars and raves and dancing while really screwed up
    in the head.  THAT HAS TO BE THE MOST FUN I HAVE EVER HAD, and probably ever
    will.  The good old days.  These guys are in Vancouver right now because I got
    stuck finishing this project in San Francisco (Which by all means I LOVE and am
    staying (hence 3DO))

    Well boys and girls, I just thought I would immortalize some thoughts I have at
    the moment into a rom which will be burned forever.  This game sucks.  The music
    is great but the game itself is not how we wanted it unfortunately.  I mean, it
    is a good game, but some things could be polished, as well as sped up.  Could
    use another month to finish this thing off AFTER all the bugs are fixed. oh
    well, woh is me.

    I would love to give special loves and kisses to the following. My Girlfriend
    Amy Bond, My Family (Joy, Allyson, Jon Pridie, Brant Sangster), My really really
    best old friends Selim Arikan, Cory Haberly, Jason Vasilash, Alfred Huger,
    Oliver Friedrichs.

    Goodbye H2O, it was a blast, and I mean that with all my heart.

    (C) 1999 July 1 David Pridie If you are reading this, you can obviously see this
    disclaimer.  All this material belongs to David Pridie.  If you find it and want
    to post it in ANY media format, you must get my permission or feel my wrath Smile.
    This text if it is ever read, is intended to be read by hackers whom have dumped
    the contents of this rom and viewed it.  That is ALL it is for. And maybe some
    of them will remember me from the C64 and PC days, Martial Artist of
    PE/TDT/RAZOR 1911/INC/FLT/TRN/FBR, I was in them all.. and I made trainers and
    intros mostly.  I thank that scene for teaching me how to program, because
    without it I don't think I would be where I am today.

    Well that does it  4.5 years and Two games later (Tetrisphere and New Tetris).
    Unfortunately I wont be working on Nomans Quest.. but oh well. HAPPY CANADA DAY.
    *****************************END MARTIAL ARTIST RANT ********************
    Tradução:

    COMEÇO DO DESABAFO DO MARTIAL ARTIST
    Devo dizer, foi divertido ir para San Francisco para fazer The New Tetris. No entanto houveram alguns problemas. O primeiro de tudo sendo o nosso produtor.. D*N, meu Deus..esse cara é inútil ou o quê?? Eu não te odeio D*N...mas você é HORRÍVEL, e eu quero dizer HORRÍVEL como produtor. Você deveria voltar a testar vídeo games, mas eu duvido que você poderia administrar isso direito. Eu sinto pena de você. Durante esse projeto você só sentava por aí e jogava vídeo games..Starcraft e Everquest. Nem tente negar isso..quando você ESTAVA trabalhando, era fazendo planilhas estúpidas de Excel™ para tentar e me dizer quantos bugs eu deixei para consertar num gráfico..Tipo QUE P**** é essa??? Quem se importa..Eu tenho a lista de bugs na minha frente, como se eu precisasse vê-la em malditas cores. Então D*N, eu tenho que dizer isso..continue se segurando, disfarçando o seu emprego enquanto você puder, porque quando eles descobrirem o quão inútil você é, você estará sem trabalho. Eu não consigo pensar em nenhuma área no qual você poderia se encaixar nessa indústria, então é melhor você se segurar firme. (Esse cara pensou que eu poderia salvar um nome em 8.4 BITS..tipo umm.. .4 BITS?? QUE P**** é .4 BITS?? É LIGADO ou DESLIGADO, não algo entre eles...de qualquer forma, no entanto, Já chega de você.

    Para a Nintendo...Foi legal trabalhar com vocês.. Um bocado de vocês são ótimos ou foram ótimos. Tom ‘Snoop Dog’ Hertzog – você foi ótimo..uma das pessoas mais legais que eu conheci na Nintendo. Você e o teste de bugs do seu pessoal foi incrível e eu te parabenizo pelo excelente trabalho. Erich Waas – Você sabe que nós temos sido amigos por muito tempo, mas eu tenho que dizer isso. Depois que você aceitou o esquema de ARTE para the New Tetris, e os seu chefes disseram que ele não era UNISEX o suficiente mais tarde, você jogou a culpa na H2O, no Chris Bretz em particular. Você não tem coragem de aceitar a culpa pelo seu erro, e fez nossa equipe inteira passar por um stress IMENSO e FRENESI. Isso para evitar que o seu RABO passasse por problemas na Nintendo. Eu ainda gosto de você Erich, o que é mais do que eu posso dizer pelo resto da equipe que você ferrou por causa disso. Mas eu acho que sua estadia na Nintendo é mais importante do que as amizades que você teve aqui. Você sempre soube que nós tínhamos talento e você reconheceu isso. Eu sei que você queria trabalhar conosco novamente um dia talvez fora da Nintendo, no entanto eu acho que você acabou com essas chances.

    Enquanto estou gritando...eu vou dizer isso também: Niel Voss.. sua música é FODA..você é um garoto muito talentoso.  MAS, você é um dos músicos mais preguiçosos que devem existir  : ) Você poderia ir longe se você quisesse, mas te falta VONTADE de fazer isso. É uma pena. Eu te desejo toda a sorte do mundo e te recomendaria para QUALQUER UM por que mesmo tudo seja feito no último minuto, e como se estivesse arrancando dentes, o resultado final é INCRÍVEL.

    Eu estou deixando a H2O depois desse projeto para trabalhar na 3DO. Eu espero que isso seja uma boa escolha para mim. Eu amo a H2O, mesmo que seja a companhia incrivelmente desorganizada que é. EU AMO as pessoas, eu tenho tantos amigos bons lá. Vai ser difícil de esquece-la. Claro eles ainda serão meus amigos. Eles eram mais que colegas de trabalho..eles eram AMIGOS.  Eles eram as pessoas com quem eu vivia, gastava meus dias e noites em companhia.. acompanhava para bares, acampava, bebia (muito) , fazia outras coisas ruins (que eu não vou descrever : ) ) Eles são ótimos amigos de verdade, e eu amo todos eles e vou sentir muitas saudades deles.  Mesmo que Vancouver seja apenas a 2 horas de voo, eu espero que consiga visitar algumas vezes. Meus melhores amigos incluiriam. Ross, Max, Scott, Jake , Bretz, Roland, Johnny, Sarah.. essas são as pessoas que eu mais amo. E eu desejo sucesso para vocês. Meus 4.5 anos na H2O foram basicamente, fazer games..beber muito, jogar muita sinuca, ir para os bares e raves e dançar enquanto estava realmente doido da cabeça. ESSA FOI A MAIOR DIVERSÃO QUE EU TIVE NA MINHA VIDA, e provavelmente terei. Esses caras estão em Vancouver agora por que eu fiquei preso terminando esse projeto em São Franscico, (No qual EU REALMENTE AMO e estou ficando (por isso a 3DO))

    Bem meninos e meninas, eu só pensei que poderia imortalizar alguns pensamentos que eu tenho no momento numa rom que será queimada para sempre. Esse jogo é uma porcaria. A musica é ótima mas o game em si infelizmente não é como nós queríamos. Digo, é um bom jogo, mas algumas coisas poderiam ser polidas, e também deixadas mais rápidas. Eu poderia usar outro mês para terminar essa coisa de uma vez APÓS todos os bugs serem consertados. Ah bem, quem sou eu né.

    Eu amaria dar amores e beijos especiais para os seguintes. Minha Namorada Amy Bond, Minha Família (Joy, Allyson, Jon Pridie, Brant Sangster), meus maiores velhos melhores amigos Selim Arikan, Cory Haberly, Jason Vasilash, Alfred Huger, Oliver Friedrichs.

    Adeus H2O, foi demais, e eu realmente quis dizer isso de todo o meu coração.

    ©1999 Primeiro de Julho David Pridie Se você está lendo isso, você obviamente pode ver esse aviso. Todo esse material pertente a David Pridie. Se você encontrá-lo e quiser postá-lo em QUALQUER formato de mídia, você deve ter minha permissão ou sentir a minha ira Smile. Se esse texto for lido, o intuito é ser lido por hackers que retiraram os conteúdos dessa rom e os viram. É SOMENTE PARA ISSO que ele serve. E talvez alguns deles venham a se lembrar de mim da época do Commodore 64 e PC, Martial Artist do PE/TDT/RAZOR 1911/INC/FLT/TRN/FBR, eu estava em todos eles..e eu fazia trainers e intros na maioria das vezes. Sou grato aquela cena por me ensinar a programar pois, sem ela, eu acho que eu não estaria aonde estou hoje.

    Bem já chega  4.5 anos e dois games depois (Tetrisphere e The New Tetris).
    Infelizmente eu não estarei trabalhando no Nomans Quest..mas ah bem. FELIZ DIA DO CANADÁ.
    FIM DO DESABAFO DO MARTIAL ARTIST
    Esse jogo possuí muitas mensagens...interessantes. Para ler o resto, basta visitar a página do jogo no The Cutting Room Floor.



    Baal (Amiga):

    BAAL
    Hi world! Trying to hack the game eh? Ah well, shouldn't be too difficult as it isn't
    mega-protected (if you want a challenge try cracking the ST version...)    By the way
    if you are looking for cheat modes, don't bother 'cos there aren't any! (There used
    to be quite a few but the boys down at Siggy Noses made me take them out- sorry folks!).
       
    Does anyone know who decided to use the oh so f***ing crap MFM system for the disky
    drivers? Since the AmigaDOS is THE worst system I've ever had the displeasure to program
    under, I decided to write all my own drivers and it wasn't fun I can tell you! - Give me
    the ST's controller anyday!!!

    A few hello's now to:.......
    Ian 'wide boy' Hetherington, Jonathan 'mr clean' Ellis and
    all the other guys n gals at Siggy house, Dave 'menace' Jones, Dave 'gibbo' Gibbons,
    Mark 'aparryantly so' Parry, Frank 'srs' Tout, everyone at the Leeds 16 bit
    user group (a particularly good group as the meetings are held in a pub!),
    and finally anyone else who knows me (and probably wishes they didn't!).

    ...this is Wayne signing off on the 3rd of January 1989, still pissed as a fart
    from the new year celebrations- of 1987!).

    PS. A good hacker has talent, pirates are just thieving scum.
    -------------------------
    BAAL
    Olá mundo! Tentando hackear o jogo eh? Ah bem não deve ser tão difícil assim já que ele não é mega protegido (se quiser um desafio tente crackear a versão ST...)    A propósito se você está procurando por modos de trapaça não se incomode pois aqui não tem nenhum! (Costumavam a ter alguns mas os garotos da Siggy Noses me obrigaram a tirá-los - desculpe pessoal!).

    Alguém sabe quem decidiu usar a *** da porcaria do sistema MFM para os drivers de disco? Já que o AmigaDOS é o pior sistema no qual eu tive o desprazer de programar, eu decidi escrever meus próprios drivers e te falo que isso não foi divertido! - Me dê o controle do ST a qualquer dia!!!

    Alguns poucos alôs agora para:......
    Ian 'wide boy' Hetherington, Jonathan 'mr clean' Ellis and todos os outros manos e minas na Siggy casa, Dave 'menace' Jones, Dave 'gibbo' Gibbons, Mark 'aparryantly so' Parry, Frank 'srs' Tout, todo mundo no grupo de usuários de 16 bits do Leeds (um grupo particularmente bom pois os encontros são feitos num pub!), e finalmente os demais que me conhecem (e que provavelmente desejariam que não!).

    ...Aqui é o Wayne se retirando em 3 de Janeiro de 1989, ainda bêbado para caramba das celebrações de ano novo - de 1987!).

    PS. Um bom hacker tem talento, piratas são apenas uma escória de ladrões.
    "Siggy Noses" é o apelido da developer do jogo, Psygnosis.

    Versão Atari ST (mencionada pela mensagem acima):

    If you crack BAAL could you please send a copy to:
    24 Coal Hill Green, Bramley, Leeds, England, saying
    how you did it. Ta!
    --------------------
    Se você crackear BAAL você poderia por favor mandar uma cópia para: 24 Coal Hill Green, Bramley, Leeds, Inglaterra, dizendo como você fez isso. Valeu!

    Lotus Turbo Challenge 2 (Amiga):
    Mensagem subliminar dentro da música da tela de título com a frase "Você não vai copiar este jogo". Por estar num volume muito baixo, ela só pode ser ouvida através de seu próprio Sample dentro do game:

    https://tcrf.net/index.php?title=File%3ALotus2-nocopy.ogg

    Eis um comentário sobre a frase por Barry Leitch, o compositor do jogo:
    Barry Leitch escreveu:
    "[...]A fala diz 'você não vai copiar este jogo', antigamente, nós tínhamos uma frase pequena que dizia 'você deve matar a mamãe e o papai', mas não tivemos coragem de deixar aquilo dentro do game..."
    A uma versão em texto da mensagem 'você deve matar a mamãe e o papai' está nos arquivos do game Harlequin, outro game publicado pela Gremlin Graphics para o computador Amiga.

    Shadow Warriors/Ninja Gaiden (Commodore 64):

    CHEAT MODE ACTIVATED.
    HIGHLANDER LIVES.

    I WAS ONLY JOKING ABOUT THE CHEAT MODE BACK THERE, THAT WOULD BE
    MAKING IT JUST A BIT TOO EASY...THIS TEXT IS HERE PURELY FOR THE
    BENEFIT OF THOSE WHO GAIN PLEASURE FROM SNOOPING AROUND OTHER PEOPLES
    CODE IN THE HOPE OF FINDING SOMETHING INTERESTING OR INCRIMINATING.

    THANKS MUST BE EXTENDED TO THE MERRY JESTERS AT OCEAN FOR MAKING ME
    MISS A DAY OF MY HOLIDAY DUE TO A SUPPOSED BUG IN THE TAPE LOADER
    ( WHICH STRANGELY CURED ITSELF !). ALSO A MILLION HOORAYS TO COMMODORE
    FOR THEIR INSISTANCE THAT EACH CASSETTE MUST HAVE THE WHOLE GAME ON
    BOTH SIDES. (SO BLAME THEM FOR THE TAPE COUNTER CRAP, NOT ME).

    STILL IN SPITE OF THE COMBINED EFFORTS OF THESE GIANTS OF THE ENTERTAINMENT
    INDUSTRY I DID MANAGE TO GET TO BERLIN AT THE WEEKEND TO SEE ROGER WATERS
    (ET AL) PERFORMING THE WALL AND VERY ENJOYABLE TOO !

    SO YOU THOUGHT YOU MIGHT LIKE TO GO TO THE SHOW ......

    I CAN HEAR COMMODORE / OCEAN PHONING TO ASK FOR THIS MASTER (THE LAST ?)
    SO ENOUGH OF MY RANTINGS......BACK TO THE WORLD OF DREAMS        

    AND REMEMBER:WE'RE ALL IN IT TOGETHER KID.
    -------
    MODO TRAPAÇA ATIVADO.
    HIGHLANDER VIVE.

    EU ESTAVA SÓ BRINCANDO SOBRE O MODO TRAPAÇA ANTERIORMENTE, ISSO DEIXARIA O JOGO UM POUCO FÁCIL DEMAIS...ESSE TEXTO ESTÁ AQUI PURAMENTE PARA O BENEFÍCIO DAQUELES QUE TEM PRAZER EM BISBILHOTAR O CÓDIGO DOS OUTROS NA ESPERANÇA DE ENCONTRAR ALGO INTERESSANTE OU INCRIMINADOR.

    AGRADECIMENTOS DEVEM SER ESTENDIDOS AOS PALHAÇOS DA OCEAN POR ME FAZEREM PERDER UM DIA DA MINHA FOLGA DEVIDO A UM SUPOSTO BUG NO CARREGADOR DE FITAS (QUE ESTRANHAMENTE SE CUROU SOZINHO!). A PROPÓSITO MUITOS URRAS PARA A COMMODORE PELA SUA INSITÊNCIA DE QUE CADA FITA CASSETE DEVE TER O JOGO INTEIRO EM AMBOS OS LADOS. (ENTÃO CULPE ELES PELA PORCARIA DO CONTADOR DE TEMPO DAS FITAS, NÃO EU).

    MESMO COM ESSES ESFORÇOS COMBINADOS DESSAS GIGANTES DA INDUSTRIA DO ENTRETENIMENTO EU CONSEGUI CHEGAR EM BERLIN NO FINAL DE SEMANA PARA VER O ROGER WATERS (E OUTROS) EXECUTANDO O ALBÚM THE WALL E FOI MUITO BOM!

    ENTÃO VOCÊ CONSIDEROU QUE VOCÊ TALVEZ QUEIRA IR AO SHOW...

    EU POSSO OUVIR A COMMODORE/OCEAN TELEFONANDO PARA PERGUNTAR SOBRE ESTE MESTRE (O ÚLTIMO ?) ENTÃO JÁ CHEGA DOS MEUS DESABAFOS....DE VOLTA AO MUNDO DOS SONHOS.

    E LEMBRE-SE: NÓS ESTAMOS TODOS JUNTOS NISSO GAROTO.

    Moon Strike (ZX Spectrum):

    IF YOU ENJOY DIFFICULT TASKS, ATTEMPTING TO HACK
    THIS PROGRAM WILL ELECTROCUTE YOUR PLEASURE CENTRES
    ---
    SE VOCÊ APRECIA TAREFAS DIFÍCEIS, TENTAR HACKEAR ESSE PROGRAMA IRÁ ELETROCUTAR OS SEUS CENTROS DE PRAZER

    IF YOU DON'T STOP HACKING INTO MY SACRED PROTECTION SYSTEM,
    I WILL GET A LARGE AXE AND GIVE YOU A HACKING YOU WILL NEVER FORGET!
    ---
    SE VOCÊ NÃO PARAR DE HACKEAR O MEU SISTEMA DE PROTEÇÃO SAGRADO, EU VOU PEGAR UM MACHADO BEM GRANDE E TE DAR UM CORTE QUE VOCÊ NUNCA MAIS ESQUECERÁ!

    Kripton Egg (Amiga):

    My message to the Crackers:
    Please, I'm a young programmer and it's the first game I create,
    then PLEASE do not spead it too faster. I hope and I'm sure that
    you are clever fellow thus wait a while before giving it to
    anybody. I ask you this favour, now it's to you to think and to
    decide what you'll do...

    Don't forget me...

    Thank you...        

    The author.
    ----
    Minha mensagem aos Crackers:
    Por favor, eu sou um programador jovem e esse é o primeiro jogo que eu crio, então POR FAVOR não espalhe ele muito rápido. Eu espero e tenho certeza que você é um indivíduo esperto então espere um pouco antes de dá-lo a qualquer um. Eu te peço esse favor, agora depende de você pensar e decidir o que você vai fazer...

    Não se esqueça de mim...

    Obrigado...

    O autor.
    Death Trap (Atari ST):

    Hello Pirates, we all know you're going to crack this game, but it is so easy for
    you to hold it one or two months and it is so hard for me to to make sure you won't
    crack it that I thought you could hold it for me...

    Even better, as you might think i'm earning an awful lot of money on this game, you
    could hold it for the game itself.

    I think you surely recognise it is not the worst you've seen on st, and you should
    know it is an AMIGA port done in 3 WEEKS, where EVERYTHING is EMULATED from AMIGA
    (SoundFx,Maincode,Music).

    But as I Know you you will only laugh stupidly and say : We're gonna crack it anyway,
    because we owe you nothing... I know, but remember that one day you WILL write a game
    (because if you can crack it, it means that you surely can code 68000) like me and
    put all your hopes in it and see it cracked by a bunch of jerks like I was when I was
    younger... Then you'll remember this message.

    But that day, we will swap our roles.

    Signed : LORD BLITTER (Mr byte killer).

    ------Pour les francais, apprenez l'anglais et lisez plus haut C'est pas si dur, vous verrez...------
    ----
    Olá Piratas, nós todos sabemos que vocês vão crackear esse jogo, mas é tão fácil vocês aguardarem por um ou dois meses e é tão difícil de me certificar de que vocês não vão crackeá-lo que eu pensei que vocês podiam esperar um pouco por mim...

    Melhor ainda, vocês devem pensar que eu devo estar ganhando um monte bem grande de dinheiro com esse jogo, vocês poderiam aguardar pelo jogo em si.

    Eu acho que vocês certamente reconhecem que ele não é o pior que você viu no ST, e vocês devem saber que é um port de AMIGA feito em 3 SEMANAS, aonde TUDO é EMULADO do AMIGA (Efeitos Sonoros, Maincode, Música).

    Mas como eu conheço vocês vocês só rirão estupidamente e dirão: Nós vamos crackeá-lo de qualquer jeito, pois não te devemos nada...Eu sei, mas lembre-se daquele dia fatídico onde vocês VÃO escrever um jogo (por que se vocês podem crackeá-lo, quer dizer que vocês podem codificar o 68000 sem problemas) como eu e depositarão todas as suas esperanças nele e verão ele ser crackeado por um monte de idiotas assim como eu era quando era jovem...E então, vocês se lembrarão dessa mensagem.

    Mas naquele dia, nós trocaremos os nossos papéis.

    Assinado: LORD BLITTER (Mr. byte killer)
    --------(Para versão em Francês, aprenda Inglês e leia a mensagem acima. Não é difícil, você vai ver...)------
    ---------


    Blue Max (Commodore 64):

    WHAT ARE YOU DOING IN MY CODE? YOU REALLY MUST HAVE SOMETHING
    BETTER TO DO THAN RIP ME OFF. BY TRYING TO CRACK THIS CODE YOU'RE
    CHEATING ME OUT OF WHAT I SHOULD EARN FOR THE WORK I PUT INTO IT.
    I WORKED HARD TO MAKE THIS GAME AND REALLY RESENT THAT I HAVE TO
    GO TO THESE LENGTHS TO KEEP PIRATES OUT OF MY CODE. BUT AS LONG AS
    THERE ARE PEOPLE LIKE YOU TRYING TO CHEAT PEOPLE LIKE ME, I'LL BE
    SPENDING AS MUCH TIME WRITING THIS SENSELESS PROTECTION AS I DO
    WRITING GAMES. SO WHY DON'T YOU JUST GIVE UP RIGHT NOW AND TELL
    YOUR PIRATE FRIENDS THAT YOU COULDN'T CRACK BLUE MAX. SPEND YOUR
    TIME DOING SOMETHING USEFUL WITH YOUR TALENTS, INSTEAD OF MAKING
    ME WASTE MINE. AND DON'T BOTHER LOOKING FOR MORE MESSAGES, THIS
    IS THE LAST OF THEM.        PETER ADAMS
    ------
    O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO NO MEU CÓDIGO? VOCÊ DEVE TER ALGO MELHOR PARA FAZER DO QUE SE APROVEITAR DE MIM. POR TENTAR CRACKEAR ESTE CÓDIGO VOCÊ ESTÁ TIRANDO DO QUE EU MEREÇO PELO O TRABALHO QUE EU PONHO NELE. EU TRABALHEI DURO NESSE JOGO E REALMENTE RESSINTO QUE EU TENHO QUE FAZER ESSAS COISAS PARA MANTER PIRATAS FORA DO MEU CÓDIGO. MAS ENQUANTO HOUVEREM PESSOAS COMO VOCÊ TENTANDO PASSAR PESSOAS COMO EU PARA TRÁS, EU GASTAREI BASTANTE TEMPO ESCREVENDO ESSA PROTEÇÃO SEM SENTIDO ENQUANTO ESCREVO JOGOS. ENTÃO POR QUE VOCÊ NÃO DESISTE AGORA E CONTA AOS SEUS AMIGOS PIRATAS QUE VOCÊ NÃO CONSEGUIU CRACKEAR BLUE MAX. GASTE O SEU TEMPO FAZENDO ALGO ÚTIL COM OS SEUS TALENTOS AO INVÉS DE ME FAZER GASTAR OS MEUS. E NÃO SE INCOMODE EM PROCURAR POR MAIS MENSAGENS, ESSA É A ÚLTIMA DELAS.    PETER ADAMS
    -----
    Fonte: The Cutting Room Floor


    Última edição por Mazza em Dom 23 Out 2016, 10:14, editado 3 vez(es)
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    Re: [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos

    Mensagem por hayt em Dom 23 Out 2016, 01:44

    Todo programador que se preze coloca essas brincadeiras no código. Me lembro que uma das maiores vergonhas da minha vida foi quando fui apresentar um código a um professor de um programa que já estava puto da vida por não dar certo. Lá pelas tantas do código havia assim:


    float buc**** = 0.0;

    hahahahahhahahaha Maaano, fiquei vermelho feito pimentão.
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    Re: [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos

    Mensagem por Sanksuel em Dom 23 Out 2016, 08:10

    Obrigado pro compartilhar essas curiosidades

    agora sabemos que D*N era um cara legal, mas um idiota como programador.
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    Re: [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos

    Mensagem por Zuado Pela Vida em Dom 23 Out 2016, 09:16

    "Você deve matar a mamãe e o papai"
    ...
    Ainda bem que não deve existir muitas crianças hackers por ai.
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    Re: [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos

    Mensagem por Felipe Fabricio em Dom 23 Out 2016, 12:11

    Poxa, muito legal isso. Interessante essas mensagens pedindo para os hackers não piratearem o jogo, ru realmente espero que eles não tenham após lerem as mensagens eahueahuea

    @Zuado Pela Vida escreveu:"Você deve matar a mamãe e o papai"
    ...
    Ainda bem que não deve existir muitas crianças hackers por ai.

    O Salies deve ter nascido sabendo programar, espero que ele nunca tenha chego perto desse jogo QQQQ

    Re: [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos

    Mensagem por ExtremeZelda em Qua 02 Nov 2016, 23:42

    Tópico fixado, por ter sido o TdM de Outubro!
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    Re: [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos

    Mensagem por Mazza em Qui 03 Nov 2016, 00:16

    @ExtremeZelda escreveu:Tópico fixado, por ter sido o TdM de Outubro!
    Thanks! Vou upar esse tópico com outras mensagens quando tiver mais um tempinho de sobra...os textos mais interessantes são os mais longos. Razz
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    Re: [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos

    Mensagem por Takato em Dom 08 Jan 2017, 13:41

    Tem um vídeo do Larry Bundy Jr. sobre esse assunto. Inclusive, eu acho que alguns jogos do tópico aparecem no vídeo.
    O legal é que o Larry explica um pouco do contexto dos rants. Uma pena que seja em inglês, então nem todo mundo vai poder apreciar, mas é um ótimo vídeo mesmo assim:
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    Re: [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos

    Mensagem por ari789 em Seg 09 Jan 2017, 21:26

    Ótimo tópico, está de parabéns, ganhou meu karma pelo simples motivo de ter se dado o trabalho de traduzir todos os textos ao invés de apenas dar um Ctrl C + Ctrl V Rolling Eyes
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    Re: [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos

    Mensagem por NathanBros em Qui 19 Jan 2017, 00:18

    Boa! Me lembrou dos easter eggs que aparecem na plataforma PC ocasionalmente.

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    Re: [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos

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      Data/hora atual: Ter 22 Ago 2017, 17:55