Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
Reshay
Nan Gamer
Cyber Archer
vits
Mastxadows
Simplesmente Gian
Felipe_Vieir4
Lucas_XY
Mazza
ExtremeZelda
14 participantes

    Ex-executivo da Sony diz que não há espaço para consoles portáteis nos dias de hoje

    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Ex-executivo da Sony diz que não há espaço para consoles portáteis nos dias de hoje - Página 2 Empty Re: Ex-executivo da Sony diz que não há espaço para consoles portáteis nos dias de hoje

    Mensagem por Mastxadows Qui 29 Set 2016, 10:14

    Nan Gamer escreveu:No mundo onde vivemos hoje, onde as ofertas de entretenimento são infinitamente maiores do que quando outros portáteis foram lançados, acho que o 3DS tá bem pra caramba, ainda mais se considerarmos a massa de celulares que surgem após o outro. Além disso, o mundo não é só feito de video games, sejam eles portáteis ou de mesa. Quadrinhos, cinema, TV, celular e bla bla bla possuem o seu espaço de maneira muito forte nos dias de hoje.

    Portateis não possuem espaço nos dias de hoje? Pra um portátil como o PS Vita que só recebe lançamento de jogos Indies e é praticamente carta fora do baralho da Sony há anos, a ponto de ela sequer anunciar um jogo que chame atenção em uma E3, acho que o problema não são bem os portáteis né Sony?

    Essa afirmação é tão ridícula e mesquinha como se a Nintendo viesse hoje a dizer que consoles de mesa não possuem mais espaço no mercado só pq o Wii U foi um fracasso. Sony sendo Sony.
    O PSVita recebe bastante indies sim,mas também recebe bastante jogos grandes também,os mais recentes são:
    Attack on Titan,God Eater 2 Rage Burst e Hatsune Miku Project Diva X.
    Só que,nenhum é da Sony e nem mesmo exclusivo.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Ex-executivo da Sony diz que não há espaço para consoles portáteis nos dias de hoje - Página 2 Empty Re: Ex-executivo da Sony diz que não há espaço para consoles portáteis nos dias de hoje

    Mensagem por Nan Gamer Qui 29 Set 2016, 10:31

    O PSVita recebe bastante indies sim,mas também recebe bastante jogos grandes também,os mais recentes são:
    Attack on Titan,God Eater 2 Rage Burst e Hatsune Miku Project Diva X.
    Só que,nenhum é da Sony e nem mesmo exclusivo.

    Então cara, são todos jogos que infelizmente não possuem o mesmo peso, importância e relevância como Dragon Quest, Smash Bros, Zelda, Pokémon Sun and Moon, Mario, Dragon Ball, Street Fighter, Yo-kai Watch, Monter Hunter, Resident Evil, e segue a lista. Infelizmente é uma realidade triste, pois o Vita poderia ter sido 5% do que o PSP foi.
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    Ex-executivo da Sony diz que não há espaço para consoles portáteis nos dias de hoje - Página 2 Empty Re: Ex-executivo da Sony diz que não há espaço para consoles portáteis nos dias de hoje

    Mensagem por BoBzitoxD Qui 29 Set 2016, 10:39

    vits escreveu:
    Reshay escreveu:@vits

    Novamente... o que to defendendo aqui é a diferença do não pro talvez generalizado.

    O 3DS está vendendo menos que outros portáteis da própria Nintendo, mas de novo, falar sobre rentabilidade eu acho complicado. Não sabemos realmente quanto custa um jogo do Mario, e quanto ele rende. Um CoD que vendeu 14mi não necessáriamente deu mais lucro que um Mario que vendeu 10mi.

    A Nintendo tem atualmente dois hardwares no mercado, um foi comercialmente um fracasso e outro está indo tecnicamente OK. A gente consegue dizer por exemplo que se a Nintendo não tivesse o Wii U, ela poderia ter lucros maiores, ou não ter prejuízos? Eu diria, talvez.

    Indo um pouco além... estamos vendo ai rumores cada vez mais fortes que a Nintendo vai voltar a apostar em portabilidade com o NX, pra que ela faria isso se não tivesse mais chance alguma nesse mercado? Digo, pq não focar apenas em um console super poderoso e ir disputar com PS4 e Xone? O que tanto nós vemos que ela com seus diversos profissionais não veem? Mas como até então é um rumor, isso nem é válido como argumentação, só como ponto de atenção.

    Em 83 diziam o mesmo sobre consoles, certo?

    Você também comenta sobre a disparidade entre quantidade de empresas no top 20 do PS4 e do 3DS. Mas e se irmos por outra abordagem, se pegarmos os 10 games mais vendidos do 3DS e do PS4 (e nem vou filtrar por first-party pra deixar mais balanceado), como fica o resultado?

    Só pra efeito de comparação.

    Top10 PS4 - Aprox 72mi
    Top10 3DS - Aprox 85mi
    Top10 GBA - Aprox 57mi

    Por outro lado, e aqui acho que vc tem um ponto grande, é que se pegarmos o PS4 hoje, ele já tem mais vendas de software do que o 3DS. Mas mesmo assim, quanto de lucro essa margem de venda maior de software deu pra uma ou pra outra? Quanto cada PS4 vendido gera de lucro/prejuízo e quanto cada 3DS vendido gera? Mesmo vendendo pouco hardware, será que a venda de software first não compensa?

    São tantas variáveis que eu pelo menos ficaria doido tentando comparar.

    Só pra concluir, acho sua linha de raciocínio muito interessante e até válida em vários pontos, mas ainda acho que se tem alguém que pode dizer se o mercado de portáteis em geral tem jeito, com certeza não é alguém da Sony.

    Mas esse é justamente a questão, você não pode definir a rentabilidade de um jogo em específico, pois no geral, esse tipo de informação não é de domínio público (com exceção de Indies). Porém, você pode medir a rentabilidade de uma empresa e de seus setores, isso porque os relatórios financeiros gerados por elas estão disponíveis para consulta, por meio deles, você pode por exemplo descobrir que o 3DS caiu 7% nas vendas de hardware mas teve um aumento de mesmo grau na venda de software, porém isto não foi o suficiente para evitar que a Nintendo tivesse prejuízo operacional no último quadrimestre.

    O levantamento do Wii U é interessante, talvez seja verdade que se o console não tivesse perecido tão cedo, as finanças da empresa estariam em melhor estado e por consequência o 3DS também seria visto por uma óptica mais positiva. Porém, um subproduto do Wii U são os Amiibos, que novamente, foram a principal fonte de renda da empresa nós últimos tempos, inclusive gerando rendas maiores do que a divisão de portáteis.

    Mas no geral eu entendi o seu ponto de vista, alguns dos seus levantamentos são bastantes lógicos, porém, baseado em fatos e evidências, não acho que seja válido desmerecer o comentário do executivo apenas por ele ser da Sony. Encerro dizendo que é melhor esperarmos, as evidencias podem já estar batendo a porta e serem de fácil acesso, mas acredito que com o tempo ficará ainda mais aparente o que esse executivo realmente quis dizer e talvez até mesmo o NX chegue para provar isso.
    Talvez, e só talvez, por isso o NX será um híbrido.

    Veja, é inegável que o mercado de portáteis é muito mais arriscado hoje, do que antigamente.

    O que percebo ultimamente o quão difícil é achar uma pessoa no meu círculo de amigos que utiliza um portátil, para lhe dizer a verdade eu conheço apenas 3 que tem o 3DS e apenas mais 2 que tem o Vita.

    O problema do mercado dos portáteis é justamente o fato dos jogos serem caros. A Nintendo vende bem o 3DS porque, se você quer jogar Pokemon, tem que ser em um 3DS não só pokemon, como monster hunter, New Super Mario, Mario 3D, Zelda, etc, alguns não só no 3DS mas, enfim os portáteis que ao meu ver deveriam vender cada vez mais, dado o pouco tempo da maioria das pessoas, não é o que acontece, muitas pessoas falam, "eu não vou pagar R$150,00 em um jogo de um portátil". A frase apesar de injusta pois o fato do jogo ser de um portátil não o fará um jogo ruim, pelo contrário, Luigi's Dark Moon é um jogo que particularmente acho interessantíssimo e muito divertido de se jogar, porém, esse é o ponto que acho mais crucial para os portáteis.

    Com a tecnologia de hoje, um portátil tem um poder gráfico grande, vide os rumores do NX que so poder será maior que o do Wii U, isso demanda jogos mais trabalhados, mais caros e por aí vai.

    A estratégia da Nintendo pode ser essa, de que, ela dando a opção do cara jogar em casa e na rua, ele não se importe em pagar caro no jogo já que ele terá "duas frentes" para se divertir.

    Eu tento escrever bem mas, não sou muito bom nisso, sry se não me fiz entender...kkkkk
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Ex-executivo da Sony diz que não há espaço para consoles portáteis nos dias de hoje - Página 2 Empty Re: Ex-executivo da Sony diz que não há espaço para consoles portáteis nos dias de hoje

    Mensagem por Mastxadows Qui 29 Set 2016, 10:41

    Nan Gamer escreveu:
    O PSVita recebe bastante indies sim,mas também recebe bastante jogos grandes também,os mais recentes são:
    Attack on Titan,God Eater 2 Rage Burst e Hatsune Miku Project Diva X.
    Só que,nenhum é da Sony e nem mesmo exclusivo.

    Então cara, são todos jogos que infelizmente não possuem o mesmo peso, importância e relevância como Dragon Quest, Smash Bros, Zelda, Pokémon Sun and Moon, Mario, Dragon Ball, Street Fighter, Yo-kai Watch, Monter Hunter, Resident Evil, e segue a lista. Infelizmente é uma realidade triste, pois o Vita poderia ter sido 5% do que o PSP foi.

    Isso é inegável.
    Mas não muda o fato de que os jogos que citei não são indies.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Ex-executivo da Sony diz que não há espaço para consoles portáteis nos dias de hoje - Página 2 Empty Re: Ex-executivo da Sony diz que não há espaço para consoles portáteis nos dias de hoje

    Mensagem por Nan Gamer Qui 29 Set 2016, 10:46

    Mas não são indies.

    E muito menos lançamentos de relevância.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Ex-executivo da Sony diz que não há espaço para consoles portáteis nos dias de hoje - Página 2 Empty Re: Ex-executivo da Sony diz que não há espaço para consoles portáteis nos dias de hoje

    Mensagem por Mastxadows Qui 29 Set 2016, 10:51

    Nan Gamer escreveu:
    Mas não são indies.

    E muito menos lançamentos de relevância.

    Relevantes ou não eles ainda não são indies.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Ex-executivo da Sony diz que não há espaço para consoles portáteis nos dias de hoje - Página 2 Empty Re: Ex-executivo da Sony diz que não há espaço para consoles portáteis nos dias de hoje

    Mensagem por Robert Prado Qui 29 Set 2016, 11:08

    Nan Gamer escreveu:
    Mas não são indies.

    E muito menos lançamentos de relevância.
    Exatamente.

    E o melhor jogo do Vita é um remake de um jogo de PS2, que por sua vez é um gênero de nicho (Persona 4: Golden).

    O Vita tem sim jogos normais e indies de qualidade boa, mas 99% tem versão melhor para um outro sistema.
    Na minha opinião, o fracasso comercial do Vita se resultou nestes pontos:

    • Falta de exclusivos Sony que o PSP tinha
    • Faltou de MH que o PSP tinha (e que a Nintendo fez acordo com a Capcom pra ter exclusividade)
    • Faltou de GTA pro Vita, mas a Rockstar perdeu totalmente o interesse em portáteis dedicados pra jogos
    • Cartão de Memória caro

    O mercado de portáteis esfriou muito sim, isto todos concordamos. O 3DS está bem longe de conseguir até metade das vendas totais do DS (diferente do X1 e PS4 que superam os seus antecessores y-o-y), mas mesmo assim acho que é um mercado que consegue ficar vivo para novas gerações sim (pois existe um publico fiel) e o Jack Tretton (que é não executivo da Sony há tempos, vale ressaltar - diferente do título da News) tem que entender que na verdade existe espaço sim, só não existe espaço para um trabalho meia boca igual ela fez com o Vita.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Ex-executivo da Sony diz que não há espaço para consoles portáteis nos dias de hoje - Página 2 Empty Re: Ex-executivo da Sony diz que não há espaço para consoles portáteis nos dias de hoje

    Mensagem por Nan Gamer Qui 29 Set 2016, 11:14

    Exatamente.

    E o melhor jogo do Vita é um remake de um jogo de PS2, que por sua vez é um gênero de nicho (Persona 4: Golden).

    O Vita tem sim jogos normais e indies de qualidade boa, mas 99% tem versão melhor para um outro sistema. 
    Na minha opinião, o fracasso comercial do Vita se resultou nestes pontos:

    • Falta de exclusivos Sony que o PSP tinha

    • Faltou de MH que o PSP tinha (e que a Nintendo fez acordo com a Capcom pra ter exclusividade) 

    • Faltou de GTA pro Vita, mas a Rockstar perdeu totalmente o interesse em portáteis dedicados pra jogos

    • Cartão de Memória caro




    O mercado de portáteis esfriou muito sim, isto todos concordamos. O 3DS male-male conseguiu metade das vendas totais do DS (diferente do X1 e PS4 que superam os seus antecessores y-o-y), mas mesmo assim acho que é um mercado que consegue ficar vivo para novas gerações sim (pois existe um publico fiel) e o Jack Tretton (que não executivo da Sony há tempos, vale ressaltar - diferente do título da News) tem que entender que na verdade existe espaço sim, só não existe espaço para um trabalho meia boca igual ela fez com o Vita.

    Exatamente brow. Nada contra o Vita, até msm pq se ele recebesse jogos de qualidade eu certamente o teria. Não acho que as vendas do 3DS estejam ruins apenas pq ele não alcançou a metade das vendas do DS, até pq todos sabem que a Nintendo ainda investe nele por algum motivo certo? Fora que como eu já disse, a proposta de entretenimento nos dias hoje é imensamente maior do que era há 10 anos atrás. 

    Em relação ao PS4 e X1 venderem mais que seus antecessores é a maior prova de que esse papinho que consoles de mesa e portáteis estarem com os dias contados é só pra quem tem recalque por não ter algumas pérolas em seus sistemas ( ou então qdo tem em qualidade terrível ), e óbvio que vc entende ao que me refiro  Laughing Laughing

    Wii U e Vita são perfeitos exemplos do que não se deve fazer com consoles, sejam eles em qualquer área. Assim como a Nintendo precisa rever seus conceitos em relação a consoles de mesa ( e parece que está em cima do muro ) a Sony precisa rever seus conceitos sobre portáteis, ou então abandonar logo o negócio e focar nos de mesa que ela vai muito bem e deixa as concorrentes comendo poeira.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Ex-executivo da Sony diz que não há espaço para consoles portáteis nos dias de hoje - Página 2 Empty Re: Ex-executivo da Sony diz que não há espaço para consoles portáteis nos dias de hoje

    Mensagem por Mastxadows Qui 29 Set 2016, 11:23

    Robert Prado escreveu:
    Nan Gamer escreveu:
    Mas não são indies.

    E muito menos lançamentos de relevância.
    Exatamente.

    E o melhor jogo do Vita é um remake de um jogo de PS2, que por sua vez é um gênero de nicho (Persona 4: Golden).

    O Vita tem sim jogos normais e indies de qualidade boa, mas 99% tem versão melhor para um outro sistema.
    Na minha opinião, o fracasso comercial do Vita se resultou nestes pontos:

    • Falta de exclusivos Sony que o PSP tinha
    • Faltou de MH que o PSP tinha (e que a Nintendo fez acordo com a Capcom pra ter exclusividade)
    • Faltou de GTA pro Vita, mas a Rockstar perdeu totalmente o interesse em portáteis dedicados pra jogos
    • Cartão de Memória caro

    O mercado de portáteis esfriou muito sim, isto todos concordamos. O 3DS está bem longe de conseguir até metade das vendas totais do DS (diferente do X1 e PS4 que superam os seus antecessores y-o-y), mas mesmo assim acho que é um mercado que consegue ficar vivo para novas gerações sim (pois existe um publico fiel) e o Jack Tretton (que é não executivo da Sony há tempos, vale ressaltar - diferente do título da News) tem que entender que na verdade existe espaço sim, só não existe espaço para um trabalho meia boca igual ela fez com o Vita.

    Só posso concordar com tudo o que você disse.
    Andy
    Andy
    The Messiah
    The Messiah


    Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

    Ex-executivo da Sony diz que não há espaço para consoles portáteis nos dias de hoje - Página 2 Empty Re: Ex-executivo da Sony diz que não há espaço para consoles portáteis nos dias de hoje

    Mensagem por Andy Qui 29 Set 2016, 11:28

    Ex-executivo da Sony diz que não há espaço para consoles portáteis nos dias de hoje - Página 2 969cme

    Pra mim também é desculpa do Vita ser um fracasso, não acredito que os Mobiles vão conseguir tirar os portáteis de campo, acho que teremos pelo menos mais 2-3 gerações de portáteis da Nintendo.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Ex-executivo da Sony diz que não há espaço para consoles portáteis nos dias de hoje - Página 2 Empty Re: Ex-executivo da Sony diz que não há espaço para consoles portáteis nos dias de hoje

    Mensagem por Mastxadows Qui 29 Set 2016, 11:34

    Andy escreveu:Ex-executivo da Sony diz que não há espaço para consoles portáteis nos dias de hoje - Página 2 969cme

    Pra mim também é desculpa do Vita ser um fracasso, não acredito que os Mobiles vão conseguir tirar os portáteis de campo, acho que teremos pelo menos mais 2-3 gerações de portáteis da Nintendo.

    É,o Vita fracassou porque a Sony fez merd4 com ele,fim.

    Conteúdo patrocinado


    Ex-executivo da Sony diz que não há espaço para consoles portáteis nos dias de hoje - Página 2 Empty Re: Ex-executivo da Sony diz que não há espaço para consoles portáteis nos dias de hoje

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 13:11