Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Durante a TGS, desenvolvedora introduz "Isu-don" VR para jogos otome.

    Compartilhe
    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Durante a TGS, desenvolvedora introduz "Isu-don" VR para jogos otome.

    Mensagem por vits em Seg 19 Set 2016, 20:38



    Depois de postar sobre os jogadores (em sua maioria homens)  apalpando um manequim por conta da tecnologia VR, acho que é justo mostrar onde as mulheres da feira passaram grande parte de seu tempo. Os simuladores de encontro/romance para o público feminino são comumente classificados como jogos otome e tiveram enorme destaque nessa edição do evento, com até mesmo gigantes como a Capcom investindo em títulos do gênero.


    Mas a maior inovação da feira veio pela desenvolvedora Voltage Inc, que ofereceu uma experiência "isu-don" em realidade virtual para o público que compareceu ao evento. Para os que não conhecem (como eu não conhecia), isu-don é uma variação do clichê kabe-don, que a aquela situação onde um personagem pressiona outro na parede, com a diferença que ao invés de uma parede o ato acontece em uma cadeira.

    (exemplo de kabe-don)

    Ao contrário do que aconteceu com o manequim, o pessoal da Voltage Inc teve um pouco mais de noção e fez a demonstração de seu produto em uma tenda fechada, evitando qualquer constrangimento para com os visitantes.

    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Acho super interessante como a prioridade dos desenvolvedores quanto ao VR são completamente diferentes entre o ocidente e oriente, aqui os estúdios estão tentando criar experiências realistas e novos gêneros, lá eles estão melhorando os simuladores de encontro/romance. Razz
    avatar
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Re: Durante a TGS, desenvolvedora introduz "Isu-don" VR para jogos otome.

    Mensagem por Sanksuel em Ter 20 Set 2016, 08:05

    Sempre faço a pose nº4 quando quero que minha gata saiba que tenho poderes de Homem-Aranha -qqq

      Data/hora atual: Ter 12 Dez 2017, 14:23