Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

4 participantes

    Você não precisa de uma TV 4K pra usufruir dos benefícios do PS4 Pro

    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    Você não precisa de uma TV 4K pra usufruir dos benefícios do PS4 Pro Empty Você não precisa de uma TV 4K pra usufruir dos benefícios do PS4 Pro

    Mensagem por Arthimura Sex 09 Set 2016, 18:34

    Existe um certo equívoco atualmente em relação ao PS4 Pro, que muitas pessoas acreditam que apenas quem tem uma TV 4K poderá usufruir dos benefícios dele. Esse equívoco pode ser notado tanto em fóruns brasileiros quanto internacionais.

    Pra esclarecer, do FAQ oficial da Sony:

    P: O PS4 PRO irá requerer uma TV 4K?
    Não. O PS4 Pro pode exibir resoluções muito maiores que o PS4 padrão quando usada uma TV 4K. Mas se você possui uma HDTV (720p, 1080i, 1080p), o PS4 PRO ainda pode melhorar sua experiência com os jogos.

    P: Quais benefícios o PS4 Pro provê quando jogado em uma HDTV não-4K?
    PS4 Pro oferece benefícios mesmo se usado em uma HDTV que não é 4K. Dependendo de como os desenvolvedores escolherem usar o aumento no poder de processamento, jogos com suporte ao PS4 Pro serão aptos a renderizar além e com framerates mais consistentes, aumentando detalhes dos modelos dos personagens e ambientes, melhorando qualidade visual no geral, e outras melhorias visuais relacionadas. Para uma olhada em como os jogos estão usando o poder do PS4 Pro, assista um pouco do primeiro game footage na nossa página do YouTube.

    Adicionalmente, jogos de PS4 que renderizam abaixo de 1080p nativo (qualidade máxima das HD TVs) no PS4 padrão podem ser elevados para renderizar em completamente nativo 1080p em uma HDTV.

    Veja abaixo a tabela detalhando como o PS4 Pro irá exibir baseado nos diferentes tipos de TVs.

    Você não precisa de uma TV 4K pra usufruir dos benefícios do PS4 Pro GFVv711
    Fontes: Blog oficial do PlayStation, NeoGaf.
    Zinid
    Zinid
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 216

    Você não precisa de uma TV 4K pra usufruir dos benefícios do PS4 Pro Empty Re: Você não precisa de uma TV 4K pra usufruir dos benefícios do PS4 Pro

    Mensagem por Zinid Sex 09 Set 2016, 19:21

    Importante essas informações.

    E na hora de comprar uma TV 2160p verificar se possui tecnologia HDR - a meu ver, tão importante quanto a resolução.

    Como eu acabei de voltar da oftalmo, estou pesquisando TV's 4K e me surpreendi pelos preços acessíveis. Mas o que tem a ver TV com oftalmo? No meu caso ela mandou desgrudar do monitor... Tá torrando minha retina... Evidentemente ele não usou esse termo!
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    Você não precisa de uma TV 4K pra usufruir dos benefícios do PS4 Pro Empty Re: Você não precisa de uma TV 4K pra usufruir dos benefícios do PS4 Pro

    Mensagem por Arthimura Sáb 10 Set 2016, 14:35

    Zinid escreveu:Importante essas informações.

    E na hora de comprar uma TV 2160p verificar se possui tecnologia HDR - a meu ver, tão importante quanto a resolução.

    Como eu acabei de voltar da oftalmo, estou pesquisando TV's 4K e me surpreendi pelos preços acessíveis. Mas o que tem a ver TV com oftalmo? No meu caso ela mandou desgrudar do monitor... Tá torrando minha retina... Evidentemente ele não usou esse termo!

    É verdade, inclusive o Christian Gyrling, programador líder da Naughty Dog, quando perguntado sobre o que é mais importante, HDR ou 4K, ele respondeu:
    "Pessoalmente, considero HDR, sem dúvidas."

    Os desenvolvedores estão mais empolgados com HDR do que 4K, porque permite uma maior fidelidade e diversidade nas cores das imagens. E a boa notícia é que é fácil de lançar um patch pros jogos tirarem proveito de HDR e muitos jogos já foram desenvolvidos desde o começo com HDR em mente, como inFamous: Second Son/First Light.
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Você não precisa de uma TV 4K pra usufruir dos benefícios do PS4 Pro Empty Re: Você não precisa de uma TV 4K pra usufruir dos benefícios do PS4 Pro

    Mensagem por Wolflink Sáb 10 Set 2016, 18:42

    Não pretendo trocar de tv por agora. Mas quando eu trocar estou pensando em pegar uma TV boa e já entrar na era 4K. Por enquanto minha samsung 40 esta dando conta no Full HD.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Você não precisa de uma TV 4K pra usufruir dos benefícios do PS4 Pro Empty Re: Você não precisa de uma TV 4K pra usufruir dos benefícios do PS4 Pro

    Mensagem por JonathanAlis Dom 11 Set 2016, 00:51

    Na própria apresentação eles falaram isso. Era o terceiro ícone(depois de 4k e HDR).
    Pelo que peguei da apresentação na hora, os jogos podem vir com mais efeitos e melhor AA no PS4 pro em tvs fullHD. As configurações seriam ajustadas de acordo com o display, se for 4K usam certa configuração automaticamente, se for full HD, usa automaticamente outra.

    Conteúdo patrocinado


    Você não precisa de uma TV 4K pra usufruir dos benefícios do PS4 Pro Empty Re: Você não precisa de uma TV 4K pra usufruir dos benefícios do PS4 Pro

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 18:36