Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+7
BoBzitoxD
Wind Ice
Zinid
Nan Gamer
vits
hayt
ExtremeZelda
11 participantes

    Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual

    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual Empty Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual

    Mensagem por ExtremeZelda Qui 08 Set 2016, 23:11

    Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual Shigeru-Miyamoto

    A Nintendo fez um grande anúncio ontem, revelando que sua maior franquia aparecerá nos smartphones. Em dezembro, Super Mario Run será lançado para o iOS.

    Enquanto o criador de Mario, Shigeru Miyamoto, reconhece que ter o personagem em novas plataformas pode mantê-lo relevante, a realidade virtual ainda é outra história. Ele sente que a natureza reclusa dessa tecnologia ainda não combina com a Nintendo, que quer que as pessoas joguem "por um longo tempo".

    Miyamoto disse ao USA Today:
    Concordo que adaptar Mario para novas plataformas é essencial para mantê-lo relevante. Mas queremos que as famílias joguem todos juntos, e a realidade virtual (que requer que os jogadores se fechem do mundo real) não combina com isso. Também gostamos que as pessoas joguem por um tempo longo, e é difícil fazer isso a realidade virtual.

    Fonte
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual Empty Re: Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual

    Mensagem por hayt Qui 08 Set 2016, 23:16

    VR é algo arriscado e a atitude da Nintendo é ainda mais arriscada. Se o negocio embalar, pode ser que ela fique muito para trás.

    Particularmente ja experimentei VR e digo que aquilo dá uma dor de cabeça desgraçada. Talvez nos próximos cinco anos melhore, mas até lá eu acho que não vai ser algo para substituir o estilo tradicional de jogatina.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual Empty Re: Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual

    Mensagem por vits Qui 08 Set 2016, 23:28

    Em termos de tecnologia, acho que o VR já está no pronto para ser comercializado, a maioria das pessoas que testou, gostou, e os que compraram parecem satisfeitos. O grande problema é que ela ainda é demasiadamente restritiva, não apenas o componente é muito caro, como é necessário uma máquina razoavelmente poderosa para fazer funcionar. Gerando um problema de demanda, já que a maioria dos estúdios não parecem estar interessado, já que o mercado ainda é muito pequeno (estimam pouco mais de 100k unidades entre Vive e Oculus)

    Talvez a Sony consiga popularizar a tecnologia com o seu aparelho, que parece estar vendendo igual "água no deserto", trazendo mais interesse por parte das desenvolvedoras e por consequência, mais jogadores. Mas eu não acho que VR vá substituir a jogatina tradicional, acho que ela simplesmente vai criar um novo mercado, que vai atrair seu próprio tipo de jogadores.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual Empty Re: Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual

    Mensagem por Nan Gamer Sex 09 Set 2016, 08:59

    Acho que do ponto de vista como " complemento não obrigatório " é válido, já que a VR oferece um "novo" conceito. Agora vamos ver se a moda pega ou é coisa só de lançamento e novidade.
    Zinid
    Zinid
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 216

    Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual Empty Re: Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual

    Mensagem por Zinid Sex 09 Set 2016, 09:31

    Eu testei por uns 20 minutos o Dirty Rally e o Raw Data e gostei muito - no Vive HTC. Muito provavelmente vou pegar o PS Pro e o VR da Sony. Mas, no meu caso, não posso jogar por muito tempo porque tenho motion sickness...

    Quanto ao Miyamoto, respeito o cara por tudo que ele fez até Pikmin (no GC). Mas depois ele só deu bola fora. Acho que a RV é um modismo. Mas é infinitamente mais provável de fazer sucesso no médio e longo prazos do que os controles de movimento aos quais a Nintendo se apega até hoje.

    Aliás, a Nintendo deveria sim manter um R&D para VR - para o caso da coisa embalar e não acontecer da empresa  ficar obsoleta como aconteceu na era HD.

    BTW, não é o Miyamoto que falou que o F-Zero está na geladeira por falta de idéias para a franquia? Que tal RV?
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual Empty Re: Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual

    Mensagem por Nan Gamer Sex 09 Set 2016, 09:34

    Quanto ao Miyamoto, respeito o cara por tudo que ele fez até Pikmin (no GC). Mas depois ele só deu bola fora. Acho que a RV é um modismo. Mas é infinitamente mais provável de fazer sucesso no médio e longo prazos do que os controles de movimento aos quais a Nintendo se apega até hoje.

    Pois é, o controle do Wii idealizado por ele, no qual o console vendeu quase 100 milhões de unidades foi uma grande bola fora.

    Fora o fato de Sony e Microsoft copiarem a ideia com seus PS Move e Kinect. Acredito que empresas como Sony e Microsoft não iriam copiar uma idéia fracassada para implantar em seus consoles certo?
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual Empty Re: Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual

    Mensagem por Wind Ice Sex 09 Set 2016, 10:17

    Nan Gamer escreveu:
    Quanto ao Miyamoto, respeito o cara por tudo que ele fez até Pikmin (no GC). Mas depois ele só deu bola fora. Acho que a RV é um modismo. Mas é infinitamente mais provável de fazer sucesso no médio e longo prazos do que os controles de movimento aos quais a Nintendo se apega até hoje.

    Pois é, o controle do Wii idealizado por ele, no qual o console vendeu quase 100 milhões de unidades foi uma grande bola fora.

    Fora o fato de Sony e Microsoft copiarem a ideia com seus PS Move e Kinect. Acredito que empresas como Sony e Microsoft não iriam copiar uma idéia fracassada para implantar em seus consoles certo?

    Desculpe me intrometer Nan, mas o que ele quis dizer é a importância a longo prazo. A importância de controles de movimento hoje é mínima, e foi o que ele quis dizer. E se não me engano, no Gamepad do Wii U também foi idealizado por ele (junto com outras pessoas também, claro), e foi a grande propaganda por parte da Nintendo e deu no que deu.
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual Empty Re: Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual

    Mensagem por BoBzitoxD Sex 09 Set 2016, 10:35

    Acredito que ele utiliza do conservadorismo para tomar essa decisão, que pode ser acertada ou errada, no curto prazo tenho certeza que é acertada, mas a médio e longo prazo, acho que isso pesa para a Nintendo.

    A RV ainda é uma tecnologia cara e "pouco" utilizada.

    E sabemos que a Nintendo não vai colocar um Hardware potente no NX para aguentar a RV.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual Empty Re: Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual

    Mensagem por Nightwalker Sex 09 Set 2016, 11:59

    Testei O VR na BGS deste ultimo Domingo. Foi em um jogo que era meio que um rocket league só que com mechas. Gostei do que vi, achei bastante interessante. Teve uma parte em que o teu mecha subia num elevador pra chegar na arena, e a combinação do VR mais os fones de ouvido de alguma forma me fizeram sentir aquela força g!!!! sério, aquilo foi foda. No tempo que eu testei não me senti nem um pouco tonto. Realmente consigo enxergar aquilo se tornando tendência no futuro. A combinação daquilo mais um wiimote plus/move/kinect deve ser o primeiro passo para a Matrix XD.

    Agora se vale a pena já investir agora, humm, ai não sei, queria ver como o VR se comporta em um jogo mais sério. Acho que tem um dos Batman Arkham que foi adaptado pro VR, queria testar ele antes de dar meu parecer.
    Silver Snivy
    Silver Snivy
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 311
    Posts Posts : 1391

    Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual Empty Re: Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual

    Mensagem por Silver Snivy Sex 09 Set 2016, 13:29

    concordo,e o VR parece ser aquelas coisas que é divertido no começo pela curiosidade,mas cansa rápido depois
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual Empty Re: Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Sex 09 Set 2016, 13:45

    Nightwalker escreveu:Testei O VR na BGS deste ultimo Domingo. Foi em um jogo que era meio que um rocket league só que com mechas. Gostei do que vi, achei bastante interessante. Teve uma parte em que o teu mecha subia num elevador pra chegar na arena, e a combinação do VR mais os fones de ouvido de alguma forma me fizeram sentir aquela força g!!!! sério, aquilo foi foda. No tempo que eu testei não me senti nem um pouco tonto. Realmente consigo enxergar aquilo se tornando tendência no futuro. A combinação daquilo mais um wiimote plus/move/kinect deve ser o primeiro passo para a Matrix XD.

    Agora se vale a pena já investir agora, humm, ai não sei, queria ver como o VR se comporta em um jogo mais sério. Acho que tem um dos Batman Arkham que foi adaptado pro VR, queria testar ele antes de dar meu parecer.
    Você gostou? Eu não testei com jogos, testei com vídeos que tinham nos estandes da samsung no parque olímpico da barra pro VR deles, e achei legal de início, depois de um tempo minha cabeça já tava cansada de "segurar" aquilo ali.
    Eu acho que VR é o novo Kinect/PS Move/Camera...
    Zinid
    Zinid
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 216

    Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual Empty Re: Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual

    Mensagem por Zinid Sex 09 Set 2016, 19:54

    Wind Ice escreveu:
    Nan Gamer escreveu:
    Quanto ao Miyamoto, respeito o cara por tudo que ele fez até Pikmin (no GC). Mas depois ele só deu bola fora. Acho que a RV é um modismo. Mas é infinitamente mais provável de fazer sucesso no médio e longo prazos do que os controles de movimento aos quais a Nintendo se apega até hoje.

    Pois é, o controle do Wii idealizado por ele, no qual o console vendeu quase 100 milhões de unidades foi uma grande bola fora.

    Fora o fato de Sony e Microsoft copiarem a ideia com seus PS Move e Kinect. Acredito que empresas como Sony e Microsoft não iriam copiar uma idéia fracassada para implantar em seus consoles certo?

    Desculpe me intrometer Nan, mas o que ele quis dizer é a importância a longo prazo. A importância de controles de movimento hoje é mínima, e foi o que ele quis dizer. E se não me engano, no Gamepad do Wii U também foi idealizado por ele (junto com outras pessoas também, claro), e foi a grande propaganda por parte da Nintendo e deu no que deu.
    Exatamente!

    E é preciso analisarmos mais detalhadamente os mais de 100mi Wii's. Grande parte das pessoas que compraram o Wii, só jogaram um único jogo. Mas a Nintendo ficou cega quanto ao pedaço da curva de demanda inexplorada e fez o Wii U tendo em vista esse público, que não gasta com video-games - os jogadores mobile.

    A questão desses modismos é: o que será incorporado definitivamente à experiência dos gamers e o que é passageiro. O analógico do N64, por exemplo, é o modo pelo qual jogamos em 3D. Foi, a meu ver, o maior sucesso da Nintendo em todos os tempos. E o N64 comercialmente perdeu para o PS1.

    Enfim, há modismos que deixam algum tipo de herança positiva e há modismos que podem lançar a empresa numa cegueira de mercado. Esperamos que a Nintendo se recupere da ressaca do Wii com o NX e volte a ser gigante novamente.

    Assim como o @Nightwalker, eu joguei dois jogos com o HTC de um colega meu e gostei muito. Acho que vai ser modismo, mas quem tiver a oportunidade de jogar/comprar deve fazê-lo, porque, no meu modesto entender, é uma experiência realmente diferente.

    A RV dá aquela sensação de "Nossa!" quando jogamos Mario 64 pela primeira vez ou quando adentramos na era HD - e que essa geração não propiciou!
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual Empty Re: Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual

    Mensagem por vits Sáb 10 Set 2016, 00:24

    Acho que uma grande diferença entre o atual VR e os controles de movimento, é que estes últimos foram vendidos prontos para o consumidor e tiveram todo seu marketing e desenvolvimento de jogos direcionado a grande massa de jogadores. Enquanto que o VR está caminhando a passos curtos, sendo vendido apenas para entusiastas e aos poucos vem tomando espaço no mercado, com uma cena bastante tímida.

    Isso quer dizer, que o VR possui a chance de crescer junto ao consumidor e por consequência se tornar algo usual, da mesma forma como outras evoluções como rumble e o próprio analógico fizeram antes. Ainda assim, acho mais provável ele criar um novo nicho de mercado, do que servir como um complemento para a jogatina tradicional.
    Reshay
    Reshay
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 286
    Posts Posts : 452

    Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual Empty Re: Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual

    Mensagem por Reshay Sáb 10 Set 2016, 08:58

    Eu penso que a Nintendo tem muitas outras coisas pra se preocupar antes do VR.

    Ok é uma tecnologia bacana, mas vejo que até então é muita promessa e pouca demonstração.

    O @Nightwalker ali em cima disse que testou o VR na BGS, não sei se está se referindo ao da Sony, mas eu por exemplo não tive essa oportunidade porque disponibilizaram apenas uns 10 aparelhos lá.

    Quando fui para testar, as senhas para o dia já tinham sido esgotadas e acredito que poucas pessoas ali puderam experimentar.

    Pra mim ainda é um produto de nicho extremo.
    Então sei lá, pra mim, VR na Nintendo ainda pode esperar.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual Empty Re: Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual

    Mensagem por Nightwalker Sáb 10 Set 2016, 09:37

    Respondendo ao @Felipe-Vieir4 ,@Zinid e ao @Reshay.

    Foi o VR da SONY que eu testei. Quando eu entrei na BGS logo na hora que abriram os portões eu já corri pro stand da Sony e por incrível que pareça já tinha uma fila enorme na frente. Pensei que era uma fila pra entrar na stand da Playstation então fiquei na fila. Depois descobri que era a fila pra pegar senha pra testar o VR lol. Mas como vi que era a maior fila das redondezas resolvi ficar e tirar isso da lista logo cedo. A fila me tomou 2 horas, já não aguentava mais. Peguei a senha para as 5:20 da tarde (wtf). Ai neste horário combinado voltei lá e testei. Tinha uns VRs da Sony ligados a algumas TV com alguns games. Não dava pra escolher o jogo, ia da sorte, já que cada TV estava com um jogo. Meu colega testou um de tanks que ele falou que curtiu também. No meu jogo, o que me chamou a atenção é que o pointer da mira das armas do mecha eram controlados com a minha visão/posição da cabeça. Ou seja, eu tinha que olhar para o que eu vou atirar (leva um tempo pra se acostumar, mas deve ficar legal).

    Minha visão era como se fosse a do piloto do mecha e se eu olha-se pra baixo dava pra eu ver o resto do "meu" corpo na cadeira de piloto, bem legal. Mas ai, se eu mexia por exemplo meu braço, o piloto que na minha visão, era meu corpo, não se mexia. Deve ser esse tipo de informação conflitante no Cérebro que deixa alguns enjoados. Antes de testar o VR o cara já foi logo perguntando se eu ficava enjoado, eu disse que não apesar de nunca ter usado antes (imaginei que seria tipo o 3ds que as pessoas falam que ficam com dor de cabeça e eu quase nunca fiquei).

    Me chamou a atenção que várias stands da BGS também tinham seus VR's para testar, sério, o VR estava aparecendo bastante na feira.

    Enquanto eu jogava o VR eu imaginei uma experiência futurística onde o jogador fica com uma versão moderna do VR, fones de ouvido 3D surrond e hometheather, segurando um move/wiimote ou com o kinect (pra evitar a situação que eu falei de vc se mexer mas o teu corpo no game não corresponder a isso, gerando conflito), em um local com climatização (ar-condicionado) e com equipamento para liberação de odores, tipo aqueles cinemas 4D, tudo sincronizado ao game. Com tudo isso, todos os estímulos que chegassem ao seu Cérebro iriam te conectar ainda mais com o game, a imersão seria intensa, uma experiência similar ao sonhado "entrar no jogo".

    Conteúdo patrocinado


    Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual Empty Re: Miyamoto acredita que ainda não é a hora de investir em realidade virtual

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 16:13