Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

PlayStation® Meeting 2016 | English

Compartilhe
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

Re: PlayStation® Meeting 2016 | English

Mensagem por BoBzitoxD em Sex 09 Set 2016, 16:01

Robert Prado escreveu:
    BoBzitoxD escreveu:Alguns jogos do Playstation Pro podem pedir "dinheiro para os patchs para rodas em 4k"

"Será diferente para cada título. Acredito que dependerá da perspectiva de cada licença", declarou Ito, referindo-se a jogos publicados por outras empresas.
    Já para os jogos da Sony, o executivo sugeriu que o preço para cada atualização pode variar. Entretanto, ele não especificou preços. Ele afirmou, entretanto, que a cobrança só será feita por jogos já lançados, e que os próximos títulos da casa já terão suporte às melhorias do PS4 Pro.
    Quando perguntado mais uma vez pelo site se haverá títulos com cobrança pela atualização e títulos com atualização gratuita, Ito respondeu: "Correto".

Nem sei o que pensar, só sentir, no bolso....xD

Isso foi esclarecido aqui e não será cobrado
    http://www.ps3brasil.com/noticia/53246/ps4-pro-sony-nao-cobrara-pelos-patches-nos-jogos-para-o-suporte-a-4k/
    Estava vindo aqui me retratar @Robert Prado, obrigado, você foi mais rápido...=P
    Meu bolso agradece...xD
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

Mensagem por Robert Prado em Sex 09 Set 2016, 16:20

BoBzitoxD escreveu:Estava vindo aqui me retratar @Robert Prado, obrigado, você foi mais rápido...=P
    Meu bolso agradece...xD

Bolso de todos nós xD Seria um belo tiro no pé pra Sony

Mas também nem sei o que to falando, ainda nem tenho TV 4K mesmo lol
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast

Mensagem por BoBzitoxD em Sex 09 Set 2016, 16:30

Robert Prado escreveu:
    BoBzitoxD escreveu:Estava vindo aqui me retratar @Robert Prado, obrigado, você foi mais rápido...=P
    Meu bolso agradece...xD

Bolso de todos nós xD Seria um belo tiro no pé pra Sony

Mas também nem sei o que to falando, ainda nem tenho TV 4K mesmo lol
    Isso sim, seria um tiro gigantesco no pé, quanto a TV 4k, ainda não nos afeta, mas imagina você decide fazer o upgrade e tivesse que pagar pelo upgrade dos seus jogos, ia ser muito triste...T_T
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

Mensagem por Alejandro_ em Sex 09 Set 2016, 17:02

Assim como VR, 4K ainda é caro e não muito desenvolvido, dispenso a Slim e a Pro. Welp, pelo menos o preço do PS4 comum vai despencar, eu espero :V
    Zinid
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19

Karma Karma : 80
    Posts Posts : 216

Mensagem por Zinid em Sex 09 Set 2016, 19:31

Arthimura escreveu:Engraçado como os jogadores de PC se sentiram ameaçados com o anuncio do PS4 Pro, kek.

No NeoGaf criaram uma thread "quem mais vai ficar no PC com o anúncio do PS4 Pro?!" que era puro hugbox, postei a minha opinião falando que não e um milhão de pessoas me quotaram em seguida, até aquele Durante que fez o DSFix e que aparece na PC Gamer de vez em quando me quotou.

Cara, esse negócio fanboiolismo é foda! Nenguinho tem mais amor por uma empresa do que pela própria mãe.

Eu tô onde tiver conteúdo que me interesse e onde eu achar o preço viável. No caso do meu PC, vou ficar com meu i7 860 + 970 até eles torrarem no overclock e vou pegar um PS Pro + VR. Mas dependendo de onde você escreve isso neguinho pira!!! Por isso que o fórum NB é show. O pessoal é fã da Nintendo, mas não devoto do nintendismo.
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

Mensagem por Robert Prado em Sex 09 Set 2016, 20:55

Zinid escreveu:Por isso que o fórum NB é show. O pessoal é fã da Nintendo, mas não devoto do nintendismo.

Hoje não, mas antigamente era difícil viu Laughing

Espero que aqueles fanboys chatos não renasçam das cinzas, caso a Nintendo volte a se dar bem comercialmente com consoles[/quote]
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast

Mensagem por BoBzitoxD em Sex 09 Set 2016, 21:34

Robert Prado escreveu:
    Zinid escreveu:Por isso que o fórum NB é show. O pessoal é fã da Nintendo, mas não devoto do nintendismo.

Espero que aqueles fanboys chatos não renasçam das cinzas, caso a Nintendo volte a se dar bem comercialmente com consoles
    Sempre fui a favor da diversão, e sempre da opinião que, SE POSSÍVEL, que vc tenha todos os consoles de determinada geração, para não perder nada...=)
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits em Sab 10 Set 2016, 00:18

Robert Prado escreveu:

Espero que aqueles fanboys chatos não renasçam das cinzas, caso a Nintendo volte a se dar bem comercialmente com consoles
    [/quote]

Honestamente, eu sinto falta de alguns.... Uma coisa interessante dos fanboys da Nintendo que tínhamos aqui, é que muitos deles expressavam seu fanatismo por meio de um otimismo exacerbado em torno da empresa e de seus jogos. Eles serviam de contrapeso para o ódio que emanava/emana de alguns fanboys das outras empresas.

Fora que surgiam certas pérolas, como certos motivos pelos quais uma certa empresa ganhou um certo evento. Que fizeram a alegria do fórum todo. Razz
    Zinid
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19

Mensagem por Zinid em Seg 12 Set 2016, 09:13

Baixada a poeira, começo a entender a recepção que o PS4 Pro obteve e o porquê da minha opinião sobre esse "upgrade" se situar no cantinho da curva normal.

Atualmente são quase 45 milhões de proprietários do PS4. Evidentemente esses consumidores não ficaram satisfeitos em saber que sua máquina ficou obsoleta. E este é, a meu ver, o fator principal da recepção negativa.

Minha opinião é distinta da maioria porque vendi o meu PS4 entre o final do ano passado e início deste ano. E o fiz exatamente porque estava percebendo que mesmo PC's low-end superavam o console. Mais ainda, o dinheiro recebido com a venda do meu PS4 dava (e sobrava) para eu trocar minha 560ti por uma 970 e jogar meu tão amado Witcher 3 em high/ultra à 1080p60 (a versão para PS4 roda em mid/high à 1080p30).

Em outras palavras, eu sentia, menos de um ano depois de comprar o PS4, que se tratava de um console fraco. Então minha alegria ao ver que a Sony (e a Microsoft) se deram conta de que precisavam fazer o upgrade. Quem joga no PC já está acostumado a trocar a placa de vídeo a cada dois anos (ainda que os demais componentes, se escolhidos adequadamente, "durem" cinco ou seis anos).

Em vista disso, não acho - como no começo imaginei - se tratar de obsolescência programada (algo que ocorre com smartphones e tablets). Pro e Scorpio são, na minha visão, algo totalmente natural agora que os video-games assumiram a arquitetura de PC's.

Semana passada vimos o começo (espero eu) de uma nova era, na qual os consoles oferecerão a um preço irrisório* a mesma experiência que um PC mid/high-end oferece. Com a vantagem de que os jogos para video-games quase sempre são muito bem otimizados (algo bastante raro, senão impossível, nos PC's, em razão da multiplicidade de configurações possíveis) e não demandam o dispêndio de tempo que se gasta para jogar no PC - desde os ajustes para se obter o melhor desempenho/qualidade possível à correção de erros que nem sequer deixam os jogos rodarem.

*Quero dizer com isso que você irá gastar em um console um valor muito parecido com o que se gasta com um único componente de PC's mi/high-end: as placas de vídeo. Também deve ter ficado claro da minha exposição acima que nada muda para os PC-gamers entusiastas.
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por vits em Seg 12 Set 2016, 13:18

Zinid escreveu:Baixada a poeira, começo a entender a recepção que o PS4 Pro obteve e o porquê da minha opinião sobre esse "upgrade" se situar no cantinho da curva normal.

Atualmente são quase 45 milhões de proprietários do PS4. Evidentemente esses consumidores não ficaram satisfeitos em saber que sua máquina ficou obsoleta. E este é, a meu ver, o fator principal da recepção negativa.

Minha opinião é distinta da maioria porque vendi o meu PS4 entre o final do ano passado e início deste ano. E o fiz exatamente porque estava percebendo que mesmo PC's low-end superavam o console. Mais ainda, o dinheiro recebido com a venda do meu PS4 dava (e sobrava) para eu trocar minha 560ti por uma 970 e jogar meu tão amado Witcher 3 em high/ultra à 1080p60 (a versão para PS4 roda em mid/high à 1080p30).

Em outras palavras, eu sentia, menos de um ano depois de comprar o PS4, que se tratava de um console fraco. Então minha alegria ao ver que a Sony (e a Microsoft) se deram conta de que precisavam fazer o upgrade. Quem joga no PC já está acostumado a trocar a placa de vídeo a cada dois anos (ainda que os demais componentes, se escolhidos adequadamente, "durem" cinco ou seis anos).

Em vista disso, não acho - como no começo imaginei - se tratar de obsolescência programada (algo que ocorre com smartphones e tablets). Pro e Scorpio são, na minha visão, algo totalmente natural agora que os video-games assumiram a arquitetura de PC's.

Semana passada vimos o começo (espero eu) de uma nova era, na qual os consoles oferecerão a um preço irrisório* a mesma experiência que um PC mid/high-end oferece. Com a vantagem de que os jogos para video-games quase sempre são muito bem otimizados (algo bastante raro, senão impossível, nos PC's, em razão da multiplicidade de configurações possíveis) e não demandam o dispêndio de tempo que se gasta para jogar no PC - desde os ajustes para se obter o melhor desempenho/qualidade possível à correção de erros que nem sequer deixam os jogos rodarem.

*Quero dizer com isso que você irá gastar em um console um valor muito parecido com o que se gasta com um único componente de PC's mi/high-end: as placas de vídeo. Também deve ter ficado claro da minha exposição acima que nada muda para os PC-gamers entusiastas.

Concordo com praticamente tudo, menos com essa última parte, se você for atrás da exata mesma placa que aparentemente equipa o PS4 Pro, você vai gastar '$180 - $190' o que está bastante distante do preço cobrado pelo console. Mas para ilustrar melhor o que você disse, eu montei um computador na newegg com mais ou menos a mesma configuração do PS4 Pro:

- RX 470 - $190
    - FX 8300 - $109
    - MB Asus - $45
    - HDD Seagate 1TB - $55
    - ADATA 8GB - $34
    - LG Bluray - $50
    - EVGA 400W - $30
    - Topower Gabinete - $20

Esse computador tem praticamente as mesmas características do PS4 Pro, com a diferença da memória ser mais lenta e o processador, possivelmente, mais rápido. Pesquisando preços apenas em um lugar, ele chega a um total de $533, dando uma vantagem de $133 para o novo console da Sony. Agora cabe a cada indivíduo fatorar os demais detalhes, como custos de assinaturas, média do preço dos jogos, acessórios, funções, etc... Mas como isso é variável (com nem todo mundo assinando a PS Plus ou comprando lançamentos), não vou entrar no mérito.

Agora aqui no Brasil, fica difícil comparar, porque ainda não temos o preço oficial da Sony, mas essa "mesma" máquina sai por 'R$2500 - R$2800'. Então se a Sony lançar o PRO por R$2500 ou menos, ele já está saindo na vantagem em questão de preço do hardware. O que é ótimo, já que o console original pecava bastante nessa questão, sendo bem caro e sem um motivo aparente, além das nossas taxas tributarias....
    hayt
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

Mensagem por hayt em Seg 12 Set 2016, 16:19

Comparar PC com console direto, analisando apenas o preço, não é tão valido assim. Depende muito de quem está comprando e para quê.

Para uma pessoa que usa apenas Facebook, Twitter e navega na internet, um PC Gamer pode ser caro. Mas para uma pessoa que utiliza o PC para outras coisas, como simulações numéricas, desenho 3D ou Autocad, o custo de um PC Gamer está basicamente na placa de vídeo, tornando mais barato do que um Console.

Sempre digo do meu exemplo. Para as minhas necessidades, eu preciso de um computador com um Core i7 (tanto que irei trocar de PC em breve, já que o meu é i5), uma boa placa mãe (o computador fica dias ligado rodando simulações), uma boa refrigeração e muita memória (em torno de 16Gb). Como já tenho uma fonte, o meu custo para trocar meu PC Gamer não chega a 1.500 reais.
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por vits em Seg 12 Set 2016, 16:43

Hayt escreveu:Comparar PC com console direto, analisando apenas o preço, não é tão valido assim. Depende muito de quem está comprando e para quê.

Para uma pessoa que usa apenas Facebook, Twitter e navega na internet, um PC Gamer pode ser caro. Mas para uma pessoa que utiliza o PC para outras coisas, como simulações numéricas, desenho 3D ou Autocad, o custo de um PC Gamer está basicamente na placa de vídeo, tornando mais barato do que um Console.

Sempre digo do meu exemplo. Para as minhas necessidades, eu preciso de um computador com um Core i7 (tanto que irei trocar de PC em breve, já que o meu é i5), uma boa placa mãe (o computador fica dias ligado rodando simulações), uma boa refrigeração e muita memória (em torno de 16Gb). Como já tenho uma fonte, o meu custo para trocar meu PC Gamer não chega a 1.500 reais.

Então, justamente por isso que eu falei que cabe a cada um fatorar os demais detalhes, dentre os quais qual a função que ele planeja dar ao aparelho. No caso, a comparação levou em conta apenas o básico, uma escolha a ser feita entre construir um computador do zero apenas para jogos/multimídia ou comprar um console, tanto, que foi incluído um leitor blu-ray no computador, algo que normalmente não seria necessário, já que 90% da mídia dessa plataforma é digital.
    Zinid
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19

Mensagem por Zinid em Seg 12 Set 2016, 20:38

@Hayt @vits Os preços no Brasil são anômalos, mas quando me referi a uma placa de vídeo, eu quis dizer uma 1060 ou uma 480 ($300.00), que, para nós, brasileiros, custa o equivalente a um console last-gen (cerca de dois mil reais).

Se os consoles se tornarem atualizáveis, teremos a vida útil (para jogos) de uma placa de vídeo igual à vida útil de um console e a mesma faixa de mesmo preço.

Meu PC é só para jogos, mas sempre quero os gráficos no ultra ou perto disso - creio que todo mundo que joga no PC quer os gráficos maximizados. Por isso a comparação com as placas mid/high-end. Além disso, temos que lembrar que os jogos no PC rodam sempre sobre camadas de drivers, de modo que equiparar os dados crus das specs de console e PC não funciona. Os 4.2 TFLOPS do PS4 Pro serão aproveitados até a última gota, ao passo que uma 970 (que no papel entrega isso) não rodará os jogos com a mesma qualidade e desempenho que o novo console da Sony.
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por vits em Seg 12 Set 2016, 23:31

Zinid escreveu:@Hayt @vits Os preços no Brasil são anômalos, mas quando me referi a uma placa de vídeo, eu quis dizer uma 1060 ou uma 480 ($300.00), que, para nós, brasileiros, custa o equivalente a um console last-gen (cerca de dois mil reais).

Se os consoles se tornarem atualizáveis, teremos a vida útil (para jogos) de uma placa de vídeo igual à vida útil de um console e a mesma faixa de mesmo preço.

Meu PC é só para jogos, mas sempre quero os gráficos no ultra ou perto disso - creio que todo mundo que joga no PC quer os gráficos maximizados. Por isso a comparação com as placas mid/high-end. Além disso, temos que lembrar que os jogos no PC rodam sempre sobre camadas de drivers, de modo que equiparar os dados crus das specs de console e PC não funciona. Os 4.2 TFLOPS do PS4 Pro serão aproveitados até a última gota, ao passo que uma 970 (que no papel entrega isso) não rodará os jogos com a mesma qualidade e desempenho que o novo console da Sony.

Entendi o que você quer dizer, mas acho que você está tendo uma visão muito ingênua da situação, se os consoles se tornarem "atualizáveis", você realmente acredita que 100% da potência deles será utilizada? Isso pode até acontecer com títulos exclusivos, mas jogos multiplataforma que são os que podemos comparar, terão que ser otimizados para mais de uma versão do console, o que por consequência vai gerar um custo extra para os estúdios, um custo que eles com certeza vão querer minimizar e já estão minimizando, vide Rise of The Tomber Raider que vai ter apenas três modos gráficos pré-definidos no PS4 Pro.

Além disso as próprias políticas do Sony vão afetar a otimização dos jogos, já foi anunciado que títulos multiplayer vão rodar na mesma taxa de frames no PS4 Pro e PS4 comum, o que na maioria dos casos vai significar 30 fps. E mesmo na minha comparação direta com uma RX 470, eu estava sendo generoso com o console da Sony, já que o componente que equipa o mesmo, roda sobre underclock, sendo consideravelmente menos potente que a placa comercial, algo que pode ser aplicado ao processador do console também.

Porém, concordo que dependendo do preço do console aqui no Brasil, ele vai ser uma opção interessantíssima para aqueles que buscam boa fidelidade gráfica e um bom custo, muito mais do que um computador montado do zero. Especialmente porque a alta do dólar fez todos os componentes dispararem em preço, com uma simples placa de $300 sendo vendida por R$1600.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 23 Out 2017, 18:52