Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+16
Wind Ice
JonathanAlis
VirtualBoy
Nan Gamer
Arthimura
Jack
Hoshi no Kirby
ExtremeZelda
Shenu
Lucas_XY
Reshay
Wolflink
BoBzitoxD
Brake
Felipe_Vieir4
Robert Prado
20 participantes

    PlayStation® Meeting 2016 | English

    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    PlayStation® Meeting 2016 | English  - Página 3 Empty Re: PlayStation® Meeting 2016 | English

    Mensagem por vits Qua 07 Set 2016, 21:03

    Zinid escreveu:
    vits escreveu:
    Main processor: Custom-chip single Processor

       CPU: x86-64 AMD "Jaguar," 8 cores
       GPU: 4.20 TFLOPS, AMD Radeon™ based graphics engine


    Isso indica que ele vai usar uma RX 470 como GPU, ainda fica bem atrás da suposta RX 480 do Xbox Scorpio, mas com certeza vai ser uma diferença bem menos alarmante do que caso fosse uma RX 460 como os rumores sugeriam. Agora, achei estranha a decisão de não incluir um leitor de Blu-ray 4k no console, acredito que tenha sido por questão de custos, mas para um console cujo o chamariz é justamente conteúdo nessa resolução, ele saiu perdendo aqui.

    Passei aqui no tópico pra atualizar com as specs e me deparei com a sua mensagem. Isso é que me chateia em relação à Nintendo. Explico: no dia do anúncio de novos hardwares, Sony e Microsoft dão pelo menos uma visão geral de suas especificações. Por exemplo: vejo 4.2 TFLOPS e penso isso é do que uma 970 no desenho é capaz; como a programação é direto no hardware e não tem a camada de drivers, será um video-game bacana pra full HD; mas 4K não é viável nativamente, etc.

    Aí vem a Nintendo e anuncia seu novo hardware: é uma caixinha mágica, porque, você sabe, gráficos não importam, mas a magia e inovação e como nos diferenciamos e blá, blá, blá. Aí eu, o consumidor, vou comprar o produto baseado no meu saudosismo e esperar que um dev anti-ético diga "olha, o processador é inferior e isso e aquilo". Ou que uma equipe faça a dissecação do console e diga o que encontrou. Lembro-me como todos ficaram abismados com o Rogue Squadron no N64 rodando a 60 fps lisos.

    Custa ter um pouco de transparência?

    Acho que a Nintendo tenta evitar comentar sobre as especificações do console, porque no geral ela tenta vender eles por outros motivos, como por meio  das supostas "inovações" que cada um deles trás. No caso do Wii U, por exemplo, se ela tivesse comentado sobre as especificações dele no anúncio, as pessoas não falariam tanto do Gamepad e suas possibilidades, mas se focariam também nas possibilidades da GPU, etc...

    O que para a empresa poderia resultar em um marketing negativo. Mas concordo que um pouco mais de transparência faria bem.

    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Como o pessoal já estava prevendo, os jogos multiplayer vão rodar na mesma taxa de frames no Pro que rodam no normal, o que na maioria dos jogos significa 30fps.

    PlayStation® Meeting 2016 | English  - Página 3 25t9942

    Até entendo que a ideia é não dar uma "vantagem" para os usuários do Pro, mas ainda assim, é meio que um tiro no pé....

    Em outras notícias Rise of The Tomb Raider vai ter diversos modos de jogo no PS4 Pro: 4k/30fps; 1080p/45fps; 1080p/30fps. Parece que a segunda opção na verdade vai variar de 45 a 60fps, mas as informações são um pouco desencontradas.
    Zinid
    Zinid
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 216

    PlayStation® Meeting 2016 | English  - Página 3 Empty Re: PlayStation® Meeting 2016 | English

    Mensagem por Zinid Qua 07 Set 2016, 22:24

    @vits A Nintendo poderia nem tocar nas specs e apresentar seu diferencial no anúncio. Mas deveria liberar, sei lá, uma semana depois da apresentação as especificações técnicas.

    Não precisaria fazer como a Sony ou Microsoft e falar apenas de quão poderoso será seu console, porém não me parece justo com o cliente vender uma caixa preta.

    Essa de poder escolher (como em NiHo) entre resolução e quadros por segundo acho ótimo. Definitivamente devo pegar esse Pro, em razão de alguns exclusivos e do VR acessível.

    A menos que o NX me surpreenda positivamente. Aí meu bolso não aguenta...
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    PlayStation® Meeting 2016 | English  - Página 3 Empty Re: PlayStation® Meeting 2016 | English

    Mensagem por JonathanAlis Qua 07 Set 2016, 22:59

    -4.2 Tflops, 1 tera, 400$. 2.5 vezes mais potente e com o dobro de HD e ao mesmo preço do lançamento do PS4 old.
    Me parece o melhor custo benefício do mercado. Vc não conta um PC por 400$ tão potente assim. Gostei do resultado.

    -Curti tbm que mesmo sem TV 4k HDR ele vai ter sua vantagem. Vão colocar mais efeitos e antialiasing melhor ao detectar que a tv é apenas 1080. Nada mal. Pode ser opção pra quem tem TV 4k e pra quem não tem PS4(ou algum xbox, ou PC).

    -Ainda esperava algum tipo de compatibilidade com o PS3. Assaltaram minha casa, levaram meu PS3, to com os jogos aqui e na conta sem poder jogar, e achei que poderia rolar a BC, e comprar um ps4 neo que eu poderia jogar tudo que ue tinha no PS3 e tudo de melhor no PS4, mas não foi dessa vez.

    -HDR>4k, gostei que focaram não só no 4k, mas igualmente no HDR.

    -Com esse conceito de mid gen estabelecido, será que esse pro rodaria os jogos de PS5? E os de PS5 implementaria os de PS4 pro com maiores framerate/resolução/efeitos?(pq pelo menos retrocompatibilidade parece ser certo).
    Zinid
    Zinid
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 216

    PlayStation® Meeting 2016 | English  - Página 3 Empty Re: PlayStation® Meeting 2016 | English

    Mensagem por Zinid Qui 08 Set 2016, 08:48

    @JonathanAlis Realmente o produto é atrativo. Estou montando um PC novo e não comprarei gabinete e fonte: sem a placa de vídeo já passou dos 4 mil. E é um PC pra 1080p/60/ultra. Sem contar que daqui uns dois anos terei que trocar a placa de vídeo...

    Depois de janeiro as Tv's 4K com HDR devem baixar de preços. Se a tudo isso aliarmos o fato de que é bastante comum termos jogos pra PC muito mal otimizados, o Pro é sim um bom produto com um ótimo preço.

    Acho que a questão de geração foi pro espaço. Sempre que sentirem que os devs demandam mais poderio gráfico, haverá um salto. Assim, nada mais natural que o PS5 rodar e implementar os jogos atuais. Para mim, que desde 2006 troco de placa de vídeo de dois em dois anos, gastar o mesmo valor num console equivalente a um PC mid-end me parece um bom negócio.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    PlayStation® Meeting 2016 | English  - Página 3 Empty Re: PlayStation® Meeting 2016 | English

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qui 08 Set 2016, 09:03

    Vocês tanto criticaram o new 3ds e agora tão elogiando o ps4 pro só porque tem o mesmo preço (coisa que o new 3ds tambem).
    Interessante.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    PlayStation® Meeting 2016 | English  - Página 3 Empty Re: PlayStation® Meeting 2016 | English

    Mensagem por Robert Prado Qui 08 Set 2016, 09:11

    Felipe_Vieir4 escreveu:Vocês tanto criticaram o new 3ds e agora tão elogiando o ps4 pro só porque tem o mesmo preço (coisa que o new 3ds tambem).
    Interessante.

    New 3DS tem jogos exclusivos
    PS4 Pro não tem, compartilha os mesmos do PS4

    Jogos de SNES só rodam no New 3DS
    PS4 Pro não tem restrição

    PS4 vem com fonte
    New 3DS Serra

    Tem nem comparação.
    New 3DS foi um trabalho porco que deu um floop, por que separar públicos. Tanto que os itens acima que foram as reclamações principais (não o preço)
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    PlayStation® Meeting 2016 | English  - Página 3 Empty Re: PlayStation® Meeting 2016 | English

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qui 08 Set 2016, 09:16

    Robert Prado escreveu:
    Felipe_Vieir4 escreveu:Vocês tanto criticaram o new 3ds e agora tão elogiando o ps4 pro só porque tem o mesmo preço (coisa que o new 3ds tambem).
    Interessante.

    New 3DS tem jogos exclusivos
    PS4 Pro não tem, compartilha os mesmos do PS4

    Jogos de SNES só rodam no New 3DS
    PS4 Pro não tem restrição

    PS4 vem com fonte
    New 3DS Serra

    Tem nem comparação.
    New 3DS foi um trabalho porco que deu um floop, por que separar públicos. Tanto que os itens acima que foram as reclamações principais (não o preço)

    Na verdade o console ainda nem foi lançado pra saber se os devs vão fazer um hyrule warriors legends da vida ou não, e isso só mostra que pelo menos o 3DS teve um motivo pra existir né, não só um update porco que nem leitor de bluray em 4K tem Serra
    Zinid
    Zinid
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 216

    PlayStation® Meeting 2016 | English  - Página 3 Empty Re: PlayStation® Meeting 2016 | English

    Mensagem por Zinid Qui 08 Set 2016, 09:35

    @Felipe_Vieir4 Em relação ao New 3DS nada disse ou tenho a dizer, porque não gosto de portátil.

    Todavia, achei o conceito do Pro legal. Vendi o PS4 original porque ele estava perdendo para os potatoes PC's. O PS4 urra pra entregar 30fps. Já o Pro garante uma melhor performance e qualidade de imagens. Esse upgrade é mais que necessário.
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    PlayStation® Meeting 2016 | English  - Página 3 Empty Re: PlayStation® Meeting 2016 | English

    Mensagem por Wind Ice Qui 08 Set 2016, 09:55

    Felipe_Vieir4 escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Felipe_Vieir4 escreveu:Vocês tanto criticaram o new 3ds e agora tão elogiando o ps4 pro só porque tem o mesmo preço (coisa que o new 3ds tambem).
    Interessante.

    New 3DS tem jogos exclusivos
    PS4 Pro não tem, compartilha os mesmos do PS4

    Jogos de SNES só rodam no New 3DS
    PS4 Pro não tem restrição

    PS4 vem com fonte
    New 3DS Serra

    Tem nem comparação.
    New 3DS foi um trabalho porco que deu um floop, por que separar públicos. Tanto que os itens acima que foram as reclamações principais (não o preço)

    Na verdade o console ainda nem foi lançado pra saber se os devs vão fazer um hyrule warriors legends da vida ou não, e isso só mostra que pelo menos o 3DS teve um motivo pra existir né, não só um update porco que nem leitor de bluray em 4K tem Serra

    Até onde eu saiba, a Sony deixou claro as desenvolvedoras que os jogos que rodarem no PS4 Pro também tem que rodar no PS4 normal. A questão é que o Pro vai permitir rodar em 4k e outros benefícios. Mas não deixar os donos dos outros consoles em desvantagem.

    Então por favor, não defenda o indefensável. New 3DS foi uma ideia só pra tentar vender mais consoles, naquela mesma tradição da Nintendo de fazer vários modelos de seu portátil.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    PlayStation® Meeting 2016 | English  - Página 3 Empty Re: PlayStation® Meeting 2016 | English

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qui 08 Set 2016, 09:56

    Zinid escreveu:@Felipe_Vieir4 Em relação ao New 3DS nada disse ou tenho a dizer, porque não gosto de portátil.

    Todavia, achei o conceito do Pro legal. Vendi o PS4 original porque ele estava perdendo para os potatoes PC's. O PS4 urra pra entregar 30fps. Já o Pro garante uma melhor performance e qualidade de imagens. Esse upgrade é mais que necessário.
    Eu sei, foi mais na brincadeira mesmo, porque muita gente se revoltou quando a nintendo mostrou, mas o pro foi até tranquila a recepção (sendo que eu vi menos novidades no pro que no new, o new pelo menos tem o c stick e a compatibilidade nativa com amiibo)
    Anyway, eu tenho o new pq o meu old já tava todo ferrado, se um dia meu ps4 der defeito também não excluo a compra de um pro. Mas que o Scorpio parece ser uma evolução bem mais atraente, é.

    E é aquela coisa né, eu tive meus motivos pra comprar o new, quem tiver pra comprar o pro que compre também, o que vale é todo mundo poder jogar tranquilo e junto :p
    Zinid
    Zinid
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 216

    PlayStation® Meeting 2016 | English  - Página 3 Empty Re: PlayStation® Meeting 2016 | English

    Mensagem por Zinid Qui 08 Set 2016, 10:15

    @Felipe_Vieir4 Além do overclock, o c-stick do New era absolutamente necessário... Eu comprei o circle pad pro pra jogar o Kid Icarus (já que sou canhoto) e RE Revelations e o troço é feio. Além disso, quem gosta de monster hunter precisa do c-stick.

    Em relação ao Scorpio, parece ser mais promissor, mas os exclusivos da MS não me agradam - acho a jogabilidade do Gears horrível, o Halo é até legalzinho e não curto muito jogos de corrida.
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    PlayStation® Meeting 2016 | English  - Página 3 Empty Re: PlayStation® Meeting 2016 | English

    Mensagem por Arthimura Qui 08 Set 2016, 19:18

    Engraçado como os jogadores de PC se sentiram ameaçados com o anuncio do PS4 Pro, kek.

    No NeoGaf criaram uma thread "quem mais vai ficar no PC com o anúncio do PS4 Pro?!" que era puro hugbox, postei a minha opinião falando que não e um milhão de pessoas me quotaram em seguida, até aquele Durante que fez o DSFix e que aparece na PC Gamer de vez em quando me quotou.

    PlayStation® Meeting 2016 | English  - Página 3 8FmGCpi
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    PlayStation® Meeting 2016 | English  - Página 3 Empty Re: PlayStation® Meeting 2016 | English

    Mensagem por BoBzitoxD Sex 09 Set 2016, 13:31

    Alguns jogos do Playstation Pro podem pedir "dinheiro para os patchs para rodas em 4k"

    "Será diferente para cada título. Acredito que dependerá da perspectiva de cada licença", declarou Ito, referindo-se a jogos publicados por outras empresas.
    Já para os jogos da Sony, o executivo sugeriu que o preço para cada atualização pode variar. Entretanto, ele não especificou preços. Ele afirmou, entretanto, que a cobrança só será feita por jogos já lançados, e que os próximos títulos da casa já terão suporte às melhorias do PS4 Pro.
    Quando perguntado mais uma vez pelo site se haverá títulos com cobrança pela atualização e títulos com atualização gratuita, Ito respondeu: "Correto".

    Nem sei o que pensar, só sentir, no bolso....xD
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    PlayStation® Meeting 2016 | English  - Página 3 Empty Re: PlayStation® Meeting 2016 | English

    Mensagem por JonathanAlis Sex 09 Set 2016, 14:21

    Felipe_Vieir4 escreveu:Vocês tanto criticaram o new 3ds e agora tão elogiando o ps4 pro só porque tem o mesmo preço (coisa que o new 3ds tambem).
    Interessante.
    Não sei se referiu a mim por ser justamente após meu comentário, mas sempre defendi o New 3DS. Quanto mais opções pra nós consumidores, melhor. Ainda mais de mesmo preço.(o que barateia a versão anterior, e dá a opção: o mesmo por mais barato ou o melhor pelo mesmo preço).
    Não consigo ver um lado ruim nisso tudo.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    PlayStation® Meeting 2016 | English  - Página 3 Empty Re: PlayStation® Meeting 2016 | English

    Mensagem por Robert Prado Sex 09 Set 2016, 15:53

    BoBzitoxD escreveu:Alguns jogos do Playstation Pro podem pedir "dinheiro para os patchs para rodas em 4k"

    "Será diferente para cada título. Acredito que dependerá da perspectiva de cada licença", declarou Ito, referindo-se a jogos publicados por outras empresas.
    Já para os jogos da Sony, o executivo sugeriu que o preço para cada atualização pode variar. Entretanto, ele não especificou preços. Ele afirmou, entretanto, que a cobrança só será feita por jogos já lançados, e que os próximos títulos da casa já terão suporte às melhorias do PS4 Pro.
    Quando perguntado mais uma vez pelo site se haverá títulos com cobrança pela atualização e títulos com atualização gratuita, Ito respondeu: "Correto".

    Nem sei o que pensar, só sentir, no bolso....xD

    Isso foi esclarecido aqui e não será cobrado
    http://www.ps3brasil.com/noticia/53246/ps4-pro-sony-nao-cobrara-pelos-patches-nos-jogos-para-o-suporte-a-4k/

    Conteúdo patrocinado


    PlayStation® Meeting 2016 | English  - Página 3 Empty Re: PlayStation® Meeting 2016 | English

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 07:55