Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    How I Met Your Mother: uma “cópia de Friends” que possui seu próprio brilho

    Compartilhe
    avatar
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22

    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    How I Met Your Mother: uma “cópia de Friends” que possui seu próprio brilho

    Mensagem por Simplesmente Gian em Sex 12 Ago 2016, 21:13

    2004. O ano de despedida da série de comédia que mais marcou a vida de muitos: Friends. Não só pelo enredo, mas pela química dos protagonistas quando estavam atuando, dos secundários (The Naked man)... Enfim, foi uma bela série...


    MAS não estamos aqui para falar de Friends. Estamos aqui para falar de How I Met Your Mother, conhecido no Brasil como Como Eu Conheci sua Mãe.
    Já vou avisando que esse texto pode conter spoilers dos principais eventos da série e para evitar estragar a felicidade de muitos (cof, cof, @Brake) que estarei pondo dentro da aba spoiler.  Enfim, vamos lá.
     


    A série todinha é sobre Ted Mosby, no ano de 2030, contando a seus filhos a história de como ele conheceu a mãe deles (daí que vem o nome do programa), nos levando de volta à Nova York de 2005, com seu casal de amigos do tempo da faculdade, Marshall e Lily, que finalmente ficaram noivos,


    o que acabou motivando Ted a ir buscar o amor da sua vida, na companhia do mulherengo Barney, que possui meio que uma obsessão por ternos e garotas e bebida e ternos e egocentrismo, sendo que ele já fez um "vídeo currículo" onde falava sobre coisas que ele não faz e inventa palavras como Possimpossível (onde o possível e o impossível se encontram:suspect:):
    e
    spoiler:

    (ele já teve que escolher entre garotas e ternos, o que acabou rendendo um dos números musicais mais engraçados da série):
     

    e sua nova amiga Robin, uma repórter/apresentadora canadense que ele conheceu no MacLaren’s Pub, um dos locais onde se passa a série, além do apartamento do Ted+Marshall+Lily.
    No começo, Ted acha que encontrou sua alma gêmea, mas Robin não quer um relacionamento apressado, o que faz o Ted do Futuro referir se como a “tia Robin” de seus filhos.
    (esse vai e vem vai durar por muito tempo)

    A série pode apresentar uma pegada bem Friends, até as semelhanças são bem explícitas (o vai e vem Ross-Rachel / Robin-Ted), mas ela tem seu charme, a começar por seu formato, que foi pensado como um grande flashback e a presença de flashbacks dentro desse grande flashback (com cenas dos anos anteriores ao início, dos tempos de faculdade, etc).
    Para tal, o formato clássico de sitcom foi remodelado, sendo que, ao contrário de performances ao vivo, as cenas eram pré-gravadas e depois editadas para serem levadas à plateia responsável pelos risos (que eram ora forçados, ora sinceros).

    (olha mãe, a cabeça da Robin tá flutuando no apartamento do Barney, eu quero)

    Depois do formato, a série se diferenciou ao apresentar um belo pano de fundo, ou seja, a história por trás dos episódios. Como não era uma sitcom tradicional, a história foi trabalhada nesse estilo. Todos os episódios contribuíram para a evolução dos personagens, da introdução de novos elementos que seriam bastante retrabalhados, revisitados, re-num sei mais lá o que.
    spoiler:

    como a aposta dos 5 tapas, que foi relembrada desde sua introdução até o último episódio. SIM, ATÉ O ÚLTIMO EPISÓDIO, O 208. E AINDA TEVE UMA MÚSICA PRA ISSO:




    E outra coisa que diferenciou das outras séries de comédia que surgiram ao longo dos anos, como The Big Bang Theory e Rules of Engagement, foram as lições de vida.
    Apesar da abordagem cômica da série, em muitos episódios houve a presença de elementos que faziam com que a série se aproximava de nossas vidas, como a traição, a raiva, a saudade, a busca, às vezes sem sentido, pelo amor de sua vida. E muito mais. MUITO, MUITO MAIS.

    Só a título de comparação,aqui está uma matéria da IGN BR com 19 lições de vida deixadas por HIMYM:clique aqui (PODE REVELAR ALGUNS ELEMENTOS CHAVE DO ENREDO. LEIA POR SUA CONTA E RISCO.)


    Mas aqui está uma que realmente me marcou(essa tem um pseudo-spoiler):
    uma lição de vida que me fez chorar:
    E o último conselho que recebemos é que devemos amar as pessoas do melhor jeito que pudermos, e sempre aproveitarmos a companhia de quem queremos por perto, porque nós nunca sabemos quando elas vão embora. Não precisa ser necessariamente quando a pessoa que você ama morrer -- afinal, pessoas terminam relacionamentos todos os dias. Mas o importante é nunca se esquecer de aproveitarmos cada segundo ao lado de quem nós amamos, porque nada é eterno.

    E aqui estão algumas “poucas “curiosidades da série:
    curiosidades:


    1 - O Ted do futuro, que narra a série, é Bob Saget, o protagonista do seriado Full House,  que no Brasil é conhecido como Três é Demais, e passa no Sbt.
    2 - A ex namorada de Ted, Karen, é ninguém menos que Laura Prepon, a Donna de That´s 70 Show.
    3 - Colby Smulders, a Robin, interpreta a agente Maria Hill, no filme Os Vingadores.
    4 - O pub frequentado pelo grupo de Ted é o Mclaren´s, onde eles tem uma mesa própria.
    5 - A música de abertura chama-se “Hey Beatiful”, da banda The Solids, a qual Craig Thomas e Carter Bays, criadores da série, são membros.
    6 - Nas partes onde Ted conta sobre as vezes que fumou maconha,  ele aparece comendo um sanduíche,  como uma alusão ao consumo da droga.
    7 - Na adolescência, Robin foi uma cantora pop canadense famosa. Seu maior sucesso foi “Let´s Go to the Mall”:

    (olha mãe, Just Dance)

    8 -
    A idéia de alguém narrando a própria história, veio de “Anos Incríveis”.
    9 - Neil Patrick Harris, ao contrário de seu personagem Barney, um heterossexual conquistador, na vida real, é assumidamente homossexual, tendo uma longa relação com David Burtka, que faz participações na série como Scooter, o ex namorado de Lilly que ainda é apaixonado por ela. Eles são pais de um casal de gêmeos, concebidos através de uma barriga de aluguel.
    10 - A série que lançou Neil Patrick Harris, foi Doggie Howser, onde ele interpreta um gênio, que se forma em medicina na adolescência.
    11 - Neil Patrick Harris dublou o personagem em duas ocasiões: na série produzida pela Mtv em 2003, e no jogo Spiderman: Shattered Dimensions, como o cabeça de teia clássico.
    12 - Um dos mitos da série, é que Barney nunca sai mal em uma foto.
    13 - O blog que Barney diz ter, realmente existe, e é atualizado pela Cbs.
    14 - Barney, em suas estatísticas, sempre usa o número 83 por cento.
    15 -  “The Bro Code”, o livro de regras de Barney, foi realmente lançado, assim como o “Playbook”, onde ele ensina a conquistar mulheres.
    16 - Por perder uma aposta com Marshall e Lilly, Barney deveria usar uma gravata com estampa de patos por um ano. Ele usou por um longo tempo, mas trocou esse castigo por mais três tapas que Marshall poderia dar nele.
    17 - Os atores que interpretam o casal de filhos de Ted, são Lindsey Fonseca e David Henrie.
    18 – David Henrie é conhecido no Brasil como um dos protagonistas da série “Os Feiticeiros de Waverly Place!. Ele foi considerado para o papel de Peter Parker, no reboot da franquia de filmes do Homem Aranha, mas perdeu o papel para Andrew Garfield.
    19 - Apesar de ter 1,93 metros, Marshall é menor que seus irmãos. Em um episódio da 6º temporada, ele diz que cresceu até essa altura na 5º série, e não ganhou nem um centímetro mais depois disso





    Enfim, por enquanto é isso, povo lindo.
    Atualizarei esse tópico depois com mais informações e curiosidades;
    (Clique aqui para 80 curiosidades da série)
    E se você ainda não ainda esse show, mas já assistiu Friends, deixa de lado a turma do Central Perk e venha curtir a turma do MacLaren’s Pub, que é

    simplesmente legen- pera um pouquinho-  dária.



    "Não é lendário se os seus amigos não estiverem lá para ver" Very Happy


    Última edição por gian.luca em Sab 13 Ago 2016, 22:57, editado 5 vez(es) (Razão : estrutura e imagens, muitas imagens)
    avatar
    TextoJr.
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24

    Karma Karma : 86
    Posts Posts : 261

    Re: How I Met Your Mother: uma “cópia de Friends” que possui seu próprio brilho

    Mensagem por TextoJr. em Sex 12 Ago 2016, 21:41

    Série realmente legendária, não vi Friends inteiro, mas eu posso te jurar que How i Met Your Mother é muito mais do que uma cópia do mesmo.
    avatar
    Teti
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17

    Karma Karma : 88
    Posts Posts : 197

    Re: How I Met Your Mother: uma “cópia de Friends” que possui seu próprio brilho

    Mensagem por Teti em Sex 12 Ago 2016, 22:11

    Só vim aqui dizer que como um fanático de Friends, a série é perfeita. E que o final de HIMYM foi bizarro.
    avatar
    Schweppes
    Citrus
    Citrus

    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    Re: How I Met Your Mother: uma “cópia de Friends” que possui seu próprio brilho

    Mensagem por Schweppes em Sex 12 Ago 2016, 23:11

    Estou atrasado. Preciso de mais férias pra maratonar.
    avatar
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Re: How I Met Your Mother: uma “cópia de Friends” que possui seu próprio brilho

    Mensagem por Zuado Pela Vida em Sex 12 Ago 2016, 23:16

    Essa série é legen... wait for it... dary! Legendary!
    Lembro que conheci ela em uma aula do curso de inglês onde tive que ver sem legenda o episódio em que a Lily vai conhecer (ou passar o dia de ação de graças, não lembro ao certo) a familia do Marshall, e mesmo na época tendo deixado passar algumas cenas engraçadas sem entender uma coisa ou outra, ainda assim eu ri demais Razz

    Ótimo tópico ^^
    avatar
    Brake
    Administrador
    Administrador

    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3712

    Re: How I Met Your Mother: uma “cópia de Friends” que possui seu próprio brilho

    Mensagem por Brake em Sex 12 Ago 2016, 23:16

    Série muito boa e tópico ótimo, Gian! Aguardando um amigo meu me passar a segunda season, porque estou com preguiça de baixar da net. -q

    mesmo tendo me spoilado o final, sad
    avatar
    Alex990
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28

    Karma Karma : 94
    Posts Posts : 306

    Re: How I Met Your Mother: uma “cópia de Friends” que possui seu próprio brilho

    Mensagem por Alex990 em Sab 13 Ago 2016, 05:09

    HIMYM tem seus méritos, tem lições para a vida, tem momentos que te faz refletir com situações parecidas... mas o alívio cômico vem logo.

    Conteúdo patrocinado

    Re: How I Met Your Mother: uma “cópia de Friends” que possui seu próprio brilho

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 20 Ago 2017, 16:23