Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Análise] Donkey Kong Country Returns(Wii)

    Compartilhe
    avatar
    Convidad
    Convidado

    [Análise] Donkey Kong Country Returns(Wii)

    Mensagem por Convidad em Sex 28 Jan 2011, 20:44

    Eu escrevo aqui minha primeira análise que ta no meu blog..queria a opinião de vocês,do forum..aceito criticas ou sugestões..

    --------------X-----------------------------
    "A série Donkey Kong Country é uma das mais populares do Super Nintendo, A Rare, com seus três jogos bem trabalhados conseguiu surpreender usando um efeito de pseudo 3D, e então, chegou a época do Nintendo 64, tivemos Donkey Kong 64, um jogo bom, mas não tinha charme que nem a ex-triologia(Irei explicar porque ex-triologia) DKC,logo em seguida saíram outros jogos,mas não eram o que os fãs esperavam,decidida,Retro Studios revela na E3 de 2010,Donkey Kong Country Returns,que seria o quarto jogo da franquia DKC,já tenho ele em mãos,será que a Retro Studios conseguiu reviver uma franquia Sidescroller que sumiu por décadas ou saiu só um jogo decente de plataforma?Descubra nesse meu novo review"

    CUIDADO:Um pouco de SPOILERS adiante, só leia se tiver ousadia!Ou se já tiver jogado o jogo!


    Título do jogo!

    Isso mesmo, caro gamer, esse jogo praticamente tem a essência de um jogo Old School.Vou explicar: Os comandos são quase os mesmos, só com a adição de alguns comandos novos, como soprar coisas, Jet Pack do Diddy dá um impulso extra quando o Donkey Kong pula e etc. Esse jogo tem dois esquemas de controle : Old School(Wii Remote deitado) e a jogabilidade Wii Remote + Nunchuk.Ambas funcionam muito bem,mas,uma vez ou outra costumam dar umas falhas bobas,sorte que são poucas as vezes.Mesmo assim,o esquema de ambos os controles continua ótimo.


    Mais uma das clássicas fases de carrinho!

    Assim como a história do DKC1, as bananas de DK foram roubadas, mas, só que os vilões agora são uma tribo chamada Tiki Tak, DK e Diddy agora precisam ir à busca de suas preciosas bananas. Sei que terá algumas pessoas que irá reclamar da falta de Kremlings nesse jogo.


    Eu pergunto:

    - Quais os únicos vilões que o DK teve durante sua carreira tirando o jumpman do DK antigo?


    E aqui vai minha opinião:

    Só os Kremlings. A Retro Studios decidiu colocar vilões novos, e, em minha opinião, também acho que eles são bem carismáticos e bacanas.

    Como o gosto é algo realmente pessoal, os vilões serão um ponto nem positivo ou negativo do jogo, mas, um ponto neutro. Os inimigos e jogo ficaram um pouco mais tribais, uma diversidade maior de inimigos que os outros jogos, o que realmente achei interessante, mas,como os inimigos também é algo realmente pessoal,é outro ponto neutro do jogo.


    Macacos aprontando na selva, e a vitima é aquele pássaro azul!

    Cada fase de jogo traz uma novidade para o jogador, mecânicas realmente diversificadas, um dos pontos positivos do jogo, afinal cada fase é uma nova experiência ao jogador, além disso, a Retro Studios escondeu itens secretos nas fases e têm as letras K O N G, os quais fazem parte das coisas que tu precisa coletar durante o jogo.

    Os puzzles pieces destravam arte conceitual do jogo e alguns dioramas. Se você não entendeu o que é Diorama, procure no Wikipédia, eu não sei explicar esse termo. A arte conceitual e os Diaramas podem ser visualizados na galeria de extras. A galeria de músicas só é destravada quando tu derrotar o chefe do local (e dependendo de quantos hits tu acertar no Tiki inimigo).

    As Bonus Rooms fazem um grande retorno no jogo. Não há muita variedade, mas, a jogada da Retro foi esconder elas muito bem. Ou seja, a Bonus Room pode tar aonde tu menos esperas. O objetivo das Bonus Rooms é coletar tudo (balões, bananas e banana coins) e o prêmio no final de cada Bonus Room é um puzzle piece.


    DK: Fale onde estão minhas bananas ou conhecerá a força dos meus punhos!

    E para aqueles jogadores iniciantes e casuais,tem o Super Guide para dar uma mão,caso percam mais de 8 vidas,e,também tem o Shop do Cranky,para ajudar bastante os jogadores casuais e hardcores.Cranky Kong,como sempre,continua aquele velho resmungão engraçado e sarcástico.Outra coisa bacana é como o personagem principal e seu ajudante,
    DK e Diddy,estão intactos no jogo,a Retro Studios não só deixou eles intactos,como também,deixou eles mais engraçados e carismáticos.

    Além disso,o jogo conta com 2 modos : Time Attack e Mode Mirror.Time Attack é destravado em cada fase,basta apenas passar e poderá jogar no Time Attack,é um modo opcional,mas, que os jogadores amantes de dificuldade irão amar.O Modo Mirror é completo após passar o Golden Temple e é obrigatório para os 200% do jogo,então,destravando o restante das imagens conceituais do jogo.Iniciantes ou casuais irão sofrer muito nesse jogo,por isso,é um ponto negativo,porque esse jogo não é para qualquer público Gamer.


    Caranguejos piratas, YAAAAR!Se perder, andará na prancha!

    Outro ponto positivo e bacana desse jogo são os chefes, cada um tem uma maneira de enfrentar, além disso, cada chefe tem sua música única de combate. A dificuldade dos chefes vai de médio à fácil, mas, tentem fazer no modo Time Attack, eles te darão trabalho. Como eu disse anteriormente, se você irá gostar deles ou não, isso é pessoal.


    Modo cooperativo simultâneo!

    Outro ponto bacana no jogo é o modo cooperativo simultâneo,ao contrário dos jogos antigos da franquia,você e seu amigo podem jogar com os macacos separadamente, o Diddy tem a vantagem de ter a famosa Peanut Popgun introduzida no DK64 e popularizada no Super Smash Brothers Brawl. Da para unir os dois jogadores, se o jogador que é o Diddy sacudir poderá atirar amendoins enquanto fica nas costas de seu amigo DK. Uma experiência única e valiosa, nunca vista em um jogo DKC. Além disso, o Diddy é bem mais versátil e rápido, além de poder atirar com a Peanut Popgun no ar (Sacuda o controle no ar).
    Por fim, tenho que elogiar mesmo a Retro Studios pelas músicas, o qual me fez mergulhar em nostalgia, principalmente as músicas antigas. O melhor ainda é como a Retro criou algumas músicas novas, o qual encaixa com a ambientação e clima do jogo. Uma das melhores trilhas sonoras que já ouvi e ainda boa parte pode ser ouvida na seção de Extras na galeria de Músicas.


    Veredito Final


    Run,Run!DK e Diddy!Vocês despertaram a fúria das aranhas assassinas!

    Concluindo essa análise, quero deixar claro que considero esse jogo um verdadeiro DKC4.
    Mesmo com alguns throwbacks aos jogos antigos. Também tentei ser o mais imparcial possível nessa análise, embora, seja meio difícil não mergulhar em nostalgia ao jogar um dos melhores Sidescrollers de Wii. Por fim, não irei separar por quesitos esse jogo, mas, por prós e contras que o jogo tem. Parabéns, Retro Studios, por reviver uma das franquias mais impactantes e sensacionais do mundo dos games. E que venha DKCR2!

    Prós:


    - Gráficos acima da média para Wii e estilo artístico incrível;

    - Modo cooperativo simultâneo;

    - Trilha sonora sensacional;

    - Se joga e se sente que é um verdadeiro jogo Old School;

    - DK, Diddy e Cranky continuam carismáticos como sempre;

    - Vilões novos e inimigos podem chegar a ser carismáticos, caso tu goste deles;

    - Rambi e Squawks fazem um belo retorno no jogo;

    - Ambientações bem definidas, com fases com mecânicas realmente interessantes;

    - Excelente para jogadores hardcores e amantes da franquia, pois eles irão jogar até o fim;

    - Esquema de controles decente;

    - Bonus Rooms estão bem escondidas;

    - Mapa muito bem elaborado e criativo;

    - Cinemáticas bem bonitas e interessantes;

    - Extras bem interessantes;


    Contras:
    - Só da para jogar com o Diddy no modo cooperativo;

    - Faltou mais animal buddies;

    - Por outro lado, os mais puristas podem preferir os inimigos e vilões antigos (Kremlings);

    - Controles às vezes falham um pouco;

    - Não recomendado para jogadores casuais e iniciantes;

    - Falta de um mundo especial;

    - Tela de loading repetitiva;

    --------------X-----------------------------

    Espero que tenham gostado,qualquer coisa..podem falar,todos tem direito de opinar.


    Última edição por DTL-kun em Dom 30 Jan 2011, 09:52, editado 2 vez(es) (Razão : Intensificar que tem SPOILERs)
    avatar
    Kira
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 2069

    Re: [Análise] Donkey Kong Country Returns(Wii)

    Mensagem por Kira em Sex 28 Jan 2011, 20:48

    Nem li X.X

    EDIT:

    so li isso


    CUIDADO:Um pouco de SPOILERS adiante, só leia se tiver ousadia!Ou se já tiver jogado o jogo!

    OFF: Manhê to na primeira pagina lol!
    avatar
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Re: [Análise] Donkey Kong Country Returns(Wii)

    Mensagem por Chazzy em Sex 28 Jan 2011, 21:24

    Amigo, to querendo pegar esse jogo pra jogar, sabe me dizer se nele vc usa aqueles animais? O Rinoceronte, o Peixe, a Cobra, etc.. ??

    Gostei da Análise

    Vlw
    avatar
    Bardock
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 2304

    Re: [Análise] Donkey Kong Country Returns(Wii)

    Mensagem por Bardock em Sex 28 Jan 2011, 21:33

    Bela análise manolo! Só não está melhor que a minha do Ocarina of Time, que nem o Ness conseguiu avaliar ela :coolface: [\joke
    avatar
    DaRkNES
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 874

    Re: [Análise] Donkey Kong Country Returns(Wii)

    Mensagem por DaRkNES em Sex 28 Jan 2011, 21:57

    Comer Banana pra ficar fortinho que nem o donkey kong....
    avatar
    DougKbox
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 143
    Posts Posts : 4682

    Re: [Análise] Donkey Kong Country Returns(Wii)

    Mensagem por DougKbox em Sex 28 Jan 2011, 22:06

    Não esqueçam do detonado que saiu esta semana na Revista Nintendo Blast N°16.
    avatar
    DaRkNES
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 874

    Re: [Análise] Donkey Kong Country Returns(Wii)

    Mensagem por DaRkNES em Sex 28 Jan 2011, 22:44

    DougKbox escreveu:Não esqueçam do detonado que saiu esta semana na Revista Nintendo Blast N°16.

    é que nóis aqui é pobre na humildade não tem os verdim pra cumprá ah revista tiu!

    (é nóis não sabe oq é essa tar de revista onlaine) XD
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [Análise] Donkey Kong Country Returns(Wii)

    Mensagem por Convidad em Sex 28 Jan 2011, 22:45

    ChazzPrinceton escreveu:Amigo, to querendo pegar esse jogo pra jogar, sabe me dizer se nele vc usa aqueles animais? O Rinoceronte, o Peixe, a Cobra, etc.. ??

    Gostei da Análise

    Vlw
    Bom,tem pelo menos o Rinocerante Rambi,e só,o Squawks tu compra na loja do Cranky para poder..dar uma mãozinha para achar puzzle pieces escondidas,usei algumas vezes,os produtores de DKCR esconderam bem as puzzles pieces.

    Kiko

    E sobre o detonado,achei ele bem feito até,mas cometeram um erro de nada..modo mirror só requer passar as fases invertidas,tu não precisa pegar as letras,porque tu ja pegou no normal e fica arquivado em cada fase..e meu file só falta um arquivamento...Time Attack,mas esse não to afim de fazer.
    avatar
    DougKbox
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 143
    Posts Posts : 4682

    Re: [Análise] Donkey Kong Country Returns(Wii)

    Mensagem por DougKbox em Sex 28 Jan 2011, 23:12

    Darkness: http://revista.nintendoblast.com.br/

    DTL-kun: o Time Attack é uma coisa doutro mundo.
    avatar
    MarcoJunior
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 962
    Posts Posts : 5123

    Re: [Análise] Donkey Kong Country Returns(Wii)

    Mensagem por MarcoJunior em Sab 29 Jan 2011, 00:41

    Boa análise desse ótimo jogo!!! Very Happy
    avatar
    ZPH
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9

    Karma Karma : 129
    Posts Posts : 617

    Re: [Análise] Donkey Kong Country Returns(Wii)

    Mensagem por ZPH em Sab 29 Jan 2011, 00:49

    Esse time attack é diabólico .-.

    E gostei da análise ^^
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [Análise] Donkey Kong Country Returns(Wii)

    Mensagem por Convidad em Dom 30 Jan 2011, 09:56

    ZPH escreveu:Esse time attack é diabólico .-.

    E gostei da análise ^^

    Que bom que tenha gostado,levei 3 dias para pensar o que escrever..
    Estranho ou não,mas finalizei esse jogo 7 dias após ter comprado,isso com modo Mirror incluso,fechando com 200%.Eu volto as vezes para jogar..mas sinto falta do Multiplayer..se tivesse alguem para jogar comigo,o tempo de vida do jogo se extendia.
    avatar
    DougKbox
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 143
    Posts Posts : 4682

    Re: [Análise] Donkey Kong Country Returns(Wii)

    Mensagem por DougKbox em Dom 30 Jan 2011, 10:50

    7 dias?
    Nem completei 100% ainda, mas tô buscando devagar.
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [Análise] Donkey Kong Country Returns(Wii)

    Mensagem por Convidad em Dom 30 Jan 2011, 11:05

    DougKbox escreveu:7 dias?
    Nem completei 100% ainda, mas tô buscando devagar.

    Foi em 7 dias..eu exploro tudo,e todo o cenário,eu joguei uma segunda vez e reparei que várias coisas me passaram batido na primeira vez,alguem notou o esquilo na fase 5-7?Ou a Zebra na fase 3-4 e numa fase de cliffs?
    avatar
    DougKbox
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 143
    Posts Posts : 4682

    Re: [Análise] Donkey Kong Country Returns(Wii)

    Mensagem por DougKbox em Dom 30 Jan 2011, 11:57

    A zebra é muito rápida, logo acima do cranio gigante... mas vi sim... ^^

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Análise] Donkey Kong Country Returns(Wii)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 22 Out 2017, 08:17