Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Analise um Pokémon 5: A artilharia de Octillery!

Compartilhe
    Hoshi no Kirby
    Dream Lander
    Dream Lander

Karma Karma : 406
    Posts Posts : 871

Analise um Pokémon 5: A artilharia de Octillery!

Mensagem por Hoshi no Kirby em Sex 05 Ago 2016, 13:34

Sejam todos bem-vindos a mais um ''Analise um Pokémon'', o tópico onde os bons usuários desse fórum poderão opinar, discutir, falar curiosidades, etc, sobre algumas das várias espécies de Pokémon existentes!

Hoje nós iremos discutir sobre alguns Pokémon do tipo Water um tanto quanto esq
    uecidos, Remoraid Octillery!

Mas antes de começarmos, que tal uma boa música para acompanhar a leitura?

Humilau City (Pokémon Black 2 & White 2)

Nº 223 Remoraid, o Pokémon jato
    Tipo: 
    Egg groups: Water 1 e Water 2

Remoraid é um Pokémon puramente do tipo Water que foi introduzido na segunda geração, em Pokémon Gold & Silver. Os seus nome e aparência sugerem que ele é primariamente baseado em uma espécie de peixe chamada rêmora:

Mesmo assim, existem fortes evidências de que Remoraid seja baseado em um Revólver. Na verdade, ele possui tantas características que evidenciam isso que é seguro dizer que ele é mais baseado na arma do que no peixe.

Essas evidências incluem sua expansiva lista de movimentos que lembram revólveres, aqui alguns exemplos deles: 

Alguns movimentos aprendidos por nível: Lock-On, Bullet Seed, Ice Beam, Signal Beam, Aurora Beam e Hyper Beam (e, aliás, ele é um dos poucos Pokémon não evoluídos capazes de apender esse último movimento)

Pelo uso de TMs: Flamethrower, Fire BlastCharge Beam, Smack Down e Psychic. Isso tudo, claro, sem contar os vários movimentos tipo Water aprendidos por ele.

Na verdade, esse é um dos motivos de eu gostar tanto dessa família evolucionária. A lista de movimentos que eles aprendem é tão grande que o jogador tem bastante liberdade pra usá-los de maneira que eles se encaixem melhor em seus times!

Outra evidência de que esse Pokémon é baseado em um revólver é uma das habilidades dele, Sniper, que aumenta o dano de movimentos críticos.

E é impossível falar sobre Remoraid sem citar a grande relação que ele tem com o Pokémon Mantine:

Segundo informações da Pokédex, Remoraid se prende em uma das barbatanas de Mantine para se alimentar de restos de alimento. Isso é um caso de Comensalismo, e é algo que realmente acontece na natureza. Um exemplo disso é o dos próprios peixes rêmora, que se alimentam de pedaços de carne que escapam da boca de tubarões.

Outra coisa interessante de se notar é o método de evolução de Mantyke, a pré-evolução de Mantine: Mantyke evolui aumentando um nível enquanto um Remoraid se encontra no time do jogador. E, além de Pancham, esse é o único Pokémon que evolui usando esse método.

Ao atingir o nível 25, Remoraid é capaz de evoluir para...

Nº 224 Octillery, também o Pokémon jato
    Tipo: 
    Egg groups: Water 1 e Water 2

Assim como Remoraid, Octillery também é baseado tanto em um animal marinho, nesse caso, um polvo, quanto uma arma, que agora é um tanque de guerra.

Além de aprender novos movimentos como Gunk Shot e Rock Blast, Octillery também possui um movimento de assinatura:

Octazooka - 65 de Base Power; 85 de Accuracy
    Possui 50% de chance de diminuir a Accuracy do oponente

Um fato interessante sobre esse movimento é o seu nome japonês: Okutank Cannon. O curioso é que o nome em japonês de Octillery é Okutank, e isso significa que esse movimento é o único cujo nome contém o nome de uma espécie de Pokémon existente.

Além de ser aprendido por Octillery, esse movimento também pode ser obtido em Horsea por Breeding e em Sableye por evento. Isso me leva a pergunta...o que diabos esse movimento tem haver com um goblin comedor de rupees? Vai ver isso deve ser algum tipo de piada que ocorre entre os desenvolvedores do jogos, ou algo do tipo...

Um fato curioso sobre Octillery é que a sua Speed é 20 pontos menor do que a de Remoraid, e em compensação, ele possui muito mais poder ofensivo e defensivo. Isso é uma forma de demonstrar como revólveres são mais rápidos, porém tanques são mais poderosos.

E não tem como falar dessa família evolucionária sem citar a bizarra relação entre os dois membros dela.

A não ser que você nunca tenha olhado pra aparência desses dois Pokémon, já deve ter percebido que Remoraid e Octillery são um peixe e um polvo, respectivamente, dois animais bem diferentes entre si.

Mas pra achar sentido nisso basta olhar na outra coisa que esses dois também são baseados: armas! Isso significa que essa não é a representação de uma evolução de espécies, mas sim de armas.

Não é um peixe evoluindo pra um polvo, mas sim um revólver evoluindo pra um tanque!

Considerações finais dessa linha evolucionária:

Eu honestamente gosto bastante dela. É bem legal ter uma representação tão bem feita de armas no mundo Pokémon! Fora que eles são Pokémon extremamente divertidos de se usar, com o seu movepool diverso e suas habilidades únicas! Uma pena eles serem um pouco esquecidos devido ao tipo meio genérico deles...

Mas quais são as suas opiniões sobre esta linha evolucionária? Como você analisaria ela? E você conheceria alguma curiosidade sobre ela que gostaria de compartilhar com os outros?

Também estou aceitando sugestões de espécies para um próximo ''Analise um Pokémon''!
    Hoshi no Kirby
    Dream Lander
    Dream Lander

Re: Analise um Pokémon 5: A artilharia de Octillery!

Mensagem por Hoshi no Kirby em Dom 07 Ago 2016, 11:12

Esqueci de adicionar uma informação ao tópico!

Informações na Pokédex sugerem que Remoraid possui uma precisão soberba. Isso junto com os movimentos que ele aprende por level podem sugerir que ele pode ter sido parcialmente baseado numa espécie de peixe chamada Peixe Arqueiro, que caça o seu alimento atirando jatos de água com a boca. Assim como Remoraid, o peixe arqueiro também possui uma ótima precisão.

Desculpe pela informação faltando no tópico!
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

Mensagem por Lucas_XY em Dom 07 Ago 2016, 12:26

Não vou negar, era os Pokémon que eu achava a evolução mais sem sentido que existia... -q  sem contar o por quê de um Mantine carregar um Remoraid (embora essa é menos complicada de deduzir).

O tópico ficou bem legal e informativo Kirby, parabéns. Smile
    Fico triste pelo Octazooka ser meio fraco e ainda não ser 100% de acc, provavelmente isso deve ser pelo bônus no move de tirar accuracy adversária, mas isso é tão... simples de se resolver, um switch e bingo.
    O Mantyke precisar de um Remoraid no time ainda acho estranho, seria algo do tipo "vou evoluir, ficarei mais forte... pera deixa eu chamar um amigo pra me acompanhar"? -q  A relação do Mantine com Remoraid é interessante mas na evo ainda acho meio estranho.
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

Mensagem por Rener Nobre em Dom 07 Ago 2016, 14:53

É uma das minhas linhas favoritas de Johto.
    Apesar de aprender uma gama ótima de movimentos,  as defesas bem medianas e speed péssima o jogam no limbo do competitivo :/, torço muito para uma mega evolução ou alola form para ele brilhar.
    Hoshi no Kirby
    Dream Lander
    Dream Lander

Mensagem por Hoshi no Kirby em Qua 10 Ago 2016, 15:12

@Lucas_XY escreveu:O tópico ficou bem legal e informativo Kirby, parabéns. Smile
    Fico triste pelo Octazooka ser meio fraco e ainda não ser 100% de acc, provavelmente isso deve ser pelo bônus no move de tirar accuracy adversária, mas isso é tão... simples de se resolver, um switch e bingo.
    O Mantyke precisar de um Remoraid no time ainda acho estranho, seria algo do tipo "vou evoluir, ficarei mais forte... pera deixa eu chamar um amigo pra me acompanhar"? -q  A relação do Mantine com Remoraid é interessante mas na evo ainda acho meio estranho.
    Obrigado! Very Happy

Realmente, Octazooka é um movimento meio triste. Ele é obviamente baseado em uma bazuca, então faria mais sentido se ele tivesse uma BP alta, ou pelo menos uma chance maior de dar Critical Hit.

A relação entre Mantyke e Remoraid é meio estranha mesmo, já que quem se beneficia mais do comensalismo entre Mantine e Remoraid é Remoraid. Outra coisa estranha é como depois de Mantyke ter sido introduzido, os sprites de Mantine deixaram de ter um Remoraid preso em sua barbatana. Mas talvez isso tenha sido pra ninguém pensar que o Remoraid some na evolução de Mantyke.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 17 Ago 2017, 07:03