Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
Shenu
ExtremeZelda
Cyber Archer
Robert Prado
x0exe
vits
10 participantes

    Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada.

    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada. Empty Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada.

    Mensagem por vits Sex 29 Jul 2016, 13:20

    Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada. 2000px-Nintendo_red_logo.svg

    Essa patente já havia sido noticiada a algum tempo atrás, mas sua aprovação se deu neste mês de julho. A ideia é de um acessório que poderia ser conectado a um aparelho, fornecendo a ele ganhos de processamento, memória e até mesmo conectividade.

    Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada. NX-SCD-2

    O princípio seria o mesmo utilizado nos antigos add-ons do SNES, com a diferença que o objetivo não seria o de proporcionar melhor qualidade visual aos jogos, mas sim otimiza-los de forma a tornar a experiência mais fluída. Em outras palavras, poderia ser usado para melhorar a taxa de frame de um jogo, reduzir loading, diminuir problemas com a draw distance, mas não seria utilizado para melhorar resoluções ou texturas.

    Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada. NX-SCD-1

    Mas a parte realmente interessante da patente, seria a sua capacidade de utilizar outros aparelhos do gênero, espalhados pelo globo para realizar essas otimizações. Basicamente uma espécie de serviço em Nuvem, mas com servidores domésticos onde os próprios proprietários desses aparelhos, cederiam o poder de processamento extra, provavelmente quando o aparelho estivesse sendo usado para um jogo mais simples ou em standby.

    Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada. NX-SCD-3

    Obs: Apesar de estarmos próximos do anúncio do NX, essa patente pode não ter nada a ver com o aparelho, servindo mais como uma garantia para a empresa, caso esta queira usar essa ideia em um projeto futuro.

    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada. Empty Re: Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada.

    Mensagem por x0exe Ter 02 Ago 2016, 08:27

    Eu não sei nem mais o que pensar sobre o NX.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada. Empty Re: Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada.

    Mensagem por Robert Prado Ter 02 Ago 2016, 08:44

    x0exe escreveu:Eu não sei nem mais o que pensar sobre o NX.
    Acho que o NX está conseguindo ser um dos consoles mais misteriosos que já vimos haha

    Mas sinceramente, acho que vai vir com um conceito interessante e pode acabar agradando a grande maioria. Para eu comprar eu só quero algumas coisas simples:
    • Um controle normal e confortável (como o do Xbox One/PS4)
    • Troféus;
    • Suporte ao Brasil;
    • Plano de assinatura que dê benefícios como Live e Plus;
    • Cross-Chat
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada. Empty Re: Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada.

    Mensagem por Cyber Archer Ter 02 Ago 2016, 09:07

    A Microsoft tentou algo parecido com o Xbox One (em relação a utilizar processamento em nuvem), mas o pessoal fez drama com a obrigatoriedade Online então não rolou (e o da Microsoft era "superior").

    Acho que a Nintendo só patenteou isso pra "guardar a ideia", com a atual qualidade do serviço online dela acho isso improvável, e se a Microsoft não conseguiu, a Nintendo com seus seguidores "tradicionais" que não vai conseguir mesmo.

    Para exemplificar o que ocorre (no caso da Microsoft), Crackdown 3 utiliza (promete utilizar) o potencial em nuvem do Xbox One para ajudar a processar as físicas de destruição, etc. O que permite um nível de detalhes superior ao atual:


    O vídeo é só um protótipo de 2014, usado para explicar um pouco o funcionamento.


    O jogo esta ficando assim, embora adote um visual mais "cartunesco" as físicas são realmente incríveis.


    Não sei se a Nintendo é capaz de fazer algo assim, principalmente levando em conta que pelo processamento ser "comunitário" o potencial a mais disponível para uso seria muito menor (por questão de prudência), e não acho que a nintendo tenha servidores próprios muito potentes.

    Sobre os "Add-ons", a Microsoft também já pensou em algo parecido, quando mencionou um Xbox que poderia receber upgrades, mas o pessoal também não parece ter curtido muito a idéia.

    Então não acho que a Nintendo vai usar essas patentes, é só mais uma para a coleção dela.=D

    PS - Sobre o Crackdown 3, segundo a Microsoft ele pode usar até 20x o potencial computacional de um Xbox One.
    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada. Empty Re: Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada.

    Mensagem por ExtremeZelda Ter 02 Ago 2016, 10:54

    Robert Prado escreveu: Para eu comprar eu só quero algumas coisas simples:

    • Um controle normal e confortável (como o do Xbox One/PS4)
    • Troféus;
    • Suporte ao Brasil;
    • Plano de assinatura que dê benefícios como Live e Plus;
    • Cross-Chat

    Então já sabemos que você não vai comprar. :v
    A Nintendo é bem diferente da Sony e da Microsoft, você já deveria saber disso. Rolling Eyes
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada. Empty Re: Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada.

    Mensagem por Robert Prado Ter 02 Ago 2016, 11:04

    ExtremeZelda escreveu:
    Robert Prado escreveu: Para eu comprar eu só quero algumas coisas simples:

    • Um controle normal e confortável (como o do Xbox One/PS4)
    • Troféus;
    • Suporte ao Brasil;
    • Plano de assinatura que dê benefícios como Live e Plus;
    • Cross-Chat

    Então já sabemos que você não vai comprar. :v
    A Nintendo é bem diferente da Sony e da Microsoft, você já deveria saber disso. Rolling Eyes

    Ahh, mas eu enxergo isso como coisas tão básicas poxa... Ela até pode manter as perfumarias, mas se tivesse só isso aí, acho que conseguiria garantir uma boa parcela do publico da MS/Sony e por consequência, thirdies.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada. Empty Re: Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada.

    Mensagem por vits Ter 02 Ago 2016, 11:52

    Robert Prado escreveu:
    x0exe escreveu:Eu não sei nem mais o que pensar sobre o NX.
    Acho que o NX está conseguindo ser um dos consoles mais misteriosos que já vimos haha

    Mas sinceramente, acho que vai vir com um conceito interessante e pode acabar agradando a grande maioria. Para eu comprar eu só quero algumas coisas simples:

    • Um controle normal e confortável (como o do Xbox One/PS4)
    • Troféus;
    • Suporte ao Brasil;
    • Plano de assinatura que dê benefícios como Live e Plus;
    • Cross-Chat


    A Nintendo está em um mundo tão diferente do restante do mercado, que as pessoas tem que torcer por um controle normal. -q

    Falando sério, por mais básicas que sejam essas funções, eu não vejo a Nintendo implementando nenhuma delas (Talvez um sistema de conquistas atrelado ao MyNintendo), mas Cross-chat? Nem dentro dos jogos, temos acesso a chat de voz...

    Cyber Archer escreveu:
    Então não acho que a Nintendo vai usar essas patentes, é só mais uma para a coleção dela.=D
    PS - Sobre o Crackdown 3, segundo a Microsoft ele pode usar até 20x o potencial computacional de um Xbox One.

    Também acho, os serviços online da Nintendo são usáveis, mas ela não tem a estrutura para oferecer algo assim (a não ser que seja exclusivo do mercado japonês, por exemplo).

    Sobre Crackdown 3, melhor esperar o jogo lançar antes de levar essas palavras como verdadeiras, por mais que a divisão do Xbox tenha melhorado horrores desde que o Spencer assumiu. Essa é uma franquia que tem certo histórico de falar demais e entregar de menos.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada. Empty Re: Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada.

    Mensagem por x0exe Qua 03 Ago 2016, 07:53

    Robert Prado escreveu:
    ExtremeZelda escreveu:
    Robert Prado escreveu: Para eu comprar eu só quero algumas coisas simples:

    • Um controle normal e confortável (como o do Xbox One/PS4)
    • Troféus;
    • Suporte ao Brasil;
    • Plano de assinatura que dê benefícios como Live e Plus;
    • Cross-Chat

    Então já sabemos que você não vai comprar. :v
    A Nintendo é bem diferente da Sony e da Microsoft, você já deveria saber disso. Rolling Eyes

    Ahh, mas eu enxergo isso como coisas tão básicas poxa... Ela até pode manter as perfumarias, mas se tivesse só isso aí, acho que conseguiria garantir uma boa parcela do publico da MS/Sony e por consequência, thirdies.
    Você é hater, Robert... Já é motivo o suficiente para não comprar haha, e se comprar, vai ficar falando mal do console =P.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada. Empty Re: Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada.

    Mensagem por Shenu Qua 03 Ago 2016, 09:16

    Robert Prado escreveu:Acho que o NX está conseguindo ser um dos consoles mais misteriosos que já vimos haha

    Mas sinceramente, acho que vai vir com um conceito interessante e pode acabar agradando a grande maioria. Para eu comprar eu só quero algumas coisas simples:

    • Um controle normal e confortável (como o do Xbox One/PS4)
    • Troféus;
    • Suporte ao Brasil;
    • Plano de assinatura que dê benefícios como Live e Plus;
    • Cross-Chat


    Como se troféus e plano de assinatura fossem bons para um console :v
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada. Empty Re: Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada.

    Mensagem por Robert Prado Qua 03 Ago 2016, 10:48

    x0exe escreveu:
    Você é hater, Robert... Já é motivo o suficiente para não comprar haha, e se comprar, vai ficar falando mal do console =P.
    kkkkk
    Bem observado :v

    Shenu escreveu:
    Como se troféus e plano de assinatura fossem bons para um console :v
    Ahh, tem muita gente que curte troféus pô... Quem não curte é só ignorar/desativar, então não dá pra enxergar como algo que prejudique o console

    Sobre o plano, acho que pode trazer ótimos benefícios se bem executado. Quem aqui não gostaria de ganhar jogos da Nintendo na faixa todo mês?
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada. Empty Re: Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada.

    Mensagem por Shenu Qua 03 Ago 2016, 11:05

    Robert Prado escreveu:Ahh, tem muita gente que curte troféus pô... Quem não curte é só ignorar/desativar, então não dá pra enxergar como algo que prejudique o console

    Sobre o plano, acho que pode trazer ótimos benefícios se bem executado. Quem aqui não gostaria de ganhar jogos da Nintendo na faixa todo mês?

    Mas troféus só serve de enfeite e praticamente vc paga por uma rede instavel tanto na live quanto a ps+ e os jogos não agradam todos. OFF: Seu avatar ta bugado.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada. Empty Re: Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada.

    Mensagem por Ismatash Qua 03 Ago 2016, 11:09

    Robert Prado escreveu:
    ExtremeZelda escreveu:
    Robert Prado escreveu: Para eu comprar eu só quero algumas coisas simples:

    • Um controle normal e confortável (como o do Xbox One/PS4)
    • Troféus;
    • Suporte ao Brasil;
    • Plano de assinatura que dê benefícios como Live e Plus;
    • Cross-Chat

    Então já sabemos que você não vai comprar. :v
    A Nintendo é bem diferente da Sony e da Microsoft, você já deveria saber disso. Rolling Eyes

    Ahh, mas eu enxergo isso como coisas tão básicas poxa... Ela até pode manter as perfumarias, mas se tivesse só isso aí, acho que conseguiria garantir uma boa parcela do publico da MS/Sony e por consequência, thirdies.
    Mano, o gamepad é confortável, e se você considerar que ele tem todos os botões que estão inclusos nos controles das concorrentes, podemos considerá-lo normal também.

    Fora isso, concordo com o resto. Ninguém merece aquela eShop retrógrada e esses sistemas online de comunicação absolutamente conservadores.
    E troféus são bem úteis em jogos que não conseguem dar a sensação de recompensa sem o uso deles. Deveria sim haver um sistema de troféus, a Nintendo tem que ver que não é todo mundo que manja de fazer jogos como ela.

    Mas o ponto principal aqui, motivo pelo qual citei seu post, é o suporte ao Brasil. Eles podem anunciar os caráleos que eles quiserem para o console, enquanto não tiver suporte ao Brasil, não faz muita diferença pra mim Crying or Very sad
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada. Empty Re: Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada.

    Mensagem por Robert Prado Qua 03 Ago 2016, 11:15

    Shenu escreveu:
    Robert Prado escreveu:Ahh, tem muita gente que curte troféus pô... Quem não curte é só ignorar/desativar, então não dá pra enxergar como algo que prejudique o console

    Sobre o plano, acho que pode trazer ótimos benefícios se bem executado. Quem aqui não gostaria de ganhar jogos da Nintendo na faixa todo mês?

    Mas troféus só serve de enfeite e praticamente vc paga por uma rede instavel tanto na live quanto a ps+ e os jogos não agradam todos. OFF: Seu avatar ta bugado.
    Os troféus eu vejo como fazer 100% em um jogo. Dependendo dos troféus, é divertido pega-los e em muitos casos aumenta bastante o tempo de vida do jogo.
    Sobre as redes, isso é uma forma bem generalizada de enxergar, raramente tenho problema de instabilidade e os jogos agradam alguns e outros não (esses são dois pontos que só dependem da Nintendo para serem considerados bons/ruins)

    (estranho, meu avatar mostra normal aqui)

    Ismatash escreveu:
    Mano, o gamepad é confortável, e se você considerar que ele tem todos os botões que estão inclusos nos controles das concorrentes, podemos considerá-lo normal também.

    Fora isso, concordo com o resto. Ninguém merece aquela eShop retrógrada e esses sistemas online de comunicação absolutamente conservadores.
    E troféus são bem úteis em jogos que não conseguem dar a sensação de recompensa sem o uso deles. Deveria sim haver um sistema de troféus, a Nintendo tem que ver que não é todo mundo que manja de fazer jogos como ela.

    Mas o ponto principal aqui, motivo pelo qual citei seu post, é o suporte ao Brasil. Eles podem anunciar os caráleos que eles quiserem para o console, enquanto não tiver suporte ao Brasil, não faz muita diferença pra mim Crying or Very sad
    Eu também acho o GamePad confortável e de qualidade alta. Só acho mais confortável jogar no Dualshock. Acho que por ser mais leve que o controle do WiiU e não consumir tanta bateria quanto (pela ausência da tela)

    Suporte ao Brasil é fundamental. Não dá pra pagar esse absurdo nos preços e ter que ficar recorrendo a acessar eShop de outro país (por que se a Nintendo pega, perde tudo). Eu até tentei superar essa barreira de preço usando um desbloqueio, mas não funciona online e isso é brochante.
    Reshay
    Reshay
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 286
    Posts Posts : 452

    Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada. Empty Re: Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada.

    Mensagem por Reshay Qua 03 Ago 2016, 13:15

    Ismatash escreveu:Mano, o gamepad é confortável, e se você considerar que ele tem todos os botões que estão inclusos nos controles das concorrentes, podemos considerá-lo normal também.

    Fora isso, concordo com o resto. Ninguém merece aquela eShop retrógrada e esses sistemas online de comunicação absolutamente conservadores.
    E troféus são bem úteis em jogos que não conseguem dar a sensação de recompensa sem o uso deles. Deveria sim haver um sistema de troféus, a Nintendo tem que ver que não é todo mundo que manja de fazer jogos como ela.

    Eu concordo com a parte do gamepad e também da parte dos sistemas de comunicação extremamente limitados. Mas vou te falar que gosto do ambiente da eShop, acho bem clean o design da loja e o fato de poder usar o gamepad pra navegar ajuda muito.

    Sistema de troféu também acho muito bacana, eles dão um fator replay bem alto pra quem curte conquistas.

    Robert Prado escreveu:Suporte ao Brasil é fundamental. Não dá pra pagar esse absurdo nos preços e ter que ficar recorrendo a acessar eShop de outro país (por que se a Nintendo pega, perde tudo). Eu até tentei superar essa barreira de preço usando um desbloqueio, mas não funciona online e isso é brochante.

    Exatamente, e também tá mais do que na hora da Nintendo passar a atrelar jogos a conta do usuário e não ao hardware... tipo, é ultrapassado isso.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada. Empty Re: Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada.

    Mensagem por Ismatash Qua 03 Ago 2016, 13:30

    @Reshay

    Sim sim, a eShop tem uma interface bonita e é bem fácil de usar. Acho a loja bem agradável, já passei horas lá vendo trailers e escolhendo jogos. Nesse sentido acho excelente.

    Mas você já viu a Steam? Cara, da pra devolver jogo e receber 100% dos créditos gastos. Sistema foda de lista de amigos, de chat, de uma rede social como um todo. Sem falar dos descontos. A eShop não é nada perto daquilo. NADA! kk

    Aliás, isso de atrelar jogos ao console é ponto negativo pra eShop na minha opinião.

    Conteúdo patrocinado


    Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada. Empty Re: Patente da Nintendo para "Aparelho de processamento sumplementar" foi aprovada.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 13:49