Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Realidade Aumentada tem futuro ?

Compartilhe
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

Realidade Aumentada tem futuro ?

Mensagem por ari789 em Ter 26 Jul 2016, 03:38

Bem, eu criei este tópico mesmo mais por quê eu estava no tédio sem nada pra fazer queria saber a opinião de vocês sobre este assunto

Antes de mais nada, se você não sabe o quê é realidade aumentada vou explicar de uma forma bem simples quê até eu entenderia, diferente da Realidade Virtual, a Realidade Aumentada é a integração de informações virtuais ao mundo real, ou seja... é colocar algo virtual no mundo real ( diferente da Realidade Virtual, quê coloca algo real em um mundo virtual ), ultimamente isso tem ficado muito no ''Hype'' graças ao Pokémon GO, mas a Nintendo já investiu nisso anteriormente

• No 3DS por exemplo, tivemos os AR-Cards, onde você colocava uma Carta em qualquer lugar e através da Câmera do 3DS você via o Personagem/Objeto pela tela do 3DS como se ele realmente estivesse lá ( e com a função 3D ativada, deixava tudo ainda mais real )

• Outra tentativa que ninguém lembra mas que também foi com a franquia Pokémon foi o Pokémon Dream Radar, neste os Pokémon apareciam pela sua casa e você teria a chance de poder captura-los de forma semelhante ao Pokémon GO e transferi-lo ao jogo Pokémon Black 2 ou White 2

• Porém, foi apenas em Pokémon GO ( no caso da Nintendo ) quê ela finalmente utilizou essa franquia de forma tão profunda, afinal, diferente de todos os outros jogos que simplesmente colocavam os personagens/criaturas no mundo real através da tela do seu Nintendo 3DS, Pokémon GO realmente interage com elementos do mundo real, por exemplo nele você pode realmente jogar com o mapa do mundo real e encontrar ginásios e pokestops que realmente existem em sua cidade e quê realmente estão lá mas quê você só pode vê-los e saber que existem através do seu celular e o mesmo vale para o seu Pokémon

Teve também outras empresas que utilizaram isso nos jogos... mas esse é o Fórum Nintendo Blast  Psylol

Mas agora o ponto quê eu queria chegar... e depois disso, qual vai ser o próximo passo ? desta ''tecnologia'', sera quê com o hype de Pokemon GO ela vai fazer mais parte dos games ? e como ela vai evoluir mais ? ( claro que ainda falta aprimorar bastante, no 3DS por exemplo com qualquer coisa o treco sumia e no Pokémon GO não é difícil o Pokémon ficar com um efeito ''flutuando'' por ai ) será quê essa tecnologia vai ser apenas algo passageiro ou realmente vai chegar para ficar ? e como ela pode nos afetar ?

Eu só sei quê se as coisas evoluírem mais ainda, as coisas no futuro podem ficar tensas Psylol

Zerok
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10

Karma Karma : 207
    Posts Posts : 637

Re: Realidade Aumentada tem futuro ?

Mensagem por Zerok em Ter 26 Jul 2016, 11:37

Acredito que vai evoluir muito em pouco tempo, grandes empresas de tecnologia estão investindo em realidade aumentada e obtendo resultados que me surpreendem.

O HoloLens da Microsoft, por exemplo, consegue reconhecer superfícies, fazendo a imagem ser projetada de maneira mais natural:

Considerando que a realidade aumentada tem várias aplicações úteis como projetar uma waifu e não é uma tecnologia muito distante acho que tende a estar cada vez mais presente em nossas vidas.
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

Mensagem por Crash10 em Ter 26 Jul 2016, 12:41

Eu acho que a realidade virtual vai evoluir muito e rapidamente vai ser grande parte da vida das pessoas. Não sei dizer se vai durar para sempre, mas vai sim fazer muito sucesso durante seu tempo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 23 Ago 2017, 09:09