Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
Cyber Archer
EHHH
Felipe Fabricio
Gabriek
Sheik
Mastxadows
NateDamasca
Legendy
Andy
Felipe_Vieir4
Pedrock
Nujaka Knight
Lucas_XY
Robert Prado
18 participantes

    MINECRAFT 2016 - Discussão

    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    MINECRAFT 2016 - Discussão - Página 2 Empty Re: MINECRAFT 2016 - Discussão

    Mensagem por Cyber Archer Sex 15 Jul 2016, 10:58

    Concordo com o Sheik, se os pais deixam a criança na net sem nenhum tipo de supervisão esse tipo de Minecraft é até leve, basta digitar x três vezes seguido de qualquer palavra e aparecerão todo tipo de conteúdo sem controle de idade (e é fácil burlar o leve controle parental do Windows), e não é todo pai que vai saber criar um controle mais complexo com proxy, etc...

    Acho que o tema que o Sheik levantou tem a ver com o tópico sim, porque Minecraft é um jogo muito aberto, não só para crianças, mas para qualquer idade, permitindo criação de todo tipo de conteúdo (é como uma engine quase), dizer que Minecraft não pode ter conteúdo mais pesado é como falar que Video Game e Desenhos (incluindo "animes") são coisa de criança, então não podem ter conteúdo pesado (mentalidade arcaica que alguns ainda tem). O que falta é um controle maior de classificação etária do conteúdo criado no Minecraft (e do Youtube, mas é possível o pessoal sinalizar esses videos como impróprio para ajudar).

    Sendo assim, é errado esse tipo de vídeo ser visto por crianças? Sim.

    Mas a falta de monitoramento por parte dos pais somado a liberação do conteúdo como aberto pelo Youtube também são culpados, mas alguns Funks pesados (explicitos) também ficam aberto, o que levanta ainda mais essa questão de controle por parte do Youtube ser bem falha.

    O problema não é só Minecraft:



    Mostrar crianças rodeadas de mulheres adultas (pedofilia?) falando sobre sexo é tão preocupante quanto Minecraft (e o youtube deixa passar sem controle de idade igual) e crianças estão tão envolvidas nesse tipo de funk quanto.

    Resumindo, pra mim o real problema além da falta de monitoramento dos pais, é o Youtube ter um controle mínimo e descartável sobre esse tipo de conteúdo.=/

    PS - O conteúdo que postei é impróprio para o Nblast? o Youtube deixa passar
    PS2 - Se não existisse classificação etária em jogos GTA seria vendido para crianças também, a lógica é parecida, se não tiver controle alguns Youtubers vão "vender" esse tipo de conteúdo para crianças também.
    PS3 - Pro Rezende o conteúdo dele não é pesado, para alguns aqui é, justamento por isso que devem existir órgãos especializados nisso para verificar e classificar os conteúdos.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    MINECRAFT 2016 - Discussão - Página 2 Empty Re: MINECRAFT 2016 - Discussão

    Mensagem por Robert Prado Sex 15 Jul 2016, 11:41

    Hunk, acho que uma coisa não justifica a outra e o ponto inicial a ser discutido não era esse mesmo. Você basicamente está dizendo que o fato de existir Funk pedofilia e pais que não controlam o conteúdo que os filhos acessam, tá tudo bem existir Minecraft de estupro e homofobia.

    Eu e muitos outros não davam a mínima para esses vídeos de Minecraft, por que simplesmente achávamos que eram historinhas infantis voltadas para o público infantil, afinal, é este peixe que os Youtubers de Minecraft vendem.
    Saber que muitos Youtuber's estão crescendo fazendo este tipo de conteúdo que é chocante.

    Sim, o Youtube tem um Parental Control, embora fraco ainda.

    Embora você ache que é um pensamento arcaico, Minecraft É SIM voltado para público infantil. Cabe ao criador de conteúdo sinalizar a faixa etária, coisa que NÃO ESTA ACONTECENDO. O Youtube tem ferramentas para detecção deste tipo de conteúdo com base em denúncia, mas se a comunidade de criadores não cooperar, o conteúdo irá passar. E é o que está acontecendo enquanto todo mundo acha que tá tudo bem com esse Minecraft no YT.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    MINECRAFT 2016 - Discussão - Página 2 Empty Re: MINECRAFT 2016 - Discussão

    Mensagem por Cyber Archer Sex 15 Jul 2016, 11:54

    Robert Prado escreveu:Hunk, acho que uma coisa não justifica a outra e o ponto inicial a ser discutido não era esse mesmo. Você basicamente está dizendo que o fato de existir Funk pedofilia e pais que não controlam o conteúdo que os filhos acessam, tá tudo bem existir Minecraft de estupro e homofobia.

    Eu e muitos outros não davam a mínima para esses vídeos de Minecraft, por que simplesmente achávamos que eram historinhas infantis voltadas para o público infantil, afinal, é este peixe que os Youtubers de Minecraft vendem.
    Saber que muitos Youtuber's estão crescendo fazendo este tipo de conteúdo que é chocante.

    Sim, o Youtube tem um Parental Control, embora fraco ainda.

    Embora você ache que é um pensamento arcaico, Minecraft É SIM voltado para público infantil. Cabe ao criador de conteúdo sinalizar a faixa etária, coisa que NÃO ESTA ACONTECENDO. O Youtube tem ferramentas para detecção deste tipo de conteúdo com base em denúncia, mas se a comunidade de criadores não cooperar, o conteúdo irá passar. E é o que está acontecendo enquanto todo mundo acha que tá tudo bem com esse Minecraft no YT.

    Mano, não estou dizendo que é aceitável, embora mesmo esse funk não é classificado como pedofilia.

    O que estou dizendo é, se não existe um órgão regulando isso vai ser uma discussão infinita de opiniões, o Rezende achando que não tem nada demais e o pessoal dizendo que tem sim.

    Minecraft é voltado para o público infantil assim como video games eram (Its me Mario! não é uma frase adulta, e não é por isso que Mario não seja para todas as idades)...

    Eles são voltados para todas as idades (tanto que existem criações gigantescas em Minecraft que não é qualquer criança que consegue criar), além de que Minecraft é um jogo onde você cria o conteúdo, logo não tem como definir se é voltado ou não para um público (tanto que estão criando conteúdos adultos).

    Sobre o pessoal achar que não tinha esse tipo de conteúdo, é o que eu disse, culpa dos pais que não monitoram (já que o Rezende não acha esse tipo de conteúdo impróprio e ninguém censurou ou processou ele por algum crime), se o video não foi banido então o conteúdo não é ilegal, então cabe a organizações especializadas decidirem isso (e a classificação etária do mesmo), se não é como eu disse, discussão infinita, não tem como provar que o que ele fez é ilegal (por isso acho que tem que melhorar o sistema de classificação)...=/

    PS - Não sei qual o ponto a ser discutido então, é jogar a culpa no Rezende (que ao que tudo indica não fez algo ilegal, ou ao menos que não tenha sido acusado) e não uma solução disso?
    PS2 - Sobre o criador não sinalizar a faixa etária, é pra isso que o Youtube e os Pais devem monitorar, não são as empresas de jogos que decidem a faixa etária de seus jogos, existem órgãos para isso, no Youtube idem, porque se não é questão ética/moral pessoal.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    MINECRAFT 2016 - Discussão - Página 2 Empty Re: MINECRAFT 2016 - Discussão

    Mensagem por Robert Prado Sex 15 Jul 2016, 12:13

    Ok, vamos concordar com o seu mundo. Minecraft é para todas as idades, mas o público captado ali no Youtube, é majoritariamente na faixa etária infantil e não tem como discordar disso (você pode fazer 30 wall-text's que não mudará esse fato).

    Falta realmente um órgão controlador mais eficiente.

    Mas não vem me dizer que o cara que faz vídeo Minecraft tratando de homofobia seguido de estupro coletivo, violência gore e outros, não tem noção que o público que o assiste é em sua maioria, crianças ou pré-adolescentes. Por que quando esses caras vão em eventos como BGS ou na TV, o público deles é esse e o peixe que eles vendem é de um conteúdo apropriado para aquele público.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    MINECRAFT 2016 - Discussão - Página 2 Empty Re: MINECRAFT 2016 - Discussão

    Mensagem por Cyber Archer Sex 15 Jul 2016, 12:25

    Robert Prado escreveu:Ok, vamos concordar com o seu mundo. Minecraft é para todas as idades, mas o público captado ali no Youtube, é majoritariamente na faixa etária infantil e não tem como discordar disso (você pode fazer 30 wall-text's que não mudará esse fato).

    Falta realmente um órgão controlador mais eficiente.

    Mas não vem me dizer que o cara que faz vídeo Minecraft tratando de homofobia seguido de estupro coletivo, violência gore e outros, não tem noção que o público que o assiste é em sua maioria, crianças ou pré-adolescentes. Por que quando esses caras vão em eventos como BGS ou na TV, o público deles é esse e o peixe que eles vendem é de um conteúdo apropriado para aquele público.

    Sim Robert, concordo que esse vídeo de forma aberta esta errado (assim como videos como: matando prostitutas em GTA), o problema que eu digo é, no caso do Rezende por exemplo, ele não acha que o conteúdo dele é impróprio (opinião dele) e ai o pessoal aqui acha que é impróprio sim (opinião nossa), mas quem pode resolver esse conflito de opiniões são os órgãos responsáveis.

    Eu concordo que é falta de bom senso os criadores deixarem esse tipo de vídeo aberto, mas acho que o Youtube e Pais devem monitorar isso, porque não existem só eles fazendo coisas erradas no youtube (de forma que crianças possam acessar), é obrigação também do sites que fornecem esse tipo de serviço criarem/usarem algoritmos para evitar esse tipo de situação (como facebook que tem um ótimo algoritmo de detecção de imagens que auxilia muito em evitar nudez ou situações desconfortáveis).

    Concluindo, não quero que me entendam mal ou pensem que estou defendendo quem faz esse tipo de coisa, mas acho que acabar com esses 3-4 Youtubers (pela opinião contrária deles) ainda  vai deixar a brecha aberta para mais coisas do tipo acontecerem, tem que "punir" os responsáveis, mas também criar monitoramento pra evitar que esse tipo de situação volte a ocorrer.

    PS - Porque os vídeos em si não são ilegais, já que são situações fictícias, como matar pessoas em GTA, o problema é isso estar com publico livre.
    TextoJr.
    TextoJr.
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24


    Karma Karma : 86
    Posts Posts : 261

    MINECRAFT 2016 - Discussão - Página 2 Empty Re: MINECRAFT 2016 - Discussão

    Mensagem por TextoJr. Sex 15 Jul 2016, 13:45

    Fiquei pasmo com isso, ultimamente estou gostando cada vez menos do Cellbit, mas esse vídeo foi inesperado. Porém uma coisa que eu fico meio triste é que o Cellbit não tá 100% certo também. Os vídeos dele tem além de muito palavrão, muita coisa meio feia pra crianças (Nesse vídeo do Minecraft mesmo mostra o ''Robertinho'' batendo uma). Só que aí vem a desculpinha que os vídeos do Cellbit são pra adolescentes. Mas eu achava que os adolescentes são só crianças com tamanho maior, né?  Laughing

    E onde o Cellbit fala que o canal dele é pra maiores? O que eu vejo são a maioria do público dele são crianças que falam palavrão a cada segundo.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    MINECRAFT 2016 - Discussão - Página 2 Empty Re: MINECRAFT 2016 - Discussão

    Mensagem por Math_Geek Sex 15 Jul 2016, 14:34

    Existe um problema na catalogação dos vídeos, como o hunk falou, mas o problema que vejo é que os pais não se preocupam em ver qual o conteúdo dos vídeos porque "todos sabem que" o que o carinha aí faz são vídeos voltados para o público infantil, tem uma certa confiança no conteúdo. É tipo deixar a criança assistindo peppa pig, todos sabem que ela não  vai sair matando meio mundo ou algo assim.

    O pior de tudo é que isso passou de uma discussão (digo no geral, não aqui no fórum) sobre o tema dos vídeos para uma "briguinha de youtubers". Isso de "defender seus ídolos", "o cara tem só isso de seguidores e você fica atacando ele" e por aí vai só me faz ter mais desinteresse nesse tipo de comunidade. Ao invés de ser uma discussão sobre o conteúdo dos vídeos, os youtubers estão brincando de "quem é mais famosinho" e afins. 

    Eu concordo que o carinha aí do minecraft pode fazer o conteúdo que quiser, mas se ele conta com essa "confiança" dos pais ele não deveria sair fazendo vídeos com temas absurdos só porque "tem uma mensagem legal no final". Se alguém fizer um vídeo falando sobre como matou a namorada porque estava tentando realizar um fetixe, e depois dar como lição cuide bem de quem você ama ele estaria fazendo um vídeo de bom conteúdo?
    Outra coisa é ele vir falando que "eu preciso colocar no título é thumbnail o que o vídeo retrata", mas eufemismo é uma coisa que ele nunca deve ter ouvido falar, né... ao invés de "meu pai me pegou bêbado" podia ser algo como "os perigos de uma festa" ou algo bem narrador da sessão da tarde.
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    MINECRAFT 2016 - Discussão - Página 2 Empty Re: MINECRAFT 2016 - Discussão

    Mensagem por Gabriek Sex 15 Jul 2016, 14:59

    https://twitter.com/stenavarro_/status/753717702242557956

    Math_Geek escreveu:Outra coisa é ele vir falando que "eu preciso colocar no título é thumbnail o que o vídeo retrata", mas eufemismo é uma coisa que ele nunca deve ter ouvido falar, né... ao invés de "meu pai me pegou bêbado" podia ser algo como "os perigos de uma festa" ou algo bem narrador da sessão da tarde.
    Famoso clickbait, tem muita gente brigando por atenção aí e acabam fazendo esses títulos exagerados. Eles provavelmente colocariam uma melancia na cabeça só pra atrairem mais atenção e ganharem mais dinheiro.
    MrC
    MrC
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 378
    Posts Posts : 2134

    MINECRAFT 2016 - Discussão - Página 2 Empty Re: MINECRAFT 2016 - Discussão

    Mensagem por MrC Sex 15 Jul 2016, 23:24

    só pra acrescentar ao tópico, aquele youtube menor que fez o ultimo video citado no do Cellbits, também fez uma defesa

    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    MINECRAFT 2016 - Discussão - Página 2 Empty Re: MINECRAFT 2016 - Discussão

    Mensagem por Robert Prado Sex 15 Jul 2016, 23:36

    MrC escreveu:só pra acrescentar ao tópico, aquele youtube menor que fez o ultimo video citado no do Cellbits, também fez uma defesa


    Não consegui assistir o vídeo todo. Um b0stinha igual o tal do Rezende, tentando defender algo indefensável.

    O que o @Math_Geek falou, concordo e aplaudo de pé! É bem isso mesmo
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    MINECRAFT 2016 - Discussão - Página 2 Empty Re: MINECRAFT 2016 - Discussão

    Mensagem por Math_Geek Sex 15 Jul 2016, 23:44

    O cara diz que parou de fazer vídeos assim faz 6 meses, mas tem outras pérolas de mesmo nível que ele postou em 1 mês atrás.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    MINECRAFT 2016 - Discussão - Página 2 Empty Re: MINECRAFT 2016 - Discussão

    Mensagem por Math_Geek Sáb 16 Jul 2016, 23:07

    Olha só quem teve que gravar outro vídeo "se defendendo"

    https://youtu.be/OLdERBvrbpg
    Lucas_XY
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

    MINECRAFT 2016 - Discussão - Página 2 Empty Re: MINECRAFT 2016 - Discussão

    Mensagem por Lucas_XY Sáb 16 Jul 2016, 23:39

    Math_Geek escreveu:Olha só quem teve que gravar outro vídeo "se defendendo"

    https://youtu.be/OLdERBvrbpg
    Só pediu desculpas pela pressão né  Razz

    Pelo menos, diferente do Rezende ele pede desculpas aos inscritos; mas também não faz mais que a obrigação, quer misturar jogo de público infanto-juvenil com sexo e estupro.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    MINECRAFT 2016 - Discussão - Página 2 Empty Re: MINECRAFT 2016 - Discussão

    Mensagem por AlienZ Sáb 16 Jul 2016, 23:48

    Math_Geek escreveu:Olha só quem teve que gravar outro vídeo "se defendendo"

    https://youtu.be/OLdERBvrbpg

    A primeira resposta dele tava passável,mas essa foi horrivelmente péssima.

    Não consegui entender quase nada do que ele falou no vídeo,está na cara que ele não pensou no que ia falar nesse vídeo e como resultado ficou dando voltas no mesmo assunto com frases totalmente sem nexo no máximo construídas até a metade,obviamente ele gravou esse vídeo numa tacada só e enfiou de qualquer jeito no youtube.

    Conteúdo patrocinado


    MINECRAFT 2016 - Discussão - Página 2 Empty Re: MINECRAFT 2016 - Discussão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 18:28