Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    O que faz um Pokémon ser divertido de usar no In-game?

    Compartilhe
    avatar
    Hoshi no Kirby
    Dream Lander
    Dream Lander

    Karma Karma : 406
    Posts Posts : 871

    O que faz um Pokémon ser divertido de usar no In-game?

    Mensagem por Hoshi no Kirby em Ter 12 Jul 2016, 11:37

    A partir do momento que o jogo disponibiliza a Pokédex e as Pokébolas, você começa a encontrar espécies novas a cada rota, caverna, etc que você passa, e muitas vezes você se depara com um certo Pokémon e diz ''Eu quero usar ele na minha aventura!''

    Você já parou pra pensar no porquê de ter usado aquele certo Pokémon durante a sua aventura? Ou o porquê de você continua usando um que você capturou apenas pra ver como era a sensação de usá-lo?

    Tem aquele Pokémon que você acha em alguma rota e diz ''Nossa, eu preciso usar esse Pokémon!'' Tem aqueles que desde o início do jogo você pensa ''Mal posso esperar pra usar aquele Pokémon!'' E tem aqueles que você simplesmente achou enquanto treinava os membros de seu time e disse ''Por que não usar esse?''

    Mas por que você usa esse Pokémon? O que faz você abrir um espaço no seu time apenas pra pôr ele? O que te faz perder horas apenas procurando-o numa rota? O que te faz olhar pra ele e dizer ''Ele parece ser divertido de se usar''?

    -------------------------------------------------------------------

    Quando eu me fiz essa pergunta, eu percebi que existem várias coisas que me fazem escolher um Pokémon pra minha equipe. Primeiramente, um bom design é algo bem interessante, já que eu terei que olhar pra ele toda vez que eu for usar.

    Ele também precisa aprender vários movimentos. Eu quero ver ele ser capaz de aprender um monte de TMs e um monte de movimentos por level, isso me permite usar ele da maneira que eu gosto e faz ele ser útil nos mais diversos momentos do jogo. (ainda mais depois que as TMs se tornaram reutilizáveis. Sério, quem teve essa ideia merece um prêmio Nobel.) Octillery é um excelente exemplo disso, ele aprende coisas como Ice Beam (por level), Flamethrower, Energy Ball, Signal Beam, Psychic, Gunk Shot, Rock Blast, Flash Cannon, etc.

    Uma habilidade divertida e útil é algo que torna o uso dele mais interessante. Gardevoir com Trace e Krookodile com Moxie, por exemplo, me ajudaram muito, e tornaram a experiência de usá-los bem mais única.

    Ser disponível cedo no jogo é algo que sempre me chama a atenção, e se ele tiver evoluções é ainda melhor. Eu quero ver ele crescendo e se tornando mais forte de acordo com o meu progresso no jogo. Os pássaros das primeiras rotas, como Starly, são bons exemplos disso.

    Ter Stats bons também é uma coisa bem legal. Mas Pokémons com stats muito altos (principalmente stats ofensivos, que são os mais úteis no in-game) são um pouco tediosos, como os lendários ''de capa''. Um bom exemplo de Pokémon balanceado é Golduck. O meu não tinha uma força monstruosa, nem aguentava os mais poderosos golpes, mas ainda fez seu trabalho muito bem e foi bem divertido de se usar. Mas bons stats não é algo necessário. O in-game é fácil o suficiente pra quase todo Pokémon ser utilizável nele. Eu já usei, por exemplo, um Spinda. Ele foi terrível, mas isso não significa que usar ele não foi divertido.

    E, finalmente, eu nunca ter utilizado ele antes. Eu sempre gosto de usar Pokémons que eu nunca usei nem nunca pensei em utilizar, já que isso torna a aventura uma experiência bem mais única e memorável! Um grande exemplo que eu posso dar é minha Maractus. Eu nunca tinha pensado em usar uma antes, como também nunca poderia imaginar que ela pudesse ser tão útil!

    Tenho que dizer, se você leu isso até aqui, meus parabéns, porque eu até que escrevi bastante coisa! Mas agora eu quero ver o que, pra você, faz um Pokémon divertido de usar no In-game!


               


    Última edição por Kirby em Ter 12 Jul 2016, 11:54, editado 1 vez(es)
    avatar
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Re: O que faz um Pokémon ser divertido de usar no In-game?

    Mensagem por thi-bone em Ter 12 Jul 2016, 11:53

    Olha eu geralmente nunca me preocupo com os stats e não eu nunca usei os lendários de capa,vou mais pela aparencia mais uma coisa que eu notei em quase todas as gen e que eu sempre acabo usando o pássaro inicial de rota e o fóssil poke da região ou outro fóssil se ele estiver disponível, na 5 gen eu comecei a fazer time rotativo ou seja eu acabava treinando uns 10 pokes durante o in game e na liga escolhia os 6 na verdade 5 o meu starter sempre ia comigo nunca larguei o starter na box como algumas pessoas fazem.
    avatar
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast

    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    Re: O que faz um Pokémon ser divertido de usar no In-game?

    Mensagem por BoBzitoxD em Ter 12 Jul 2016, 11:55

    Eu acho que devo ser o mais Random no jogo...kkkk
    Eu vejo um pokemon, e no primeiro momento, o design dele tem de me chamar atenção, se esse primeiro passo for concluído com sucesso, eu vou pra outra parte, qual é a evolução dele?, se eu sei, ok, isso ja me anima um pouco mais, se eu não sei (foi o caso do Feebas com o Milotic...xD), eu capturo mesmo assim, já que fui com a cara dele e aí vamos ver o que dá.
    Me preocupo só com isso mesmo, pois não adentrei no modo competitivo do jogo, e pra gente finalizar o in game, não precisa se atentar muito a isso, jogo bem de leve, por Hobby mesmo, então Stats, TM's não me atraem tanto.
    Outro coisa que me faz capturar um pokemon é se ele for o Dratini, Dragonite meu preferido ever de todos os tempos desde aquele episódio do anime do Farol que eles "mostram" o Dragonite pela primeira vez...*--*
    avatar
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Re: O que faz um Pokémon ser divertido de usar no In-game?

    Mensagem por Robert Prado em Ter 12 Jul 2016, 12:20

    Bom tópico! ^^

    Eu vejo, as primeiras coisas que me chamam atenção são:
    Design - Tem que ter algo que me chame atenção
    Evolução - Eu já penso qual a ultima forma daquele Pokémon e quão badass ela pode ser
    Tipo - Obviamente, além dos dois acima, o Pokémon tem que ter atributos que complementem meu time.
    avatar
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Re: O que faz um Pokémon ser divertido de usar no In-game?

    Mensagem por Mastxadows em Ter 12 Jul 2016, 13:15

    Eu primeiro tenho que gostar do design no pokémon,depois vejo se ele pode evoluir(porque pokémon sem evolução é meio meh) e ser for um ghost ou dark ganha mais chances de entrar no meu time.

    Conteúdo patrocinado

    Re: O que faz um Pokémon ser divertido de usar no In-game?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 12 Dez 2017, 16:13