Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Microsoft pede desculpas pela confusão com o Xbox Play Anywhere

    Compartilhe
    avatar
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Microsoft pede desculpas pela confusão com o Xbox Play Anywhere

    Mensagem por Chazzy em Sab 09 Jul 2016, 20:57


    A Microsoft apresentou na E3 o “Xbox Play Anywhere“, um novo recurso do ecossistema Xbox que possibilita aos jogadores jogarem seus jogos tanto no Xbox One quanto no PC. O problema surgiu quando uma mensagem no site da Microsoft afirmou isso:

    "Com o programa Xbox Play Anywhere, você pode comprar o jogo uma vez e jogá-lo em PCs com o Windows 10 ou no Xbox One e terá o progresso e conquistas compartilhadas. Cada novo título da Microsoft Studios terá Xbox Play Anywhere e será acessível a partir do Windows Store."

    Alguns dias mais tarde, depois de todas as consequências causas por este anúncio, a mensagem foi mudada para:

    "Cada novo título publicado pela Microsoft Studios mostrado no palco da E3 deste ano vai suportar Xbox Play Anywhere e será acessível a partir do Windows Store."

    Uma boa comunicação é essencial

    Bem, estamos diante de outra falha interna de comunicação da empresa, e isso é um tanto frustrante por gerar confusão entre os usuários. Contudo, a Microsoft humildemente pediu desculpas por qualquer inconveniente causado em declaração ao PCgamesn.com.

    Como visto, poderão ter novos jogos publicados pela Microsoft Studios exclusivos para os consoles. Nem todos serão obrigatoriamente levados aos PCs.

    Fonte: Windows Club
    avatar
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Re: Microsoft pede desculpas pela confusão com o Xbox Play Anywhere

    Mensagem por Cortex em Dom 10 Jul 2016, 02:07

    Eu: Quem é você?

    Se bem que acho q a microsoft voltou atrás mesmo da má recepção do publico, por mais que ache que interfira nos lucros da própria empresa.

    Por mais que eu ache melhor das intenções o Xbox Play Anyware acho que ele é falho pq quem tem PC n vai querer ter um Xbox... a unica opção do xbox ser útil é quando for levar ele pra um passeio nos finais de semana e olhe lá, se for um notebook gamer dai acho q nem vem a calhar e tbm pq os jogos de pc são mais baratos e tem melhor gráfico e bla bla bla. mas mesmo assim eu prefiro que o xbox tenha exclusivos pq qual seria a razão de tê-lo? Sad, n to nem comentando Nintendo e PlayStation pq n é necessário, isso pq só queria falar da razão do aplicativo e n comparar.
    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Re: Microsoft pede desculpas pela confusão com o Xbox Play Anywhere

    Mensagem por vits em Dom 10 Jul 2016, 08:26

    Acho que foi mais como uma "medida de prevenção", para caso algum jogo publicado pela empresa acabe não chegando aos computadores por um motivo ou outro (tempo, desenvolvedor chato, etc...). Assim os fãs não podem cair em cima da empresa, dizendo que ela prometeu que todos os jogos seriam Xbox Play Anywhere.

    Agora quanto ao Xbox One perder vendas com isso, só colocar na balança, atualmente os computadores possuem a maior comunidade de jogadores de todas as plataformas, sendo que só na Steam existem 125 milhões de contas ativas (2015), adotando esse número como parâmetro temos: O Windows 10 possui aproximadamente 22,7% do mercado, então, a Microsoft teria um mercado bruto de 28.375,00 possíveis compradores. Segundo a Nvidia, 10% do mercado de placas de vídeo é High End (melhores placas) e 55% é Mid End (qualidade média) (2013), então o mercado real da Microsoft seria algo próximo de 18,5 milhões de compradores.

    Se você considerar uma Atach Rate de apenas 10%, isso simbolizaria mais ou menos 1.8 milhões de vendas nos computadores, o que seria um incremento de 50% até mais de 100% nas vendas dos títulos publicados pela empresa. Como vocês já estão carecas de saber, quem gera a receita para a maior parte das fabricantes de consoles são os jogos, então fica mais do que evidente por é mais interessante para a Microsoft vender seus títulos por meio de ambas as plataformas, do que ficar com eles como "exclusivos" de apenas uma delas.

    Além disso a empresa já disse diversas vezes que planeja, no futuro, unificar todos os seus produtos e serviços em uma única plataforma chamada Windows. Portanto, essa medida é apenas uma das quais a empresa planeja realizar para obter esse efeito, sendo que a primeira foi o compartilhamento da biblioteca de aplicativos entre o Windows Phone e o Windows PC, desse modo esperem no futuro (semi distante) a possibilidade de jogar títulos da Microsoft em um aplicativo chamado Xbox, que vocês vão conseguir acessar até mesmo pelo celular.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Microsoft pede desculpas pela confusão com o Xbox Play Anywhere

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 20 Out 2017, 10:46