Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Cite falhas em seus jogos da Nintendo favoritos, e como você as resolveria

Compartilhe

Re: Cite falhas em seus jogos da Nintendo favoritos, e como você as resolveria

Mensagem por ロックマン/アイコ em Dom 10 Jul 2016, 00:43

Xenoblade Chronicles(Wii/New 3DS): Sistema de batalha frustrante e injusto. As batalhas neste jogo precisam de um pouco mais de sentido, é frustrante um inimigo longe de você usar um ataque que seria "melee", mas "magicamente" te acertar.

Xenoblade Chronicles X(Wii U): História fraca. Sinto que já ouvi a história de "como sobreviver em um planeta hostil em que fomos obrigados a habitar" muitas vezes, sendo que isso existe desde o Phantasy Star Online(2000), e ainda por cima, a história é bem curta.

The Legend of Zelda: Skyward Sword(Wii): História curta e mapa fraco. Sinto que os mapas neste jogo sofrem do mesmo pecado de Twilight Princess, um mapa consideravelmente grande e vazio.

The Legend of Zelda: Wind Waker[GC/Wii U(HD remaster)]: Mobilidade lenta. Navegar pode ser legal, mas é muito lento. Mesmo com "Ballad of Gales", que simplesmente teleporta você para algumas ilhas, a navegação continua lenta.

Última edição por ロックマン/アイコ em Dom 10 Jul 2016, 12:51, editado 1 vez(es)
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

Mensagem por Mastxadows em Dom 10 Jul 2016, 01:42

@Ryuuma escreveu:
    @Mastxadows escreveu:Fire Emblem Fates:É bom demais e me fez gastar a maior grana pra jogar as três versões.

Aquele momento em que a pessoa não termina de ler nem o nome do tópico.

E eu, ingênuo, acho que vão ler o post de apresentação.

E quem disse que eu não li caro colega?
    Vocês deveriam tentar levar as coisas mais de boa,uma brincadeirinha aqui,uma piadinha ali não faz mal ninguém.

Mas para não fugir do tópico:
    Pokémon ORAS: A falta de customização dos personagens,isso estava disponível no jogo anterior e nesse foi retirado,não existindo um motivo pra ficar de fora do jogo.

Como eu resolveria isso?
    Ué,sei lá
    Colocando a customização no jogo já que isso já era algo disponível na versão anterior. Serious Face
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

Mensagem por VirtualBoy em Dom 10 Jul 2016, 02:46

Mas enfim, vou fazer a minha participação:

Zelda OoT: O jogo é quase que perfeito. Porém, não tem pós-jogo. Pelo menos umas sides para fazer depois, né?

Franquia Star Fox: É uma franquia muito boa, mas peca em não oferecer algo que te faça querer jogar novamente, não em questão de colecionáveis, mas no sentido de segunda jogatina, sabe?

Franquia Mario: Sei que o Mario Maker esta aí para isso, mas custa ter criação de níveis em todo jogo?

Count Bleck² escreveu:
    @VirtualBoy escreveu:Okay, vou listar os problemas gerais de todos os jogos da Nintendo:

- São casuais: não propõem nenhum desafio para jogadores de outras plataformas.
     -  Infantis: em pleno século 21, ano 2016, a Nintendo quer criar jogos onde o público infantil é o único foco. Não tem sangue e nem violência, muito menos temas para audiências mais maduras.
    -  Genéricos: sim, os jogos da Nintendo são genéricos. Nunca vi mudarem completamente o gameplay de Mario, desde seu primeiro jogo na franquia.
     -   Gráficos: os jogos da Nintendo não tem gráficos que se destaquem, no geral. Mas quando se destacam, apresentam as características cartunescas e infantis de sempre. 
    BAIT BAIT BAIT BAIT BAIT BAIT BAIT BAIT QUEM SERÁ A PRIMEIRA VÍTIMA?
    A frase "Count, você é um autista" nunca soou tão hipócrita

Hahahahaha. Não sabia que autismo se aplicava com brincadeiras de caráter fútil. Seria autismo se eu repetisse esse tipo de comportamento em todo o post.
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

Mensagem por Ryuuma em Dom 10 Jul 2016, 07:28

@VirtualBoy escreveu:
     Zelda OoT: O jogo é quase que perfeito. Porém, não tem pós-jogo. Pelo menos umas sides para fazer depois, né?

Sério que você acha que não tem sidequest?

Poxa, tem as 100 skulltulas, quase 40 PHs, a sidequest da Biggoron, Hylian Loach, Mini dungeon do Ice arrow, Sequencia de trocas das mascaras, os big poes no Hyrule field... Imo, nada mal para um jogo de 1998, aliás, para os padrões de Zelda de modo geral, OoT tem bastante coisa além do main quest. Also, vale ressaltar que não é a proposta de Zelda ficar criando conteúdo pós-jogo.
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

Mensagem por Cyber Archer em Dom 10 Jul 2016, 08:15

Eu posso criticar a critica dos outros nesse tópico? se não puder mil perdões senhores

@ロックマン/アイコ escreveu:Xenoblade Chronicles(Wii/New 3DS): Sistema de batalha frustrante e injusto. As batalhas neste jogo precisam de um pouco mais de sentido, é frustrante um inimigo longe de você usar um ataque que seria "melee", mas "magicamente" te acertar.

Só dizendo, ele não é um RPG com batalha de ação em tempo real, então se um inimigo "carrega" um ataque melee e você se afasta, o ataque já foi executado e vai funcionar como se você estivesse do lado dele, isso é porque o jogo não implementou um sistema de esquiva em tempo real, apenas a por status.

@ロックマン/アイコ escreveu:Xenoblade Chronicles X(Wii U): História fraca. Sinto que já ouvi a história de "como sobreviver em um planeta hostil em que fomos obrigados a habitar" muitas vezes, sendo que isso existe desde o Phantasy Star Online(2000), e ainda por cima, a história é bem curta.

A história ser fraca é questão de opinião, mas acho bacana, ela tem um bocado de elementos clássicos da franquia Xeno (em relação a religião, existência, vida eterna como algo ruim, etc.) que acho que a deixa bem interessante, sobre ser curta, isso você esta analisando apenas as missões de fim de capítulo.

@ロックマン/アイコ escreveu:The Legend of Zelda: Skyward Sword(Wii): História curta e mapa fraco. Sinto que os mapas neste jogo sofrem do mesmo pecado de Twilight Princess, um mapa consideravelmente grande e vazio.

Achei a história dele dentro do padrão de tempo de duração dos outros Zeldas, deve ser umas 20-30 horas jogando sem pressa a campanha.

@ロックマン/アイコ escreveu:The Legend of Zelda: Wind Waker[Wii/Wii U(HD remaster)]: Mobilidade lenta. Navegar pode ser legal, mas é muito lento. Mesmo com "Ballad of Gales", que simplesmente teleporta você para algumas ilhas, a navegação continua lenta.

Você escreveu errado, é GC/WiiU, sobre a navegação, existe uma vela mais rápida no remaster, e que deixa a navegação bem veloz (mais veloz do que simplesmente navegar na direção do vento), dá pra pegar logo no começo do jogo.

Só dizendo, não estou dizendo que suas críticas são inválidas, apenas apontado um ponto de vista diferente a ser pensado. reflitão

PS - Também deveria citar como resolver  tongue

------------------------------

Os principais defeitos que acho que podem ser melhorados:

Pikmin 3:
    Fácil - Achei os chefes muito fáceis, eles poderiam aumentar a quantia de HP dos chefes e diminuir o número de Pikmins encontrados (pra forçar o jogador a evitar simplesmente lançar infinitos pikmins nos chefes).
    Básico demais - Como um jogo RTS ele é muito básico, então eles poderia colocar uma interação maior com o cenário para enfrentar bosses por exemplo, e que exigissem mais raciocínio (não é difícil pensar em usar o Pikmin amarelo em uma zona amarela com energia elétrica). Atualmente parece ser aqueles brinquedos de criança de encaixar peças no formato, pra qualquer pessoa com um nível de inteligência normal é excessivamente fácil.

Smash Bros WiiU
    Troféus - Eles não são ruins, mas a partir do momento que é possível comprar com pontos eles perdem o sentido, pra resolver isso basta não vender e deixar os jogadores terem que adquirir por mérito (exemplo disso é o Master Fortress WiiU, eles poderiam dar o troféu Master Core's apenas se o jogador o vencesse, mas é possível o comprar).

Xenoblade X
    Vender Drop Itens - Itens dropáveis deveria ser conseguidos vencendo os inimigos, eles não são como os colecionáveis que você pega pelo cenário de forma um pouco "aleatória", eles possuem um "mérito" de ter que derrotar o inimigo, destruir uma parte específica e/ou elevar seu drop rate (tudo calculado), vender esses itens é uma facilidade desnecessária. (como resolver isso? para de vender oras).
    Recrutar jogadores Online - Outra facilidade desnecessária, você pode recrutar um jogador mais forte que você, na minha opinião o preço do recrutamento deveria ser muito maior (tipo reduzir seu drop rate, exp ganho pela metade e ser mais "caro"), além de não permitir recrutar jogadores com lv muito acima do seu (acima de 5 lvs).

The Legend of Zelda Skyward Sword
    Opção de assistência da FI - A Fi só da assistência se o jogador pressionar o botão para cima, isso faz algumas pessoas acharem que a fi ajuda o tempo todo, eles poderiam não dar essa opção, simplesmente desabilita essa opção (ao menos no modo hero).
    Dificuldade - O jogo poderia ser mais difícil nos combates, os chefes poderiam ter mais HP e tirar mais HP.

The Legend of Zelda Wind Waker
    Dificuldade - Mesmo caso de Skyward Sword, o jogo poderia ter o combate mais difícil, resolvendo da mesma forma, e existir uma dificuldade em que você morre com um hit (como o Hell or Hell em DMC4) poderia ser um bom adicional.

Basicamente esses são alguns defeitos, quase sempre seguem o mesmo padrão, assistência excessiva ou simplesmente muito fácil, não é difícil corrigir isso, mas parece que a Nintendo simplesmente não tem interesse, e insiste em tentar igualar newbies com veteranos (na minha opinião isso nunca pode ser feito).=D
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por VirtualBoy em Dom 10 Jul 2016, 12:41

@Ryuuma escreveu:
    @VirtualBoy escreveu:

Sério que você acha que não tem sidequest?

Poxa, tem as 100 skulltulas, quase 40 PHs, a sidequest da Biggoron, Hylian Loach, Mini dungeon do Ice arrow, Sequencia de trocas das mascaras, os big poes no Hyrule field... Imo, nada mal para um jogo de 1998, aliás, para os padrões de Zelda de modo geral, OoT tem bastante coisa além do main quest. Also, vale ressaltar que não é a proposta de Zelda ficar criando conteúdo pós-jogo.

É que tipo, ao terminar o jogo, você fica com uma nostalgia muito grande momentos depois de terminar. Não acharia ruim ter umas sides depois de terminar o jogo.

Mensagem por ロックマン/アイコ em Dom 10 Jul 2016, 12:48

@Cyber Archer escreveu:
    Só dizendo, ele não é um RPG com batalha de ação em tempo real, então se um inimigo "carrega" um ataque melee e você se afasta, o ataque já foi executado e vai funcionar como se você estivesse do lado dele, isso é porque o jogo não implementou um sistema de esquiva em tempo real, apenas a por status.
    Antes de mais nada, muito obrigado por responder ^^. O meu problema com o sistema de batalhas do Xenoblade(Wii/New 3DS) é basicamente pelo que eles não implementaram. Embora eu entenda que o jogo seria originalmente totalmente turn-based, o sistema final acabou mesclado entre ação e batalhas turn, e não deu muito certo, na minha opinião. Felizmente o sistema de batalhas foi bem melhorado em Xeno X.
    @Cyber Archer escreveu:A história ser fraca é questão de opinião, mas acho bacana, ela tem um bocado de elementos clássicos da franquia Xeno (em relação a religião, existência, vida eterna como algo ruim, etc.) que acho que a deixa bem interessante, sobre ser curta, isso você esta analisando apenas as missões de fim de capítulo.
    Entendo. Não que a história seja ruim, só senti que ela foi um pouco clichê pois já tinha visto tudo isso em um monte de outros jogos sci-fi que joguei.
    @Cyber Archer escreveu:Achei a história dele dentro do padrão de tempo de duração dos outros Zeldas, deve ser umas 20-30 horas jogando sem pressa a campanha.
    Eu terminei o jogo em 10 horas(isso fora o que eu fiz depois que terminei a história), enquanto havia demorado em média 25~30 horas para terminar Zeldas passados, por isso acho o SS muito fraco neste quesito.
    @Cyber Archer escreveu:Você escreveu errado, é GC/WiiU, sobre a navegação, existe uma vela mais rápida no remaster, e que deixa a navegação bem veloz (mais veloz do que simplesmente navegar na direção do vento), dá pra pegar logo no começo do jogo.
    Verdade, nem tinha notado que escrevi Wii no lugar de GC Very Happy . Anyways, eu consegui essa vela no remaster, porém, continuei achando a velocidade meio lenta, mas acho que sou só eu que acho isso.
    Creikt
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Karma Karma : 25
    Posts Posts : 83

Mensagem por Creikt em Dom 10 Jul 2016, 14:55

Mario Kart - pra mim deveria ter mais modos de jogo no single player. E no online, seria interessante se houvesse um tipo de sistema de rankings, um modo competitivo, mais ou menos como em Rocket League. E sobre Mario Kart 8, uma coisa que me irrita bastante é receber um casco ou um turbo em décimo lugar, enquanto tem gente ganhando estrela ou 8 em quinto. Além disso, é muito comum ver o cara que tá em primeiro disparar na frente, intocável na liderança, sendo o casco azul a única coisa que pode prejudicá-lo. Não é possível que sou o único que se incomoda com isso.

Zelda - melhorar a inteligência artificial dos inimigos, ou disponibilizar um hero mode desde o início, para que haja mais motivos de ir atrás de pieces heart. No Wind Waker por exemplo eu terminei faltando pegar uns 5 corações completos, isso no hero mode. Também aumentaria o fator replay, talvez com novos níveis de dificuldade ou algum extra que só seja disponibilizado depois de terminar uma vez.

Mensagem por Decidério em Dom 10 Jul 2016, 15:26

Pra mim tem uma falha presente em TODOS os jogos da Nintendo... que é não ter idioma português...
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

Mensagem por Ryuuma em Dom 10 Jul 2016, 18:55

[quote="VirtualBoy"][quote="Ryuuma"]
    @VirtualBoy escreveu:  É que tipo, ao terminar o jogo, você fica com uma nostalgia muito grande momentos depois de terminar. Não acharia ruim ter umas sides depois de terminar o jogo.

Que injustiça, você cobra o jogo por ser foda demais e você não conseguir parar de jogá-lo, mesmo quando não há mais conteúdo xD
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por VirtualBoy em Dom 10 Jul 2016, 21:19

[quote="Ryuuma"][quote="VirtualBoy"]
    @Ryuuma escreveu:
    @VirtualBoy escreveu:  É que tipo, ao terminar o jogo, você fica com uma nostalgia muito grande momentos depois de terminar. Não acharia ruim ter umas sides depois de terminar o jogo.

Que injustiça, você cobra o jogo por ser foda demais e você não conseguir parar de jogá-lo, mesmo quando não há mais conteúdo xD

Poisé amigo. O problema da série Zelda é que ao terminar o jogo, você fica com nostalgia do jogo e nem sempre você pode explorar o mundo pós-game.
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits em Seg 11 Jul 2016, 10:27

Falando apenas dessa geração:

- Fire Emblem Conquest (3DS): Jogo excelente, mas tem um enorme problema com ele, que é a censura. Para "arruma-lo" eu simplesmente recolocaria todo o diálogo que foi perdido durante a "adaptação", assim como removeria toda e qualquer censura presente nele, mesmo que com isso ele recebe-se uma indicação Mature.

- Xenoblade Chronicles X(Wii U): Eu removeria todos os elementos de MMORPG dele, como as quests secundárias repetidas, o sistema de combate passivo e a dificuldade artificial gerada pelos leveis. Ou iria na contra mão e transformaria ele em um MMO logo de uma vez, com todas as vantagens que isso traz.

- Pokemon X/Y (3DS): Simplesmente acrescentaria conteúdo endgame, talvez um novo mini continente com novos desafios, talvez um battle frontier de algum gênero, etc...
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30

Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

Mensagem por Nightwalker em Seg 11 Jul 2016, 11:40

@vits escreveu:

- Fire Emblem Conquest (3DS): Jogo excelente, mas tem um enorme problema com ele, que é a censura. Para "arruma-lo" eu simplesmente recolocaria todo o diálogo que foi perdido durante a "adaptação", assim como removeria toda e qualquer censura presente nele, mesmo que com isso ele recebe-se uma indicação Mature.

- Xenoblade Chronicles X(Wii U): Eu removeria todos os elementos de MMORPG dele, como as quests secundárias repetidas, o sistema de combate passivo e a dificuldade artificial gerada pelos leveis. Ou iria na contra mão e transformaria ele em um MMO logo de uma vez, com todas as vantagens que isso traz.

- Pokemon X/Y (3DS): Simplesmente acrescentaria conteúdo endgame, talvez um novo mini continente com novos desafios, talvez um battle frontier de algum gênero, etc...

Porque remover as "quests secundárias" (suponho eu que você esteja falando das simple quests obtidas na Board do lado da Eleonora) fária o jogo melhor?. Já vi algumas poucas pessoas falarem isso mas não vejo muita lógica. As simple quests são auto-generated e infinitas, criadas por um programa simples que eles implementaram no game. O propósito de existência delas é para que o jogador as use de forma sábia para maximizar a eficiência de "grinding". Exemplo, tenho que ir para Oblivia porque lá é o local de uma Normal mission (reletante em estória). É uma área que ainda não estive. Como bom jogador de aventura e RPG irei lá e naturalmente já vou explorando, batalhando as novas espécies e coletando os recursos que estavam no meu caminho. Okay, mas antes de ter ido para Oblivia, seria sensato da minha parte dar uma olhada na Board e pegar as simple mission que também são em Oblivia. A uma probabilidade razoavelmente grande de que de apenas fazer o que eu já iria fazer naturalmente, completará também algumas simple mission. O resultado final é que eu ganhei mais XP e dinheiro fazendo a mesma coisa, ou seja, fui mais eficiente. Ponto, elas estão lá pra isso. Mas não tomam nada ou bloqueiam nenhuma outra experiência do game. Então porque a ausência delas faria o jogo melhor?. Se um em determinado momento, um não esta creativo para usa-las com eficiência, simplesmente as ignore.

E justamente por serem auto-geradas nem o argumento de "poderiam ter usado este tempo para desenvolver outra coisa no game" é tão válido.
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits em Seg 11 Jul 2016, 12:44

@Nightwalker escreveu:
    @vits escreveu:

Porque remover as "quests secundárias" (suponho eu que você esteja falando das simple quests obtidas na Board do lado da Eleonora) fária o jogo melhor?. Já vi algumas poucas pessoas falarem isso mas não vejo muita lógica. As simple quests são auto-generated e infinitas, criadas por um programa simples que eles implementaram no game. O propósito de existência delas é para que o jogador as use de forma sábia para maximizar a eficiência de "grinding". Exemplo, tenho que ir para Oblivia porque lá é o local de uma Normal mission (reletante em estória). É uma área que ainda não estive. Como bom jogador de aventura e RPG irei lá e naturalmente já vou explorando, batalhando as novas espécies e coletando os recursos que estavam no meu caminho. Okay, mas antes de ter ido para Oblivia, seria sensato da minha parte dar uma olhada na Board e pegar as simple mission que também são em Oblivia. A uma probabilidade razoavelmente grande de que de apenas fazer o que eu já iria fazer naturalmente, completará também algumas simple mission. O resultado final é que eu ganhei mais XP e dinheiro fazendo a mesma coisa, ou seja, fui mais eficiente. Ponto, elas estão lá pra isso. Mas não tomam nada ou bloqueiam nenhuma outra experiência do game. Então porque a ausência delas faria o jogo melhor?. Se um em determinado momento, um não esta creativo para usa-las com eficiência, simplesmente as ignore.

E justamente por serem auto-geradas nem o argumento de "poderiam ter usado este tempo para desenvolver outra coisa no game" é tão válido.

Mas remover apenas isso não faria o jogo melhor, justamente por isso que meu comentário faz referencia a todos os elementos advindos de MMORPGs, incluindo as quests secundárias. Pois se livrando destes, o sistema de nivelamento por leveis cai por terra, o que por sua vez elimina grande parte da necessidade de "grinding" do jogo, que como você mesmo comentou é o motivo da existência dessas quests em primeiro lugar.

Assim, o jogo poderia tomar uma abordagem menos artificial e mais profunda, limitando as ações do jogador por meio de um sistema de gerenciamento de recursos e combates que exigem a utilização de tática, ao invés de simples otimização de rotação - outra característica retirada de MMORPGs.

Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

Mensagem por Sanksuel em Seg 11 Jul 2016, 18:18

Metroid Prime, o jogo é perfeito demais, não tem defeitos, o problema é não lançarem mais jogos do tipo

a solução seria botar uns três times de desenvolvedores pra lançar um novo jogo o mais rápido possível

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 11 Dez 2017, 02:05