Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Entrevista com Cliff Bleszinsk, sobre Lawbreakers

    Compartilhe
    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Entrevista com Cliff Bleszinsk, sobre Lawbreakers

    Mensagem por vits em Ter 21 Jun 2016, 14:27


    Pontos interessantes da entrevista:

    Entrevistador:
    Seu jogo é muito rápido.

    Cliff B:
    Na verdade ele está ainda mais rápido do que da primeira vez que mostramos, depois de vermos pessoas como TotalBiscuit e outras indivíduos jogando, nos percebemos que os personagens maiores passavam a impressão de serem um pouco lentos. Isso acontecia por causa da altura dos personagens, nesse tipo de jogo se a câmera é mais alta, o jogador tem a impressão de estar indo mais devagar.

    Entrevistador: Pelo que eu joguei do jogo, ele parece necessitar de um teclado e mouse para se aproveitado. E eu sei que a ideia inicial é ser um exclusivo para PC, mas você cogitaria ir para os consoles e o que você gostaria de evitar caso isso acontecesse?

    Cliff B: Bem, eu nunca descartaria trazer o jogo para os consoles, nós gostamos de dinheiro e precisamos dele para manter as luzes acessas. E a Sony e a Microsoft precisam de jogos, então sim, nós conversamos um pouco com eles, mas não seriamos nós que faríamos os ports, precisaríamos de um parceiro, porque esse é um jogo que planejamos que dure anos no mercado e sendo um estúdio pequeno, não seriamos capazes de lançar as atualizações e balanceamentos para o computador e para os consoles.

    Sobre os controles, bem seria complicado, nós brincamos um pouco com os controles e a verdade é que se formos criar ports para consoles, não esperem cross play entre eles e o PC. Algumas pessoas pensam que cross play é incrível, mas em um jogo onde você tem que sempre prestar atenção aos seus arredores, os jogadores com controle seriam destruídos pelo mouse e teclado.  

    Entrevistador: Realmente, por conta da verticalidade do jogo, você tem que ficar sempre de olho em cima e abaixo.

    Cliff B: Exatamente, esse é um jogo que você tem que sempre prestar atenção nos seus arredores. Hoje eu estava vendo a apresentação do novo Gears of War, achei que o jogo está muito bom e que estão fazendo um bom trabalho com ele. Mas a verdade é que me lembrou de como Gears não possui nada de verticalidade e eu acho que Lawbreakers é o resultado direto de ter trabalho naquela franquia por tantos anos, esse é um jogo sem cobertura, onde você tem que correr e matar, com grande foco no movimento e muito mais colorido.

    Entrevistador:
    Se o jogo for um sucesso, como você vê os próximos anos?

    Cliff B: Eu não estou preparado para me aposentar, então se o jogo for um sucesso no lançamento (ainda sem data), nós vamos ter que aumentar um pouco os nossos números, teremos que ter um pessoal trabalhando sempre no balanceamento do jogo, enquanto uma outra equipe trabalha no conteúdo futuro. E lembrando que esse jogo não será free to play, estamos pensando em uma faixa entre 20 e 40 dólares, então os compradores esperam conteúdo novo constantemente, esperam novos personagens e mapas, e nos iremos entregar isso na forma de updates gratuitos.

    Nós não queremos segregar nossa comunidade, antigamente você tinha que ter as DLCs para acessar o conteúdo de certos jogos e jogar com seus amigos. Nós não vamos deixar isso acontecer com Lawbreakers.


    Entrevistador: E como vocês planejam financiar o desenvolvimento desses conteúdos?
    Cliff B: Nós iremos implementar algum sistema de micro transações, eu sempre vejo o sucesso que esses sistemas são em jogos como CS:GO e estamos pensando em algo nessa linha. Mas elas serão todas cosméticas, eu prometo para vocês que esse jogo jamais será pay2win.

    Entrevistador: Como você se sente em relação as comparações com Overwatch?

    Cliff B: Bem, o cérebro humano quando vê algo novo automaticamente tenta colocar em alguma categoria. E de fato existem semelhanças entre os jogos, como os personagens e as armas, mas a realidade é que eles se portam de formas totalmente diferentes. Overwatch funciona no sistema "pedra-papel-tesoura", onde um personagem "countera" outro, isso não acontece em Lawbreakers, aqui a sua habilidade conta mais e você nunca será punido por pegar um personagem "x" contra um personagem "y".

    Um bom jogador pode literalmente acabar com o time adversário e não teremos nada que deturpe o ritmo do jogo, nós nunca vamos congelar o personagem, paralisar o personagem, etc... Nossas hitbox são restritas aos modelos do personagem, você nunca vai ser atingido por detrás da parede ou algo de gênero.


    Entrevistador: E quando poderemos esperar ver mais do jogo?

    Cliff B:
    O Alpha aberto vai começar em 18 de julho, nós vamos mostrar o modo de captura a bandeira "overcharged", o mapa Grand Canyon, as quatro classes inicias assim como um novo mapa e um novo modo "turf war" que é um modo de dominação.

    Entrevistador: Se trata de um ALPHA mesmo? Vocês ainda estão procurando por feedback?

    Cliff B: Sim, depois do Alpha fechado nós tivemos alguns feedbacks que já fizeram nossa equipe ficar preocupada. E é isso que eu quero, eu disse para eles analisar esses feedbacks, analisar as nossas estatísticas e melhorar o que precisa ser melhorado.

    Como um Alpha, esse jogo ainda não está completo e com certeza tem problemas, queremos saber justamente sobre esses problemas e desenvolver o jogo junto da comunidade.


    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Cliff B nunca decepcionou e não acho que agora que ele vai fazer isso, estou no aguardo desse jogo que parece ser uma atualização dos antigos Arena Shooters e mal posso esperar pelo alpha aberto.

      Data/hora atual: Sex 18 Ago 2017, 00:03