Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

2 participantes

    [E3 2016] Perguntas e respostas sobre The Legend of Zelda: Breath of the Wild

    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    [E3 2016] Perguntas e respostas sobre The Legend of Zelda: Breath of the Wild Empty [E3 2016] Perguntas e respostas sobre The Legend of Zelda: Breath of the Wild

    Mensagem por ExtremeZelda Sáb 18 Jun 2016, 00:21

    Esse aqui é um artigo que eu achei bem interessante feito pela Gameworld a respeito do novo Zelda, então estou repassando.


    - Por que o nome do novo The Legend of Zelda não tem relação com algum item ou personagem da aventura?
    Os nomes dos jogos da série lendária sempre possuem relação com algum elemento central da trama. Apesar de ser incomum, Breath of the Wild, que em tradução livre significa "respiro da vida selvagem", representa exatamente a proposta do novo título, que é o espírito de liberdade e sobrevivência em meio à natureza em um imenso mundo aberto.

    - O que aconteceu com Hyrule para estar em ruínas e abandonada?
    100 anos antes do início de Breath of the Wild, um grande mal conhecido como Calamity Ganon surgiu e devastou Hyrule. Como o vilão era poderoso demais e impossível derrotá-lo, ele então foi selado dentro do Hyrule Castle. Ao longo desse tempo, a natureza acabou consumindo as construções, por isso vemos o mundo do jogo pouco povoado.

    Link desperta de um sono profundo na Shrine of Resurrection e deve derrotar Calamity Ganon antes que ele consiga se libertar e traga o fim do mundo à Hyrule. Entretanto, mesmo aprisionado, o poder do vilão continuou a crescer e o herói não pode vacilar.

    - Quais são os novos movimentos de Link?
    Para adaptar a jogabilidade para uma exploração livre, a Nintendo adicionou novos movimentos para Link. Pela primeira vez em um jogo de ambiente 3D da série, será possível fazer o herói pular manualmente!

    Nos jogos anteriores da série, Link apenas conseguia pular utilizando itens como a Roc's Feather ou automaticamente ao se aproximar de beiradas, mas em Breath of the Wild basta pressionar o botão X para fazê-lo saltar. O mesmo botão é utilizado para escalar árvores, construções e até montanhas! Não há limite de exploração para o jogador!

    [E3 2016] Perguntas e respostas sobre The Legend of Zelda: Breath of the Wild Link_escalando

    Durante as batalhas, ao esquivar de um ataque inimigo no momento exato, você entrará no modo Flurry Rush. Os inimigos ficam em slow motion por um curto período de tempo e Link pode atacá-los. O recurso de slow motiontambém pode ser ativado ao usar o arco e flecha após saltar.

    Para os apressadinhos, pressionar o botão B faz Link correr. Assim como em Skyward Sword, há um medidor de energia que indica quando o pique dele está acabando. Além disso, será possível andar agachado. Esse movimento será útil para evitar ser notado por inimigos quando invadir algum acampamento rival ou durante as caçadas para não afastar animais. Link também gosta de stealth!

    - Por que Link está destro no novo jogo?
    Na versão para Wii de Twilight Princess e em Skyward Sword, Link foi destro para adaptar a jogabilidade ao Wii Remote, que era manipulado com a mão direita. Em Breath of the Wild só poderemos jogar com o GamePad ou Wii U Pro Controller (não há suporte ao Wiimote) e, segundo Aonuma, a opção de deixá-lo destro foi devido ao jogador iniciar o ataque com a mão direita no controle. Não é a melhor explicação de todas, mas pelo menos temos a resposta.

    - Poderemos escolher o gênero de Link em Breath of the Wild?
    Não. Muitos fãs especularam o gênero do protagonista após o primeiro trailer do jogo, revelado na E3 2014, cogitando a possibilidade de haver uma versão feminina de Link no novo jogo. Segundo Aonuma, a Nintendo cogitou essa opção durante o desenvolvimento, inclusive em colocar a princesa Zelda como personagem principal, mas a ideia foi rejeitada.

    O produtor explicou que a Nintendo voltou atrás para não rejeitar Link e pensando na Triforce. "Se colocássemos Zelda como a protagonista que luta, então o que Link faria? Levando isso em conta, e também a ideia do balanço da Triforce, achamos melhor voltar ao formato original", disse Aonuma.

    - O que é o Sheikah Slate?
    É uma espécie de tablet com o símbolo da tribo Sheikah que Link carrega na cintura. Link encontra o item logo após acordar em Shrine of Resurrection. Ele exibe o mapa de Hyrule, marcações de onde o herói está, pontos de destino,objetivos e possui o recurso Scope que permite colocar marcadores no mapa.

    O Sheikah Slate é um item tecnológico, aspecto que Aonuma reforçou que a Nintendo quis abordar na nova aventura, e essencial para acessar as dezenas de Shrines (santuários) espalhados por Hyrule. Alguns Shrines possuem Runes que acrescentam novas habilidades ao Slate. Além disso, apontar o item para inimigos permite escaneá-los para que a quantidade de pontos de vida deles seja exibida.

    [E3 2016] Perguntas e respostas sobre The Legend of Zelda: Breath of the Wild Sheikah_slate_corpo

    - Quais são as diferentes habilidades do Sheikah Slate?
    Alguns Shrines of Trials presentes no jogo — a Nintendo já confirmou que haverá mais de 100 deles quando Breath of the Wild for lançado — possuem Runes. Ao colocar o Sheikah Slate sob essas runas, o item é atualizado e uma nova habilidade é desbloqueada. Durante a transmissão do Treehouse, a Nintendo mostrou cinco habilidades do Sheikah Slate:

          Remote Bomb: permite a Link criar dois tipos diferentes de bombas. Tanto as circulares, que o orelhudo pode arremessar, e as bombas cúbicas, que ficam paradas, podem ser detonadas no momento desejado;

          Stasis: Link pode parar a movimentação de diferentes objetos por um curto período de tempo. Além disso, após parar um grande objeto com Stasis, o herói pode golpeá-lo várias vezes antes da habilidade acabar. Todo o dano causado é aplicado diretamente no objeto, lançado-o para longe. Rochas gigantes vão virar bolas de golfe!

          Magnesis: todos os objetos e plataformas metálicas, independente do tamanho, podem ser movidos com a energia eletromagnética emitida pelo Sheikah Slate. É possível removê-los, usá-los como proteção e para empurrar ou atingir inimigos. Até baús podem ser atraídos com Magnesis;

          Cryonis: com essa habilidade é possível criar pilares de gelo sob a água. Até três deles podem ser criados em sequência para Link escalar e alcançar lugares altos, usar como barreiras contra inimigos e para levantar portões e plataformas;

          amiibo: habilidade auto-explicativa e nativa do Sheikah Slate, permite usar as figuras interativas no jogo.

    - O que são aquelas enormes torres iluminadas com brilhos azuis?
    A Hyrule de Breath of the Wild será dividida em várias regiões e cada uma delas possuirá uma Resurrection Tower. Link precisa ativar a torre para que o mapa completo da região seja exibido no Sheikah Slate. Além disso, assim como os Shrines espalhados pelo jogo, cada Resurrection Tower possui um Travel Gate, que funciona como local de teleporte para o herói.

    [E3 2016] Perguntas e respostas sobre The Legend of Zelda: Breath of the Wild Torre_Zelda

    - The Legend of Zelda: Breath of the Wild será dublado?
    Sim, mas não completamente. Como visto no trailer e também durante a jogatina na transmissão do Treehouse, uma voz feminina guia Link no começo do jogo. Aonuma confirmou que haverá mais vozes em Breath of the Wild, mas nem todos os diálogos serão dublados. Ainda segundo o produtor, Link permanecerá em silêncio na nova aventura.

    - É verdade que não é mais possível encontrar Rupees e corações para restaurar vida?
    Quem acompanhou o Treehouse, certamente notou que Rupees e corações não são mais obtidos ao cortar gramas ou derrotar inimigos. Para recuperar vida, Link deve comer alimentos, como frutas e carnes, que restauram corações. Essa é uma forma de transmitir o espírito de sobrevivência no imenso mundo aberto do novo jogo.

    Mesmo não aparecendo na demo apresentada na E3, Aonuma confirmou que haverá Rupees na aventura. Link poderá obtê-los ao vender os materiais coletados e usar os Rupees para comprar equipamentos melhores. 

    - Como é o inventário de Link?
    O inventário é limitado e dividido em sete seções: Weapons, Bows and Arrows, Shields, Armor, Materials, Food e Important Items. Qualquer item, exceto os Important Items, podem ser descartados.

          Weapons: são as armas que Link carrega e usa para atacar inimigos. Galhos, lanças, espadas, Fire Rod e até braços de Stalfos são alguns exemplos. Elas causam diferentes quantidades de danos, quebram conforme o uso e até podem ser arremessadas;

          Bows and Arrows: o que seria de Link sem o arco e flecha? Diferentes arcos podem ser encontrados, com valores de danos e durabilidade distintos. Flechas comuns, explosivas e de fogo foram alguns tipos mostrados na E3;

          Shields: a variedade de escudos promete ser grande. Também são quebráveis e os de madeira são perdidos ao entrar em contato com chamas. O destaque fica pela possibilidade de descer montanha abaixo deslizando sobre o escudo, a la snowboarding;

          Armor: Link poderá obter diferentes blusas, calças e armaduras ao longo da aventura. Cada uma possui diferentes estatísticas para diminuir o dano sofrido de inimigos, podendo ainda apresentar resistência ao frio ou ao calor; 

          Materials: frutas, plantas, pedras, madeiras, materiais, insetos e itens deixados ao caçar animais ou derrotar inimigos são coletados. Alimentos podem ser cozidos para restaurar mais corações e será possível trocar materiais por Rupees;

          Food: ao cozinhar os materiais e alimentos em caldeirões, o resultado será adicionado na seção Food do inventário. Mesclar alimentos com insetos ou itens deixados ao derrotar inimigos podem criar comidas e elixires que acrescentam resistência às diferentes temperaturas, aumentam a stamina, a habilidade de stealth e a quantidade de corações no marcador de vida;

          Important Items: são os itens essenciais para a progressão na aventura e que não podem ser descartados. O único que estava presente nessa seção na demonstração na E3 foi o Sheikah Slate.

    [E3 2016] Perguntas e respostas sobre The Legend of Zelda: Breath of the Wild Inventrio_Zelda_BofW2

    - Breath of the Wild será compatível com amiibo?
    Sim. A Nintendo anunciou três novos amiibo que serão compatíveis com o novo jogo: Link Archer, Link Rider e Guardian, este último possuirá partes flexíveis. Ainda não foi divulgado como essas novas figuras funcionarão no jogo, mas sabemos qual é a função do amiibo de Wolf Link. 

    [E3 2016] Perguntas e respostas sobre The Legend of Zelda: Breath of the Wild Zelda_BofW_amiibo

    Ao tocar o boneco do lobo no GamePad, Wolf Link aparecerá em Breath of the Wild para atacar inimigos e ajudar o jogador durante caças. A quantidade de corações do Wolf Link dependerá de quantos restaram nos dados salvos de Twilight Princess HD após superar a dungeon Cave of Shadows. O amiibo do lobo só pode ser utilizado uma vez por dia e desaparece assim que os corações dele se esgotarem.

    - Não haverá uma companhia ou guia para Link em Breath of the Wild?

    Não. Durante a transmissão do Treehouse, vimos que Link explora Hyrule sozinho, sem nenhum personagem companheiro para guiá-lo, papel de Navi, Midna e Fi em jogos anteriores da série. Mesmo assim, Aonuma reforçou que haverá NPCs (personagens não-controláveis) que poderão dar algumas dicas, como o Old Man visto na demonstração da E3.

    - O que são os dois pequenos círculos ao lado do mapa?
    À esquerda do círculo que exibe o mapa, há dois outros pequenos. O superior representa a temperatura corporal de Link em relação ao ambiente. O herói perde corações caso esteja em regiões muito frias ou quentes, por isso é necessário usar vestimentas adequadas ou combinar alimentos para resistir às variações da temperatura.

    O pequeno círculo inferior, por sua vez, representa os ruídos emitidos por Link. Quanto mais barulho o herói fizer ao andar e correr, torna mais fácil animais e inimigos o detectarem, prejudicando sua caça ou tática stealth para invadir acampamentos de Bokoblins.

    - Qual é exatamente o tamanho do mapa da nova aventura?
    Durante a E3, apenas a região Great Plateau estava disponível para demonstração e era uma área bastante extensa. Segundo a Nintendo, essa região representa apenas 1% do mapa de Hyrule em Breath of the Wild! A companhia de Quioto ressaltou ainda que o mundo do novo jogo será 12 vezes maior que o mapa de Twilight Princess!  

    [E3 2016] Perguntas e respostas sobre The Legend of Zelda: Breath of the Wild Mapa_zelda_BotW

    - Qual é a posição de Breath of the Wild na cronologia da série?
    A Nintendo ainda não confirmou qual é a posição exata que o novo jogo se encaixa na cronologia. Baseado no fato de Hyrule estar devastada, podemos especular que Breath of the Wild poderá ser situado entre Ocarina of Time e A Link to the Past, na linha do tempo no qual Link é derrotado e ocorre o declínio do reino.

    Entretanto, como os Koroks aparecem no novo jogo e são raças originais de The Wind Waker, sendo uma evolução natural dos Kokiri após Hyrule ser transformada no Great Sea, é possível que Breath of the Wild se situe eras após o jogo cartunesco. Ainda assim, são especulações e o é melhor aguardar o posicionamento da Nintendo.

    - Quando Breath of the Wild será lançado? Haverá diferenças entre as versões de Wii U e NX?
    O novo jogo ainda não possui uma data de lançamento definida, mas será lançado simultaneamente para Wii U e NX, codinome do próximo sistema de jogos da Big N, em 2017. Aonuma não explicou se a versão para NX terá algum recurso exclusivo, mas disse que Breath of the Wild oferecerá a mesma experiência de jogo tanto no Wii U como no NX.

    Fonte: Gameworld
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    [E3 2016] Perguntas e respostas sobre The Legend of Zelda: Breath of the Wild Empty Re: [E3 2016] Perguntas e respostas sobre The Legend of Zelda: Breath of the Wild

    Mensagem por Wolflink Sáb 18 Jun 2016, 01:44

    Apesar de eu já saber de todas essas infos. Esse foi um belo tópico. Vai ajudar algumas pessoas a intender o que esta acontecendo.

      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 13:07