Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Relembrando E3 - Piores momentos.

    Compartilhe
    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Relembrando E3 - Piores momentos.

    Mensagem por vits em Qui 02 Jun 2016, 21:33



    Com a E3 se aproximando chegou a hora dos gamers recolherem todo seu hype acumulado ao longo dos meses, fazer as suas apostas e provavelmente se decepcionar com os resultados, porque é assim que essa comunidade funciona. Ou, podemos rever os piores momentos das E3 passadas e nos contentarmos que não importa o quão ruim sejam as apresentações desse ano, elas muito provavelmente não vão superar essas terríveis jogadas de marketing feitas pelas empresas em edições anteriores do evento.

    1 - Sony E3 2006 - Revelação final do PS3.


    Por onde começar com esse aqui, bem primeiramente é a apresentação mais famosa da Sony e uma das mais lendárias da história do evento, a quantidade de erros e desinformações oferecidas aos espectadores foi absurdamente enorme, com falar como "Você vai precisar de dois empregos para comprar o nosso console" e uma line-up de jogos totalmente desprezíveis a única coisa que a Sony fez direito, foi criar inúmeras possibilidades para memes como o famoso "The giant enemy crabs!" e "Ridgggee Raccccccerrrrrr!"

    Acho que falo por todos que nunca mais desejo ver a Sony em uma posição tão embaraçosa como essa.

    2 - Microsoft E3 2013 - Mais "informações" sobre o Xbox One.


    Alguns meses antes da E3 2013, a empresa fundada por Bill Gates havia revelado o seu console ao mundo e com "console, eu quero dizer a sua nova máquina de assistir TV, porque foi basicamente isso e o novo sistema DRM que foram mostrados. Então há de se esperar que eles usariam o evento para mostrar os novos jogos e esclarecer um pouco mais sobre essas limitações do console, não é mesmo?

    Errado, o que a Microsoft fez foi um show de não profissionalismo, começando pelo trailer do aguardado Metal Gear Solid V, um exclusivo do console da empresa, uma informação tão inédita e inesperada que nem mesmo o pessoal da Konami sabia. Mas o evento ficou ainda melhor, com a apresentação de Battlefield 4 que falhou em começar, deixando uma situação bastante comprometedora para os desenvolvedores da EA. Quanto ao DRM, pouquíssimo foi comentado na apresentação, deixando para entrevistas e outros eventos menores, como a infame entrevista com Don Mattrick, antigo chefe da divisão Xbox, que gerou frases como "Nós temos um outro produto para quem não tem acesso a internet, se chama Xbox 360".

    3 - Nintendo E3 2008 - Jogos Casuais que ninguém pediu.


    Até esse evento, a Nintendo tinha um certo histórico com excelentes apresentações na E3, como na edição de 2004, onde a plateia vibrou com Zelda TP. Mas em 2008 a empresa pensou em fazer algo diferente, algo focado no seu mais novo público os jogadores ditos como casuais e aproveitou para mostrar seu novo periférico o motion plus que seria usado em jogos aguardados como.. Wii Sports 2.0?

    Mas a situação ficou ainda pior quando a nova franquia da empresa foi demonstrada, Wii Music, utilizava os controles do aparelho para reproduzir instrumentos musicais e até mesmo pessoas sem nenhum aptidão para música poderiam se divertir, isso é, se o jogo funcionasse como deveria. O resultado foi um show de horrores que se tornou um dos mais populares memes do evento.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Esses foram alguns dos maiores fracassos já apresentados durante o evento da E3, mas não são os únicos. Se lembrarem de mais algum que valha a pena ser mencionado, esse é lugar para isso.




    Última edição por vits em Qui 02 Jun 2016, 22:33, editado 1 vez(es)
    avatar
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival

    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7565

    Re: Relembrando E3 - Piores momentos.

    Mensagem por Felipe Fabricio em Qui 02 Jun 2016, 22:03

    RIIIIIIIIIIIIIIDGE RACER

    Esse que é o chato de ter menos apresentações e algumas não serem ao vivos, não tem a magia dos erros UHEAHUEAUHEA
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Relembrando E3 - Piores momentos.

    Mensagem por Convidado em Qui 02 Jun 2016, 22:46

    avatar
    Allusian
    Cuzão Blasfemador
    Cuzão Blasfemador

    Karma Karma : 615
    Posts Posts : 915

    Re: Relembrando E3 - Piores momentos.

    Mensagem por Allusian em Sex 03 Jun 2016, 14:32

    Não viaja, cara. Esse foi um dos melhores momentos.
    avatar
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast

    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Re: Relembrando E3 - Piores momentos.

    Mensagem por Felipe_Vieir4 em Sex 03 Jun 2016, 18:18

    O mais legal desse tópico é mostrar que a primeira impressão é a que fica. Com um anúncio bem fraco, o PS3 ficou junto do xbox 360 em vendas, e não raramente, abaixo do concorrente da Microsoft. Mas na E3 de 2013, o anúncio fraco foi da Microsoft. Mas o da microsoft não foi fraco, foi rídiculo, e o xone ficou abaixo do ps4 em vendas até o presente.
    Ou seja, se a Nintendo quiser o sucesso do NX, que anuncie muito bem esse troço, pra poder gerar uma primeira impressão muito boa.
    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Re: Relembrando E3 - Piores momentos.

    Mensagem por vits em Sex 03 Jun 2016, 19:02

    @Felipe_Vieir4 escreveu:O mais legal desse tópico é mostrar que a primeira impressão é a que fica. Com um anúncio bem fraco, o PS3 ficou junto do xbox 360 em vendas, e não raramente, abaixo do concorrente da Microsoft. Mas na E3 de 2013, o anúncio fraco foi da Microsoft. Mas o da microsoft não foi fraco, foi rídiculo, e o xone ficou abaixo do ps4 em vendas até o presente.
    Ou seja, se a Nintendo quiser o sucesso do NX, que anuncie muito bem esse troço, pra poder gerar uma primeira impressão muito boa.

    E ainda mais, mostra que essa primeira impressão não necessariamente se refere a uma máquina boa e ou jogos bons (ouviu Nintendo), em 2006 a Microsoft saiu na frente porque a Sony anunciou o preço do seu console de forma errada, com zero motivos para os compradores irem atrás dele. A apresentação da Microsoft no mesmo ano foi fraca, mas comparada com a da concorrente foi excelente.

    E a mesma coisa aconteceu em 2013, a apresentação da Sony se resumiu a canibalizar em todos os erros cometidos pela M$, em suma não foi uma apresentação que disse "Nós somos melhores", mas uma que focou em "Bem, pelo menos não somos tão ruins quanto aqueles caras".

    Conteúdo patrocinado

    Re: Relembrando E3 - Piores momentos.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 15 Dez 2017, 02:40