Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
danilo.poser
vits
Chazzy
ari789
8 participantes

    Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado

    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado Empty Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado

    Mensagem por ari789 Seg 30 maio 2016, 02:49

    Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado Mastersystem3tectoy-810x400
    A Tectoy anunciou em sua página no Facebook que o saudoso Master System estava sendo relançado por eles a pedido dos fãs em estoque limitado. O console está sendo vendido no site da empresa pela bagatela de R$170 e inclui 131 jogos na memória, com diversos clássicos como Alex Kidd in Miracle World, Black Belt, Columns, Fantasy Zone, Golden Axe, Hang-On, Keiseiden, Shinobi, e Sonic the Hedgehog.

    No entanto, a empresa foi massivamente criticada pela decisão por muitos fãs. Eles comentam que esse não é o Master System que eles pediram, e que o que realmente querem é o console em seu design original e com entrada para cartucho novamente, não um console rodado por emulador com vários jogos na memória (alguns bem questionáveis).

    Se isso é ou não comercialmente viável para a empresa, não sabemos. A resposta padrão deles para esse tipo de sugestão é sempre a de que encaminharão a mesma para o setor responsável. Se você quer presentear aquele seu priminho pequeno, é uma ótima pedida, mas os fãs das antigas do console certamente ficaram desapontados com o anúncio.

    By : http://epicplay.com.br/tectoy-relanca-o-master-system-no-brasil-em-estoque-limitado/

    Quanto tempo sera que o Master System ainda vai viver ? Psylol
    me pergunto se um dia a TecToy vai se arriscar a fazer um novo console novamente.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado Empty Re: Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado

    Mensagem por Chazzy Seg 30 maio 2016, 02:57

    Se um dia lançarem um Master com entrada pra cartucho eu vou comprar.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado Empty Re: Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado

    Mensagem por ari789 Seg 30 maio 2016, 03:55

    Chazzy escreveu:Se um dia lançarem um Master com entrada pra cartucho eu vou comprar.

    TecToy uma vez falou ( acho que isso tem tempo já, foi na época do Zeebo ) quê a ideia inicial do MD Play ( Mega Drive Portátil da TecToy ) era conter slots para cartuchos, eu não lembro ao certo o motivo disso não ter acontecido ( até por quê quando li isso era lá no tempo do Zeebo ) mas tinha algo relacionado com os componentes antigos que não são mais produzidos e de não ser viável fazer a ''engenharia reversa'' para produção dos Slots de Cartuchos ( Por exemplo, este Master System com uns 200 Jogos na memoria custa apenas 170 R$, Com Slots de Cartucho poderia custar uns 500 R$ ) e por conta disso ela acabou optando por utilizar SD Cards ( tanto que é um dos poucos Masters/Mega que possuem essa opção de SD Card não se limitando apenas nos jogos na memoria )

    Não acho quê a TecToy não faz mais consoles com slots de cartuchos por quê não quer e sim por quê não pode, afinal, até o MegaDrive 3 ( Ainda em 2006 ) ela ainda fazia consoles com slots para cartuchos e seus 100 Jogos na memoria
    Spoiler:

    Ai algum tempo depois, acredito que em 2007 o mesmo MegaDrive 3 teve seu Slot para cartucho removido e no lugar dele colocaram mais jogos na memoria sem explicação alguma ( vai ver a SEGA Japonesa ou sei la quem parou as produções dos slots de Cartucho para a TecToy, afinal 2007/2008 foi quando encerram de vez a produção dos consoles Dreamcast no Japão )
    Spoiler:

    e ai depois vieram outros modelos de MegaDrive 3 com menos componentes originais ainda ( Na verdade era pura Emulação, nem mesmo a carcaça com visual clássico tinha )
    Spoiler:

    e depois veio o MegaDrive 4 quê apesar de ter trazido os controles clássicos de volta e até mesmo novos jogos para o MegaDrive ( FIFA 09, Need for Speed Pro Street e The Sims, todos conversões das versões Mobiles da EA e o Guitar Idol ) foi duramente criticado por apresentar uma ''Emulação'' muito inferior ao dos outros consoles
    Spoiler:


    Se parar pra ver, conforme ''Componentes antigos'' do MegaDrive foram sendo retirados dos consoles o custo deles ficaram muito mais baratos, porem, a qualidade só foi diminuindo até se tornar uma simples emulação precaria, não acho que a TecToy fez isso por opção e sim por quê não era mais viável.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado Empty Re: Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado

    Mensagem por vits Seg 30 maio 2016, 07:21

    A Tectoy precisa ampliar esse catalogo de consoles dela, podia assumir da onde a Dynacom parou e voltar a produzir o Dingoo, com toda certeza venderia bem mais do que esses clones fajutos do Master System. Outra possibilidade era formar uma parceria com empresas chinesas, como a GPD e a JXD e trazer os consoles dessas para terras brasileiras, com o marketing certo dá pra tirar uns bons trocados com esse tipo de aparelho.

    Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado Mini-DSC01111_zps8cjyhggs
    GPD XD

    Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado Maxresdefault
    JXD S192
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado Empty Re: Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado

    Mensagem por Chazzy Seg 30 maio 2016, 18:04

    Spoiler:

    Eu acho horroroso esse Mega Drive 4, se um dia forem lançar novamente um com slot pra cartucho, espero que tenha um design clássico.
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado Empty Re: Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado

    Mensagem por danilo.poser Seg 30 maio 2016, 18:42

    COMPRANDO EM 3, 2, 1... Master System foi meu primeiro console e Sonic the Hedgehog meu primeiro game, nostalgia demais! Fiz a burrada de vender o meu com vários cartuchos quando era adolescente.
    Preferia com cartuchos mas seria bem mais caro pra comprar e até achar os cartuchos. Esse preço está muito bom! Tectoy nunca nos abandonou.

    Bonito esse Mega Drive branco, não conhecia. Tenho o Mega Drive 3 original preto até hoje, só fiz a burrada de vender os cartuchos. Vou comprar alguns cartuchos e jogar, Mega Drive era muito bom também!
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado Empty Re: Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado

    Mensagem por Mazza Seg 30 maio 2016, 19:51

    A compra não vale a pena para os retrogamers graças a emulação ruim, mas aquela mãe que não pode ou não sabe comprar um videogame melhor para o filho vai curtir. Já vi esses sendo vendidos aos montes no Dia das Crianças.

    Se eles colocassem um pouco mais de esforço na produção do console (vamos ser sinceros: é 2016. Uma emulação porca de um console 8-bits, numa era com PCs e portáteis "Nasalentes" é simplesmente inaceitável), eu pensava em comprar, mas, com certeza, não vai ser o caso com esse relançamento.
    LIsReal2401
    LIsReal2401
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 559

    Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado Empty Re: Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado

    Mensagem por LIsReal2401 Seg 30 maio 2016, 19:56

    Sinceramente, eu não entendi. Esse Master com jogos na memória, até onde eu lembro, não vendia nada bem. Não tinha motivo pra "ressucitar" ele e botar algumas unidades no mercado de novo.

    Por outro lado, é bem provável que realmente a Tectoy não tenha "cacife" pra produzir um Master ou Mega com slot para cartucho e tudo mais. Isso ficou bem claro quando lançaram o tal Mega Drive 4, com essa guitarrinha que nem funciona direito. Pelos vídeos de teste que eu vi na época, Frets on Fire parecia uma melhor opção.

    Em todo caso, se um Master/Mega com entrada para cartucho surgir no mercado, shut up and take my money!
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado Empty Re: Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado

    Mensagem por danilo.poser Seg 30 maio 2016, 19:59

    Mazza escreveu:A compra não vale a pena para os retrogamers graças a emulação ruim, mas aquela mãe que não pode ou não sabe comprar um videogame melhor para o filho vai curtir. Já vi esses sendo vendidos aos montes no Dia das Crianças.

    Se eles colocassem um pouco mais de esforço na produção do console (vamos ser sinceros: é 2016. Uma emulação porca de um console 8-bits, numa era com PCs e portáteis "Nasalentes" é simplesmente inaceitável), eu pensava em comprar, mas, com certeza, não vai ser o caso com esse relançamento.
    Desculpa a pergunta, não é ofensa, mas como você sabe que a emulação ou a qualidade dos games é ruim? já jogou esse modelo de Master System ou algum similar?
    Não acredito que a qualidade seja inferior ao game original, já que são jogos bem simples, mas realmente gostaria de saber, pois quero comprar pra mim mesmo (tenho 30 anos) Laughing Psylol Rolling Eyes
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado Empty Re: Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado

    Mensagem por Mazza Seg 30 maio 2016, 20:41

    danilo.poser escreveu:
    Mazza escreveu:A compra não vale a pena para os retrogamers graças a emulação ruim, mas aquela mãe que não pode ou não sabe comprar um videogame melhor para o filho vai curtir. Já vi esses sendo vendidos aos montes no Dia das Crianças.

    Se eles colocassem um pouco mais de esforço na produção do console (vamos ser sinceros: é 2016. Uma emulação porca de um console 8-bits, numa era com PCs e portáteis "Nasalentes" é simplesmente inaceitável), eu pensava em comprar, mas, com certeza, não vai ser o caso com esse relançamento.
    Desculpa a pergunta, não é ofensa, mas como você sabe que a emulação ou a qualidade dos games é ruim? já jogou esse modelo de Master System ou algum similar?
    Não acredito que a qualidade seja inferior ao game original, já que são jogos bem simples, mas realmente gostaria de saber, pois quero comprar pra mim mesmo (tenho 30 anos) Laughing Psylol Rolling Eyes
    Eu tive o Master System portátil que estão oferecendo no site da Tectoy, já joguei o Mega Drive portátil e testei o Mega Drive que vinha com a cópia de Guitar Hero na vitrine de uma loja. A qualidade da emulação esses produtos não é muito boa e bem variável.

    Para começar, é isso que tem dentro desses MS mais novos. Uma aparelhagem bem pobre:
    Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado Sms3_2

    Com o meu MS portátil, a experiência foi o seguinte: A música de todos os jogos estava distorcida e haviam alguns problemas de desempenho (certos games muito lentos e outros muito rápidos) e tela piscando (esse aparecia mais em Golden Axe, um dos dos jogos incluídos no videogame, que já era ruim e conseguiu ficar pior graças a esse problema.). Tirando GA, todos os jogos são jogáveis mas possuem alguns desses problemas, algo que, na minha opinião, não compensa a compra do console.

    O MD portátil e o MD com o clone de Guitar Hero também tem problemas de velocidade e som. Sonic 3, por exemplo, que imo, é o melhor jogo da coleção do segundo videogame, é lento que dói nele.

    Enfim, por esses motivos, não recomendo a compra, mas, se ainda estiver interessado, recomendo ver alguns reviews de Youtubers com o console.
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado Empty Re: Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado

    Mensagem por danilo.poser Seg 30 maio 2016, 20:52

    Mazza escreveu:
    danilo.poser escreveu:
    Mazza escreveu:A compra não vale a pena para os retrogamers graças a emulação ruim, mas aquela mãe que não pode ou não sabe comprar um videogame melhor para o filho vai curtir. Já vi esses sendo vendidos aos montes no Dia das Crianças.

    Se eles colocassem um pouco mais de esforço na produção do console (vamos ser sinceros: é 2016. Uma emulação porca de um console 8-bits, numa era com PCs e portáteis "Nasalentes" é simplesmente inaceitável), eu pensava em comprar, mas, com certeza, não vai ser o caso com esse relançamento.
    Desculpa a pergunta, não é ofensa, mas como você sabe que a emulação ou a qualidade dos games é ruim? já jogou esse modelo de Master System ou algum similar?
    Não acredito que a qualidade seja inferior ao game original, já que são jogos bem simples, mas realmente gostaria de saber, pois quero comprar pra mim mesmo (tenho 30 anos) Laughing Psylol Rolling Eyes
    Eu tive o Master System portátil que estão oferecendo no site da Tectoy, já joguei o Mega Drive portátil e testei o Mega Drive que vinha com a cópia de Guitar Hero na vitrine de uma loja. A qualidade da emulação esses produtos não é muito boa e bem variável.

    Para começar, é isso que tem dentro desses MS mais novos. Uma aparelhagem bem pobre:
    Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado Sms3_2

    Com o meu MS portátil, a experiência foi o seguinte: A música de todos os jogos estava distorcida e haviam alguns problemas de desempenho (certos games muito lentos e outros muito rápidos) e tela piscando (esse aparecia mais em Golden Axe, um dos dos jogos incluídos no videogame, que já era ruim e conseguiu ficar pior graças a esse problema.). Tirando GA, todos os jogos são jogáveis mas possuem alguns desses problemas, algo que, na minha opinião, não compensa a compra do console.

    O MD portátil e o MD com o clone de Guitar Hero também tem problemas de velocidade e som. Sonic 3, por exemplo, que imo, é o melhor jogo da coleção do segundo videogame, é lento que dói nele.

    Enfim, por esses motivos, não recomendo a compra, mas, se ainda estiver interessado, recomendo ver alguns reviews de Youtubers com o console.
    Poxa amigo, uma pena. Agradeço pela ajuda, vou pensar um pouco mais, talvez valha mais a pena pegar um master system de cartucho mesmo, pq não suporto emuladores por causa disso, os jogos tem problemas nunca são como os originais.
    Abraços  Very Happy
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado Empty Re: Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado

    Mensagem por vits Seg 30 maio 2016, 21:03

    danilo.poser escreveu:
    Mazza escreveu:A compra não vale a pena para os retrogamers graças a emulação ruim, mas aquela mãe que não pode ou não sabe comprar um videogame melhor para o filho vai curtir. Já vi esses sendo vendidos aos montes no Dia das Crianças.

    Se eles colocassem um pouco mais de esforço na produção do console (vamos ser sinceros: é 2016. Uma emulação porca de um console 8-bits, numa era com PCs e portáteis "Nasalentes" é simplesmente inaceitável), eu pensava em comprar, mas, com certeza, não vai ser o caso com esse relançamento.
    Desculpa a pergunta, não é ofensa, mas como você sabe que a emulação ou a qualidade dos games é ruim? já jogou esse modelo de Master System ou algum similar?
    Não acredito que a qualidade seja inferior ao game original, já que são jogos bem simples, mas realmente gostaria de saber, pois quero comprar pra mim mesmo (tenho 30 anos) Laughing Psylol Rolling Eyes

    Esses consoles acabaram ficando marcados principalmente por conta do Mega Drive, que apresentava sérios problemas de emulação, como pulos de frames e distorção sonora. O Master System, por outro lado é um aparelho um pouco mais bem feito, a emulação funciona muito bem, com apenas alguns jogos apresentando problemas como pulos de frames e obviamente a distorção sonora, que ocorre porque o chip tenta emular uma saída RF na saída A/V do aparelho, gerando um efeito esquisito e bastante notável pra quem teve o console original.

    Outro grande problema do aparelho são os controles, bastante desconfortáveis e duros a dica é abri-los e colocar com o auxílio de um pasta de silicone, pequenos pedaços de papel alumínio nos contatos, principalmente nos direcionais digitais. Esse truque deixa o controle mais responsivo, tornando a jogatina menos cansativa. Ainda nos controles, nem pense em comprar um controle original clássico, pois apesar da entrada ser a mesma, eles não vão funcionar.  

    A lista de jogos é razoável, apesar de anunciado como 131 jogos, apenas metade deles são realmente clássicos do console, o restante são re-skins de outros jogos e até mesmo adaptações de jogos flash. E o aparelho não é compatível com roms, então nem sonhe em ampliar a biblioteca.

    Fonte: Eu tive um Master System Revolution da Tectoy.

    Minha dica pra você é investir um pouco mais de dinheiro e comprar um Dingoo, provavelmente você só vai encontrar ele usado, mas ele é portátil, possui entrada A/V para televisor e tem uma das melhores emulações do mercado, indo do Atari até o Neo Geo sem grandes problemas. Ou caso encontre, um Dynacom Cybergame, em termos de emulação é tão ruim quanto esse Master System, mas ao menos tem acesso a outros consoles (Mega Drive, Nes, GB e GBA), aceita roms e na época custava R$120,00.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado Empty Re: Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado

    Mensagem por ari789 Ter 31 maio 2016, 00:18

    Queria mesmo é que a Dynacom voltasse a fazer consoles como Cybergame ( Na época que eu tinha 9 Anos e emulações em consoles não era tão popular eu adorava a ideia )


    Eu achei um vídeo mostrando o tal Master System e olha... a emulação não parece ser a droga que a maioria falou não o.O


    Na minha opinião, por 170 R$ até que vale bastante apena, mas obvio... se tivesse entrada para SD iria ser muito melhor.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado Empty Re: Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado

    Mensagem por justiceiro Ter 31 maio 2016, 12:13

    Galera, esses relançamentos de consoles eram feitos antigamente com partes do videogame original, ele não fabricavam novos, só encontravam lotes dos originais e remontavam pra parecer novo. Mas hoje em dia tá muito difícil encontrar eles em uma quantidade boa e barata, então é por isso que relançamento de consoles clássicos é cada dia mais raro.

    Além disso, a tectoy sabe que não tem a menor chance dela conseguir competir com consoles caros. Entre qualquer videogame alternativo e um ps2 a 400 reais, claro que a maioria das pessoas vai preferir o ps2. Alguns de nós não, mas a maioria, que comprar os 150mil consoles que ela fabrica todo ano vai.
    NateDamasca
    NateDamasca
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 176
    Posts Posts : 332

    Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado Empty Re: Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado

    Mensagem por NateDamasca Ter 31 maio 2016, 12:34

    Conheço quem já teve um Mega Drive 3 daquela carcaça zoada, e eu agradeço a Tectoy, por que foi lá que joguei Sonic pela primeira vez.Razz, mas a emulação é bem porquinha.

    Sega Saturn que é bom, nada.

    Conteúdo patrocinado


    Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado Empty Re: Tectoy relança o Master System no Brasil em estoque limitado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 11:52