Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Desenvolvedores dos 3D Classics também querem portar jogos do Saturn e Dreamcast

    Compartilhe
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Desenvolvedores dos 3D Classics também querem portar jogos do Saturn e Dreamcast

    Mensagem por ari789 em Seg 30 Maio 2016, 02:31


    Muitos fãs da coletânea SEGA 3D Classics Collection, lançada para o 3DS, elogiam a atenção aos detalhes e carinho colocados nesses projetos. Seguindo os lançamentos desses clássicos 2D, os fãs da SEGA sempre se perguntam se eles também pretendem portar jogos da era do Sega Saturn e Dreamcast. Yosuke Okunari, que trabalha na empresa, deu uma interessante resposta sobre por que eles ainda não foram para esses clássicos.


    “Isso tem mais a ver com como os times são dividos entre a SEGA como empresa. Até agora, a M2 tem se focado em portar jogos 8 e 16bit, enquanto jogos de Dreamcast e Saturn foram feitos por pessoas destinadas exclusivamente a esses jogos em equipes como a AM2 da SEGA da China. A ideia por trás disso era fazer esses ports rodarem da maneira mais eficiente possível, com as equipes aprendendo o know-how por trás de cada sistema específico.

    Na época, se a M2 tivesse procurado portar jogos das placas Model 2 ou 3 por conta própria e pedisse por isso para a SEGA, eles teriam nos dito que já têm equipes destinadas a isso, ou que não era o momento certo. Dito isto, esse tipo de direção corporativa mudou recentemente, e a M2 é a única equipe que faz esse tipo de trabalho agora. Existe a possibilidade de que os ports de jogos da placa Model 3 possam continuar a ser feitos por eles.”

    Naoki Horii, presidente da M2 (desenvolvedores por trás de SEGA 3D Classics Collection), disse que eles “definitivamente estão interessados” em criar vários ports de clássicos do Saturn e Dreamcast. A este ponto, é apenas questão da SEGA puxar o gatilho.




    “A Model 3 pode ser mais fácil que a Model 2 na verdade. Estamos obviamente interessados, mas a SEGA teria que tomar a decisão aqui. Estivemos mais focados em fazer os jogos do Game Gear e clássicos 3D funcionarem, então não tivemos tempo de pesquisar muito sobre o assunto além disso. Se a oportunidade se apresentasse, eu certamente consideraria.”

    Okunari citou Horii ao dizer que como a M2 tem aprendido pouco a pouco sobre cada sistema, seria lógico “continuar esse caminho” e partir para o território do Saturn e Dreamcast.


    “Nos últimos 11 anos no SEGA Archive Project, a M2 tem lentamente adentrado a história dos consoles da SEGA, aprendendo cada sistema um por um. Conforme o hardware evoluiu, chips externos foram trazidos, e as placas em si foram melhoradas, mas muito da programação principal continuou a mesma. Os estudos estão evoluindo assim como o hardware em si. Eles chegaram aos anos 90, então provavelmente continuaremos nesse caminho.”

    By : http://epicplay.com.br/desenvolvedores-dos-3d-classics-tambem-querem-portar-classicos-do-saturn-e-dreamcast/

    A Sega coloca jogos do Master System, Mega Drive e Arcade em 3D no 3DS e já pensando no Saturn e Dreamcast enquanto a Nintendo nem se quer consegue colocar SNES no 3DS antigo Psylol
    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Re: Desenvolvedores dos 3D Classics também querem portar jogos do Saturn e Dreamcast

    Mensagem por vits em Seg 30 Maio 2016, 07:12

    Longe de querer defender a Nintendo, mas existe uma enorme diferença entre os jogos dá serie 3D Classics e os de virtual console. Isto é, esses primeiros são ports remasterizados de jogos clássicos, enquanto que o segundo não passam de roms rodando dentro de um emulador.

    E otimizar um software desse é uma tarefa que exige tempo e recursos, algo que obviamente a Nintendo não quer gastar no Virtual Console.

      Data/hora atual: Dom 20 Ago 2017, 07:03