Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Conheça o console PocketCHIP

    Compartilhe
    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Conheça o console PocketCHIP

    Mensagem por vits em Sex 27 Maio 2016, 09:43



    O mercado de consoles é um pouco mais amplo do que a maioria dos gamers imagina, com algumas plataformas bastante obscuras, porém com uma base dedicada de fãs, que não estão atrás apenas de bons jogos, mas também de ferramentas de desenvolvimento para seus próprios projetos. Alguns exemplos desse tipo de aparelho incluem o Dingoo, console chinês que roda uma distribuição Linux e que caiu na graça dos programadores com mais de 500 softwares e quase três milhões de unidades vendidas.  E o GCW Zero, console totalmente open source que conseguiu recentemente bater a marca de 500 mil unidades vendidas.

    Aumentando essa família de consoles abertos chega o PocketCHIP, aparelho da mesma criadora do microcomputador Chip (pequeno PC de U$9). Ele vira equipado com o próprio microcomputador (1Ghz R8 Arm Porcessor,4 GB de HD, 512mbs de Ram, Bluetooth e Wi-fi), de forma modular podendo ser substituído, uma tela de 5" (480x272pc), uma bateria de 5 horas de duração e um case em acrílico equipado com um teclado QWERTY completo.


    Em termos de software o pequeno aparelho rodará uma versão modificada do Linux, totalmente open source, com funções básicas como navegação, reprodução de vídeos e músicas, etc... E para jogos a plataforma Pico-8, que permite o desenvolvimento de jogos simples, assim como manipulação dos mesmos durante o gameplay. Atualmente a plataforma conta com mais de 100 jogos, todos gratuitos e open source, estando em pré-venda por U$49,90 no site da desenvolvedora.

    Vale notar que o objetivo desse aparelho não é competir no mercado tradicional de jogos, mas sim, apelar para indivíduos que estão interessados em desenvolver seus próprios projetos e customizar seu periférico/jogatina.      

      Data/hora atual: Qui 17 Ago 2017, 20:31