Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Activision acusa Infinity Ward de sabotagem a mando da EA

    Compartilhe
    avatar
    Warfox
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32

    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 1191

    Activision acusa Infinity Ward de sabotagem a mando da EA

    Mensagem por Warfox em Sex 21 Jan 2011, 21:22

    Depois de meses de acusações e “dedos apontados” em diversas direções, a empresa por trás de Call of Duty, uma das séries de jogos de tiros mais populares de todos os tempos, pode ter provas para sustentar suas alegações de que um dos seus jogos foi sabotado pelos seus criadores a pedido de um rival.
    Um e-mail interno enviado por um executivo da rival Electronic Arts, lançado como parte de um processo judicial, parece se gabar por fazer um dos desenvolvedores de Modern Warfare 2 atrasar o lançamento de expansões para o jogo. Um atraso que pode ter evitado que a expansão interferisse no lançamento do maior concorrente da série.

    (“Há alguns meses, eu perguntei se Vince poderia segurar o lançamento de seu pacote de mapas até depois do nosso lançamento. (Ele me deve uma),” começa o e-mail escrito pelo executivo rival, aparentemente referindo-se a Vince Zampella, da equipe de Modern Warfare 2. “Levando em conta que eles já fizeram um bilhão de dólares com o jogo deles, ele aceitou tranquilamente. Obviamente (o presidente da Activision) Bob Kotick não gostou muito.”)



    Questionado sobre o assunto, o porta-voz da EA, Jeff Brown, disse que o e-mail foi uma piada clara: “Isto é, visivelmente, sarcasmo”, disse ele. “é evidente a partir do e-mail que isso era uma piada e eles nunca se falaram de verdade. Explicamos isso aos advogados da Activision – que aparentemente não tem muito senso de humor”
    O e-mail foi escrito por Lincoln Hershberger, diretor sênior de marketing global no estúdio DICE, da Electronic Arts. Os destinatários eram uma série de outros executivos da EA, incluindo Frank Gibeau, presidente da empresa. A nota tem data de envio de 2 de março de 2010, o dia que Battlefield Bad Company 2, da DICE, chegou às lojas, 28 dias antes do pacote de mapas Stimulus Pack para Modern Warfare 2 ser colocado à venda no Xbox 360.
    Os e-mails, liberados de um depósito judicial no início desta semana, são parte de um pedido da Activision para acrescentar a Electronic Arts na ação judicial movida originalmente contra Jason West e Vince Zampella. Os dois coordenavam a Infinity Ward, o estúdio da Activision por trás da série Modern Warfare, antes que fossem demitidos em meio a denúncias de sabotagem e de insubordinação.
    Os dois processaram a Activision com suas próprias alegações, chamando a empresa de orwelliana – uma George Orwell, escritor do livro 1984 – no seu controle da Infinity Ward e dizendo que eles estavam deixando de receber gratificações devidas. A Activision contra-processou.
    Bobby Schwartz, o advogado representando Jason West e Vince Zampella, ofereceu a seguinte reação as acusações da Activision, em comunicado ao Kotaku”

    (“As reivindicações da Activision de coisas como ‘interferência prejudicial’ não são apenas sem fundamento, elas são prejudicadas pelos próprios documentos citados na denúncia. A comunicação que Jason e Vince tinham com a EA era perfeitamente lícita. Se a denúncia da Activision prova alguma coisa, é que ela está agindo de má fé para com meus clientes. Já é suficientemente ruim que a Activision tenha se recusado a honrar seu contrato com eles e pagar-lhes os milhões de dólares que eram devidos a eles e a os outros funcionários da Infinity Ward por seus anos de trabalho no desenvolvimento de Modern Warfare 2. Agora a Activision quer estragar a possibilidade de eles ganharem a vida em outro lugar. Quando o julgamento chegar, vamos garantir que o júri note o que a Activision está tentando fazer. ”
    “Quanto à alegação de que Vince deliberadamente atrasou um pacote de mapas para MW2 a pedido de um dos desenvolvedores da EA, ela é totalmente falsa. No julgamento ficará claro que essa é uma tentativa desesperada da Activision de encontrar alguma base para justificar sua má conduta e a recusa de pagar o que deve, não só para Jason e Vince, mas a todos os outros funcionários da Infinity Ward. “)

    Fonte: Kotaku

      Data/hora atual: Sab 21 Out 2017, 03:00