Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
vits
Wolflink
Lucky Ward
Felipe_Vieir4
Nan Gamer
BoBzitoxD
Lucas_XY
Silver Snivy
justiceiro
Huligi
Andy
x0exe
Sum41
Reshay
carlosmusashi
Robert Prado
Bruno Castro
frederico.p.antunes
Brake
Galcazara
Ulukai
25 participantes

    A E3 está morrendo?

    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

    A E3 está  morrendo? Empty A E3 está morrendo?

    Mensagem por frederico.p.antunes Dom 08 maio 2016, 19:40

    Eu não ia fazer um tópico só pra isso, mas notei q por causa dos anúncios da Nintendo pra E3 estarem repercutindo em diversos tópicos, se tornaria repetitivo falar a mesma coisa em todos.

    Eu ia fazer um texto falando os motivos que estão fazendo muitos começarem a especular sobre isso, mas 3 dias atrás Etika do canal EWN postou um vídeo falando tudo e até mais doq eu falaria, então vou aproveitar o vídeo e dar a minha opinião sobre o assunto. 



    A minha opinião é, a E3 é muito cara para as empresas e não necessariamente fornece o marketing q elas desejam e com isso as empresas estão investindo em eventos próprios, mais focados nos fãs, naqueles que tem interesse nos produtos dela. A Blizzard tem a Blizzcon, a Disney tem a D23, a Sony tem a Playstation Experience e até podemos dizer que os Directs da Nintendo se encaixam levemente na ideia. E com isso, na minha humilde opinião, eu acho é que sim, a E3 deve morrer, ou se reformular totalmente de uma forma que provavelmente não vai acontecer, a E3 devia aumentar seu espaço e abrir as portas pro público geral e suavizar pra um dos lados, deixar os ingressos pro público baratos e o preço pras empresas mais caro, fazendo ser interessante pra empresas e lucrando em cima delas, ou deixando barato pras empresas exporem e mais caro pro público, fazendo ser um investimento pequeno para um bom marketing pras empresas lucrando em cima dos ingressos(P.S.: A primeira é levemente mais arriscada, mas com certeza é a melhor opção pros 3 lados, os fãs pagam  pouco, as empresas ganham a propaganda q querem e a E3 lucra mais).

    Bom, acho q nem preciso dizer que esse texto é puramente minha opinião, e eu costumo falar muita bobagem e só perceber depois que postei, mas meu maior interesse é saber a opinião de vcs sobre o assunto.
    Então se notarem que escrevi bobagem, ignorem
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    A E3 está  morrendo? Empty Re: A E3 está morrendo?

    Mensagem por Ulukai Dom 08 maio 2016, 20:14

    Só a Nintendo não se importa com a E3 e isso não significa que a E3 esteja morrendo.

    A Sony ano passado fez um trabalho sensacional com os sonhos sendo realizados no palco: The Last Guardian, FF VII Remake e Shenmue 3

    Bethesda fez a primeira apresentação sozinha também em 2015 e já confirmou o palco só para ela em 2016

    PC Gaming Show também foi muito boa e voltará esse ano.

    Ao meu ver a E3 está crescendo, isso sim.
    Galcazara
    Galcazara
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 187
    Posts Posts : 646

    A E3 está  morrendo? Empty Re: A E3 está morrendo?

    Mensagem por Galcazara Dom 08 maio 2016, 20:37

    Vou dar minha opinião o Assunto.

    Opinião:
    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

    A E3 está  morrendo? Empty Re: A E3 está morrendo?

    Mensagem por frederico.p.antunes Dom 08 maio 2016, 21:00

    Ulukai escreveu:Só a Nintendo não se importa com a E3 e isso não significa que a E3 esteja morrendo.

    A Sony ano passado fez um trabalho sensacional com os sonhos sendo realizados no palco: The Last Guardian, FF VII Remake e Shenmue 3

    Bethesda fez a primeira apresentação sozinha também em 2015 e já confirmou o palco só para ela em 2016

    PC Gaming Show também foi muito boa e voltará esse ano.

    Ao meu ver a E3 está crescendo, isso sim.

    > EA
    > Activision
    > Diney

    Só Nintendo
    Bruno Castro
    Bruno Castro
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 6

    A E3 está  morrendo? Empty Re: A E3 está morrendo?

    Mensagem por Bruno Castro Dom 08 maio 2016, 21:04

    frederico.p.antunes escreveu:Eu não ia fazer um tópico só pra isso, mas notei q por causa dos anúncios da Nintendo pra E3 estarem repercutindo em diversos tópicos, se tornaria repetitivo falar a mesma coisa em todos.

    Eu ia fazer um texto falando os motivos que estão fazendo muitos começarem a especular sobre isso, mas 3 dias atrás Etika do canal EWN postou um vídeo falando tudo e até mais doq eu falaria, então vou aproveitar o vídeo e dar a minha opinião sobre o assunto. 



    A minha opinião é, a E3 é muito cara para as empresas e não necessariamente fornece o marketing q elas desejam e com isso as empresas estão investindo em eventos próprios, mais focados nos fãs, naqueles que tem interesse nos produtos dela. A Blizzard tem a Blizzcon, a Disney tem a D23, a Sony tem a Playstation Experience e até podemos dizer que os Directs da Nintendo se encaixam levemente na ideia. E com isso, na minha humilde opinião, eu acho é que sim, a E3 deve morrer, ou se reformular totalmente de uma forma que provavelmente não vai acontecer, a E3 devia aumentar seu espaço e abrir as portas pro público geral e suavizar pra um dos lados, deixar os ingressos pro público baratos e o preço pras empresas mais caro, fazendo ser interessante pra empresas e lucrando em cima delas, ou deixando barato pras empresas exporem e mais caro pro público, fazendo ser um investimento pequeno para um bom marketing pras empresas lucrando em cima dos ingressos(P.S.: A primeira é levemente mais arriscada, mas com certeza é a melhor opção pros 3 lados, os fãs pagam  pouco, as empresas ganham a propaganda q querem e a E3 lucra mais).

    Bom, acho q nem preciso dizer que esse texto é puramente minha opinião, e eu costumo falar muita bobagem e só perceber depois que postei, mas meu maior interesse é saber a opinião de vcs sobre o assunto.
    Então se notarem que escrevi bobagem, ignorem
    Não só a Nintendo, a EA e a Disney também não vão anunciar nada no evento.

    Esse "morte" foi antes prevista pela Nintendo, que há três edições já não realiza mais conferências na feira. A não apresentação do NX não é grande surpresa, a Nintendo quer evitar que as concorrentes Sony e Microsoft fiquem com todos os holofotes com seus novos consoles a serem anunciados e o seu próprio fique nas sombras, então a coisa mais certa a se fazer e fugir da feira, e deixar o Zelda como grande foco, pelo menos ele têm a chance de ser o jogo preferido nesta edição. O próprio Wii U não foi apresentado na E3, mas sim CES (se não me engano).

    Agora, a minha opinião é de que a feira não vai morrer, mas passar por uma "crise" e consequentemente encolher, ao passo que mais empresas adotam outros meios. Mas não acredito que elas vão deixar de alguma maneira de participar do evento, até por sua importância no mercado.
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    A E3 está  morrendo? Empty Re: A E3 está morrendo?

    Mensagem por Brake Dom 08 maio 2016, 21:09

    Não tenho opiniões muito bem concretas a respeito, mas esta possível desconcentração das empresas na E3 e uma maior criação e foco em eventos próprios é algo ótimo.

    Se nós dependêssemos apenas da E3, como era antigamente, nós teríamos ansiedade e informações sobre novos jogos ou outras novidades do mundo dos Games uma vez por ano. Com esta desconcentração, agora podemos ficar ansiosos mais vezes por ano e ter, inclusive, mais informações do que antes.
    Lucas_XY
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

    A E3 está  morrendo? Empty Re: A E3 está morrendo?

    Mensagem por Lucas_XY Dom 08 maio 2016, 21:22

    Acredito que a "E3 estar morrendo" é só uma ilusão nintendista que se intensificou depois dessa última semana.
    Todas as outras (exceto uma e outra que ninguém liga -q) continuam lá, inclusive a Nintendo, mas ela não faz apresentações de palco (aliás, queria entender isso de que ela não participa/não liga pro evento).
    A Electronic Arts, essa sim abandonou a E3 completamente, está fazendo evento próprio como outras e não vai comparecer.

    Microsoft levou um carro pro seu palco ano passado e o retorno da Rare, a Sony mostrou os "jogos dos sonhos" como o Ulukai disse, e a Nintendo, LEVOU FANTOCHES DE SUAS ESTRELAS, COMO ISSO ESTÁ MORRENDO?  Toad -qq
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    A E3 está  morrendo? Empty Re: A E3 está morrendo?

    Mensagem por Nan Gamer Dom 08 maio 2016, 21:30

    O maior evento de games do planeta, que acontece apenas uma vez por ano, onde as empresas do ramo mostram seus futuros lançamentos e novidades?

    Morrendo? Muito pelo contrário.. Oq acontece é que uma certa empresa por ter alguns Directs ( que é de nicho ) acha que a E3 é dispensável ou menos importante. 

    A E3 está muito viva, o que está morrendo é o interesse da Nintendo por ela, o que certamente é frustrante pra mim como um fã e consumidor.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    A E3 está  morrendo? Empty Re: A E3 está morrendo?

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Dom 08 maio 2016, 21:36

    É o que eu já falei em outro tópico, o Apple anuncia os iPhones dela num evento próprio, o Google anuncia o Android num evento próprio, e a Samsung anuncia os Galaxys num evento próprio. Mas nada impede que os eventos tipo-E3 ocorram, com as empresas menores, e até as grandes (menos a Apple, porque ela não se mistura com essa gentalha).
    Eu acho que a E3 vai se tornar cada vez mais um evento pro público em geral, com algumas novidades, mas foco maior no evento em si, com os estandes pro pessoal jogar e etc, enquanto os anúncios importantes ficam em eventos próprios (do tipo novos consoles). E faz total sentido pensar em anunciar o console novo sozinha, ao invés de lançarem as 3 juntas, disputando os holofotes
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    A E3 está  morrendo? Empty Re: A E3 está morrendo?

    Mensagem por Robert Prado Dom 08 maio 2016, 22:13

    frederico.p.antunes escreveu:
    Ulukai escreveu:Só a Nintendo não se importa com a E3 e isso não significa que a E3 esteja morrendo.

    A Sony ano passado fez um trabalho sensacional com os sonhos sendo realizados no palco: The Last Guardian, FF VII Remake e Shenmue 3

    Bethesda fez a primeira apresentação sozinha também em 2015 e já confirmou o palco só para ela em 2016

    PC Gaming Show também foi muito boa e voltará esse ano.

    Ao meu ver a E3 está crescendo, isso sim.

    > EA
    > Activision
    > Diney

    Só Nintendo
    Só um adendo: EA e Disney apresentam jogos multi-plataforma. Jogos que podem muito bem aparecerem na PC Gaming Show, na conferencia da Sony e da Microsoft. Faz todo sentido elas se ausentarem da apresentação.

    Concordo plenamente com o Ulukai e Nan Gamer
    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

    A E3 está  morrendo? Empty Re: A E3 está morrendo?

    Mensagem por frederico.p.antunes Dom 08 maio 2016, 22:59

    Eu entendo oq vcs querem dizer, mas parece q vcs n viram o vídeo, ele fala muito bem o pq de a "E3 estar morrendo". Ela vem tendo um enfraquecimento grande, não é só a Nintendo saindo dela. Além do mais, ainda tem os motivos externos como o Eric Garcetti, prefeito de Los Angeles, que não gosta do evento.

    E outra coisa, dizer que ela não esta morrendo pq ainda acontecem anuncios nela tbm n quer dizer nada, um evento desse tamanho não morre do nada, simplesmente desaparece. Começa com diminuição de empresas, diminuição de participações,  diminuições de anuncios, criação de concorrentes, tudo isso vai causando uma morte lenta(e talvez não tão dolorosa quanto devia ser). Lembrem-se, XONE e PS4 não foram anunciados na E3, e cada vez mais os jogos são anunciados algumas semana antes da E3 pra só ter anuncio de mais informações na E3
    Bruno Castro
    Bruno Castro
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 6

    A E3 está  morrendo? Empty Re: A E3 está morrendo?

    Mensagem por Bruno Castro Dom 08 maio 2016, 23:04

    Galcazara escreveu:Vou dar minha opinião o Assunto.

    Opinião:
    Falou tudo cara, a E3 deixou de ser palco de jogos para os fãs para virar joguinho empresarial. Hoje a preocupação é mais em fazer brilhar os olhos dos acionistas do que de quem realmente vai consumir os jogos. Não que isso seja ruim, mas a grande maioria das empresas hoje está mais preocupada em lançar o 1000º FPS "multiplataforma" com gráficos surrealistas do que fazer algo decente que acrescente ao seguimento.
    Muitos estão criticando a Nintendo aqui, dizendo que só ela desistiu da E3 e que não importa. Antes de mais nada, lembrem-se que ela fez isso para se comunicar de maneira mais direta com seus fãs (daí o nome "Direct"), após perceber que as conferencias não eram tão eficientes nisso. Tanto é que a Sony e a Microsoft tentam o mesmo hoje.
    Como havia dito, não acho que a E3 esteja morrendo, mas que vai sim passar por uma "crise" e terá uma mudança de estratégias.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    A E3 está  morrendo? Empty Re: A E3 está morrendo?

    Mensagem por Robert Prado Dom 08 maio 2016, 23:42

    frederico.p.antunes escreveu:Eu entendo oq vcs querem dizer, mas parece q vcs n viram o vídeo, ele fala muito bem o pq de a "E3 estar morrendo". Ela vem tendo um enfraquecimento grande, não é só a Nintendo saindo dela. Além do mais, ainda tem os motivos externos como o Eric Garcetti, prefeito de Los Angeles, que não gosta do evento.

    E outra coisa, dizer que ela não esta morrendo pq ainda acontecem anuncios nela tbm n quer dizer nada, um evento desse tamanho não morre do nada, simplesmente desaparece. Começa com diminuição de empresas, diminuição de participações,  diminuições de anuncios, criação de concorrentes, tudo isso vai causando uma morte lenta(e talvez não tão dolorosa quanto devia ser). Lembrem-se, XONE e PS4 não foram anunciados na E3, e cada vez mais os jogos são anunciados algumas semana antes da E3 pra só ter anuncio de mais informações na E3

    Desculpa, mas todos esses dados que você cita (diminuição de empresas, participações, anuncios, etc) não possuem fontes que atestam a informação. Por que year-over-year, vejo empresas fazendo novos anuncios, vejo hype enorme da comunidade aguardando cada evento, vejo entrada de novas empresas e novos eventos como o do PC ano passado.

    Cada um pensa o que quer e respeito se acha isto. Mas só vejo esse papo de E3 estar morrendo em lugares relacionados a Nintendo, sendo 99% fãs dela dizendo isso. Aqui no fórum mesmo, escuto essas teorias das conspirações desde o primeiro desaparecimento da Nintendo.

    O que >>EU<< acho é que a Nintendo está poupando grana para outras coisas e não quer participar do evento por medo de ficar ofuscada pelas 3 plataformas (PS, Xbox e PC) que sozinhas detém 90% da comunidade gamer. Conto com o dia de uma Nintendo que peite todas as 3 e roube a atenção do evento. Ahh, e E3 pode muito bem coexistir com eventos particulares/públicos também, afinal, isso já vem ocorrendo a anos.
    carlosmusashi
    carlosmusashi
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 36
    Posts Posts : 42

    A E3 está  morrendo? Empty Re: A E3 está morrendo?

    Mensagem por carlosmusashi Seg 09 maio 2016, 01:04

    ...


    Última edição por carlosmusashi em Dom 29 maio 2016, 17:26, editado 1 vez(es)
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    A E3 está  morrendo? Empty Re: A E3 está morrendo?

    Mensagem por justiceiro Seg 09 maio 2016, 01:37

    Bem, é difícil comentar nos vídeos do etika, por que, bem, é o etika. Sobre o assunto, não digo que a E3 está morrendo, mas sim que ela está passando por mais uma tranformação. Ela já passou por várias. No começo, nem conferencia tinha. Ai começaram a fazer, ai começaram a transmitir, ai mudou de local, ai voltou pro mesmo local, ai abriu pro público, ai fechou denovo...

    Enfim, perguntaram isso pra alguém lá e eles disseram que fizeram a mesma pergunta ano passado, o que muitos chamaram de E3 dos sonhos, então, vai ficar tudo bem, saem empresas, chegam outras, mudam locais, mas é isso aí. A saída da nintendo nada tem a ver com isso.

    É bem simples: a nintendo enroulou invetidores prometendo vamos lançar um console agora, juramos. Ai chegou o ano, ela: eu quiser dizer esse ano fiscal. Aí vai chegar final do ano fiscal ela vai dizer: ops, melhor deixar pro finald o ano memso né? vende mais. Ai vão apresentar o nx na e3 2017 e fingir que esse ano num aconteceu. Por favor, como uma empresa que em 6 anos de wii não conseguiu desenvolver um console com jogos a par da tecnologia da época de modo que tudo ficasse pronto pro lançamento,a gora ia de renpente em menos de 4 anos fazer um console que tenha todos os jogos que precisa ter pro lançamento, quando eles precisam desenvolver jogos muito mais complexos?

    Conteúdo patrocinado


    A E3 está  morrendo? Empty Re: A E3 está morrendo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 19:51