Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Xenoblade Chronicles (Wii) será lançado na Eshop Norte Americana do Wii U

Compartilhe
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30

Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

Re: Xenoblade Chronicles (Wii) será lançado na Eshop Norte Americana do Wii U

Mensagem por Nightwalker em Seg 02 Maio 2016, 23:36

@ricardosummers escreveu:eu ach oq vou fazer isso. Começar jogar o chronicles que nunca joguei, e depois ir voltando ao X para matar os dois ultimos tyrants que faltam para o 100%

boa ideia mesmo nightwalker !
    Opa, valeu Ricardo. Isso, se pra vc só falta mesmo a parte de grind (ou seja já fez todas as affinity e normal missions e heart to heart e affinity shift) o melhor é comecar o chronicles e vez ou outra jogar o X pra derrotar world nemesis ou farmar na raça pra fazer as augments pra derrotar a telethia
    ricardosummers
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14

Karma Karma : 159
    Posts Posts : 730

Mensagem por ricardosummers em Ter 03 Maio 2016, 09:28

sim, ja fiz todas as missoes. faltam só a telethia e o outro lá que fica no casulo em sylvalum... e aminha paciencia pra farmar é zero ahahhah   alias se ja me der dicas de que armas e qual skell e auguments usar eu ja deixo a lista de qnts itens preciso farmar auauhuhaauh
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

Mensagem por Robert Prado em Ter 03 Maio 2016, 11:26

Comecei jogar o Chronicles e realmente me cativou/prendeu muito mais do que o X

Olha que joguei só umas 2 horas, a história do começo com Dunban (personagem que já simpatizei muito haha), o sistema de batalha achei mais simples e gostoso, o mapa realmente muito bonito mesmo para um jogo de Wii com sua geografia espetacular (caraca, se passa sobre dois titãs!)

Acho que prefiro algo mais linear. No caso do X, só pelo fato de você criar um personagem e a história não girar em torno dele, já perde 80% da graça da história... Ainda mais ter que fazer sub-quest para ir mais profundo na história, quebra um pouco o feeling (acho que sub-quest deveria trazer extras para a história principal e não o oposto).

Julho entro de férias do trabalho e da facul e vou dar uma chance para jogar sério o X. Mas tendo como base o que joguei dele (3º capitulo) e o que amigos que finalizaram tudo disseram, é algo que vai contra o meu gosto de jrpg. Não tenho duvidas que o jogo é ótimo, mas não vai de acordo com meu conceito de jrpg, principalmente eu que tenho Persona, Final Fantasy, Chrono Trigger/Cross, Dragon Quest e outros como favoritos (jogos com ótima história e personagens marcantes)
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30

Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

Mensagem por Nightwalker em Ter 03 Maio 2016, 13:04

@ricardosummers. As que eu mais vi serem vangloriadas são a Mastena Zenith Cannon, puro poder de dano.

E a Lailah diskbomb, onde a lailah é naturalmente tank graças ao seu overdrive e as diskbombs são fonte de grande dano.

Ai na net é relativamente fácil achar as  builds delas. Mas vc não necessariamente precisa delas pra vencer, e provavelmente pode contar com builds que não necessitam de tanto farm pra dar certo. Minha Lailah não usa diskbombs e nem é full augments XX e eu derroto a telethia com ela.

@Roberto Prado. O protagonista no Dragon quest IX é um avatar e toda a party também são chars criados numa guild e mesmo assim o IX é vangloriado. O Crono é um protagonista silencioso. Mas bem, ai é como vc falou, esses dois jogos são lineares.

Cronicles foi minha primeira experiência legitima com uma batalha daquele jeito já que eu não jogo MMO's e não joguei o FFXII (mas não me pareceu tanto, pelo que eu me lembro do meu primo jogando). Curiosamente não sou tão fã de batalha de turno (o jogo precisa fazer tudo muito bem pensado pra não ficar monótono rápido), mas também não sou tão chegado em action rpg. O estilo do cronicles me pareceu uma solução muito boa. A estratégia continua como foco, mas o jogo te da movimentação livre e não há quebra de fluidez pois a batalha e feita no overworld ao invés de um cenário a parte. Só que o X veio e fez isso e muito mais. Mas eu imagino que começar a aprender a batalha com o X não deve ser muito intuitivo pois o game assume muito que vc já entende das coisas. Cronicles tem até aqueles box com desenhos super intuitivos pra te explicar como funciona. Mas em sua plenitude  não dá, As mecânicas no X são melhores, basta masterizar. Mas há sim algumas coisas na batalha que eu prefiro no Cronicles mas não comentarei por questão de spoiler de ambos XD. Sobre o Cross (avatar), não consigo imaginar isso tendo tanto impacto, quando a protagonista está lá também e vc pode jogar com ela a qualquer momento (Elma). A ambientação do mundo do Cronicles realmente se mantém insuperavél, é foda de mais vc ir percebendo os detalhes que mostram que vc está de fato no corpo de um gigante. Mas o design no mapa em sí ele perde também. X pega as três localidades que fizeram o mundo de cronicles se destacar e tornam ela no estilo do planeta inteiro de Mira.

ps: se bem me recordo até o chap 3 vc só viu o tutorial com contexto. Ai partir dele vc se tornar um BLADE oficial e a mecânica do jogo muda um pouco.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 18 Ago 2017, 08:06