Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
Shaya
Felipe Fabricio
Brake
MikaelJMuller
Furry Heterophobia
Zuado Pela Vida
Wind Ice
The Shiro
Felipe_Vieir4
13 participantes

    [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint

    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint - Página 2 Empty Re: [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint

    Mensagem por Brake Dom 01 maio 2016, 21:17

    Wind Ice escreveu:Pode usar as logos do videogame, do jogo em si e tudo mais, certo?
    Respondendo pelo Shenu -- Pode sim o/
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint - Página 2 Empty Re: [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint

    Mensagem por Wind Ice Qui 05 maio 2016, 00:57

    Well, parece que ninguém postou ainda...

    Aqui vai a minha versão de Dai Gyakuten Saiban (aka The Great Ace Attorney, o jogo que mais quero ver localizado, e até agora nada).

    [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint - Página 2 587aulJ

    Não sabem como isso me cansou e gastou tempo pra fazer.
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint - Página 2 Empty Re: [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint

    Mensagem por Felipe Fabricio Qui 05 maio 2016, 06:36

    Wind Ice escreveu:Well, parece que ninguém postou ainda...

    Aqui vai a minha versão de Dai Gyakuten Saiban (aka The Great Ace Attorney, o jogo que mais quero ver localizado, e até agora nada).

    [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint - Página 2 587aulJ


    Não sabem como isso me cansou e gastou tempo pra fazer.

    ...

    ...

    ... Isso é incrível.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint - Página 2 Empty Re: [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qui 05 maio 2016, 20:04

    Wind Ice escreveu:Não sabem como isso me cansou e gastou tempo pra fazer.

    E... não vai dar.
    A proposta é muito legal, e eu adoraria ter feito o desenho de uma capa pra um jogo, mas é algo mais complexo, e o tempo tá curto. Eu até comecei, mas pra fazer algo no mínimo decente, ainda precisaria de muito mais tempo, que no momento, eu não tenho.
    Pelo visto ninguém mais vai postar o desenho, então eu tô escrevendo isso aqui só pra deixar claro que o problema não foi a proposta do concurso, nem a do desenho, mas o momento em que ele foi feito. É só comparar esse com o concurso de desenhos de Pokémon (que teve bastante gente, mas ocorreu no período de fim de ano/férias) com o do Mês Nintendo Retrô. Essas coisas mais trabalhosas ficam complicadas de ocorrer enquanto tem muita coisa acontecendo.
    Enfim, só pra dizer que a ideia e o tópico são 10/10, mas infelizmente o período em que ele tá ocorrendo não...
    e wow, saiu um textão
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint - Página 2 Empty Re: [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint

    Mensagem por Furry Heterophobia Qui 05 maio 2016, 22:40

    Felipe_Vieir4 escreveu:
    Wind Ice escreveu:Não sabem como isso me cansou e gastou tempo pra fazer.

    E... não vai dar.
    A proposta é muito legal, e eu adoraria ter feito o desenho de uma capa pra um jogo, mas é algo mais complexo, e o tempo tá curto. Eu até comecei, mas pra fazer algo no mínimo decente, ainda precisaria de muito mais tempo, que no momento, eu não tenho.
    Pelo visto ninguém mais vai postar o desenho, então eu tô escrevendo isso aqui só pra deixar claro que o problema não foi a proposta do concurso, nem a do desenho, mas o momento em que ele foi feito. É só comparar esse com o concurso de desenhos de Pokémon (que teve bastante gente, mas ocorreu no período de fim de ano/férias) com o do Mês Nintendo Retrô. Essas coisas mais trabalhosas ficam complicadas de ocorrer enquanto tem muita coisa acontecendo.
    Enfim, só pra dizer que a ideia e o tópico são 10/10, mas infelizmente o período em que ele tá ocorrendo não...
    e wow, saiu um textão

    E é por esse motivo, que chamo todos vocês de: Preguiçosos.

    Se tem um concurso que envolva Habilidade e trabalho, 97% do fórum faz nada.


    Pelo menos tu vai continuar participando ou vais desistir?



    Ah, Pergunta pessoal Felipe: Quanto tempo tu trabalhou no que tu "estava fazendo"? 20min?
    40 minutos? 10 minutos? Esperou para fazer de ultima hora?
    Shaya
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1441

    [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint - Página 2 Empty Re: [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint

    Mensagem por Shaya Qui 05 maio 2016, 22:45

    Wind Ice escreveu:
    [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint - Página 2 587aulJ

    Não sabem como isso me cansou e gastou tempo pra fazer.

     Nossa, ficou excelente. Very Happy
    MikaelJMuller
    MikaelJMuller
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 437
    Posts Posts : 1416

    [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint - Página 2 Empty Re: [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint

    Mensagem por MikaelJMuller Sex 06 maio 2016, 00:05

    Deixei pra última hora, então não ficou tão bom, e eu não tinha lápis bons pra desenhar e pintar, tentei usar o que eu tinha, deu isso:
    [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint - Página 2 Rkj3A8e
    [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint - Página 2 N1EjdbZ
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint - Página 2 Empty Re: [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint

    Mensagem por Shenu Sáb 07 maio 2016, 16:40

    Como acabou o período de postagem dos primeiros desenhos da primeira fase, podem começar a votação, jurados.
    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint - Página 2 Empty Re: [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint

    Mensagem por Nujaka Knight Sáb 07 maio 2016, 17:15

    Gente, essa semana e a próxima ficarei ocupado pra caramba com coisas de um evento e provas, acabei não fazendo nada! Desculpa galera.
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint - Página 2 Empty Re: [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint

    Mensagem por ToonLink Sáb 07 maio 2016, 21:39

    Ok, acho que vou ser o primeiro jurado a avaliar. Pois bem, decidi criar 3 critérios para a minha avaliação pessoal, que no caso serão Empenho, Criatividade, e Habilidade. Para tentar ser o mais justo possível cada critério será avaliado de forma isolada a cada caso, porque cada artista possui suas peculiaridades e skill level.

    Wind Ice


    Empenho

    Wind, você não chegou a explicar como fez o desenho e seria bacana se o fizesse nas próximas etapas, é bom para os jurados terem uma ideia de como foi pensar na ideia e colocá-la no papel. De qualquer forma é possível ver que é uma arte digital feita em diversas camadas e desenvolvida com muito esforço, e isso realizado dentro de um prazo rigoroso. Sem dúvida, dou nota 10.

    Criatividade


    A capa em si é simples e direto ao ponto, algo já bem típico de boxarts da série, e vi que você optou por deixar a última personagem de fora da capa, o que fere um pouco a fidelidade da obra porém não danifica a qualidade. Adicionalmente, você soube capturar muito bem a essência da arte e ainda adicionou uns detalhes bacanas como o logo da empresa e a classificação indicativa, o que eu achei bem legal. Dou nota 8.

    Habilidade


    É difícil não conter a admiração pelo resultado do desenho. Você prestou atenção nos mínimos detalhes e tentou retratar muito bem uma capa de um jogo que você já possuía um apreço enorme, é possível sentir esse apego apenas observando o desenho. Confesso que achei que a pintura poderia ter sido aplicada de forma mais suave e com um pouco mais de sombreamento, mas num geral, achei incrível como ficou. Nota 9.

    Resultado
    Nota 9/10




    -------------------------------------------------

    MikaelJMuller


    Empenho


    Achei muito bacana a decisão de colocar o desenho numa caixinha de 3DS para aumentar o realismo da obra, é um toque legal e agrega valor. Na parte de apresentação como você mesmo informou ficou sem tempo de dar um acabamento, algo que de fato ficou perceptível, apesar do desenho em si ainda ter harmonia mesmo tendo sido feito só a mão. Dou nota 6.

    Criatividade

    Fora o que já comentei sobre deixar a capa mais "realista" utilizando recursos reais, gostei da ideia de fazer uma "nova" para um possível Pikmin 4. E indo além, você não quis reciclar ideias de capas dos jogos antigos e optou por algo totalmente novo, o que foi bem bacana. Pontinhos extras por ter lembrado de colocar o título e ícone na lateral da caixa também. Nota 9.

    Habilidade

    Terei que ser um pouco mais rígido nessa parte por ter sentido que a obra poderia ter tido um pouco mais de dedicação. Algumas coisas como um relevo maior da grama ou incluir mais elementos na capa seriam interessantes, sem contar um acabamento na pintura + sombreamento que sempre conseguem dar um toque bem legal no produto final. Ainda assim, você conseguiu demonstrar bem o que quis imaginar, e levo isso bastante em consideração. Dou nota 5.

    Resultado
    Nota 6.6/10


    ------------------


    E é isso aí pessoal, bom trabalho aos dois, espero que nas próximas etapas mais gente participe =)!
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint - Página 2 Empty Re: [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint

    Mensagem por Math_Geek Seg 09 maio 2016, 17:00

    Ok, vamos lá! Vou ser o segundo, acho

    @Wind Ice

    Eu achei a arte muito boa, com bastante detalhes e bem desenhada. Fazer a arte digital dá uma qualidade maior ainda ao trabalho, e somado aos detalhes do desenho ficou realmente muito bom. 
     Em relação aos detalhes, a capa está dando um show. O trabalho no geral foi feito para parecer com as artes de outras capas da franquia, deixando a obra mais fiel, o fundo e forma como os personagens estão colocados também sendo bem próximos do padrão que a franquia tem. Outros detalhes característicos de box art, como logos e até a classe indicativa foram colocados, o que fez a arte ficar ainda mais legal.
     Mas também tem alguns pontos negativos que merecem ser ressaltados. O principal é que mesmo a capa seguindo a ideia de fidelidade à franquia ficou muito estática e apagada. Os personagens, tirando o primeiro à esquerda, estão apresentados de forma muito fleumática à capa, não dá um ânimo para o jogo em si. Se comparado com outras capas de AA dá para ver que todos os personagens possuem pelo menos uma pose mais forte e ativa na capa, mesmo que bastante estática. Outros detalhes pequenos como o sombreamento nos personagens, falta de degradê no fundo (para manter a fidelidade ainda mais) e a faixa branca com o nome do console, padrão das capas de 3DS, estar borrada, também são perceptíveis, mas nada que vá prejudicar a obra no todo.

     Por fim, a nota. Como no geral está tudo muito bom, e o maior problema foi a forma como os personagens estão apresentados (mesmo levando em conta a franquia), dou nota 9 para o desenho. Parabéns Wind! ^^

    @MikaelJMuller

    Achei muito criativa a ideia de colocar o desenho em uma caixa de jogo real, isso ajudou a dar um toque a mais na sua arte. A ideia no desenho foi bastante simples, o que é bom por não criar uma imagem super cansativa em que nem dá para entender direito do que se trata, mas acho que faltou trabalhar um pouco mais nos detalhes.
     Pikmin em si já é um jogo com muitos detalhes, ambientes naturais cheios de coisas vivas, coloridas e curiosas, além de retratar muitas folhas e flores normalmente. Uma boa diversidade de personagens aparecem também, sendo como padrão aparecerem ao menos os pikmin que tem disponíveis no jogo, e de vez em outra algum inimigo. Cores fortes e diversas são sempre bastante presentes, dando uma vida a mais à capa, e mostrando algo que já é bem presente no jogo em si. Eu achei legal a ideia dos Pikmin carregando a logo, mas achei que quebrou um pouco com o normal já que a logo é feita de um batalhão de pikmin vistos de cima (pode ver, são várias florezinhas que formam a logo), mas a ideia ainda continua legal.
     Quanto à técnica, acho que além de focar em colocar mais alguns detalhes no desenho (flores, folhas, gramado melhor trabalhado, mais elementos do jogo de forma simples e mais pikmins na capa) faltou trabalhar com as cores de forma mais dinâmica. Ao invés de usar as cores apenas para preencher, uma boa seria usar para sombrear e detalhar mais (dá para ver que os pikmin tem sombra, mas o resto do ambiente não). Desenhar folhas do gramado com riscas de um verde mais escuro, ou fazer vários risquinhos simples no chão para dar uma impressão de volume melhor já dariam uma boa agregada à arte.
     
     Fazer desenhos à mão e colorir com lápis é bem trabalhoso também, e nem sempre sai como a gente espera justamente porque nem todo lápis é bom para colorir (alguns não pegam a cor direito, outros preenchem demais e não deixam colocar outra por cima, e ainda tem alguns lápis que são muito duros ou secos por dentro, e acabam deixando a coloração falhada), então dá para entender o esforço. Por fim, a nota: dado o trabalho geral, forma como foi apresentado e o que podia ter, dou nota 5 para o desenho do Mikael. 

    Espero que as críticas ajudem nos próximos trabalhos também, e me desculpem se acabei sendo rígido demais.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint - Página 2 Empty Re: [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint

    Mensagem por Shenu Ter 10 maio 2016, 20:39

    [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint - Página 2 Qc1OEH9

    Vou fazer minha avaliação e depois anunciar a segunda etapa do concurso.

    O @Wind Ice fez uma excelente capa do "The Great Ace Attoney" na sua versão para o EUA. Além de utilizar as patterns do 3ds, a indicação etária e os emblema da capcom e o emblema do ace attorney, ele conseguiu reproduzir seus personagens com uma alta quantidade de detalhes e também fazendo com que o fundo não deixasse a fonte utilizada com problemas de reconhecimento. Essa capa remete também ao primeiro spin-off da seire "Ace Attoney Investigations", que destaca os principais personagens do jogo em sua capa. Com isso, minha nota final é 9/10.

    O @MikaelJMuller decidiu fazer o desenho a mão. Ele conseguiu fazer com que o desenho encaixasse perfeitamente em uma capa de 3ds, alem de utilizar o emblema dos jogos de 3ds, que ficou bem próximo as medidas do real. A capa em si, caracterizou bem a serie Pikmin, com os Pikmins, fichas e um ambiente "natural", mas esse desenho poderia ter mais detalhes e a estruturação da grama poderia ser mais detalhes, tanto na divisão delas (mesmo que fossem agrupadas) quanto em sua forma e poderia ser aplicado mais componentes no ceu, na grama e na "clareira desenhada. Minha nota final é 6/10.


    Segunda etapa

    A segunda etapa será fazer um desenho de um mascote, tendo como foco especificamente o mascote, o peso do fundo e dos aspectos do cenário terá peso pequeno, terá peso maior na nota a forma do mascote, seus detalhes, a sua anatomia (presença de cauda, antena, tipo de foucinho, etc) e a forma de como ele foi exposto. Esse mascote deve ser de uma franquia que não existe e deve ser inédito, em caso desse mascote não for inédito, o competidor será desclassificado do concurso. Será permitido desenhos digitais e desenhos a mão, utilizar personagens como base (diferente de plagio) e é proibido associação de imagens ofensivas e de carácter sexual.

    A postagem de desenhos desta etapa será até o dia 17/05/2016 às 23:59. E as notas dos jurados serão postadas independente da fase na qual o concurso esta.
    MikaelJMuller
    MikaelJMuller
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 437
    Posts Posts : 1416

    [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint - Página 2 Empty Re: [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint

    Mensagem por MikaelJMuller Ter 17 maio 2016, 22:43

    Agora estou com computador e pude fazer digital, a mão até fica bom a lápis, mas sempre que passo o lápis de cor zoa tudo (olha aquele pikmin azul), o Math explicou exatamente o problema.

    O meu mascote tem uma forma mais humana, pensei nele como um inventor, assim os jogos girariam em torno de seus aparatos, que apesar de um pouco fantasiosos, não fogem tanto da realidade, no desenho eu mostrei duas de suas invenções: uma luva de ferro e um sabre de luz "mais realista", que tem uma haste e uma "tampa" para o laser não ser infinito.

    [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint - Página 2 W7Nvkvp

    Para desenhar eu usei o Gimp, mas sei lá, não consegui ajustar os pincéis direito, nunca tinha usado o Gimp para fazer desenhos do tipo. Primeiro fiz no papel, tirei foto, e fiz por cima.
    Ah, e obrigado pelas avaliações do desenho anterior.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint - Página 2 Empty Re: [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint

    Mensagem por Shenu Qui 19 maio 2016, 14:10

    [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint - Página 2 Qc1OEH9

    Como só o Mikael postou o desenho dele (bom desenho, mas com algumas falhas.


    Terceira etapa


    A terceira etapa será um desenho livre com alguma relação a games, podendo ser desde seu pokemon favorito até uma batalha icônica no ace attorney. Esses desenhos serão avaliados com pesos diferentes, por se tratar de desenhos de temas diferentes, fundos de cenários diferentes (tanto em detalhes quanto em quantidade de elementos), e etc. Os desenhos podem ser baseado em arte original ou fanart, mas não podem ser copiados, é permitido o uso de mesa digitalizadora e o método tradicional (lápis, papel e etc), não é obrigatório a colorir o desenho e é recomendado que o desenho tenha um bom nível de detalhamento.

    Essa etapa vai até dia 26/05/2016 às 23:59.
    MikaelJMuller
    MikaelJMuller
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 437
    Posts Posts : 1416

    [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint - Página 2 Empty Re: [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint

    Mensagem por MikaelJMuller Sex 27 maio 2016, 03:23

    Até eu dormir o dia não muda


    Demorou, tive problemas, mas no fim consegui, mesmo deixando pro último dia (sempre esquecia ou tava fazendo outra coisa), aí está o desenho, um Magneton:
    [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint - Página 2 Xbe3ArJ
    Agradeço ao Math Geek por ter sugestionado a utilização de texturas e outras sugestões gerais.

    Conteúdo patrocinado


    [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint - Página 2 Empty Re: [CCNB] Concurso de Desenho Blast Paint

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 04:41