Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
ricardosummers
frederico.p.antunes
ari789
JonathanAlis
rafagamer
Silver Snivy
Math_Geek
Cyber Archer
Duco
alanscampos
robsonmoro
15 participantes

    [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

    avatar
    robsonmoro
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 57
    Posts Posts : 219

    [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero Empty [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

    Mensagem por robsonmoro Sex 22 Abr 2016, 08:07

    Acordei de madrugada pra jogar Star Fox. O jogo tá bonito, as músicas estão ótimas, mas confesso que não curti muito a jogabilidade... 


    Guiar a nave e mirar ao mesmo tempo acaba criando uma tensão

    estranha durante toda o estágio (sem contar as vezes que vc nao consegue
    acertar algo porque se confunde entre direção e mira), o que acaba não deixando
    muito espaço para aquele sentimento de diversão que eu tinha no Star Fox 64. Ao
    invés de me sentir um piloto, eu acabo me sentindo como alguém que precisa
    fazer muita coisa ao mesmo tempo e não consegue ser bom em nenhuma delas.



    Isso é agravado pelo fato da mira ser com o Gamepad, que não
    é exatamente algo muito ergonômetro para vc ficar segurando erguido. Acaba que
    Star Fox está sendo pra mim o que Kid Icarus Uprising foi: Um ótimo game, com
    uma história bacana, mas que eu perco a vontade de rejogar ao lembrar o
    desconforto dos controles.




    Mesmo já tendo meio que dominado a coisa toda e estar me saindo bem nas missões, ainda não me sinto totalmente confortável com esse jogo.


    E vocês?
    alanscampos
    alanscampos
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 153
    Posts Posts : 1035

    [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero Empty Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

    Mensagem por alanscampos Sex 22 Abr 2016, 09:35

    Também estou com essa mesma sensação, com o tempo você se acostuma, mas parece que não pode jogar descontraidamente porque tem que ficar recalibrando a mira e sustentando o gamepad pra acertar aquele alvo específico.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero Empty Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

    Mensagem por Duco Sex 22 Abr 2016, 09:52

    Idem.

    Nunca gostei de usar controles de movimento e StarFox era muito aguardado por mim e não vem agradando devido aos controles.

    Visto que Zelda nunca foi muito a minha praia, pelo visto o WiiU já está chegando ao fim pra mim mesmo....
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero Empty Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

    Mensagem por Cyber Archer Sex 22 Abr 2016, 11:28

    robsonmoro escreveu:estranha durante toda o estágio (sem contar as vezes que vc nao consegue
    acertar algo porque se confunde entre direção e mira), o que acaba não deixando
    muito espaço para aquele sentimento de diversão que eu tinha no Star Fox 64. Ao
    invés de me sentir um piloto, eu acabo me sentindo como alguém que precisa
    fazer muita coisa ao mesmo tempo
    e não consegue ser bom em nenhuma delas.



    Você sabe que um piloto deve fazer várias coisas ao mesmo tempo né?.XD

    A Digital Foundry citou que os controles são algo parecido com Splatoon, mas não joguei ainda pra saber o quão parecido é.=D
    avatar
    robsonmoro
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 57
    Posts Posts : 219

    [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero Empty Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

    Mensagem por robsonmoro Sex 22 Abr 2016, 11:52

    Cyber Archer escreveu:
    robsonmoro escreveu:estranha durante toda o estágio (sem contar as vezes que vc nao consegue
    acertar algo porque se confunde entre direção e mira), o que acaba não deixando
    muito espaço para aquele sentimento de diversão que eu tinha no Star Fox 64. Ao
    invés de me sentir um piloto, eu acabo me sentindo como alguém que precisa
    fazer muita coisa ao mesmo tempo
    e não consegue ser bom em nenhuma delas.



    Você sabe que um piloto deve fazer várias coisas ao mesmo tempo né?.XD

    A Digital Foundry citou que os controles são algo parecido com Splatoon, mas não joguei ainda pra saber o quão parecido é.=D

    Sim, eu sei, mas acontece que pilotos de guerra não voam para se divertir, e eu jogo pra isso... rsrs

    A partir do momento que o realismo atrapalha a diversão, pra mim a coisa fica errada...

    Quando você jogar vai entender.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero Empty Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

    Mensagem por Cyber Archer Sex 22 Abr 2016, 12:13

    robsonmoro escreveu:
    Cyber Archer escreveu:
    robsonmoro escreveu:estranha durante toda o estágio (sem contar as vezes que vc nao consegue
    acertar algo porque se confunde entre direção e mira), o que acaba não deixando
    muito espaço para aquele sentimento de diversão que eu tinha no Star Fox 64. Ao
    invés de me sentir um piloto, eu acabo me sentindo como alguém que precisa
    fazer muita coisa ao mesmo tempo
    e não consegue ser bom em nenhuma delas.



    Você sabe que um piloto deve fazer várias coisas ao mesmo tempo né?.XD

    A Digital Foundry citou que os controles são algo parecido com Splatoon, mas não joguei ainda pra saber o quão parecido é.=D

    Sim, eu sei, mas acontece que pilotos de guerra não voam para se divertir, e eu jogo pra isso... rsrs

    A partir do momento que o realismo atrapalha a diversão, pra mim a coisa fica errada...

    Quando você jogar vai entender.

    Pilotos que fazem manobras se divertem tongue

    Mas não acho que o jogo esteja com um nível de aprendizado que atrapalhe a diversão, na verdade acho que até melhora ela, já que na minha opinião Star Fox 64 por exemplo era tão fácil que chegava a ser monótomo (embora era um bom jogo).

    De resto é questão de gosto, eu gosto de jogos que exijam "multifunções".=D
    avatar
    robsonmoro
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 57
    Posts Posts : 219

    [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero Empty Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

    Mensagem por robsonmoro Sex 22 Abr 2016, 12:45

    O problema, a meu ver, não é o aprendizado... aprender como manejar as coisas é fácil, o problema é que, mesmo dominando os controles, ainda atrapalha bastante a diversão... Tente fazer manobras para a esquerda enquanto tem que mirar em um alvo específico à direita e veja se sai muito divertido... 

    Curiosamente, para o Landmaster esse tipo de controle funcionou bem, muito mesmo... mas para a Arwing ainda tem sido meio incômodo. Sem contar às vezes que o jogo troca a prioridade de visão e não te aviso, e de repente voc~e está vendo a nave de lado porque deveria estar olhando para o gamepad. rs

    Mas achei uma maneira de meio que desabilitar os controles do gamepad... eu jogo com ele apoiado sobre uma almofada no meu colo, em uma posição bem fixa, daí não cansa a mão e uso o movimento da nave para mirar, como antigamente.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero Empty Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

    Mensagem por Math_Geek Sex 22 Abr 2016, 13:01

    Em KIU os controles ao menos são bastante configuráveis, o mesmo ocorre no star fox zero?
    avatar
    robsonmoro
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 57
    Posts Posts : 219

    [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero Empty Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

    Mensagem por robsonmoro Sex 22 Abr 2016, 13:11

    Math_Geek escreveu:Em KIU os controles ao menos são bastante configuráveis, o mesmo ocorre no star fox zero?

    Não muito... você pode configurar uma coisa ou outra, mas no geral é bem travado... Sem contar que só consegui mexer na configuração durante o tutorial do início.. alguém sabe onde estão as opções do jogo? rsrs
    Silver Snivy
    Silver Snivy
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 311
    Posts Posts : 1391

    [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero Empty Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

    Mensagem por Silver Snivy Sex 22 Abr 2016, 13:12

    tiveram que enfiar o gamepad de algum jeito no jogo,e deu nisso
    alanscampos
    alanscampos
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 153
    Posts Posts : 1035

    [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero Empty Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

    Mensagem por alanscampos Sex 22 Abr 2016, 16:03

    Os controles são até que suportáveis, mas quando você é posto em uma situação em que a velocidade e precisão são necessários você se irrita e não é pouco! O ruim não é ter que movimentar e mirar para lados diferentes, mas tem que movimentar e mirar com essa m*** de giroscópio! você fica com o braço todo torto e as vezes a mira não volta pro centro, tem que ficar apertando "y" pra isso acontecer, e tipo depois do tutorial vc n tem mais como ver os controles, pelo menos até agora eu não achei nada. To morrendo em quase todas as missões umas 2 ou 3 vezes.
    rafagamer
    rafagamer
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 102

    [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero Empty Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

    Mensagem por rafagamer Sex 22 Abr 2016, 18:11

    Eu ainda não comprei, estou esperando meu cartão virar. Mas vão colocando suas impressões aí para eu me basear melhor xD

    Falando sério, estou com uma expectativa alta e pela comparação com KIU, só fez confirmar um pouco (acho um dos jogos mais fodasticos do 3DS). Só estou realmente pensando e repensando sobre o Guard, esse sim ainda não estou convencido se vale pegar (lembrando que digitalmente são separados). Alguem pegou?
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero Empty Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 23 Abr 2016, 13:31

    Vc precisa necessariamente ficar levantando o gamepad, deixando ele na vertical, ou pode deixar ele na horizontal pra mirar, como em splatoon?
    Se tiver q levantar toda hora, vai ser um saco.
    E qual a frequência que vc em que olhar pro gamepad, toda hora? é tipo 50% tv 50% gamepad?

    Se a imersão e realismo atrapalham na usabilidade, nem sempre compensam. Ou pelo menos não compensa pra todo mundo, e fica menos acessível.
    alanscampos
    alanscampos
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 153
    Posts Posts : 1035

    [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero Empty Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

    Mensagem por alanscampos Sáb 23 Abr 2016, 17:06

    JonathanAlis escreveu:Vc precisa necessariamente ficar levantando o gamepad, deixando ele na vertical, ou pode deixar ele na horizontal pra mirar, como em splatoon?
    Se tiver q levantar toda hora, vai ser um saco.
    E qual a frequência que vc em que olhar pro gamepad, toda hora? é tipo 50% tv 50% gamepad?

    Se a imersão e realismo atrapalham na usabilidade, nem sempre compensam. Ou pelo menos não compensa pra todo mundo, e fica menos acessível.
    Não não precisa levantar, você pode recalibrar a mira no "y" sempre que muda a posição, mas isso acaba sendo irritante também. Bem só precisa olhar para o game pad quando quer mirar em algo específico, eu achei isso meio desnecessário para um jogo de nave onde a ação é desenfreada, tipo você está enfrentando um robô gigante com vários inimigos te atacando e vc tendo que parar pra mirar em uma coisa minúscula, tente e tente várias e inúmeras vezes, se irrite e fique irritado mais um pouco até conseguir acertar.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero Empty Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

    Mensagem por ari789 Dom 24 Abr 2016, 00:12

    Eu acho legal a Nintendo tentar usar o GamePad de maneira boa como Splatoon, mas na boa... obrigar os jogadores a ter que jogar desta forma é um saco, por quê não tornar essa opção de jogabilidade opcional ?

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero Empty Re: [Discussão] Jogabilidade de Star Fox Zero

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 21:49