Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Qual é o melhor navegador

Compartilhe
    Sérgio Oliveira
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9

Karma Karma : 2
    Posts Posts : 21

Re: Qual é o melhor navegador

Mensagem por Sérgio Oliveira em Sex 22 Jan 2010, 12:37

É, vai muito da necessidade de cada um.

Particularmente eu já usei muito o Firefox, mas de uns tempos para cá eu tenho percebido que ele consome tanta memória e é tão lento quanto as antigas versões do IE. Esses dias eu fiz um teste abrindo o Chrome, o IE e o FF ao mesmo tempo na minha máquina e para minha surpresa o FF foi o que mais demorou a abrir, com um 'agradável' atraso de quase 30 segundos em relação aos outros.

Ele pode ser bom por causa dos add-ons, mas, como já disseram, ultimamente se ouve mais de falhas de segurança no FF do que no IE ou em qualquer outro navegador. Todo dia surge uma atualização e isso é bem chato.

O IE já foi MUITO ruim - o 6 é a escória da web. O 7 ainda foi ruim, mas o 8 está MUITO bom comparado aos últimos dois, mas ainda não é o ideal, infelizmente.

Fico com o Chrome que é muito rápido, visual limpo e simples, mesmo com os constantes problemas que tenho com JavaScript e Flash Players nele. A versão 4 beta está muito boa, as extensões prometem e isso deixará de ser uma exclusividade do FF, podendo outras pessoas experimentarem outro navegador que não o FF Razz
    Tres
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 23
    Posts Posts : 1447

Mensagem por Tres em Sex 22 Jan 2010, 12:45

Já usei muito o Firefox, mas ele usa muita memória física, até mesmo com poucos addons!

O Chrome é muito + rápido. Foi triste, mas tive que deixar o firefox.
    Jedi
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 21
    Posts Posts : 1395

Mensagem por Jedi em Sab 30 Jan 2010, 20:23

Minhas opiniões a respeito de cada um dos navegadores que já usei.

Internet Explorer:
    Ótimo navegador para os serviços da Microsoft (Windows Live). A última versão tá bastante rápida e tem corrido atrás das facilidades dos outros navegadores. Ainda não é o melhor.

Firefox:
    Velocidade média de carregamento de páginas, plugins vastos e eficientes. O mais estável. Só peca no uso de memória, demora muito para o programa abrir.

Chrome:
    Tem a melhor implementação de JavaScript, um consumo de memória alto mas bem administrado. Principais atrativos dele são o design simples e a ótima integração com os serviços Google.

Opera:
    O mais rápido, sem dúvida, no carregamento das páginas. Só não é o mais rápido apenas no JavaScript, pelo menos até a versão atual. Mas, assim como o IE, tem sérios problemas no carregamento de algumas páginas, mas nada que atrapalhe a vida dos usuários.

Eu, como um bom WebDesign, tenho todos esses instalados aqui (exceto o Safari).

Aqui no Ubuntu (Linux) eu tenho o Firefox (já veio com a distribuição), o Chrome (beta) e o Opera... Uso mais o Chrome... O Opera instalei para testar e gostei muito... uso menos o Firefox pela demora de carregamento do programa...

Lá na empresa, eu uso o Chrome, o Firefox e o IE. Divido o uso voltado pela empresa no Firefox, hotmail e BB no IE, e minhas coisas pessoais, como o Fórum N-Blast no Chrome...

@Noah escreveu:ultimamente ouve-se mais sobre falhas no FF do que no próprio IE...
    Ótimo. Imagina as falhas no IE que não são encontradas??? xD

@Noah escreveu:Chrome... muito bom... leve e rápido... mas depois que deu pau para abrir a pagina do BB não usei mais ele...
    Realmente, o Chrome não se dá bem com o site do BB... mas é apenas pelo fato do site do BB não ter o Chrome como um dos navegadores alvo. Eu mesmo só entro no site do BB com o IE, por mais chato que eu ache...

@Neko escreveu:O Chrome é bom, to usando ele no momento apesar de gostar do mozilla
    Limão o chrome tem um negocio legal, de tanto eu entrar no forum é so chegar na barra aperta f e enter e jah entra... quando vc começa a digitar e coloca a suposiçao de qual site vc quer (essa suposiçao é tirada de acordo com os sites q vc mais entra), mt bom so colocar g e enter p/ entrar no google.... Very Happy
    Não só isso. As pesquisas na própria barra de endereços ajuda bastante... Por exemplo: eu digito youtube, aperto TAB, e já posso digitar o que eu to procurando... Acho muito phoda isso...
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 30 Jan 2010, 22:05

Eu acho que os melhores são o Chrome e Firefox, sem dúvidas.
    MadMax77
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 186
    Posts Posts : 4544

Mensagem por MadMax77 em Sex 12 Fev 2010, 09:56

Uso o Mozilla Firefox há mais de 4 anos, pra mim é o melhor disparado, e a cada versão fica ainda melhor. A atual 3.6 é a mais estável e com add ons maravilhosos. Mas uso também o Chrome, que está vindo com tudo, ótimos add ons e a rapidez é o ponto de destaque. Pra mim o Internet Explorer é coisa do passado, não o tenho nem instalado em minha máquina. Opera somente no Wii, os outros que ainda existem estão comendo poeira...
    Silvestersn
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10

Posts Posts : 122

Mensagem por Silvestersn em Qua 24 Mar 2010, 00:28

Eu utilizo muito Chrome e o Mozila, mas se o Chrome tivesse todos os plugins necessarios ele seria o definitivo pra mim. Mas isso sera resolvido em breve creio eu, afinal a dominação mundial do Google está proxima
    PoRToGa
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 750

Mensagem por PoRToGa em Qua 24 Mar 2010, 01:37

tenho aqui no pc
    IE uso bem ele
    safari uso muito ele pq acho ele bem rapido
    tenho mozila dificil eu usa
    opera para mim o pior de todos nao vejo ponto positivo nele xD

e vo baixa o novo Chrome para ve mais nunca curti chrome
    Silvestersn
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10

Posts Posts : 122

Mensagem por Silvestersn em Qua 24 Mar 2010, 20:24

@PoRToGa escreveu:tenho aqui no pc
    IE uso bem ele
    safari uso muito ele pq acho ele bem rapido
    tenho mozila dificil eu usa
    opera para mim o pior de todos nao vejo ponto positivo nele xD

e vo baixa o novo Chrome para ve mais nunca curti chrome
    Tu vai gosta do Chrome, ele é bem leve e tem um visual bem clean
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 25 Mar 2010, 00:34

eu uso o Mozilla
    pra mim ele é o melhor
    mesmo que eu só tenha testado dois
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

Mensagem por EduKurosaki em Qui 25 Mar 2010, 01:24

No trabalho eu uso o chrome mas em casa eu uso o ópera que na minha opinião é o melhor. Extremamente rápido e fácil de se mexer. Não troco ele por mozilla nenhum (talvez pelo chrome).
    megazao5
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 38

Mensagem por megazao5 em Qui 25 Mar 2010, 16:35

Eu uso o IE msm, mas ja usei o firefox tbm, e nunca usei o chrome... quem sabe eu num tento?
    Jedi
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Mensagem por Jedi em Qui 25 Mar 2010, 23:17

Já que tu vai experimentar o Chrome, experimenta também o Opera.
    MadMax77
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 186
    Posts Posts : 4544

Mensagem por MadMax77 em Sex 26 Mar 2010, 01:28

@Jedi escreveu:Já que tu vai experimentar o Chrome, experimenta também o Opera.

Putz Jedi, tomei um susto com esse botão vermelho...

Gosto do layout do Opera, mas prefiro a rapidez e simplicidade do Chrome, mas meu navegador básico é mesmo o Firefox... Go Fox Go!!
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 31 Mar 2010, 16:53

Jedi
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Mensagem por Jedi em Qua 31 Mar 2010, 19:36

Discordo da imagem. A grande força do firefox são os malditos add-ons, sem eles é melhor usar o Chrome.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 11 Dez 2017, 03:59