Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

[Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

Compartilhe

Re: [Discussão] O que é mais importante na hora de comprar um console?

Mensagem por Decidério em Ter 12 Abr 2016, 11:59

Antes de votar na enquete, pensei nos motivos que me fizeram escolher um 3DS e não um Playstation, Xbox ou Wii U.

Primeiramente os jogos, o 3DS tinha o maior número de jogos que eu queria muito jogar na época da compra.
    Portabilidade de poder jogar em qualquer lugar, foi um dos motivos também.
    Custo beneficio é um fator muito importante, principalmente para nós brasileiros, tudo é muito caro, então tem que ter um custo beneficio grande. Jogos que vou jogar por muitas e muitas horas, pra valer o preço.
    Inovações de hardware, pra mim tudo que tem no 3DS é novidade, de movimento, toque, 3D, AR e etc... então achei tudo muito interessante.
    Reshay
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 286
    Posts Posts : 452

Mensagem por Reshay em Ter 12 Abr 2016, 13:28

@Wind Ice escreveu:
    @Reshay escreveu:Mas teóricamente isso não responde a pergunta do tópico.

Se vc compra um console por jogos que considera bons, mas não liga de serem exclusivos, logo não faz diferença optar por console A ou B.

Ou entendi errado?

Pra mim não faz sentido assinalar a opção Jogos Multiplataformas desde que os mesmos não tenham algum diferencial/complemento. Ex: Jogos rodam melhor no PS4, ou Jogo B tem texturas melhores no Xone.

Nem sempre um jogo que tem em mais de uma plataforma quer dizer que tenha em todas. Olhe Street Fighter V aí.

Se os jogos já lançados, mesmo que não sejam exclusivos, tenham no console A e B, mas não tem no C, muito provavelmente eu vou escolher A ou B. Apenas depois disso que irei pensar se ele é exclusivo ou não.

Então, mas a partir desse momento, se tornou 2 opções de compra certo? Logo, vc precisa de um complemento pra escolher entre o console A ou B.

@Wind Ice escreveu:
    Ninguém joga Zelda nos consoles Nintendo só pelo único motivo que está apenas no console dela. As pessoas jogam Zelda por que gostam de Zelda. A primeira coisa que passa na cabeça do consumidor, é: "Em qual videogame posso jogar Zelda? Ah, é no Wii U? Então vou comprar ele." Se desse pra jogar em outros consoles, o outro console também se tornaria uma opção.

Então, mais uma vez... se Zelda saisse pra tb para Xone por exemplo, logo, precisaria de um complemento para saber se compraria o Wii U ou o Xone certo? Agora se vc argumentar que compraria o Xone pq o Xone tem Destiny e o Wii U não, por mais que o PS4 tb tenha Destiny, como suas opções estão entre Xone e WiiU, o Destiny passa a ser considerado entre aspas, exclusivo de Xone, se é q me entende.. e a partir desse momento, vc ta novamente respondendo por jogos exclusivos.
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

Mensagem por Robert Prado em Ter 12 Abr 2016, 15:08

@Reshay escreveu:
    @Robert Prado escreveu:Eu discordo da opinião da maioria sobre exclusivos lol

Eu compro console por jogos que eu considero bons e que me interessam, sejam eles já disponíveis ou futuros lançamentos. Eles serem exclusivos ou não, tanto faz pra mim, embora seja benéfico comercialmente para o console (e sendo benéfico pra ele, ele recebe mais investimento e eu saio ganhando mais).

Mas teóricamente isso não responde a pergunta do tópico.

Se vc compra um console por jogos que considera bons, mas não liga de serem exclusivos, logo não faz diferença optar por console A ou B.

Ou entendi errado?

Pra mim não faz sentido assinalar a opção Jogos Multiplataformas desde que os mesmos não tenham algum diferencial/complemento. Ex: Jogos rodam melhor no PS4, ou Jogo B tem texturas melhores no Xone.
    Mas aí que tá, eles serem multiplataforma ou exclusivo, tanto faz pro consumidor. Existem multi-plataforma bons e ruins, exclusivos bons e ruins. Eu não compraria um console que só tem exclusivos, mas que todos eles me interessam pouco (por isso a demora de eu ter pego Wii U).
    Indo um pouco mais longe, eu acho que existem mais multi-plataforma de qualidade, devido serem em maior número e quase todos os anos um multi ganhar GOTY.

Agora, explicando a situação de eu ir numa loja e todos os jogos são multi-plataforma (o que seria um sonho, por que isso abre portas pra todo mundo jogar juntos). Eu analisaria qual console comprar pelo quão confortável é o controle, por quão fluído é o sistema, o quão desenvolvida é a rede, se tem um sistema de troféus, se tem um sistema de assinatura que dê recompensas, quantidade de amigos que possuem o console para jogar comigo... N outras coisas, como por exemplo a Retrocompatibilidade que é algo que muitos valorizam, mas que eu não ligo pois depois que peguei o PS4 não liguei 1 x se quer o PS3.

Enfim, se hoje a Sony virasse e fala-se, vamos lançar Uncharted 4 para PC. Kudos, eu vou jogar do mesmo jeito.
    Agora tem gente que nessa situação, dá rage e já fala que vai vender o console que perdeu o exclusivo... Isso eu acho errado, por que é um pensamento onde exclusivo > qualidade.
    Reshay
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 286
    Posts Posts : 452

Mensagem por Reshay em Ter 12 Abr 2016, 15:24

@Robert Prado escreveu:Agora, explicando a situação de eu ir numa loja e todos os jogos são multi-plataforma (o que seria um sonho, por que isso abre portas pra todo mundo jogar juntos). Eu analisaria qual console comprar pelo quão confortável é o controle, por quão fluído é o sistema, o quão desenvolvida é a rede, se tem um sistema de troféus, se tem um sistema de assinatura que dê recompensas, quantidade de amigos que possuem o console para jogar comigo... N outras coisas, como por exemplo a Retrocompatibilidade que é algo que muitos valorizam, mas que eu não ligo pois depois que peguei o PS4 não liguei 1 x se quer o PS3.

Sim, essa resposta sim já faz sentido, pq além dos jogos multi, vc tb tem preferências adicionais que pesam para o lado de um console específico.

No caso da retrocompatibilidade eu acho que favorece mais a galera que não teve o console da geração passada.
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

Mensagem por Math_Geek em Qui 12 Maio 2016, 12:49

Fixo como tópico do mês de abril! Parabéns, felipe ^^
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

Mensagem por skybite em Sex 17 Jun 2016, 16:47

depende muito, meu exemplo, em 2012 eu estava na dúvida entre 3ds e psvita, analisando todos os pro e contras, fui pelo 3ds, entre outras coisas, achei um absurdo o preço do SD card do psvita, sendo que paguei 50 reais no seu SDHC de 32gbs do 3ds...

hj anos depois vi que fiz uma grande escolha pois o vita vive quase que exclusivamente de jogos indie, que posso comprar no steam a menos de 10 reais durante a summer sale
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

Mensagem por Mastxadows em Sab 18 Jun 2016, 00:26

@skybite escreveu:depende muito, meu exemplo, em 2012 eu estava na dúvida entre 3ds e psvita, analisando todos os pro e contras, fui pelo 3ds, entre outras coisas, achei um absurdo o preço do SD card do psvita, sendo que paguei 50 reais no seu SDHC de 32gbs do 3ds...

hj anos depois vi que fiz uma grande escolha pois o vita vive quase que exclusivamente de jogos indie, que posso comprar no steam a menos de 10 reais durante a summer sale

Eu comprei o 3DS pelo mesmo motivo,um ano depois comprei um Vita e eu gosto muito mais do Vita,acho os jogos dele muito melhores que os 3DS.
    O Xbox360 eu comprei por causa da pirataria,hoje não uso mais jogos piratas,só compro original mas no começo foi justamente os jogos a 10 reais que me fizeram optar pelo 360. Laughing
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

Mensagem por skybite em Seg 20 Jun 2016, 13:00

@Mastxadows escreveu:
    @skybite escreveu:depende muito, meu exemplo, em 2012 eu estava na dúvida entre 3ds e psvita, analisando todos os pro e contras, fui pelo 3ds, entre outras coisas, achei um absurdo o preço do SD card do psvita, sendo que paguei 50 reais no seu SDHC de 32gbs do 3ds...

Eu comprei o 3DS pelo mesmo motivo,um ano depois comprei um Vita e eu gosto muito mais do Vita,acho os jogos dele muito melhores que os 3DS.
    O Xbox360 eu comprei por causa da pirataria,hoje não uso mais jogos piratas,só compro original mas no começo foi justamente os jogos a 10 reais que me fizeram optar pelo 360. Laughing
    o que pesou foi o cartão de memória porque em 2012 o dólar era 2,20, comprei jogo digital com força.  Laughing
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

Mensagem por Sheik em Seg 20 Jun 2016, 13:19

Que ele me console.
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

Mensagem por Nan Gamer em Seg 20 Jun 2016, 13:22

Ter a grana pra comprar. jocolor

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 17 Dez 2017, 19:37