Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    [Discussão] - Sony entrando de cabeça no VR, será uma boa?

    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão] - Sony entrando de cabeça no VR, será uma boa?  Empty [Discussão] - Sony entrando de cabeça no VR, será uma boa?

    Mensagem por vits Qua 16 Mar 2016, 10:39

    [Discussão] - Sony entrando de cabeça no VR, será uma boa?  Morpheus_1

    Recentemente a Sony revelou que pretende entrar de cabeça no mercado da Realidade Virtual, seu aparelho será lançado ainda esse ano e promete ser a solução mais barata do mercado, saindo ao preço de U$399 ou U$440 (com a câmera). Quem acompanha a cena do VR sabe que esse valor está obviamente abaixo do custo de produção do óculos, ainda mais por este contar com uma relativamente potente central de processamento externo, a fim de funcionar no PS4.

    Enquanto é verdade que subsidiar produtos é uma estratégia que a empresa vem realizando a anos, esse tipo de periférico ainda é considerado de nicho, o que somado ao fato dele necessitar da PS Eye para funcionar, poderia fazer com que as vendas de hardware e consequentemente software fossem abaixo do esperado.

    A pergunta aqui é, será que a gigante japonesa está entrando em uma fria? Será que teremos mais um aparelho como Vita, que terá seu suporte encerrado pela empresa em poucos anos, prejudicando seus compradores? Ou será que vai ser um sucesso, possivelmente liderando esse novo segmento do mercado?
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    [Discussão] - Sony entrando de cabeça no VR, será uma boa?  Empty Re: [Discussão] - Sony entrando de cabeça no VR, será uma boa?

    Mensagem por Alejandro_ Qua 16 Mar 2016, 10:53

    O VR têm seus pontos negativos e positivos. Os positivos é que uma tecnologia nova sempre trás interesse e curiosidade das pessoas, sendo gamers ou não, ou seja, pode trazer uma boa quantidade de vendas pro PS4.
    Os negativos, é que tem um preço um pouco salgado. Sei que vai vender em países ricos, mas em países subdesenvolvidos...
    Outra coisa, é que por ser opcional, pode ser deixado de lado por desenvolvedores, assim como o Kinect, PS Move, PS Vita, entre outros.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Discussão] - Sony entrando de cabeça no VR, será uma boa?  Empty Re: [Discussão] - Sony entrando de cabeça no VR, será uma boa?

    Mensagem por Math_Geek Qua 16 Mar 2016, 11:14

    Alejandro_ escreveu:O VR têm seus pontos negativos e positivos. Os positivos é que uma tecnologia nova sempre trás interesse e curiosidade das pessoas, sendo gamers ou não, ou seja, pode trazer uma boa quantidade de vendas pro PS4.
    Os negativos, é que tem um preço um pouco salgado. Sei que vai vender em países ricos, mas em países subdesenvolvidos...
    Outra coisa, é que por ser opcional, pode ser deixado de lado por desenvolvedores, assim como o Kinect, PS Move, PS Vita, entre outros.
    Mas o incentivo de uso pode viabilizar a tecnologia, tornando mais barata. Celulares eram super caros, mas com a popularização deles e foco no desenvolvimento, hoje em dia são acessíveis para todos os bolsos praticamente.

    Eu acho uma boa investirem, desde que não queiram forçar uma revolução. Usar bem a tecnologia, e ir adaptando-a para ficar melhor é mais interessante que só forçarem algone ver se dá certo ou não. E tenho esperança que vá ser o próximo foco da indústria isso, também
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    [Discussão] - Sony entrando de cabeça no VR, será uma boa?  Empty Re: [Discussão] - Sony entrando de cabeça no VR, será uma boa?

    Mensagem por justiceiro Qua 16 Mar 2016, 12:08

    Bem, com o ps vita, ficou claro que se o acessório não vingar, não vai ser a sony que vai se dedicar pra fazer ele valer a pena. Mas o subsídio não é tão grande assim, apesar de mais barato, o psvr é inferior tecnicamente ao oculus e a ao htc. É quase o preço do protótipo do oculus.

    Se alguém vai se ferrar vão ser os consumidores do óculus, que vão depender da boa vontade de quem faz os games pra 1: dar suporte ao óculus ou 2: desenvolver games exclusivos para os óculus. Mas a sony vai sair ilesa dessa história, não importa o que aconteça.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [Discussão] - Sony entrando de cabeça no VR, será uma boa?  Empty Re: [Discussão] - Sony entrando de cabeça no VR, será uma boa?

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qua 16 Mar 2016, 13:01

    Eu não acredito muito no VR não, uma vez eu tive a oportunidade de testar um Oculus, e achei a pior coisa que eu já vi. Em 5 minutos de uso já fiquei com dor de cabeça, se o 3D do 3DS já foi complicado, imagina isso. Somado ao fato de precisar de acessórios externos e custar o preço de um console, acredito que terá o mesmo fim do Kinect e PS Eye, no inicio vão ter jogos, depois com as baixas vendas vão esquecer da existência dele. Pelo menos por enquanto, talvez no futuro...

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] - Sony entrando de cabeça no VR, será uma boa?  Empty Re: [Discussão] - Sony entrando de cabeça no VR, será uma boa?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 22:15