Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [NES] 3DNes Emulator

    Compartilhe
    avatar
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [NES] 3DNes Emulator

    Mensagem por Cyber Archer em Qui 10 Mar 2016, 07:32


    Uma pessoa (ou um grupo de pessoas) denominada GEOD Studio, esta desenvolvendo um emulador capaz de "renderizar" jogos de NES em 3D.

    3DNes é um emulador baseado em Unity, segundo o desenvolvedor o algoritmo utilizado analisa e separa fundos planos em objetos singulares 3D, enquanto objetos redondos são renderizados em formas esféricas ou "tubulares".

    Por estar ainda em Beta, alguns jogos ainda possuem um desempenho "ruim", enquanto outros (como Mega Man) ficam impressionantes.


    O Emulador pode ser acessado nesse link, e por ainda estar em Beta funciona apenas no Firefox.

    Mais informações sobre o emulador: http://tasvideos.org/forum/viewtopic.php?p=429961#429961

    ---------------------------------------------

    Olha pessoas, esta muito bem feito (em especial Mega Man e Mario), não sabia que isso era possível com um "reles" emulador bruxaria.

    Me pergunto por quanto uma empresa venderia um trabalho como esse.=D

    PS - Não sei se esta na área certa, já que envolve Retro, Nintendo, PC e Tecnologia
    avatar
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Re: [NES] 3DNes Emulator

    Mensagem por x0exe em Qui 10 Mar 2016, 08:29

    Achei impressionante, a Nintendo poderia muito bem aprender com isso e criar uma nova onda de 3D Classics baseado nesse estilo de gráficos, coisa que uma grande empresa como ela poderia melhorar muuuito... Imagine então com o efeito 3D.
    avatar
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

    Re: [NES] 3DNes Emulator

    Mensagem por Math_Geek em Qui 10 Mar 2016, 23:51

    bastante interessante, mas seria mais interessante se os jogos fossem modificados para se adequarem à ferramenta. Um sistema de flags para identificar se o sprite deve ser projetado para cima ou para baixo, no jogo, tornaria isso tudo bem mais fácil para resultados melhores. O problema é modificar isso nos jogos...

    Se a nintendo aderisse isso aos 3D Classics seria muito bom, faria os jogos valerem bem mais a pena, já que o 3D dos atuais é minimamente perceptível, mas isso também seria desculpa para mandar o preço dos jogos às alturas. Se mexendo pouco eles já ficam caros, imagina reprogramando partes deles?

    E lembrando: falar sobre emuladores e tal até pode, mas não é permitido que tratem sobre roms ou compartilhem elas. Discutir sobre emulação sem incentivo, como está, é de boa. Wink
    avatar
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Re: [NES] 3DNes Emulator

    Mensagem por x0exe em Sex 11 Mar 2016, 10:59

    Math_Geek escreveu:bastante interessante, mas seria mais interessante se os jogos fossem modificados para se adequarem à ferramenta. Um sistema de flags para identificar se o sprite deve ser projetado para cima ou para baixo, no jogo, tornaria isso tudo bem mais fácil para resultados melhores. O problema é modificar isso nos jogos...

    Se a nintendo aderisse isso aos 3D Classics seria muito bom, faria os jogos valerem bem mais a pena, já que o 3D dos atuais é minimamente perceptível, mas isso também seria desculpa para mandar o preço dos jogos às alturas. Se mexendo pouco eles já ficam caros, imagina reprogramando partes deles?

    E lembrando: falar sobre emuladores e tal até pode, mas não é permitido que tratem sobre roms ou compartilhem elas. Discutir sobre emulação sem incentivo, como está, é de boa. Wink
    Eu mesmo sou um carrasco quando o assunto é pirataria, mas neste caso, estamos falando sobre programação e afins... E bom, modificar jogo por jogo seria bem demorado, já é um avanço enorme a inteligência já reconhecer o que seria projetado para frente ou para trás, Megaman por exemplo funciona quase que perfeitamente se for considerar o jogo no estilo "Amiibo Mario 8-Bits".
    avatar
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

    Re: [NES] 3DNes Emulator

    Mensagem por Math_Geek em Sex 11 Mar 2016, 14:40

    Bem, já deve existir algum tipo de indicação nos jogos, pois senão seria impossível um sprite passar por cima de outro. Se conseguirem fazer o emulador identificar melhor isso, a experiência de jogo pode ser melhorada absurdamente (acabaria com aqueles casos de transparência estranhos).

    Ah, e movi o tópico para a retrô o/
    avatar
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    Re: [NES] 3DNes Emulator

    Mensagem por Cyber Archer em Sex 11 Mar 2016, 17:15

    Uma coisa bacana que eu não sabia que era possível, é o fato deles usarem a Unity.

    Aliás, esse vídeo mostra o Super Mario Bros:



    Por isso ser feito com um emulador (e que poderá rodar em diferentes configurações), mostra que a Nintendo demora lançar títulos no VC (e lança caro) por acomodação e preguiça.=/

    -----------

    Math_Geek escreveu:Ah, e movi o tópico para a retrô o/
    avatar
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

    Re: [NES] 3DNes Emulator

    Mensagem por Math_Geek em Sex 11 Mar 2016, 17:42

    Cyber Archer escreveu:Por isso ser feito com um emulador (e que poderá rodar em diferentes configurações), mostra que a Nintendo demora lançar títulos no VC (e lança caro) por acomodação e preguiça.=/
    Nada que já não suspeitasse-mos -q

    O Virtual console é uma ferramenta de ouro que é usada de forma absurdamente mal aproveitada...
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: [NES] 3DNes Emulator

    Mensagem por ari789 em Seg 14 Mar 2016, 00:44

    Nossa que incrivel *O* sério, quero testar muito isso, imagina que foda isso ficaria no 3DS.

    Conteúdo patrocinado

    Re: [NES] 3DNes Emulator

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 23 Out 2017, 22:41