Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Oficial] Kirby - Planet Robobot

    Compartilhe
    avatar
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

    [Oficial] Kirby - Planet Robobot

    Mensagem por Math_Geek em Sab 05 Mar 2016, 05:47


    Olá! Very Happy
    Direto das estrelas, esse ano teremos mais um jogo da bolinha rosa mais amada da Nintendo! Kirby: Planet Robobot foi anunciado no Nintendo Direct do dia 03 de Março de 2016 (vulgo "antes de ontem"), e com uma apresentação de poucos minutos já conquistou nossos corações e bolsos! Vou fazer uma prévia sobre o trailer que lançaram, e aproveito para deixar o tópico como central para informações que virão sobre o jogo.

    Capa do jogo
    PlataformaNintendo 3DS
    Data de Lançamento10 de Junho, 2016
    Número de Jogadores   Solo: 1; Multiplayer: 4
    CategoriaPlataforma, Aventura
    PublisherNintendo
    DesenvolvedoraHAL Laboratory, Inc.

    E tudo já começa bastante agitado! Mas o que está acontecendo?

     
     Tudo começa em mais um dia normal em Pop Star, e Kirby tirando uma merecida soneca. Entretanto algo estranho aparece: uma nave gigantesca paira pelo pequeno planeta, e começa e espalhar vários robôs, mecanizando todo o lugar. Chamada de Haltmann Works Company, o objetivo dessa empresa é tornar o mundo mais tecnológico e explorar os recursos naturais que existem aos montes no planeta, mas farão isso nem que precise passar por cima de todos os habitantes do local, e o nosso pequeno herói deve impedir isso. Lutando contra uma vasta quantidade de inimigos, Kirby pode usufruir de um novo "power-up": a Robobot Armor, que pode ser usada para lutar contra adversários mais fortes, destruir obstáculos e aproveitar as diversas transformações já conhecidas na franquia (sim, a máquina se transforma também!). Vou falar mais sobre o Robobot depois, vamos focar nos detalhes do jogo aqui.


     A grande nave que citei no começo é também o principal foco no mapa do jogo, pois como ela aterrissa em cima da Pop Star, libera 5 "pernas" que a seguram, uma em cada mundo. Nosso herói então deve ir de mundo em mundo derrotando os adversários e impedindo a nave de liberar ainda mais robôs no planeta. Algo curioso é que, assim como no Triple Deluxe e Return to Dreamland, os nomes dos mundos aqui também fazem um acrônimo representando algo relacionado ao último chefão do jogo. 

     Os mundos são bastante detalhados, com várias coisas que encantam os olhos. É muito legal ver que conforme você vai progredindo no jogo, mais robotizados estão os inimigos. Os Waddle Dees, por exemplo, começam apenas usando capacetes de operários e operando robôs, mas com o decorrer do jogo eles passam a dirigir carros e até se tornarem ciborgues! Coisas simples mas que também são legais é o respeito às leis de trânsito nas fases em que os inimigos dirigem (se o semáforo estiver verde para pedestres eles param na faixa e deixam o kirby passar), ou quando atinge um Construcraken (um poulvo de capacete) com ataques de fogo, em que ele morre e vira um Takoyaki (um bolinho de polvo típico do Japão). 

     
     Mas para seguir adiante, é necessário ir coletando os chamados Code Cubes, que são colecionáveis padrão como as Sun Stones em Triple Deluxe, ou as Star Medal em Super Mario 3D Land. Envolvendo vários puzzles para poder pegá-los, algumas envolvem até o uso obrigatório do 3D para que sejam encontrados. E por falar em 3D, o jogo faz um ótimo uso da função, assim como no Kirby anterior para o console. 
    Code Cube e alguns Stickers

     Além dos Code Cubes, temos também os Stickers, que são como os Keychains do Triple Deluxe, mas dessa vez tem uma função mais legal: Servem para personalizar o Robobot. São 200 Stickers no jogo, e é um mais bonito que o outro! 
    Tem alguns que não tem como não gostar -q

    E falando no Robobot, vamos dar um pouco mais de atenção para ele agora (mais do que merecida, aliás).


    E essa é a maior novidade do jogo: a Robobot Armor, uma armadura alienígena robô superpoderosa, capaz até mesmo de copiar habilidades dos adversários!

     
     Primeiramente ela é utilizada por um inimigo que a controla, mas pode ser encontrada "estacionada" em algumas outras partes do jogo. Não é possível sair dela até encontrar outra "garagem", mas quem em sã consciência vai querer sair do Robobot? Os poderes da armadura são bastante variados e fortes, derrotando uma variedade absurda de inimigos com apenas um golpe, mas tem seus contras: impede o kirby de voar. Isso deixa tudo mais equilibrado também, porque ao mesmo tempo que está super forte tem que tomar cuidado para não acabar caindo da fase! 
     Ao invés de inalar os adversários, quando Kirby está usando a Armadura Robobot ele pode copiar as habilidades destes por um mecanismo da própria armadura, parecido com a habilidade "Copy". As seguintes habilidades podem ser utilizadas em conjunto com a armadura, sendo elas:

     Beam
     Bomb
     Cutter      
     ESP
     Fire
     Ice
     Jet
     Mike
     Parasol      
     Spark
     Stone
     Sword
     Wheel      


     Existe ainda uma habilidade final, que é utilizada apenas no final do jogo, mas como isso é importante para a história, vou colocar dentro de um spoiler Wink

    SPOILER! Veja por sua conta e risco:

    .
    HALBERD! Isso mesmo, o Robobot se funde à aeronave de batalha do Meta Knight e fica super forte, pronto para um duelo de naves!



    Sério, lembra muito -q

    Algumas fases exigem o uso de certas habilidades, sendo todos bastante divertidos. Um destaque para a ability Jet, que torna a fase "em trilhos", seguindo para a direita sem parar, e você podendo controlar a armadura enquanto voa (algo parecido com Metal Slug 3). E ainda é possível personaliza-la, coletando cubos e adesivos durante as fases!


    Lá em cima, na segunda imagem, podemos ver um 
    colecionável para personalizar a Robobot Armor

    Os adesivos podem ser colados nos "braços" do Robobot, como se fossem tatoos.


    Além da armadura, ainda temos as habilidades copiadas de adversários. Serão 27 habilidades, sendo que 3 dessas são novas e exclusivas do jogo. Elas são:



     Doctor: usando pranchetas, pílulas e misturas em tubos de ensaio para afetar os adversários. Possui um ataque aleatório, como as abilities Stone e Circus, mas nesse caso afeta diretamente o poder do golpe. Ao usar o seu ataque para baixo (B + Baixo, no chão), Kirby começa a misturar vários ingredientes e cria uma fórmula que causa dano nos adversários, podendo ter vários efeitos como congelar, eletrocutar ou queimar. Isso faz com que a ability tenha a maior variedade de efeitos secundários do jogo. Mas cuidado ao usar: se soltar o golpe com muita pressa ele acaba explodindo na sua cara! os comprimidos pulam quando batem no chão, assim como os do Dr. Mario em Super Smash Bros.;


     Poison: Bem necessária em alguns momentos do jogo, em que deve usar seus variados golpes para resolver alguns puzzles, eu diria que foi a melhor aproveitada durante o jogo. Contando com uma diversidade bem grande de golpes tóxicos e nocivos, o Kirby pode desde cuspir ácido até soprar nuvens de veneno. Também tem algumas semelhanças com a ability Water, de Return to Dreamland, podendo até mesmo surfar por cima de áreas alagadas, em uma grande onda de esgoto... ehr, isso é meio nojento -q. Seu chapéu é uma fonte borbulhante de veneno, possuindo uma caveira em uma espécie de coroa que parece uma cobra coral;


     ESP: eu particularmente adorei essa. Com essa habilidade o Kirby ganha poderes Psico-Elétricos, podendo criar bolhas de energia e eletricidade... mas pera, isso não lembra alguém? A ability é inspirada em ninguém menos que o Ness, de Earthbound (ou Mother), sendo claramente evidenciada a descrição dos golpes da habilidade, onde todos começam com PSI ou PK. Além de criar um tipo de PK Flash, essa ability garante poderes como teletransporte e até um "counter" ao se defender. A aparência também é claramente baseada no Ness, tendo um boné bem parecido, mas com as cores trocadas.
     Dentre essas três, a única que é utilizável também no Robobot é a ESP, atirando esferas de energia de forma bastante semelhante à Beam, mas se locomovendo e atacando de forma diferente (tem até um golpe que parece ter sido inspirado no PK Starstorm).

      
     Temos ainda mais 24 abilities, herdadas dos jogos anteriores. Dentre elas temos o ilustre retorno das abilities Mirror e da já citada Jet, que não apareciam faz um tempo. Aqui a lista completa de todas as abilities do jogo:

     Archer 
     Beam
     Bomb
     Circus
     Crash
     Cutter
     Fighter 
     Fire
     Hammer 
     Ice
     Jet
     Leaf
     Mike
     Mirror
     Ninja
     Parasol
     Sleep
     Smash Bros. 
     Spark
     Stone
     Sword
     UFO
     Wheel
     Whip
     
     Todas as abilities estão disponíveis no jogo, mas 2 delas (Smash bros. e UFO) ficam escondidas, envolvendo algum desafio para liberá-las. Outra novidade do jogo é que nos modos The Arena e The True Arena possuem uma roleta-pedestal de abilities, em que uma ability é sorteada ao acaso, nas Rest Zones.



    Além do modo História normal, o jogo possui mais 4 modos diferentes: Team Kirby Clash, Kirby 3D Rumble, Meta Knightmare Returns e The Arena e The True Arena.

    Team Kirby Clash:


    Esse também é um modo multiplayer no jogo! O chamado Team Kirby Clash possui multiplayer local para 4 jogadores, além de utilizar de Download Play também, o que permite que possa jogar com os amigos mesmo que eles não possuam os jogos (mas podendo apenas escolher entre 2 abilities). Haverão 4 habilidades diferentes para se escolher, e o objetivo é que os jogadores enfrentem diversos chefes em um sistema de batalhas com lvls. As habilidades são: Sword Hero, Beam Mage, Doctor Healmore e Hammer Lord, sendo que cada uma faz uso do poder que compõe seu nome. 


    O sistema de lvls também é importante para permitir que possa realizar desafios mais complicados, mas o lvl máximo que pode ser atingido é o 10. Outra mecânica desse mini-game é uma Placa de Pedra dividida em partes, que quando coletada por todos os jogadores proporciona um golpe extremamente forte, dependendo do timing da equipe.

     
     São 6 fases para jogar, sendo que temos o retorno de alguns chefes de jogos anteriores, alguns bastante conhecidos (seja por serem muito legais ou muito chatos -q). Só senti falta da Dynablade aqui. =/

    Kirby 3D Rumble
    Desde o Nintendo 64 os fãs de Kirby esperam por um jogo 3D. No Gamecube estavam iniciando a produção de um, mas foi cancelado... e até hoje nenhum kirby completamente 3D foi lançado. Ou ao menos até esse minigame. Aqui temos uma aventura de Kirby em um ambiente 3D, que é bastante divertido e ainda dá um gostinho de quero mais para quem joga. Pelo mostrado do jogo que ia sair para o GC, até que é bem parecido. Agora é esperar que isso seja um gostinho do Kirby NX -q.

     
     São 3 mundos com algumas poucas fases, em que o objetivo é ir derrotando todos os adversários para então ir subindo até o chefe final. Quanto mais rápido conseguir completar as fases, e mais inimigos derrotar com apenas um golpe, mais pontos vai ganhando, e daí recebe troféus ao final de cada mundo.

     
     O jogo é bastante divertido, ainda mais para quem busca pegar platina em todos os troféus, mas infelizmente é bastante curto...

    Meta Knightmare Returns
    Esse é, sem dúvidas, o melhor modo depois do história. Contando a história pelo ponto de vista do Meta Knight, nós temos que enfrentar os inimigos enquanto Kirby ainda está dormindo. Controlar o Meta é ótimo, pois ele além de ser absurdamente mais forte e possuir um arsenal de golpes enorme, conta também com uma mecânica de poderes especiais muito divertida.

     
     A progressão do jogo é no mesmo estilo da campanha principal, mas de forma mais acelerada: você deve correr para terminar o jogo no menor tempo possível, e não seleciona as fases, elas vão passando conforme você vai avançando. Alguns dos Puzzles do modo história estão presentes aqui também, além de outras coisas novas que meta pode fazer. 

     Infelizmente ele não tem acesso às Robobot, mas nem precisa: a força dos golpes do Meta Knight são comparáveis aos das armaduras!. Além disso, vários inimigos da série marcam presença aqui, em batalhas muito divertidas. O final conta com um embate épico de arrepiar. O modo só fica disponível após terminar a campanha principal, garantindo mais umas horinhas de jogo e diversão.

    The Arena e The True Arena
    Aqui temos um "Boss Rush" clássico de Kirby, que também só é disponibilizado ao terminar o modo história. Antes de começar, pode-se escolher uma das abilities disponíveis no jogo, e então seguir para enfrentar, em ordem, todos os inimigos já derrotados no modo história. Ao vencer aqui, o modo The True Arena é desbloqueado.

    E é no The True Hell Arena que a diversão começa! Aqui todos os chefões estão em suas versões EX, e os itens de cura são bem mais raros. Com isso, o modo fica bem mais difícil, precisando de bastante timing e habilidade para conseguir vencer todos. E os inimigos extras do modo Meta Knightmare Returns aparecem aqui também!
    Ainda não está convencido à encarar o desafio? Então saiba que apenas vencendo esse modo é possível ver o verdadeiro final do jogo, e entender os motivos da Haltmann Inc. invadir Pop Star.


    E por último, mas não menos importante, o jogo é compatível com amiibo também. Ao tocar um amiibo qualquer na tela, o kirby pode absorver uma habilidade aleatória. Entretanto, alguns amiibos específicos dão poderes darão, como o Mario que dá o poder Fire, o Link que dá o poder Sword e o Kirby dá o poder Super Smash Bros. (ambos da série amiibo Super Smash Bros.). E uma nova linha de amiibos também virá para o jogo, a série amiibo Kirby, que conta com uma miniatura do Kirby, Meta Knight, King Dedede e Waddle Dee.

    Esse Meta Knight *______*

    Cada um dá poderes diferentes, sendo esses também personalizados com uma skin diferenciada. Assim o Kirby fica parecido com o personagem que absorve. O amiibo do Kirby, entretanto, dá uma habilidade que só pode ser obtida dessa forma no jogo, a clássica U.F.O..


    Todos os amiibo lançados até o momento funcionam no jogo, com exceção dos seguintes:

    • PAC-MAN (Super Smash Bros. Series)
    • Ryu (Super Smash Bros. Series)
    • Sonic (Super Smash Bros. Series)
    • Mega Man (Super Smash Bros. Series)
    • Cloud  (Super Smash Bros. Series) - ainda não lançado
    • Bayonetta (Super Smash Bros. Series) - ainda não lançado
    • Shovel Knight
    • Mega Man - Gold Edition
    • Amiibo Cards Animal Crossing - Series 1 a 4 (com exceção de alguns personagens, mas todos os compatíveis dão poderes aleatórios.

    Nesse link tem uma lista com todos os amiibos compatíveis e os poderes que liberam (Dedede de smash é o melhor de todos <3).




    Expectativa: ★★★★☆

    E vocês, o que acharam do jogo? o/

    Agradecimentos e Créditos:

    Informações retirada dos Sites oficiais Americano e Japonês, além da Kirby Wiki do jogo. Obrigado ao user @fjunior por me possibilitar jogar essa maravilha, e também a todos que gostaram do tópico <3



    Última edição por Math_Geek em Qui 19 Maio 2016, 18:53, editado 5 vez(es)
    avatar
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast

    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Re: [Oficial] Kirby - Planet Robobot

    Mensagem por Felipe_Vieir4 em Sab 05 Mar 2016, 08:50

    Eu exijo que você faça um tutorial ensinando a fazer um tópico assim  Villager Assassino
    E Kirby me hypou menos que StarFox, por mais que eu tenha jogado alguns de GBA e curtido, não sou muito fã da franquia
    Mas esses amiibo aí tão lindões
    E por que o Kirby tem que ser tão fofo?
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: [Oficial] Kirby - Planet Robobot

    Mensagem por Convidado em Sab 05 Mar 2016, 10:05

    Acho que vou deletar a prévia que fiz, sobre Paper Mario: Color Splash... essa aqui elevou o padrão demais... estou com vergonha......... Embarassed

    Muito bonito e bem feito, seu tópico, @Math_Geek. Parabéns!!

    Quanto ao jogo, não tenho muito o que comentar, pois não conheço nada (até agora, pelo menos) sobre essa bolotinha rosa.

    Novamente, PARABÉNS!! Ensina como faz, viu?
    avatar
    Saga
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

    Karma Karma : 66
    Posts Posts : 85

    Re: [Oficial] Kirby - Planet Robobot

    Mensagem por Saga em Sab 05 Mar 2016, 10:10

    Muito bom o tópico!!! Adoro Kirby e vou acender uma vela para que venha para o wiiu esse jogo! O sonho não acabou!!! =)
    avatar
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast

    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Re: [Oficial] Kirby - Planet Robobot

    Mensagem por Ulukai em Sab 05 Mar 2016, 10:33

    Se não rolar tutorial, te bano da moderação <3
    avatar
    Technohunter2810
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21

    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 232

    Re: [Oficial] Kirby - Planet Robobot

    Mensagem por Technohunter2810 em Sab 05 Mar 2016, 10:44

    Só lembrando que Smash apareceu pela primeira vez no Kirby and the Amazing Mirror. Mas boa prévia! Very Happy
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: [Oficial] Kirby - Planet Robobot

    Mensagem por ari789 em Sab 05 Mar 2016, 11:26

    Nossa, esse Kirby promete *w* tá ficando bem foda, espero que um Kirby deste estilo ainda venha pro Wii U, aquele de massa de modelas é bem ''meh''... nem o antecessor do DS eu fui com a cara.
    avatar
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival

    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7565

    Re: [Oficial] Kirby - Planet Robobot

    Mensagem por Felipe Fabricio em Sab 05 Mar 2016, 12:07

    Que tópico lindo do caramba, e extremamente informativo. 1500/10

    Muito no hype pro jogo, e o Kirby Robô parece muito louco.

    btw se não me engano isso é feito com o comando div, acho
    avatar
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1440

    Re: [Oficial] Kirby - Planet Robobot

    Mensagem por Shaya em Sab 05 Mar 2016, 12:18

    . Espero que ele seja mais completo que Triple Deluxe, que apesar de ser excelente na minha opinião, ficou faltando várias coisas, como por exemplo, o modo Extra de Return to Dreamland, algo que não foi bem substituído pelo Dedede Course, já que é bastante fácil e a adição de mais mundos, Triple Deluxe tinha apenas 6 mundos, sendo um pouco curto.

     E o tópico ficou muito bonito, poderia ser o oficial do jogo logo, não entendi porque colocar prévia.
    avatar
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

    Re: [Oficial] Kirby - Planet Robobot

    Mensagem por Math_Geek em Sab 05 Mar 2016, 12:30

    @Felipe_Vieir4 escreveu:Eu exijo que você faça um tutorial ensinando a fazer um tópico assim  Villager Assassino
    E Kirby me hypou menos que StarFox, por mais que eu tenha jogado alguns de GBA e curtido, não sou muito fã da franquia
    Mas esses amiibo aí tão lindões
    E por que o Kirby tem que ser tão fofo?
    Gostei do star fox, mas como nem tenho Wii U me hypar para ele seria tortura -q
    Não joguei muitos Kirby (acho que se joguei 5 foram muitos), mas gosto bastante da franquia e do personagem principalmente (até Maino ele em Smash, junto do Ness), e me animei bastante para o jogo.

    Os amiibos ficaram lindos, mas tems funções chatas. Enquanto o Kirby tem um poder amiibo only, os outros não são tão interessantes por serem repetitivos. Particularmente preferiria algo como em Smash, em que o amiibo tem inteligência artificial e vai evoluindo para jogar com você no multiplayer. Liberar power ups random é legal até, mas acho que o amiibo do meta Knight e Dedede deveriam tornar o jogo mais difícil Razz
    Supekutoruman escreveu:Acho que vou deletar a prévia que fiz, sobre Paper Mario: Color Splash... essa aqui elevou o padrão demais... estou com vergonha......... Embarassed

    Muito bonito e bem feito, seu tópico, @Math_Geek. Parabéns!!

    Quanto ao jogo, não tenho muito o que comentar, pois não conheço nada (até agora, pelo menos) sobre essa bolotinha rosa.

    Novamente, PARABÉNS!! Ensina como faz, viu?
    O importante é ter conteúdo, e a sua dá um banho Wink
    Não apague ela não, até porque ambos os jogos só tiveram 1 trailer, ainda tem muita coisa para vir agregar nos tópicos ^^
    @Saga escreveu:Muito bom o tópico!!! Adoro Kirby e vou acender uma vela para que venha para o wiiu esse jogo! O sonho não acabou!!! =)
    Veio para o 3DS para aproveitarem a base que o Triple Deluxe já tinha, mas espero que saia um no estilo para Wii U também o/

    Mas se anunciarem o tão sonhado Kirby plataforma 3D, eu hypo até explodir -q
    @Ulukai escreveu:Se não rolar tutorial, te bano da moderação <3
    Faço sim, lulukai I love you
    Mas são coisas bem simples, quem usa fundos nos tópicos vai conseguir fazer super de boa já.
    @Technohunter2810 escreveu:Só lembrando que Smash apareceu pela primeira vez no Kirby and the Amazing Mirror. Mas boa prévia! Very Happy
    Joguei só o comecinho do And The amazing mirror, aí nem sabia -q
    Mas sendo assim eu coloco isso lá no tópico depois Wink
    obrigado por lembrar o/
    @ari789 escreveu:Nossa, esse Kirby promete *w* tá ficando bem foda, espero que um Kirby deste estilo ainda venha pro Wii U, aquele de massa de modelas é bem ''meh''... nem o antecessor do DS eu fui com a cara.
    Estou bem mais animado para esse que para o Triple Deluxe, mesmo que o gameplay pareça ser bem parecido (mas esse tem um robobôzão). Não cheguri a jogar os de DS, mas sempre ouço elogios sobre o Super Stsr Ultra, então talvez goste Wink
    @Felipe Fabricio escreveu:Que tópico lindo do caramba, e extremamente informativo. 1500/10

    Muito no hype pro jogo, e o Kirby Robô parece muito louco.

    btw se não me engano isso é feito com o comando div, acho
    KAAABIEEE DEUSOOOO! Esse robô é muito legal, mds. Vai ser o novo final Smash do Kirby no Smash 5, I'm really feeling it -q

    E sim, são só divisões coloridas e tabelas para organizar algumas imagens mesmo

    ---

    E obrigado a todos que gostaram, foi uma madrugada acordado que valeu a pena <3

    Edit.:@Shaya, coloquei prévia só para ter charme -qqqn
    É que acho esquisito colocar como oficial sendo que só teve pouca informação do jogo.mas se o pessoal usar ele como central  eu mudo depois Wink (igual o do FF de FE, que já está na hora de oficializar -q). 
    Obrigado também por gostar Very Happy
    avatar
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8

    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    Re: [Oficial] Kirby - Planet Robobot

    Mensagem por Arthimura em Sab 05 Mar 2016, 13:02

    Belíssimo tópico! Smile  Esse jogo parece muito legal, e parece confirmar ainda mais aquela teoria que a série Kirby se passa num futuro pós-apocalíptico em que a espécie humana foi extinta. O que vocês acham?

    Minha preocupação é essa interação com os amiibos, se os poderes extras forem só um bônus não terá tanto problema, mas se eles influenciarem muito na jogabilidade e certas fases forem projetadas em torno deles, eu imagino que seria problemático.
    avatar
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1440

    Re: [Oficial] Kirby - Planet Robobot

    Mensagem por Shaya em Sab 05 Mar 2016, 13:09

    @Arthimura escreveu:Minha preocupação é essa interação com os amiibos, se os poderes extras forem só um bônus não terá tanto problema, mas se eles influenciarem muito na jogabilidade e certas fases forem projetadas em torno deles, eu imagino que seria problemático.

     No caso, a única habilidade exclusiva dos Amiibos é o UFO, ela é bastante simples, acredito que possa ser substituída usando a habilidade Jet ou Wings em fases aéreas.
    avatar
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Re: [Oficial] Kirby - Planet Robobot

    Mensagem por Zuado Pela Vida em Sab 05 Mar 2016, 13:25

    Já havia me esquecido o quanto seus tópicos são incriveis Math, parabéns está 1000/10 Razz 

    Das novidades apresentadas no Direct, esse foi de longe o jogo que mais hypou o pessoal, e com motivos!
    Math lembra da nossa conversa sobre Kirby? Acho que está na hora de eu conhecer melhor a franquia, e conhecer montado em um Megazord haha
    avatar
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

    Re: [Oficial] Kirby - Planet Robobot

    Mensagem por Math_Geek em Sab 05 Mar 2016, 13:32

    @Arthimura escreveu:Belíssimo tópico! Smile  Esse jogo parece muito legal, e parece confirmar ainda mais aquela teoria que a série Kirby se passa num futuro pós-apocalíptico em que a espécie humana foi extinta. O que vocês acham?

    Minha preocupação é essa interação com os amiibos, se os poderes extras forem só um bônus não terá tanto problema, mas se eles influenciarem muito na jogabilidade e certas fases forem projetadas em torno deles, eu imagino que seria problemático.
    Pelo começo do trailer dá para ver que essas máquinas aparecem de uma invasão alienígena ou algo assim, então não sei se bateria com a teoria (mas nem sei as bases dela). Faria mais sentido pensar isso se na "linha do tempo" esse fosse um dos primeiros jogos, e as máquinas fossem nativas deixadas por uma civilização antiga ou algo assim, mas como vem de uma invasão (no trailer aparecem naves e até as árvores robô sendo plantadas), não acho que seria algo pós apocalíptico.

    E os amiibo estão decepcionando no geral, poucos jogos os usam de forma interessante e não mercenária. Eles estão virando DLCs físicas, algo diferente da ideia proposta originalmente (até agora o uso mais perfeito para os amiibo, para mim, é em Smash, e deveriam trabalhar assim em mais jogos. Nesse, como disse mais acima, poderia funcionar perfeitamente).
    Até agora temos aparentemente 2 abilities trancadas por amiibo, que são a UFO e a Super Smash Bros., então espero que não tenham mais outras trancadas
    avatar
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8

    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    Re: [Oficial] Kirby - Planet Robobot

    Mensagem por Arthimura em Sab 05 Mar 2016, 13:49

    @Shaya e Math_Geek

    A teoria tem base no Kirby 64, tem um mundo chamado Shiver Star que se parece muito com o planeta Terra congelado (os continentes são parecidos, tem uma lua orbitando, etc).
    Esse planeta tem um terreno muito parecido com a Terra e numa fase tem uma fábrica cheia de robôs e animais em tubos. Supostamente a Terra teria passado por uma guerra nuclear e está passando por um inverno nuclear.

    Possivelmente essas máquinas destruíram a espécie humana e colocam os animais em tubos pra coletar o DNA e estudá-los. Talvez eles sejam alienígenas que invadiram a Terra, ou talvez foram até criados pelos próprios seres humanos e acabaram se rebelando.

    No caso, os mundos/jogos mais alegres do Kirby poderiam se passar antes desses acontecimentos ou então em planetas que não foram atacados por esses alienígenas. Nesse Planet Robobot o Kirby provavelmente enfrentará esses alienígenas-máquina que extinguiram a espécie humana.

    Acho que essa teoria veio do NeoGaf.

    Algumas fontes:
    Spoiler:

    Sobre os amiibos, não estou gostando justamente por causa disso, estão sendo usados nesse jogo como DLCs físicos que interferem na jogabilidade. Mas o jeito é esperar pra ver, talvez não seja tão ruim...

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Oficial] Kirby - Planet Robobot

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 12 Dez 2017, 14:22