Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Adeus console! Microsoft transformará o Xbox em um PC híbrido em uma plataforma universal

    Compartilhe
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Adeus console! Microsoft transformará o Xbox em um PC híbrido em uma plataforma universal

    Mensagem por ari789 em Qua 02 Mar 2016, 23:47

    Nós já especulávamos sobre isso a um bom tempo, este realmente parecia ser o caminho que a marca Xbox estava trilhando. Phil Spencer, líder da divisão dos games da Microsoft, explicou como isso vai funcionar e pasmem, é muito mais ambicioso do que todos imaginávamos!

    O chefe da divisão de jogos da Microsoft confirmou efetivamente que Xbox está se tornando um novo tipo de dispositivo híbrido, metade PC e metade console, além disso rodará a nova plataforma universal da empresa. Mas como será isso?

    A Microsoft está planejando unificar suas plataformas PC e Xbox One em um ecossistema com aplicativos universais (Universal UWAs), assim foi anunciado por Phil Spencer. Também parece provável que o Xbox One poderá ter seu hardware atualizável assim como acontece com os PCs no futuro.

    Durante um evento para a imprensa em San Francisco na semana passada, Spencer disse que a plataforma “Windows Universal“, uma plataforma de desenvolvimento comum que permite que aplicativos para funcionem através de PC, Xbox, tablets e smartphones, seria fundamental para a estratégia dos jogos da empresa. “Esse é o nosso foco daqui para a frente“, disse ele a repórteres. “Construir um ecossistema de jogos completo para aplicativos universais do Windows.



    No final de janeiro, Satya Nadella, chefe-executivo da Microsoft, disse aos participantes na conferência dotNet em Madri que UWAs estariam vindo para Xbox One, mas não especificou a proporção disso.

    Agora parece que o plano da Microsoft é mudar todo o modelo de desenvolvimento para aplicativos universais que são executadas através do PC e do console – na verdade qualquer máquina que seja compatível com a Plataforma Universal do Windows. Isso poderia ter implicações radicais para os console como conhecemos nos dias de hoje, que até agora têm sido baseados na ideia de que o hardware tem que permanecer praticamente inalterado durante toda a vida do equipamento.

    “Em outros ecossistemas [alheios aos consoles] você ver uma inovação mais contínua de hardware que raramente é alcançada em consoles porque os consoles bloqueiam as plataformas de hardware e software por sete anos ou mais”, disse Spencer. “Nós estamos nos permitindo separar a nossa plataforma de software da plataforma de hardware.”

    O que isso pode significar é que o Xbox One torna-se algo mais próximo a um PC, com a Microsoft a lançar versões atualizadas em intervalos regulares com processadores mais poderosos e gráficos. Em teoria, os jogos vão ser escrita como criados como aplicativos universais poderão ficar mais antigos, mas continuarão a ser compatíveis com novas máquinas.

    “Acreditamos que vamos ver mais inovação em hardware no espaço de console do que já vimos antes“, disse Spencer. “Nós podemos efetivamente ter a sensação similar a de um PC onde eu ainda posso voltar e executar o meu velho Quake e Doom, mas também posso rodar jogos a 4K jogos. Evolução de hardware e software é uma grande vantagem. Eu não tenho de pular de geração e perder tudo que joguei antes. “



    Spencer passou a alegação de que a união do PC com Windows 10 e Xbox One significa que agora existem mais jogos em desenvolvimento para o Xbox One do que jamais houve antes. Ele também afirmou que a divisão de jogos dentro da Microsoft está trabalhando para fornecer experiências como jogo de Cross-play entre diferentes dispositivos, bem como a possibilidade de vender um jogo em uma plataforma que estará disponível para os consumidores em todos os dispositivos com Windows 10 (cross-buy).

    O chefe Xbox terminou seu discurso reiterando a importância do PC como plataforma de jogos. Ele prometeu que UWAs irá suportar múltiplos processadores gráficos diferentes e que problemas com V-Sync seriam resolvidos.

    A pergunta é: Será que os jogadores de consoles querem isso?

    “Tudo o que fazemos em qualquer dispositivo está a ser conduzido pela equipe do Xbox, e que a equipe está 100% comprometida com o sucesso em todas as plataformas onde os jogadores querem jogar“, disse Spencer. “O jogador está no centro de todas as decisões que tomamos.”

    Em suma, aparentemente, a Microsoft que unificar não só as plataformas, mas as vantagens dos PCs e dos consoles em um único produto.  Um jogo criado para PC, teoricamente, já estaria criado para o Xbox One também, o mesmo que podemos dizer com aplicativos como VLC, Facebook, Instagram, Twitch, Edge, players de música, e toda aquela infinidade de programas disponíveis para smartphones e para o próprio Windows desktop, caso sejam convertidos para serem aplicativos universais.

    Vale lembrar que o Xbox será compatível com teclado para jogos, no que tange a outras tarefas ele já tem suporte.

    É no mínimo audacioso.

    BY : http://www.windowsclub.com.br/adeus-console-microsoft-transformara-o-xbox-em-um-pc-hibrido-em-uma-plataforma-universal/

    Tirem suas conclusões, eu aposto que isso vai dar uma bela de uma merd@ Psylol

    "com a Microsoft a lançar versões atualizadas em intervalos regulares com processadores mais poderosos e gráficos."

    Ou seja, vão ter novos modelos de Xbox em curto prazo que vão rodar os jogos com gráficos melhores e mais fluidos do quê o seu consumidor otário que pagou + de 2000 R$ pelo seu Xbox achando que iria ter total suporte durante anos Psylol quero só ver se acontecer algo como ''Xenoblade Only For New 3DS'' no Xbox qual vai ser a reação do povo Rolling Eyes

    A Vantagem que eu via nos consoles ( além dos exclusivos ) era justamente por ser uma plataforma barata de fácil acesso cujo era só plugar e jogar, eu não teria que ter que trocar alguma peça para continuar rodando algum jogo por quê as empresas sempre otimizavam para rodar de maneira jogável em tal console e nem enfrentar erros de .dll e etc... essa ideia de ''Xbox de curto prazo'' não vai dar certo... acham mesmo que o pessoal vai ficar contente em pagar uma boa nota em um console para pouco tempo depois sair o mesmo console só que melhor ? Apple já está fazendo isso a muito tempo com iPhone Psylol
    avatar
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Re: Adeus console! Microsoft transformará o Xbox em um PC híbrido em uma plataforma universal

    Mensagem por Sanksuel em Qui 03 Mar 2016, 00:06

    Vai acontecer o mesmo que o NN3DS, vendas baixa por ser uma atualização pouco considerável e com pouquíssimos jogos exclusivos
    no fim as thirds vão lançar apenas pra 1ª versão do console e talvez um port melhorado pra que tiver uma versão superior...

    talvez o que ele deveria é fazer que o Xone mude de O.S. pro Windows sem mudar o hardware, assim poderemos jogar jogos exclusivos de PC sem o PC em si, instalando tudo no Xone.

    Ai sim, estariam pensando bastante em todos que querem jogar jogos novos de PC mas não tem configurações boas pra tal.

    Re: Adeus console! Microsoft transformará o Xbox em um PC híbrido em uma plataforma universal

    Mensagem por Skywalker em Qui 03 Mar 2016, 00:37

    Se for pra ser assim é melhor investir em um PC Gamer então, pra quê console?

    Acho que isso, se der certo, demora a ser implantado; ou então vai dar muito errado...
    avatar
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Re: Adeus console! Microsoft transformará o Xbox em um PC híbrido em uma plataforma universal

    Mensagem por Zuado Pela Vida em Qui 03 Mar 2016, 00:43

    As chances de dar merd@ são altas, afinal como o Skywalker disse, seria melhor investir em um PC Gamer logo. 
    Mas mesmo assim não deixa de ser algo interessante...

    Eu não sei vocês mas eu estou começando a achar que a E3 desse ano vai valer muito a pena ser acompanhada!
    avatar
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    Re: Adeus console! Microsoft transformará o Xbox em um PC híbrido em uma plataforma universal

    Mensagem por Cyber Archer em Qui 03 Mar 2016, 06:34

    Na verdade o que ele esta anunciando é uma retrocompatibilidade gigante, e não o apocalipse como alguns estão enxergando, teoricamente seria como o Xbox 360 rodar jogos do Xbox One, mas com qualidade gráfica equivalente ao que ele poderia rodar se fosse um PC (ou seja, alguns jogos 720p no Low).

    Não vejo nada ruim nisso, um executivo também havia mencionado que jogos deveriam ser mais como a Netflix, e eu não vejo nenhum problema nisso.

    Resumindo, você comprará um console, que poderá rodar jogos por mais tempo, e caso mude continuará tendo seus jogos e por serem consoles os jogos ainda terão notificações se eles rodarão ou não na sua plataforma (como ocorre atualmente) e sem os problemas de DDL que alguns alegam ter tanto com os PCs (e em teoria sem atrapalhar o ciclo de vida de 5-6 anos dos consoles podendo talvez estender).

    Isso pode dar certo, basta vermos como os Smartphones já superaram o mercado de consoles portáteis sem se prender a um Hardware específico.=D

    ----------------------------------

    @Sanksuel escreveu:talvez o que ele deveria é fazer que o Xone mude de O.S. pro Windows sem mudar o hardware, assim poderemos jogar jogos exclusivos de PC sem o PC em si, instalando tudo no Xone.

    Na verdade o Xbox One já roda um Windows "modificado".=D

    ---------------------------------------

    @Skywalker escreveu:Se for pra ser assim é melhor investir em um PC Gamer então, pra quê console?

    Acho que isso, se der certo, demora a ser implantado; ou então vai dar muito errado...

    A mesma ideia das Steam Machines, com a diferença de já possuir uma base instalada, e o nome Xbox, o que torna a transição mais fácil que a Steam Machine.

    Sendo assim o foco são pessoas que não tem conhecimento para montar um PC (ou não o faz por opção) e que reclamam de problemas de DDLs ou incerteza se o jogo rodará ou não em sua plataforma.=D
    avatar
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27

    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    Re: Adeus console! Microsoft transformará o Xbox em um PC híbrido em uma plataforma universal

    Mensagem por J.Biermann em Qui 03 Mar 2016, 11:23

    Tem tudo pra dar certo se for feito certo.
    avatar
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

    Re: Adeus console! Microsoft transformará o Xbox em um PC híbrido em uma plataforma universal

    Mensagem por Math_Geek em Qui 03 Mar 2016, 11:47

    Pelo que entendi, vai ser um PC Gamer mais simples, para usuários mais leigos. Quem não manja de montagem de PCs da nasa e afins pode optar por isso, que seria como um console atualizável. Não vejo muita negatividade nisso, porque seria como um console que não precisa mudar a cada geração, só tem que ir atualizando.

    Dependendo de como for aplicado pode ser muito bem aceito e render bastante. E acho até uma boa, porque atualmente (minha visão, sem qualquer aprofundamento, já que não me interesso) o XBox não possui diferenciais ou destaques que me fizessem escolher ele como console. Se for para pegar um com franquias que gosto e exclusivos, iria de Wii U, e se for para pegar algo mais potente e com melhor apoio de 3ªs eu iria de PS4. Isso de criar um console atualizável faria ele ter um destaque a mais em comparação ao PS4, por exemplo, e talvez o tornasse mais interessante para mim (mas como as peças seriam caras, nem -q).
    ~E como disse, só acho isso porque nem tenho muito interesse no console mesmo. nunca parei para dar uma olhada nos pontos positivos e negativos do console, mas por alto ele só parece mais do mesmo. Chazzy, não me bata ;--;
    avatar
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Re: Adeus console! Microsoft transformará o Xbox em um PC híbrido em uma plataforma universal

    Mensagem por Chazzy em Qui 03 Mar 2016, 12:32

    Não sei o que pensar, só esperando pra ver mesmo, mas a Microsoft deve saber o que tá fazendo, só acho que tão hateando demais sem nem saber direito ainda do que se trata. Vamos esperar por mais informações, e os jogos saírem pra PC é uma coisa que nunca me incomodou, pra mim tanto faz, não tenho e não vou ter tão cedo um PC Gamer, preciso do console de qualquer forma.
    avatar
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow

    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Re: Adeus console! Microsoft transformará o Xbox em um PC híbrido em uma plataforma universal

    Mensagem por Sonic Salies em Qui 03 Mar 2016, 14:34

    Ok gente, aí vão os preços:
    RS$1500 - Só o console
    R$1600 - Mais um jogo. Pode escolher entre ROTR ou Fallout 4.

    Vou anunciar depois, juntar uma grana e comprar uma GTX 980. Obrigado Tio Phil.

    EDIT: Lembrei que um amigo meu já ficou de comprar, então se alguém estiver interessado espere um pouco. Estou até pensando no que eu vou fazer com o Season Pass do meu BO3. Provavelmente eu venderei/emprestarei minha conta pra um amigo, junto com o jogo.
    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Re: Adeus console! Microsoft transformará o Xbox em um PC híbrido em uma plataforma universal

    Mensagem por vits em Qui 03 Mar 2016, 14:44

    Ainda existiam dúvidas de que a Microsoft planejava transformar a marca Xbox em mais do que um simples console? Digo, que outro motivo existiria para o sistema operacional do One ser baseado em uma build de Windows e na presença do ecossistema do console dentro dos computadores com Windows 8 e 10?

    Essa ideia de hibridação e modulação está em pauta em quase todos os setores do mercado de tecnologia, com projetos para tablets e smartphones sendo cogitados. O motivo é que esse tipo de plataforma é capaz de atender uma quantidade maior de consumidores, no caso da Microsoft, se o usuário for comum, ele pode simplesmente comprar o console e aproveitar os jogos. Por outro lado, um usuário avançado pode aprimorar a sua experiência, sem necessariamente ter que esperar aquela geração acabar.

    Em outras palavras, o pessoal que gosta dos consoles pela sua simplicidade não perde nada, mas o pessoal mais avançado, pode finalmente ver um motivo para comprar um aparelho do gênero.
    avatar
    Creikt
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 83

    Re: Adeus console! Microsoft transformará o Xbox em um PC híbrido em uma plataforma universal

    Mensagem por Creikt em Qui 03 Mar 2016, 17:31

    Isso é semelhante até mesmo os rumores do NX, de uma plataforma híbrida que é compatível com softwares de diferentes dispositivos.

    Acredito que isso possa dar certo por alcançar um público maior. Pelo que eu entendi, não haveria necessidade de lançar um sucessor depois de 5-7 anos, sendo assim, uma base instalada já estaria garantida, e abriria mais espaço para tipos de jogos que fazem sucesso no PC, como MMOs.
    avatar
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Re: Adeus console! Microsoft transformará o Xbox em um PC híbrido em uma plataforma universal

    Mensagem por LOCATELLi em Sex 04 Mar 2016, 09:15

    Pessoal hatea a Microsoft simplesmente por hatear. No início pensei que não seria uma boa ideia, mas analisando depois, a MS pode estar sendo a pioneira em uma ''nova era'' de jogos.

    Não era nesse fórum que 90% da galera dizia que a geração de consoles acabaria, no máximo, até 2018~2020? Estamos vendo vestígios claro disso.

    Se a própria Sony ou a Nintendo tivessem o maior sistema operacional, com toda certeza elas fariam isso, na real, já estão fazendo algo parecido: Nintendo terá o híbrido Nintendo NX já a Sony tem seus principais títulos disponíveis para as TV's Samsung através da PS NOW, onde não é necessário ter nenhum console da empresa.

    Eu só acho que a Microsoft deve parar com essas ''meias-declarações'' e fazer uma conferência explicando, de uma vez por todas, o que ela quer, o que ela pretende, e o que ela irá fazer. As pessoas estão com um pé atrás exatamente pela Microsoft não explicar e esclarecer as coisas. Datou aquela conferência e pediu o embargo até o dia primeiro de março para no fim ser apenas uma mostra do HoloLens, e anuncio do Forza Apex. Jeito será aguardar a E3, acho que lá teremos as respostas para o que a Microsoft almeja. Enquanto isso, achei um texto muito interessante sobre o que a Microsoft pretende, recomendo a leitura:
    http://www.windowsclub.com.br/novo-xboxpc-ate-que-ponto-a-sony-e-a-steam-serao-abaladas/

    moon.sarito1
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10

    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 128

    Re: Adeus console! Microsoft transformará o Xbox em um PC híbrido em uma plataforma universal

    Mensagem por moon.sarito1 em Sex 04 Mar 2016, 20:43

    sinto cheiro de um novo crash dos vídeo-games vindo ai, sério que alguém acha que isso vai ser uma boa ideia ?, como falaram acima antes investir em um PC Gamer.
    avatar
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    Re: Adeus console! Microsoft transformará o Xbox em um PC híbrido em uma plataforma universal

    Mensagem por Cyber Archer em Sab 05 Mar 2016, 19:07

    Segundo o tio Phil o plano não é que os consumidores troquem peças de um próximo Xbox:

    "Não é esse o plano. Existe algo especial em relação ao que acontece num console. Podemos comprar um periférico. Podemos ligá-lo na TV e ele funciona."

    http://www.brasilgamer.com.br/articles/2016-03-05-phil-spencer-fala-sobre-a-visao-de-inovacao-para-as-consolas-xbox-one_0

    -----

    Entonces, acho que o pessoal pode ficar tranquilo em relação ao ciclo de vida, não acho que a Microsoft vá ficar lançando um "New Xbox One"; mas essa afirmação talvez signifique que ela vá lançar mais periféricos...=D
    avatar
    Brake
    Administrador
    Administrador

    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3712

    Re: Adeus console! Microsoft transformará o Xbox em um PC híbrido em uma plataforma universal

    Mensagem por Brake em Sab 05 Mar 2016, 19:23

    @Cyber Archer escreveu:Segundo o tio Phil o plano não é que os consumidores troquem peças de um próximo Xbox:

    "Não é esse o plano. Existe algo especial em relação ao que acontece num console. Podemos comprar um periférico. Podemos ligá-lo na TV e ele funciona."

    http://www.brasilgamer.com.br/articles/2016-03-05-phil-spencer-fala-sobre-a-visao-de-inovacao-para-as-consolas-xbox-one_0

    -----

    Entonces, acho que o pessoal pode ficar tranquilo em relação ao ciclo de vida, não acho que a Microsoft vá ficar lançando um "New Xbox One"; mas essa afirmação talvez signifique que ela vá lançar mais periféricos...=D

    Seria algo como foi com o Genesis, por exemplo, então? Sega 32X, Sega CD... e etc.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Adeus console! Microsoft transformará o Xbox em um PC híbrido em uma plataforma universal

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 14 Dez 2017, 14:52