Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
Aerokaiser
Lucas_XY
Alejandro_
Qdiz
Ryuuma
Wolflink
Mikael_Fernandes
AlienZ
Reshay
vits
moon.sarito1
Furry Heterophobia
Felipe Fabricio
ari789
18 participantes

    Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã

    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã Empty Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã

    Mensagem por ari789 Qui 25 Fev 2016, 01:25

    Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã Super_mario_bros_z_season_2_poster_by_xxkaijuking91xx-d5ls2m1-332x400
    Há algum tempo atrás, nós noticiamos no site que a Nintendo não é muito fã que se use seus personagens em alguma coisa. E isso vale para qualquer coisa, já que ela cancelou o Patreon da animação “Super Mario Bros. Z, onde temos os personagens da série Super Mario, Sonic The Hedgehog e com algumas aparições/menções a Dragon Ball Z.



    Alvin-Earthworm, também conhecido como Mark Haynes, começou a série em 2006. Ele publicou o primeiro episódio de um reboot da série este ano após a abertura do Patreon em setembro. O episódio ainda está funcionando no YouTube.

    Haynes lançou uma nova página no Patreon nesta última terça-feira sobre um trabalho não especificado de arte digital e animação. Ele ainda está trabalhando na série.

    By : http://www.recantododragao.com.br/2016/02/22/nintendo-fecha-o-patreon-de-animacao-de-mariosonic-criada-por-fa/

    Essas horas que dá vontade de mandar a Nintendo tomar no meio do C@ já não basta ser horrivel com Youtubers e ainda tem isso ?, podia ser que nem a Sega que deixa o Sonic Nazo sem problemas, eu tava tão animado com o Reebot da série que eu assistia desde 2009 e agora vem uma dessas Neutral o Patreon a pessoa não é obrigada a pagar para assistir nem nada disso, doa quem quer, ajuda quem quer, o cara tava se matando para fazer essas animações sem garantia de receber algo em troca e a Nintendo vem com uma dessas PQP Neutral
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã Empty Re: Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã

    Mensagem por Felipe Fabricio Qui 25 Fev 2016, 01:41

    Agora, vamos falar a verdade, o cara foi idiota. "Ah, a Nintendo bloqueou o cara", ele estava tentando lucrar em cima da propriedade privada dos outros. Isso não é legal.

    Coisas não lucrativas como o fangame de Mother 4, por exemplo, a Nintendo sempre deixou passar. Ela só bloqueia quem tenta lucrar por cima. É fácil tentar ganhar dinheiro quando o personagem não é seu.
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã Empty Re: Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã

    Mensagem por Furry Heterophobia Qui 25 Fev 2016, 01:43

    Bem feito pra ele, merecia levar couro da nintendo.
    avatar
    moon.sarito1
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 128

    Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã Empty Re: Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã

    Mensagem por moon.sarito1 Qui 25 Fev 2016, 02:20

    não estou nem um pouco surpreso a nintendo é ridícula com youtubers já faz um bom tempo ( https://www.youtube.com/watch?v=eF3C3TO4bY0 ) não acho que era necessário algo deste gênero, basta parar pra pensar, ele está a praticamente 10 anos no projeto, ele precisa ter alguma renda e o patreon é ótimo para isso não é como se ele tivesse pegado o conteúdo da Nintendo e fez algo que as pessoas precisam pagar para assistir o patreon não serve assim, isso só não é mais filha da p*** do quê o quê a Pokemon Company fez tempos atrás ( http://www.acasadocogumelo.com/2015/10/fa-que-tentou-dar-festa-tematica-de.html )
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã Empty Re: Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã

    Mensagem por vits Qui 25 Fev 2016, 08:56

    Felipe Fabricio escreveu:Agora, vamos falar a verdade, o cara foi idiota. "Ah, a Nintendo bloqueou o cara", ele estava tentando lucrar em cima da propriedade privada dos outros. Isso não é legal.

    Coisas não lucrativas como o fangame de Mother 4, por exemplo, a Nintendo sempre deixou passar. Ela só bloqueia quem tenta lucrar por cima. É fácil tentar ganhar dinheiro quando o personagem não é seu.

    Não é bem assim, Patreon é um site de doações, onde as pessoas apoiam um determinado artista para que ele consiga manter sua produção em tempo integral. Isso é crucial em série de animação de fãs, já que é um processo cansativo, longo (essa por exemplo existe a 10 anos) e na maioria das vezes o animador abandona o seu trabalho "normal" para se dedicar a isso.

    O cancelamento do Patreon significa ou o fim da série ou que ela vai passar a acontecer em espaços de tempo muito maiores do que o usual. Talvez meses até sair um novo episódio, o que obviamente não é o  que os fãs querem.

    E isso também é uma inverdade, Mother 4 foi uma exceção a regra, provavelmente causada pelo próprio desinteresse da empresa na marca. Já fã games de Zelda, Pokemon e até mesmo os editores gratuitos de Mario, foram atacados e derrubados, mesmo não tendo por objetivo adquirir lucro.

    Até mesmo sites de fã game foram derrubados, como o de Zelda OoT 2D que na época era só um site conceito que não mostrava absolutamente nada do jogo, apenas que se tratava de um demake e que seria lançado gratuitamente para PC.  
    Reshay
    Reshay
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 286
    Posts Posts : 452

    Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã Empty Re: Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã

    Mensagem por Reshay Qui 25 Fev 2016, 09:05

    ari789 escreveu:Essas horas que dá vontade de mandar a Nintendo tomar no meio do C@ já não basta ser horrivel com Youtubers e ainda tem isso ?, podia ser que nem a Sega que deixa o Sonic Nazo sem problemas, eu tava tão animado com o Reebot da série que eu assistia desde 2009 e agora vem uma dessas Neutral o Patreon a pessoa não é obrigada a pagar para assistir nem nada disso, doa quem quer, ajuda quem quer, o cara tava se matando para fazer essas animações sem garantia de receber algo em troca e a Nintendo vem com uma dessas PQP Neutral

    Cara a Nintendo pode errar em várias coisas... mas essa não é uma delas.

    As IPs são dela e está de parabéns em bloquear algo assim, ela ta no total direito dela. Se o cara ai que abriu a campanha no patreon realmente quer dinheiro para lançar uma série, que seja com uma IP própria dele, ou que seja com uma IP devidamente permitida pela proprietária.

    Sobre os Youtubers a mesma coisa. Cabe a Nintendo decidir se as próprias decisões de marketing dela estão certas ou erradas, não é problema nosso. Até pq se é gameplay que quer ver, no canal da Nintendo tem vários.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã Empty Re: Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã

    Mensagem por AlienZ Qui 25 Fev 2016, 10:09

    Ironicamente o cara coloca na descrição do vídeo: 

    DISCLAIMER: Super Mario Bros. Z is a non-profit fan crossover movie project

    Ou seja,o cara criou um patreon pra uma série "sem fins lucrativos"  Laughing
    Mikael_Fernandes
    Mikael_Fernandes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1266

    Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã Empty Re: Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã

    Mensagem por Mikael_Fernandes Qui 25 Fev 2016, 11:36

    "non-profit fan crossover movie project"

    Aí ele já perdeu a moral. Bem Feito
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã Empty Re: Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã

    Mensagem por Wolflink Qui 25 Fev 2016, 15:03

    Solamentos.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã Empty Re: Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã

    Mensagem por Ryuuma Qui 25 Fev 2016, 18:24

    Felipe Fabricio escreveu:Agora, vamos falar a verdade, o cara foi idiota. "Ah, a Nintendo bloqueou o cara", ele estava tentando lucrar em cima da propriedade privada dos outros. Isso não é legal.

    Coisas não lucrativas como o fangame de Mother 4, por exemplo, a Nintendo sempre deixou passar. Ela só bloqueia quem tenta lucrar por cima. É fácil tentar ganhar dinheiro quando o personagem não é seu.

    Sabe o que eu acho? Foda-se isso, na moral... A nintendo NUNCA ia fazer uma serie no youtube usando o mario e o sonic. Qual o problema do cara fazer? Aliás, o mother 4 feito por fãs de graça é bem mais prejudicial do que um canal no youtube.

    Aliás, esse tipo de coisa só trás beneficio pra empresa, não passa de propaganda feita de fã para fã...

    É por causa desse tipo de coisa que eu ficaria feliz se a nintendo falisse e passasse a lançar Zelda e Mario pra playstation.
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã Empty Re: Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã

    Mensagem por Furry Heterophobia Qui 25 Fev 2016, 18:28

    Ryuuma escreveu:
    Felipe Fabricio escreveu:Agora, vamos falar a verdade, o cara foi idiota. "Ah, a Nintendo bloqueou o cara", ele estava tentando lucrar em cima da propriedade privada dos outros. Isso não é legal.

    Coisas não lucrativas como o fangame de Mother 4, por exemplo, a Nintendo sempre deixou passar. Ela só bloqueia quem tenta lucrar por cima. É fácil tentar ganhar dinheiro quando o personagem não é seu.

    Sabe o que eu acho? Foda-se isso, na moral... A nintendo NUNCA ia fazer uma serie no youtube usando o mario e o sonic. Qual o problema do cara fazer? Aliás, o mother 4 feito por fãs de graça é bem mais prejudicial do que um canal no youtube.

    Aliás, esse tipo de coisa só trás beneficio pra empresa, não passa de propaganda feita de fã para fã...

    É por causa desse tipo de coisa que eu ficaria feliz se a nintendo falisse e passasse a lançar Zelda e Mario pra playstation.

    Uma coisa é Fangame usando teus personagens/universo sem fins lucrativos, OUTRA é usar teus personagens e ganhar dinheiro acima deles sem tua permissão.

    Pense um pouco. Isso provavelmente vai ajudar.

    existe algo chamado Fair Use
    Qdiz
    Qdiz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1069
    Posts Posts : 3589

    Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã Empty Re: Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã

    Mensagem por Qdiz Qui 25 Fev 2016, 18:40

    ryuuman

    falo nada Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã .eJwNxdsNgCAMAMBdGIC2PKJxG4IETNQSWuOHcXe9n3vMNXazmKbaZQFYN8k8VivKI9ViK3PdS-qb2MwHJNWU21FOFaCADickhzijDx4DUHTRI1GY4390NMHNavtZzfsBdUkg7w.4gVVSWlQ8h5P_TVXVG8DaIED2BY
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã Empty Re: Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã

    Mensagem por Alejandro_ Qui 25 Fev 2016, 18:46

    Ryuuma escreveu:Aliás, o Mother 4 feito por fãs de graça é bem mais prejudicial do que um canal no youtube.
    Eu sei que você está se referindo a fangames em geral, mas em relação a M4, você está errado.
    Por quê? Porque a franquia Mother já está oficialmente morta, o criador dela(Itoi)já disse que não tem mais planos para a franquia. Ela basicamente, vive da fanbase que restou.
    Ou seja, é impossível que esse fangame faça algo prejudicial para a empresa (...Mesmo assim, o jogo ainda tem chances de ser tirado do ar...)

    Voltando ao assunto, a Nintendo fez uma decisão certa. Quantos fangames/ projetos de fãs "pagos" aí e que pedem algum tipo de ajuda monetária? Eu pessoalmente, numca vi um, isso porque todos sabem que isso é ilegal( ainda mais com a NoA, que irá ver os fangames mais undergrounds possíveis para derrubá-los). Also, antigamente, essa série era feita sem precisar de dinheiro, me pergunto: por que o criador precisaria agora?
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã Empty Re: Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã

    Mensagem por Ryuuma Qui 25 Fev 2016, 18:49

    H.B.Pyro escreveu:
    Uma coisa é Fangame usando teus personagens/universo sem fins lucrativos, OUTRA é usar teus personagens e ganhar dinheiro acima deles sem tua permissão.

    Pense um pouco. Isso provavelmente vai ajudar.

    existe algo chamado Fair Use

    Vou falar de novo: Foda-se.

    Sua vez de pensar.

    O que pode competir com uma empresa que vende GAMES

    a - Um vídeo malvadão capitalista utilizando personagens da empresa
    b - Um game feito por fãs e distribuído gratuitamente.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã Empty Re: Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã

    Mensagem por Ryuuma Qui 25 Fev 2016, 18:56

    Alejandro_ escreveu:
    Ryuuma escreveu:Aliás, o Mother 4 feito por fãs de graça é bem mais prejudicial do que um canal no youtube.
    Eu sei que você está se referindo a fangames em geral, mas em relação a M4, você está errado.
    Por quê? Porque a franquia Mother já está oficialmente morta, o criador dela(Itoi)já disse que não tem mais planos para a franquia. Ela basicamente, vive da fanbase que restou.
    Ou seja, é impossível que esse fangame faça algo prejudicial para a empresa (...Mesmo assim, o jogo ainda tem chances de ser tirado do ar...)

    Voltando ao assunto, a Nintendo fez uma decisão certa. Quantos fangames/ projetos de fãs "pagos" aí e que pedem algum tipo de ajuda monetária? Eu pessoalmente, numca vi um, isso porque todos sabem que isso é ilegal( ainda mais com a NoA, que irá ver os fangames mais undergrounds possíveis para derrubá-los). Also, antigamente, essa série era feita sem precisar de dinheiro, me pergunto: por que o criador precisaria agora?

    Eu sei disso. Mas se esse tipo de "explicação" vale para poder usar a imagem da empresa para fazer um game. Porque o mesmo não é valido para o caso do rapaz com patreon? É um fodendo canal no youtube -__-

    Also, como raios a empresa conseguiu descobrir um misero canal no youtube? Será que eles tem toda essa energia para ver opiniões uteis dos fãs?

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã Empty Re: Nintendo fecha o Patreon de animação de Mario/Sonic criada por fã

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 12:19