Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

2 participantes

    Os 30 Anos de The Legend of Zelda - Blog Somos Nintendo

    Fmrbass
    Fmrbass
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 316
    Posts Posts : 480

    Os 30 Anos de The Legend of Zelda - Blog Somos Nintendo Empty Os 30 Anos de The Legend of Zelda - Blog Somos Nintendo

    Mensagem por Fmrbass Ter 23 Fev 2016, 22:22

    Os 30 Anos de The Legend of Zelda - Blog Somos Nintendo Zelda-30-anos-860x280


    Nasci em 1982. Tive meu primeiro contato com video games aos 2 anos, quando ganhei de presente um Atari. Não tenho lembranças dessa época, por motivos óbvios, mas depois disso fui sempre adquirindo novos consoles. Passei pelo NES (através de um Top Game e um Dinavision 3), pelo Snes, pelo Mega Drive (meu único console não-Nintendo depois do Atari), um Game Boy pocket, um N64, um Wii (pulei a época do gamecube envolvido com música) e hoje possuo um Wii U e o caçula da turma, o 3DS.

    Não é segredo nenhum que sou apaixonado pela Série The Legend of Zelda. Tenho 4 cachorros em casa, e duas são batizadas com nomes da série (Zelda e Lana, de Hyrule Warriors). Uma eu briguei pra que fosse Impa, mas recebeu o nome de Samus (fui voto vencido nessa). A última já peguei grande, então não tive chance de escolher o nome. Aliás, minha filha mais nova só não se chama Zelda justamente pelo fato de eu já ter um cachorro com esse nome, senão já era também.

    Os 30 Anos de The Legend of Zelda - Blog Somos Nintendo Zelda_Mello2

    Zelda m***

    Hoje, além de jogador sou pai e tenho duas meninas que também jogam. A mais velha já conhece a série de cabo a rabo, com detalhes (lembro até hoje de quando ela matou seu primeiro Octorok jogando Zelda 1 no VC do Wii). A mais nova já corrige quem chama Link de “o Zelda”. Há uns dias me peguei em uma situação no mínimo curiosa: Minha mais velha jogava Spirit Tracks no DS enquanto a mais nova passeava em A Link Between Worlds procurando cavernas e batendo em qualquer coisa que aparecia (típico de uma criança de 3 anos jogando video game).

    Detalhe: ela se identificou com a roupa vermelha do Link, pois é da mesma cor do uniforme da escola, ao qual carinhosamente chamamos de “Chapolin“. Bem, o Link vermelho acabou virando o “Chapolink” pra ela.

    Os 30 Anos de The Legend of Zelda - Blog Somos Nintendo Chapolink

    Chapolink

    O mais curioso de tudo é que apesar de ser minha série favorita, eu sempre jogava cartuchos emprestados ou alugados, nunca havia comprado um jogo dela até o lançamento de Skyward Sword e seu belíssimo controle dourado. De lá pra cá adquiri Wind Waker HD, Ocarina 3d e o já citado A Link Between Worlds, além de Minish Cap e Zelda 2 no Virtual console do Wii U e do 3DS, respectivamente.

    Os 30 Anos de The Legend of Zelda - Blog Somos Nintendo Skyeward-sword

    Skye Ward Sword (desculpem, eu precisava fazer essa piada)

    A franquia surgiu menos de 4 anos depois que eu nasci, e hoje completa 30 anos. Posso dizer com orgulho que já joguei todos os títulos lançados, mesmo que não tenha terminado todos eles.

    Os 30 Anos de The Legend of Zelda - Blog Somos Nintendo Zeldacake

    Aniversário tem que ter bolo!

    30 anos. Parece que foi ontem, mas é um tempo bem longo.

    Toquei harpa, ocarina, flauta, guitarra, percussão, buzina (mal ae por traduzir Horns desse jeito, não achei melhor).

    Fiz amigos que me ajudaram, conheci criaturas que me traíram, gente do bem, gente do mal e alguns que transitaram entre os dois lados.

    Posso dizer que os últimos 30 anos foram bastante atribulados, mas que valeram a pena graças a Link, Zelda, Ganondorf e aos seus aliados e inimigos.

    Foi tempo suficiente pra que eu pudesse me tornar um garoto desprotegido que ganhava uma espada pra se defender de um mundo perigoso, um jovem que evitava a ressurreição do Rei Demônio ao mesmo tempo em que tentava trazer sua princesa de volta do sono eterno, um garoto dorminhoco que acordava ouvindo vozes e rumava em uma jornada para evitar que o mundo fosse consumido pelas trevas, um garoto que não tinha uma fada mas que depois se tornou o herói do tempo, um herói desconhecido que salvou o mundo da queda da Lua, um menino preso em um sonho tendo que se libertar do mesmo, ainda que isso significasse destruir tudo ao qual havia se apegado, já viajei através das eras e das estações para evitar que duas bruxas ressuscitassem o Rei Demônio (eles gostam desse cara hein…), já me dividi em quatro pra atrapalhar os planos de um feiticeiro maligno, já controlei os ventos e naveguei pelos mares, já conheci seres minúsculos, já fui um mero ajudante de criador de cabras transformado em lobo, naveguei novamente os mares em busca da ampulheta fantasma, já fui um estudante que voava em um pássaro vermelho, já transitei entre dois mundos e atualmente sou um maquinista tentando restaurar uma torre espiritual. Espero ansiosamente pra saber qual a próxima missão que me aguarda ao final deste ano.

    Os 30 Anos de The Legend of Zelda - Blog Somos Nintendo 2965039-20161

    Claro, não posso esquecer de mencionar também Miyamoto, Aonuma e suas equipes, que conseguiram fazer com que todo esse mundo de fantasia ficasse gravado nas minhas memórias e que hoje me façam escrever um texto com essas lembranças enquanto lágrimas escorrem pelo canto dos meus olhos.

    Os 30 Anos de The Legend of Zelda - Blog Somos Nintendo Cac4d0a7-9be2-4fb5-bebb-9764af9c0bba

    Feliz 30 anos, The Legend of Zelda! Essa é o humilde reconhecimento e agradecimento de um fã da franquia.
    (publicado originalmente o Blog Somos Nintendo. Para mais posts sem noção desse autor, Clique Aqui)
    Skywalker
    Skywalker
    Lobster Lord
    Lobster Lord


    Karma Karma : 319
    Posts Posts : 1128

    Os 30 Anos de The Legend of Zelda - Blog Somos Nintendo Empty Re: Os 30 Anos de The Legend of Zelda - Blog Somos Nintendo

    Mensagem por Skywalker Ter 23 Fev 2016, 22:34

    Rapaz, até me emocionei aqui.

    Belo texto!

    A franquia merece esse reconhecimento, assim como os fãs merecem essa experiência sensacional.
    E que Zelda U venha nos trazer mais aventuras memoráveis!

    PS: ri demais com a piada da Skye Ward Sword Hahaha!
    Fmrbass
    Fmrbass
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 316
    Posts Posts : 480

    Os 30 Anos de The Legend of Zelda - Blog Somos Nintendo Empty Re: Os 30 Anos de The Legend of Zelda - Blog Somos Nintendo

    Mensagem por Fmrbass Ter 23 Fev 2016, 22:51

    Skywalker escreveu:Rapaz, até me emocionei aqui.

    Belo texto!

    A franquia merece esse reconhecimento, assim como os fãs merecem essa experiência sensacional.
    E que Zelda U venha nos trazer mais aventuras memoráveis!

    PS: ri demais com a piada da Skye Ward Sword Hahaha!

    Valeu Skywalker, fico feliz de saber que consegui passar um pouco do sentimento que tive ao lembrar de tudo o que passei jogando Zelda.

    E as piadas cretinas não podem faltar no texto, por mais que eu tente fazê-lo sério.

    Conteúdo patrocinado


    Os 30 Anos de The Legend of Zelda - Blog Somos Nintendo Empty Re: Os 30 Anos de The Legend of Zelda - Blog Somos Nintendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 03:12