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    [Oficial] Pokémon Shuffle - Mobile & 3DS

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    [Oficial] Pokémon Shuffle - Mobile & 3DS

    Mensagem por Skywalker em Sex 19 Fev 2016, 10:11

    Tópico Oficial:

    Olá treinadores e mestres Pokémon!

    Aproveitando seu aniversário de 1 ano, vamos abrir o tópico oficial para informações gerais, dúvidas, estratégias e dicas sobre Pokémon Shuffle! Então vamos lá e "Gotta catch 'em all!"  Very Happy

    Ficha Técnica


    • Plataforma: Nintendo 3DS, Android e IOS.
    • Categoria: Puzzle / Quebra-cabeça;
    • Jogadores: 1;
    • Conectividade: Nintendo Network ID (NNID), Street Pass (3DS) e Facebook;
    • Editora/Publisher: Nintendo;
    • Desenvolvedora: Genius Sonority Inc.
    • Data de Lançamento: 3DS - 18/02/2015, Mobile - 31/08/2015;
    • Preço: "gratuito".



    O Jogo
    Pokémon Shuffle é um jogo de quebra-cabeça (formato 6x6) no estilo Match-3, ou seja, é necessário juntar no mínimo 3 ícones com o rosto de um mesmo Pokémon para executar uma combinação que resultará em dano ao oponente, no caso, Pokémon selvagens. Quanto maior for a combinação, maior o dano causado, além da possibilidade de realizar combos, ao combinar sequências em cadeia:


    O objetivo do jogo é vencer e capturar os Pokémon no mapa, que aparecem em estágios divididos em três categorias:

    • : são os estágios principais, conta com pokémon mais fracos e comuns, mas também possui pokémon no último estágio evolutivo. Nessa categoria, todos os estágios são realizados por movimentos (variando a quantidade em cada estágio);
    • : são estágios mais difíceis - como o próprio nome diz - e apresenta pokémon mais raros e fortes, como os últimos estágios evolutivos e lendários. Esses estágios, ao contrário dos Main, são realizados por tempo e não por movimentos, tornando-os mais desafiantes;
    • : são os estágios especiais, onde ocorrem eventos e competições por Pokémon raros, mega stones, itens e moedas. Podem apresentar-se tanto por movimentos quanto por tempo; e possuem um prazo limitado para serem finalizados.


    Há um peculiaridade nesse jogo: os Pokémon não evoluem, ou seja, se você capturou um Charmander e deseja ter o Charizard, terá que capturá-lo separadamente. Dessa forma, para completar a Pokédex do jogo é necessário capturar todos os pokémon básicos e suas evoluções.
    Um recurso útil que Pokémon Shuffle apresenta é o botão , que busca ajustar seu time para a melhor conformação (levando em conta o tipo - já que cada pokémon, no jogo, possui apenas um - e a habilidade dos pokémon) para enfrentar o estágio.

    Outro detalhe do jogo - que o torna bastante popular - é o fato de ser gratuito (free-to-play) em todas as plataformas. Porém o jogo apresenta recursos e itens que podem ser comprados com dinheiro real (simbolizado no jogo por diamantes), são as chamadas microtransações, o que para alguns caracteriza o jogo como "freemium".


         Capturando um Pokémon
    Ao derrotar um pokémon, você tem a chance de capturá-lo, e se o fizer poderá utilizar o pokémon capturado em seu time como suporte para enfrentar os demais pokémon do mapa. Cada pokémon tem sua taxa de captura inicial, dada em porcentagem, e que pode ser elevada de acordo com a quantidade de movimentos e/ou tempo restantes quando ele foi derrotado. Caso você não pegue o pokémon de 1ª com a Pokéball, o jogo dá uma segunda chance dobrando a taxa de captura e oferecendo uma Greatball (que é paga) para a captura. E se você tiver sorte, pode ainda ocorrer o "super catch power", um poder que ocorre aleatoriamente e aumenta ainda mais a taxa de captura podendo, em alguns casos, alcançar os 100%.


         Treinando seus Pokémon
    Em Pokémon Shuffle, os pokémon não evoluem, porém todos são obtidos/capturados no nível/level 1 e podem ser treinados até o level máximo (10). A mecânica de ganho e compartilhamento de experiência é bastante complexa e pouco evidente no jogo, mas funciona assim:

    • Vencendo o Pokémon rival cada estágio dá o [Total de Movimentos] * Experiência, ou seja, quanto mais movimentos maior a experiência obtida para o seu time. Portanto o melhor estágio para treinar seus Pokémon é o do Ampharos (estágio 130) que possui 50 movimentos; caso você seja iniciante no jogo o estágio da Buneary (estágio 21) é o mais recomendado por possuir 30 movimentos;
    • Os estágios Expert dão 10 pontos de experiência, independente do tempo;
    • Movimentos restantes, bônus de combos, tipagem não influenciam na experiência ganha, ou seja, tanto faz você derrotar o pokémon com 20 ou 40 jogadas, pois no final a experiência obtida será a mesma. Do mesmo modo não tem problema se o pokémon é super ou pouco efetivo, pois ele continuará ganhando a mesma quantidade de EXP;
    • Caso você não consiga derrotar o pokémon, a fórmula muda para: [Total de Movimentos] * [Porcentagem de Dano causado]% * Experiência. Por exemplo, se você causar 64% de dano ao Ampharos obterá 32 pontos de Experiência (50 * 64% = 32);
    • O Pokémon coroado nos resultados é aquele que causou mais dano e recebe um multiplicador 2x, obtendo o dobro de Experiência;
    • A quantidade de EXP que um pokémon precisa para subir de nível depende do seu Ataque Base inicial:

    Ataque Inicial 30 = 50 Base EXP
    Ataque Inicial 40 = 55 Base EXP
    Ataque Inicial 50 = 60 Base EXP
    Ataque Inicial 60 = 65 Base EXP
    Ataque Inicial 70 = 70 Base EXP
    Ataque Inicial 80 = 75 Base EXP


    • Cada nível é mais difícil de alcançar do que o anterior:

    Lv.2: Base EXP * 1
    Lv.3: Base EXP * 2 (total: 3x)
    Lv.4: Base EXP * 3 (total: 6x)
    Lv.5: Base EXP * 3 (total: 9x)
    Lv.6: Base EXP * 9 (total: 18x)
    Lv.7: Base EXP * 15 (total: 33x)
    Lv.8: Base EXP * 18 (total: 51x)
    Lv.9: Base EXP * 21 (total: 72x)
    Lv.MÁX: Base EXP * 24 (total: 96x)


    • Todo pokémon, indo do nível 1 até o nível 10; aumenta a força do seu Ataque em 20 pontos, sendo que obtém-se 3 pontos nas duas primeiras vezes que sobe de nível e 2 pontos nas demais. Exemplo: Lucario > Lv.1 ataque = 70, Lv.2 ataque = 73, Lv.3 ataque = 76, Lv.4 ataque = 78, Lv.5 ataque = 80, ... , Lv.MÁX ataque = 90.



         Mega Evoluções
    O conceito das mega evoluções também aparece nesse jogo. Os Pokémon que possuem a habilidade de mega evoluir têm um slot em seus ícones onde podem ser acopladas as Mega Stones. Elas podem ser obtidas através de eventos ou nos estágios Main (ao derrotar um Mega você obtém sua pedra).

    Contudo a mega evolução não é imediata igual acontece nos jogos principais. Ela ocorre de forma gradual ao estourar "x" ícones do pokémon que tem a forma Mega. Esse processo pode ser acompanhado por uma barrinha localizada no lado esquerdo do tabuleiro.



         Tipos e Efetividade
    No jogo, diferentemente dos da série principal da franquia, cada pokémon possui apenas um tipo. Sendo que estão presente todos os 18:


    A efetividade apresenta algumas particularidades (cálculos considerando uma combinação de 3 pokémon):

    • Quando o Pokémon é de um tipo super efetivo em relação ao do oponente, seu ataque causa o dobro de dano (2x);
    • Quando o Pokémon é de um tipo pouco efetivo em relação ao do oponente, seu ataque é reduzido pela metade (1/2);
    • Quando o Pokémon é de um tipo desafetivo em relação ao do oponente (exemplo: Ghost vs Normal), ele passa a ser pouco efetivo e causa metade do dano (1/2);
    • Quando os tipos dos Pokémon são indiferentes entre si, ou seja, nem super nem pouco efetivo; o ataque causa seu dano padrão (1x).



         Ranks e suas finalidades
    Ao derrotar um Pokémon, você obtém um Rank pelo seu desempenho na fase. No jogo existem 4 ranks:

    • : obtido ao usar 100% dos movimentos/tempo disponível no estágio;
    • : obtido ao usar pelo menos 80% dos movimentos/tempo disponível no estágio;
    • : obtido ao usar pelo menos 60% dos movimentos/tempo disponível no estágio;
    • : obtido ao usar no máximo 50% dos movimentos/tempo disponível no estágio (caso a quantidade de jogadas seja ímpar o jogo arredonda para baixo. Exemplo: Total de movimentos = 7, Rank S obtido ao terminar o estágio com pelo menos 3 movimentos). O Rank S é cobiçado e importante não só para "ostentar" mas também por ser o requisito para a liberação de estágios Expert. Cada pokémon Expert necessita de uma quantidade "x" de rank S para ficar disponível para o jogador.



         Itens

    ItemNomeEfeito
    Custo (3DS)Custo (Mobile)
    Attack Power UpDobra o dano que você causa3000 moedas5000 moedas
    Complexity -1Remove um Pokémon do seu time/mão do tabuleiro9000 moedas 9500 moedas
    Disruption DelayPrevine o ataque do Pokémon adversário por vários turnos1500 moedas2000 moedas
    Exp. Points x1.5Aumenta a experiência ganha pelo seus Pokémon na batalha em 50%300 moedas800 moedas
    Mega Start Você inicia a batalha com o seu Pokémon mega evoluído (barra cheia)2000 moedas2500 moedas
    Moves +5Acrescenta +5 movimentos no estágio800 moedas1000 moedas
    Time Limit +10Acrescenta +10 segundos ao cronômetro do estágio800 moedas1000 moedas
    Além desses, existe um item especial, o Mega Speedup, que tem como efeito aumentar mais rápido a barra de mega evolução, assim o Pokémon atinge sua forma Mega com menos ícones do que o normal. A MSU porém não pode ser comprada, sendo distribuída como prêmio de eventos, tornando-a bastante rara e difícil de se conseguir.


         Mobile vs 3DS
    As duas versões apresentam algumas peculiaridades e diferenças. Entre elas destacam-se:


    • O preço dos itens, como pode ser notado na tabela acima (inclusive a Poké e a Greatball);
    • Na versão mobile os Pokémon têm maior HP e menor taxa de captura;
    • E enquanto o 3DS possui conectividade com o Streetpass, a versão mobile pode ser conectada ao Facebook; ambos serviços servem para recompensar o usuário com corações extra.
    • Por ser mais antiga, a versão 3DS possui alguns eventos e Pokémon que ainda não chegaram à mobile, tendo portanto uma Dex maior.



         Dinheiro
    O dinheiro do jogo é dividido em dois tipos:

    1. Moedas: é o dinheiro principal do jogo, usado para comprar itens, greatball e jogar alguns estágio Special (mobile). Podem ser obtidas ao derrotar qualquer pokémon, além do jogo oferecer uma recompensa de 500 moedas pelos login diários (e 1000 moedas ao total de 10 dias consecutivos);
    2. Diamantes: simbolizam o dinheiro real gasto no jogo. São comprados na Shop do jogo com dinheiro real, e pode ser usados para desbloquear estágios Special, além de poder comprar moedas, corações e alguns itens especiais com disponibilidade e duração limitadas.



         Habilidades
    Chances de ativação calculadas para combinações de 3, 4 e 5 Pokémon, respectivamente:
    habilidades:


    • -Astonish

    Chance de se ativar: 20%, 30%, 100%;
    Efeito: Atrasa a disruption do pokémon adversário por 1 turno;
    Pokémon: Litwick, Misdreavus, Mismagius, Weavile, Vivillon, Meditite, Chinchou, Tympole

    • -Barrier Bash

    Chance de se ativar: 100%, 100%, 100%;
    Efeito: Remove uma barreira (sem falhar);
    Pokémon: Chimecho, Slowbro, Buizel, Sigilyph, Solosis, Avalugg, Emboar, Sliggoo, Maractus, Skiddo, Vullaby, Makuhita, Jigglypuff

    • -Barrier Bash+

    Chance de se ativar: 50%, 100%, 100%;
    Efeito: Às vezes remove 3 barreiras;
    Pokémon: Cresselia, Diancie, Palkia, Porygon, Mamoswine, Reshiram

    • -Block Smash

    Chance de se ativar: 100%, 100%, 100%;
    Efeito: Remove um bloco indestrutível sem falhar;
    Pokémon: Klefki, Ninetales, Bronzor, Bronzong, Keldeo (Ordinary Form), Smeargle, Timburr, Zebstrika, Gabite, Duskull, Pawniard, Durant, Luxio, Snover, Munna, Doduo, Nosepass

    • -Block Smash+

    Chance de se ativar: 50%, 100%, 100%;
    Efeito: Às vezes remove 3 blocos indestrutíveis;
    Pokémon: Dialga, Gallade, Talonflame, Gigalith, Zekrom

    • -Brute Force

    Chance de se ativar: 50%, 100%, 100%;
    Efeito: Aumenta o dano de ataques pouco efetivos (aumenta para o dano normal)
    Pokémon: Persian, Snorlax

    • -Burn

    Chance de se ativar (3DS): 5%, 30%, 80%
    Chance de se ativar (Mobile): 5%, 55%, 80%
    Efeito: Queima o oponente e faz com que tire x1.5 do dano ao usar pokémon do tipo Fire. No turno em que esta habilidade é ativada, o countdown de disruptions do adversário é retardado por um turno;
    Pokémon: Charmeleon, Charizard, Fennekin, Darmanitan, Numel

    • -Chill

    Chance de se ativar: 20%, 30%, 100%;
    Efeito: Atrasa as disruptions do adversário por um turno;
    Pokémon: Glalie, Delibird

    • -Cloud Clear

    Chance de se ativar: 100%, 100%, 100%;
    Efeito: Remove uma nuvem de fumaça sem falhar;
    Pokémon: Swellow, Aerodactyl, Larvesta, Gurdurr, Tangrowth, Gothita, Wingull, Floette, Gligar

    • -Cloud Clear+

    Chance de se ativar: 50%, 100%, 100%;
    Efeito: Ás vezes remove até 3 nuvens de fumaça;
    Pokémon: Luxray, Lanturn

    • -Counterattack

    Chance de se ativar (3DS): 25%, 50%, 100%
    Chance de se ativar (Mobile): 25%, 75%, 100%
    Efeito: Quanto mais disruptions no campo, maior é o dano;
    Pokémon: Liepard, Poochyena, Aegislash, Spinda, Wobbuffet, Shinx, Latios, Fletchling, Raticate

    • -Crowd Control

    Chance de se ativar (3DS): 20%, 100%, 100%
    Chance de se ativar (Mobile): 20%, 60%, 80%
    Efeito: Quantos mais pokémon da mesma espécie na área do tabuleiro, maior é o dano;
    Pokémon: Heracross, Volbeat, Snubbull, Genesect, Phione, Starly, Grimer

    • -Crowd Power

    Chance de se ativar (3DS): 40%, 100%, 100%
    Chance de se ativar (Mobile): 25%, 70%, 90%
    Efeito: Quantos mais pokémon da mesma espécie na área do tabuleiro, maior é o dano;
    Pokémon: Porygon2

    • -Damage Streak

    Chance de se ativar: 60%, 100%, 100%
    Efeito: Quanto mais turnos for ativada consecutivamente, maior é o dano;
    Pokémon: Marowak, Aurorus, Carbink, Stunfisk, Chespin, Shelgon, Drilbur, Lickilicky, Klink, Klinklang, Palpitoad

    • -Dancing Dragons

    Chance de se ativar (3DS): 20%, 50%, 100%;
    Chance de se ativar (Mobile): 60%, 100%, 100%;
    Efeito: Aumenta o dano causado por pokémon do tipo Dragon em combos;
    Pokémon: Ampharos, Dragonair, Dragonite

    • -Double Normal

    Chance de se ativar: 20%, 60%, 80%
    Efeito: Aumenta o dano causado por pokémon do tipo Normal em combos;
    Pokémon: Arceus

    • -Dragon Talon

    Chance de se ativar (3DS): 20%, 50%, 50%;
    Chance de se ativar (Mobile): 40%, 70%, 100%;
    Efeito: Os ataques às vezes causam mais dano do que o normal (x1.5);
    Pokémon: Axew, Fraxure, Haxorus, Rayquaza, Garchomp

    • -Eject

    Chance de se ativar: 100%, 100%, 100%;
    Efeito: Remove um pokémon que não faça parte da sua equipe da área do tabuleiro (sem falhar);
    Pokémon: Altaria, Corsola, Marshtomp, Tropius, Onix, Tyranitar, Sharpedo, Seviper, Spewpa, Kirlia, Gourgeist, Heatmor, Machamp, Aggron

    • -Eject+

    Chance de se ativar: 50%, 100%, 100%;
    Efeito: Ás vezes remove um pokémon que não faça parte da sua equipe da área do tabuleiro;
    Pokémon: Lugia, Goodra, Exploud

    • -Flap

    Chance de se ativar (3DS): 50%, 100%, 100%
    Chance de se ativar (Mobile): 50%, 100%, 100%
    Efeito: Às vezes atrasa a disruption de um pokémon do tipo Ground;
    Pokémon: Pidgeotto, Pidgeot, Chatot, Rufflet

    • -Freeze

    Chance de se ativar (3DS): 5%, 25%, 70%
    Chance de se ativar (Mobile): 5%, 35%, 70%
    Efeito: Deixa o adversário Congelado: x1.2 do dano feito por pokémon do tipo Ice
    Pokémon: Vanilluxe, Snorunt, Bergmite

    • -Heavy Hitter

    Chance de se ativar (3DS): 20%, 50%, 50%;
    Chance de se ativar (Mobile): 20%, 50%, 80%;
    Efeito: Os ataques por vezes causam mais dano do que o habitual (x1.5);
    Pokémon: Riolu, Granbull, Pignite, Boldore, Abomasnow

    • -Hitting Streak

    Chance de se ativar: 60%, 100%, 100%
    Efeito: Quanto mais turnos for ativada consecutivamente, maior é o dano;
    Pokémon: Blaziken, Swampert, Mienfoo, Mienshao, Chesnaught, Salamence, Doublade, Victini, Electrike, Manectric, Zangoose, Regice, Infernape, Mandibuzz

    • -Hyper Punch

    Chance de se ativar: 10%, 50%, 50%
    Efeito: Os ataques por vezes tiram mais dano (x3)
    Pokémon: Regigigas

    • -Last-Ditch Effort

    Chance de se activar: 50%, 100%, 100%;
    Efeito: Aumenta o dano quando há poucos turnos restantes (x1.5), a habilidade ativa-se apenas quando faltam 4 movimentos restantes ou menos;
    Pokémon: Heatran, Hippowdon, Lickitung, Conkeldurr, Regirock, Dusknoir, Roggenrola, Seismitoad, Skuntank

    • -Mega Boost

    Chance de se ativar: 50%, 100%, 100%
    Efeito: Enche a barra de mega evolução para pokémon do mesmo tipo (equivale a uma combinação de 3 pokémons);
    Pokémon: Meowstic-M, Meowstic-F, Eevee, Vaporeon, Jolteon, Flareon, Espeon, Umbreon, Leafeon, Glaceon, Sylveon, Rotom (Heat), Rotom (Wash), Rotom (Frost), Rotom (Fan), Rotom (Mow), Chansey, Lampent, Chandelure, Meowth, Froslass, Dedenne, Pachirisu, Volcarona, Trubbish, Pancham, Pupitar, Banette, Carvanha, Relicanth, Luvdisc, Gible, Goomy, Scatterbug, Medicham, Joltik, Lairon

    • -Mega Boost+

    Chance de se ativar: 50%, 100%, 100%;
    Efeito: Enche a barra de mega evolução para pokémon do mesmo tipo (equivale a uma combinção de 6 pokémons);
    Pokémon: Jirachi, Skitty, Dunsparce, Budew, Spritzee, Inkay

    • -Mind Zap

    Chance de se ativar: 10%, 40%, 100%
    Efeito: Reseta o countdown de disruptions do oponente;
    Pokémon: Absol, Greninja, Shuppet, Kecleon, Staravia, Musharna

    • -Opportunist

    Chance de se ativar: 5%, 10%, 10%
    Efeito: Os ataques causam mais dano do que o normal (x1.5)
    Pokémon: Pidgey, Espurr, Pichu, Togepi, Bonsly, Sudowoodo, Audino, Purrloin, Mareep, Flaaffy, Happiny, Swablu, Phanpy, Nidoran-F, Nidorina, Nidoran-M, Nidorino, Buneary, Lopunny, Azurill, Marill, Azumarill, Vulpix, Chingling, Swirlix, Slurpuff, Surskit, Masquerain, Minccino, Cinccino, Vanillite, Vanillish, Dratini, Gulpin, Swalot, Miltank, Feebas

    • -Paralyze

    Chance de se ativar: 10%, 30%, 80%;
    Efeito: Deixa o oponente paralizado: O countdown não diminui enquanto estiver paralizado;
    Pokémon: Pikachu, Raichu, Rotom, Quilladin, Registeel, Zubat, Qwilfish, Whismur, Galvantula

    • -Pixie Power

    Chance de se ativar (3DS): 15%, 35%, 60%;
    Chance de se ativar (Mobile): 15%, 40%, 80%;
    Efeito: Aumenta o dano feito por pokémon do tipo Fairy em combos (x1.5);
    Pokémon: Togetic, Togekiss

    • -Poisonous Mist

    Chance de se ativar (3DS): 15%, 25%, 30%;
    Chance de se ativar (Mobile): 10%, 25%, 30%;
    Efeito: Quanto maior for o HP do adversário, maior é o dano.
    Pokémon: Crobat

    • -Power of 4

    Chance de se ativar: 0%, 100%, 0%;
    Efeito: Os ataques causam mais dano em uma combinação de 4 pokémon (x1.5);
    Pokémon: Bulbasaur, Charmander, Squirtle, Nidoqueen, Kangaskhan, Lapras, Sawk, Articuno, Zapdos, Moltres, Druddigon, Bagon, Pinsir, Golbat, Pelipper, Aromatisse, Camerupt

    • -Power of 4+

    Chance de se ativar: 0%, 80%, 0%;
    Efeito: Os ataques causam mais dano em uma combinação de 4 pokémon (x3);
    Pokémon: Giratina, Cobalion, Terrakion, Virizion, Muk, Keldeo (Resolute Form), Shaymin (Sky Forme)

    • -Power of 5

    Chance de se ativar: 0%, 0%, 100%
    Efeito: Os ataques causam mais dano em uma combinação de 5 pokémon (x1.5);
    Pokémon: Blissey, Nidoking, Slowking, Gengar, Throh, Raikou, Entei, Suicune, Yveltal, Mew, Frogadier, Excadrill, Starmie, Klang, Ariados

    • -Power of 5+

    Chance de se activar: 0%, 0%, 80%
    Efeito: Os ataques causam mais dano em uma combinação de 5 pokémon (x3);
    Pokémon: Ho-Oh, Tornadus, Thundurus, Landorus, Kyurem

    • -Prank

    Chance de se ativar: 20%, 40%, 100%;
    Efeito: Ocasionalmente altera quando o pokémon vai causar a disruption;
    Pokémon: Croagunk, Toxicroak, Cofagrigus, Sneasel, Staryu, Mr. Mime, Ralts, Delcatty, Chimchar, Rattata

    • -Pummel

    Chance de se ativar: 15%, 50%, 100%;
    Efeito: Aumenta o poder dos pokémon do tipo Fighting num combo (x1.2);
    Pokémon: Lucario, Pangoro, Machop

    • -Pyre

    Chance de se ativar: 50%, 100%, 100%;
    Efeito: Aumenta o poder dos pokémon do tipo Fire num combo (x1.2);
    Pokémon: Torchic, Combusken, Delphox

    • -Quake

    Chance de se ativar (3DS): 20%, 30%, 50%;
    Chance de se ativar (Mobile): 20%, 35%, 60%;
    Efeito: Aumenta o dano e deixa o adversário paralizado (x1.2);
    Pokémon: Donphan, Groudon, Hippopotas, Torkoal;

    • -Quirky

    Chance de se ativar: 30%, 50%, 100%;
    Efeito: Ocasionalmente remove um pokémon idêntico da área do tabuleiro;
    Pokémon: Haunter, Farfetch’d, Yamask, Cherubi, Mime Jr., Flabébé

    • -Quirky+

    Chance de se ativar: 25%, 35%, 100%;
    Efeito: Ocasionalmente remove 2 pokémon idênticos da área do tabuleiro;
    Pokémon: Xerneas, Cherrim, Furfrou, Gothitelle, Malamar, Gogoat

    • -Risk-Taker

    Chance de se ativar: 50%, 70%, 100%;
    Efeito: O dano pode aumentar ou diminuir;
    Pokémon: Sableye, Amaura, Emolga, Munchlax, Garbodor, Larvitar, Shuckle, Carnivine, Pumpkaboo, Dodrio

    • -Rock Break

    Chance de se ativar: 100%, 100%, 100%;
    Efeito: Remove um bloco de madeira (destrutível) sem falhar;
    Pokémon: Taillow, Hawlucha, Cubone, Kyogre, Froakie, Blitzle, Tepig, Bouffalant, Roselia, Aron, Spinarak, Swinub, Stunky

    • -Rock Break+

    Chance de se activar: 50%, 100%, 100%;
    Efeito: Às vezes remove três blocos de madeira (destrutível);
    Pokémon: Bisharp, Gliscor

    • -Shock Attack

    Chance de se ativar: 20%, 30%, 80%
    Efeito: Deixa o oponente paralizado: O countdown não diminui enquanto estiver paralizado;
    Pokémon: Porygon-Z

    • -Sinister Power

    Chance de se ativar (3DS): 15%, 35%, 60%
    Chance de se ativar (Mobile): 15%, 40%, 80%
    Efeito: Aumenta o poder dos pokémons do tipo Dark num combo (x1.5);
    Pokémon: Zorua, Zoroark, Mightyena

    • -Sky Blast

    Chance de se ativar: 10%, 60%, 90%
    Efeito: Aumenta o poder dos pokémon do tipo Flying num combo (x2);
    Pokémon: Braviary

    • -Sleep Charm

    Chance de se ativar: 5%, 30%, 80%;
    Efeito: Faz o adversário dormir (o adversário adormecido recebe x1.2 do dano normal);
    Pokémon: Treecko, Grovyle, Lilligant, Shaymin (Land Forme), Stantler, Gothorita, Darkrai, Dusclops, Igglybuff

    • -Spookify

    Chance de se ativar (3DS): 5%, 30%, 80%;
    Chance de se ativar (Mobile): 5%, 45%, 80%;
    Efeito: Deixa o adversário assustado. O adversário assustado recebe x1.5 do dano feito por pokémon do tipo Ghost;
    Pokémon: Gastly, Spiritomb, Loudred

    • -Stabilize

    Chance de se ativar: 30%, 50%, 100%;
    Efeito: Remove uma disruption da área do tabuleiro;
    Pokémon: Wartortle, Slowpoke, Mudkip, Floatzel, Tangela, Celebi, Darumaka, Wynaut, Machoke, Piloswine

    • -Stabilize+

    Chance de se ativar: 20%, 50%, 80%;
    Efeito: Às vezes remove 2 disruptions da área do tabuleiro;
    Pokémon: Blastoise, Braixen, Milotic, Staraptor, Roserade, Probopass, Hariyama, Wigglytuff

    • -Steely Resolve

    Chance de se ativar (3DS): 60%, 100%, 100%;
    Chance de se ativar (Mobile): 60%, 80%, 100%;
    Efeito: Aumenta o dano quando restam poucas jogadas (x1.5), a habilidade ativa-se apenas quando restam 4 movimentos ou menos;
    Pokémon: Mawile, Skarmory, Steelix, Honedge

    • -Swap

    Chance de se ativar: 30%, 50%, 100%;
    Efeito: Troca uma disruption pelo pokémon que ativou a habilidade (exceto barreiras);
    Pokémon: Illumise, Cottonee, Whimsicott, Petilil, Mewtwo, Duosion, Latias, Gardevoir, Monferno, Alomomola

    • -Swap+

    Chance de se ativar: 25%, 50%, 100%;
    Efeito: Troca três disruptions da área do tabuleiro pelo pokémon que a ativou;
    Pokémon: Manaphy, Deoxys, Fletchinder, Florges

    • -Swarm

    Chance de se ativar (3DS): 60%, 100%, 100%;
    Chance de se ativar (Mobile): 60%, 80%, 100%;
    Efeito: Aumenta o dano quando restam poucas jogadas (x1.5), a habilidade ativa-se apenas quando restarem 4 movimentos ou menos;
    Pokémon: Scyther, Scizor

    • -Swat

    Chance de se ativar (3DS): 20%, 30%, 50%;
    Chance de se ativar (Mobile): 20%, 40%, 100%;
    Efeito: Causa dano super efetivo em pokémon do tipo Flying, Bug e Fairy
    Pokémon: Reuniclus, Girafarig

    • -Vitality Drain

    Chance de se ativar (3DS): 5%, 10%, 30%
    Chance de se ativar (Mobile): 5%, 20%, 50%
    Efeito: Quanto maior for o HP do adversário, maior é o dano. Se o adversário tiver menos de 10% de HP, não tira nenhum dano.
    Pokémon: Ivysaur, Venusaur, Sceptile


         Pokémon






    Um agradecimento mais do que especial ao @Math_Geek, pois sem você esse tópico não existiria Very Happy I love you
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    Re: [Oficial] Pokémon Shuffle - Mobile & 3DS

    Mensagem por Felipe_Vieir4 em Sex 19 Fev 2016, 15:21

    Que tópico lindo! depois alguém me ensine a fazer um tópico com um fundo assim
    O jogo é bem legal (muito mais na versão 3DS), mas depois de um tempo enjoei e.e
    Vou aproveitar e deixar o link pra minha análise da versão mobile do jogo, só clicar aqui pra acessar!

    Re: [Oficial] Pokémon Shuffle - Mobile & 3DS

    Mensagem por Skywalker em Sex 19 Fev 2016, 15:27

    @felipe_vieir4 escreveu:Que tópico lindo! depois alguém me ensine a fazer um tópico com um fundo assim
    O jogo é bem legal (muito mais na versão 3DS), mas depois de um tempo enjoei e.e
    Vou aproveitar e deixar o link pra minha análise da versão mobile do jogo, só clicar aqui pra acessar!
    Realmente ficou lindão *-* (graças ao @Math_Geek, obrigado novamente <3)

    Eu curto bastante e ainda jogo apesar de passar muita raiva às vezes auhsuahsa

    Olha só, nem tinha visto sua análise, mas gostei bastante só que pra mim merece mais que 6,5 e de todo modo está karmado ^^
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    Re: [Oficial] Pokémon Shuffle - Mobile & 3DS

    Mensagem por Felipe_Vieir4 em Sex 19 Fev 2016, 15:29

    @Skywalker escreveu:
    @felipe_vieir4 escreveu:Que tópico lindo! depois alguém me ensine a fazer um tópico com um fundo assim
    O jogo é bem legal (muito mais na versão 3DS), mas depois de um tempo enjoei e.e
    Vou aproveitar e deixar o link pra minha análise da versão mobile do jogo, só clicar aqui pra acessar!
    Realmente ficou lindão *-* (graças ao @Math_Geek, obrigado novamente <3)

    Eu curto bastante e ainda jogo apesar de passar muita raiva às vezes auhsuahsa

    Olha só, nem tinha visto sua análise, mas gostei bastante só que pra mim merece mais que 6,5 e de todo modo está karmado ^^
    Pois é, a versão de 3DS eu daria mais. Mas a de celulares tem uns pontos chatos bem fortes...
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    Re: [Oficial] Pokémon Shuffle - Mobile & 3DS

    Mensagem por KSPS em Sex 19 Fev 2016, 20:04

    Você não merece palmas, merece tocantins inteiro!


    òtimo tópico, brow!
    Eu largay o game depois que minhas provas chegaram... e agora estou com muita preguiça em voltar a jogá-lo.

    Re: [Oficial] Pokémon Shuffle - Mobile & 3DS

    Mensagem por Skywalker em Sex 19 Fev 2016, 20:09

    @KSPS escreveu:Você não merece palmas, merece tocantins inteiro!


    òtimo tópico, brow!
    Eu largay o game depois que minhas provas chegaram... e agora estou com muita preguiça em voltar a jogá-lo.
    Ain seu lindo, obrigado Xonado
    ---

    Voltar a jogar pô, deixa de preguiça u.u
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    Re: [Oficial] Pokémon Shuffle - Mobile & 3DS

    Mensagem por Dv_At em Sex 19 Fev 2016, 20:18

    Valeu pelas dicas!
    A versão Mobile, como eu suspeitava, é bem mais apelativa, e adora extrair dinheiro de verdade (e virtual também) dos usuários.

    Re: [Oficial] Pokémon Shuffle - Mobile & 3DS

    Mensagem por Skywalker em Sab 20 Fev 2016, 10:38

    @Dv_At escreveu:Valeu pelas dicas!
    A versão Mobile, como eu suspeitava, é bem mais apelativa, e adora extrair dinheiro de verdade (e virtual também) dos usuários.
    Opa, obrigado eu ^^

    Fique à vontade para postar, comentar, compartilhar e/ou pedir dicas, estratégias e tirar dúvidas. Afinal o tpc é para isso Very Happy
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    Re: [Oficial] Pokémon Shuffle - Mobile & 3DS

    Mensagem por Dv_At em Ter 23 Fev 2016, 14:48

    No Shuffle Mobile o estágio do Snorlax permite mais movimentos que o do Ampharos, são 55 movimentos.

    Re: [Oficial] Pokémon Shuffle - Mobile & 3DS

    Mensagem por Skywalker em Ter 23 Fev 2016, 22:07

    @Dv_At escreveu:No Shuffle Mobile o estágio do Snorlax permite mais movimentos que o do Ampharos, são 55 movimentos.
    Sim, porém ele joga muitas disruptions, o que atrapalha bastante; além do fato de só Lutador ser super efetivo contra Normal, e como o Snorlax tem muito HP fica difícil derrotá-lo. Ele é mais apropriado para treinar pokémon do tipo Fight, para os demais o Ampharos é o ideal.
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    Re: [Oficial] Pokémon Shuffle - Mobile & 3DS

    Mensagem por FilipeSO em Ter 26 Jul 2016, 09:55

    Bom dia. Eu conseguir ficar em uma colocação que, segundo a competição, me premiava com a mega stone do Manectric, mas quando a competição acabou eu nada recebi. Fiquei olhando até o término do tempo da competição e minha colocação não se alterava. Esse tipo de problema é recorrente?

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    Re: [Oficial] Pokémon Shuffle - Mobile & 3DS

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