Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

J.K. Rowling revela Castelobruxo, a escola brasileira de magia

Compartilhe
    dan.ls09
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

Karma Karma : 29
    Posts Posts : 66

J.K. Rowling revela Castelobruxo, a escola brasileira de magia

Mensagem por dan.ls09 em Qui 04 Fev 2016, 20:52

Há alguns dias, J.K. Rowling postou no Pottermore detalhes de Castelobruxo, a escola de magia do Brasil. 

Segundo a tradução do texto, ela recebe alunos de toda a América do Sul e pode ser encontrada em uma floresta tropical. Para os trouxas o castelo aparenta ser somente ruínas, assim como com Hogwarts. Castelobruxo é um imponente edifício quadrado feito de rochas douradas, muitos o comparam a um templo. Os territórios da escola são protegidos pelos Caipora, seres espirituais pequenos e peludos bastante astutos. A antiga diretora de Castelobruxo Benedita Dourado chegou a oferecer alguns Caipora ao então diretor de Hogwarts Armando Dippet numa visita, para proteger a Floresta Proibida, mas ele recusou a oferta.

Além dela J.K. revelou as escolas Ilvermorny, nos Estados Unidos, Uagadou, na África e Mahoutokoro, no Japão. Todas com descrições no Pottermore também.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Uai sô e esses caipora??? Sou fã de Harry Potter, fiquei sabendo disso hoje e achei bem curioso apesar da falta de maiores detalhes. Mas na moral Castelobruxo, achei tosco o nome kkkkkkkk, sendo no Brasil deve entrar em greve direto.  Laughing

Fonte: Pottermore
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

Re: J.K. Rowling revela Castelobruxo, a escola brasileira de magia

Mensagem por Ismatash em Qui 04 Fev 2016, 21:00

Não queria que fosse assim, mas da a sensação de que, sendo no Brasil, não vai funcionar direito.
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

Mensagem por Chazzy em Qui 04 Fev 2016, 21:02

Ela poderia ter sido mais criativa mesmo no nome, ficou bem bosta, aposto que é culpa da Dilma. Sad
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

Mensagem por Lucas_XY em Qui 04 Fev 2016, 21:19

O nome é tosquera e a localização é clichê mas pelo menos tem uma escola no Brasil, já é algo para se orgulhar -q

Espero que daqui uns vários anos tenha livros sobre as novas escolas reveladas.

Mensagem por Skywalker em Qui 04 Fev 2016, 22:26

Nome bem lixo mesmo, mas o fato de ter uma escola do universo da JK aqui já é bem legal.

O difícil vai ser achar um bruxo aqui kkk, pq a maioria é trouxa... (eu incluso).
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

Mensagem por Sheik em Qui 04 Fev 2016, 22:37

e a verba do governo?

Que língua esse povo fala? Os boludo falam em portanhol?
    dan.ls09
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

Karma Karma : 29
    Posts Posts : 66

Mensagem por dan.ls09 em Qui 04 Fev 2016, 22:51

@Sheik escreveu:e a verba do governo?

Que língua esse povo fala? Os boludo falam em portanhol?

O Ministro da Magia brasileiro inventou de reformar a escola mas sumiu com as verbas e superfaturou a obra.
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

Mensagem por Zuado Pela Vida em Qui 04 Fev 2016, 22:57

Já que não existem escolas reais no Brasil a J.K. tem que inventar uma fictícia para nós e.e
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

Mensagem por Math_Geek em Qui 04 Fev 2016, 23:39

Em "O Cálice de Fogo" eu achei muito legal aquelas outras escolas de magia que mostraram (para mim foi o que salvou aquele livro), mas achei muito chato a saga não continuar explorando aquilo. Podiam fazer uma guerra de magia enorme envolvendo as 3 escolas contra todo um exército do mal do voldemort ou sei lá, mas só aparecer em um livro para dizer que existem e depois nunca mais achei bem chato...
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

Mensagem por Sheik em Qui 04 Fev 2016, 23:43

@Math_Geek escreveu:Em "O Cálice de Fogo" eu achei muito legal aquelas outras escolas de magia que mostraram (para mim foi o que salvou aquele livro), mas achei muito chato a saga não continuar explorando aquilo. Podiam fazer uma guerra de magia enorme envolvendo as 3 escolas contra todo um exército do mal do voldemort ou sei lá, mas só aparecer em um livro para dizer que existem e depois nunca mais achei bem chato...
    Se ela fizesse isso o livro ia ser bom. 
    Se fosse bom, o público alvo não seriam crianças de 14 anos. 
    HP é o tipo de coisa que você gosta na época, mas nunca mais lê novamente.
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

Mensagem por Math_Geek em Qui 04 Fev 2016, 23:49

@Sheik escreveu:Se ela fizesse isso o livro ia ser bom. 
    Ao meu ver até estava indo bem, o problema é que depois de O Cálice de Fogo a franquia se perdeu um pouco. Enquanto os 3 primeiros livros são sólidos, com uma história desenvolvida para eles, mas que se relaciona com o geral da saga (o 4º também, mas ele tem outros probleminhas), os outros 3 são uma história só, mas separada em 3 livros. Depois do 4º livro eu achei muito chato continuar, tanto que parei e cheguei até o 6º. Até hoje nunca assisti ou li o final, mas pelos spoilers já sei o que aconteceu, e não gostei muito do desenrolar (já levando em conta os outros 2 que cheguei a acompanhar ainda).

Não acho os livros ruins ou a franquia no geral, mas é bem o que você disse mesmo. Depois de um tempo, perde a graça Rolling Eyes

Mensagem por Ygor Salsa em Sex 05 Fev 2016, 00:25

Com tanta magia eles vão fazer tudo sumir. Ops os políticos já fazem isso. Acredito que eles já foram alunos dessa escola então kkkk

Mensagem por Skywalker em Sex 05 Fev 2016, 23:11

O novo diretor de Castelobruxo:

Spoiler:

NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

Mensagem por NPower em Sex 05 Fev 2016, 23:23

JK, para de tentar estender a franquia que já deu o que tinha que dar
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

Mensagem por Sheik em Sex 05 Fev 2016, 23:38

@Math_Geek escreveu:
    @Sheik escreveu:Se ela fizesse isso o livro ia ser bom. 
    Ao meu ver até estava indo bem, o problema é que depois de O Cálice de Fogo a franquia se perdeu um pouco. Enquanto os 3 primeiros livros são sólidos, com uma história desenvolvida para eles, mas que se relaciona com o geral da saga (o 4º também, mas ele tem outros probleminhas), os outros 3 são uma história só, mas separada em 3 livros. Depois do 4º livro eu achei muito chato continuar, tanto que parei e cheguei até o 6º. Até hoje nunca assisti ou li o final, mas pelos spoilers já sei o que aconteceu, e não gostei muito do desenrolar (já levando em conta os outros 2 que cheguei a acompanhar ainda).

Não acho os livros ruins ou a franquia no geral, mas é bem o que você disse mesmo. Depois de um tempo, perde a graça Rolling Eyes
    O último livro é nojento. Sério!
    Metade do livro é o Rony reclamando, pra, depois de 3 capítulos, ele voltar.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 17 Ago 2017, 20:27