Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Compartilhe
    avatar
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Sheik em Dom 31 Jan 2016, 20:52

    Ismatash escreveu:
    Lucas_XY escreveu:Se o Link é como se fosse o jogador, pelo menos a min não tem sentido dar uma voz a ele, coloca a Link fêmea que já da pró gasto, vai ser algo novo ~noooovo~ e vai se encaixar no papo do Link se espelhar no jogo.


    Mas se ele tiver voz, isso vai impedir a EAD de TLoZ continuar produzindo seus ótimos jogos?
    Que exagero.
    Impedir não impede não. Mas se tem uma coisa que atrai jogadores é jogo com personagem cheios de personalidade, onde estes aparecem em cutscenes cheias de ação e gráficos. E a Nintendo é uma empresa, quer lucro e publico. E daí? E daí que não é difícil de começar com uma ingênua voz no link, e acabar com o jogo sendo até mesmo adaptado para o cinema.
    Tem vezes que tu age feito uma metralhadora. 
    Vai jogar Fallout ou The Elder Scrolls ou algo da Bioware!
    Nesses jogos tu cria o personagem e ESCOLHE o que ele vai falar. O jogador dá a personalidade pro personagem.
    avatar
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Ismatash em Dom 31 Jan 2016, 21:09

    Sheik escreveu:
    Ismatash escreveu:
    Lucas_XY escreveu:Se o Link é como se fosse o jogador, pelo menos a min não tem sentido dar uma voz a ele, coloca a Link fêmea que já da pró gasto, vai ser algo novo ~noooovo~ e vai se encaixar no papo do Link se espelhar no jogo.


    Mas se ele tiver voz, isso vai impedir a EAD de TLoZ continuar produzindo seus ótimos jogos?
    Que exagero.
    Impedir não impede não. Mas se tem uma coisa que atrai jogadores é jogo com personagem cheios de personalidade, onde estes aparecem em cutscenes cheias de ação e gráficos. E a Nintendo é uma empresa, quer lucro e publico. E daí? E daí que não é difícil de começar com uma ingênua voz no link, e acabar com o jogo sendo até mesmo adaptado para o cinema.
    Tem vezes que tu age feito uma metralhadora. 
    Vai jogar Fallout ou The Elder Scrolls ou algo da Bioware!
    Nesses jogos tu cria o personagem e ESCOLHE o que ele vai falar. O jogador dá a personalidade pro personagem.
    Sheik, veja bem. Metralhadoras atiram coisas que ferem. Se eu tivesse falando mal desses jogos faria sentido comparar-me a uma metralhadora. Mas não. Amo Mass Efect. Amo o modo de caracterizar o personagem. É excelente. Só que Zelda é outra coisa. E, gostando de Zelda deste jeito, faz sentido defendê-lo como esta, não?
    avatar
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Sheik em Dom 31 Jan 2016, 21:16

    Ismatash escreveu:
    Sheik escreveu:
    Ismatash escreveu:
    Lucas_XY escreveu:Se o Link é como se fosse o jogador, pelo menos a min não tem sentido dar uma voz a ele, coloca a Link fêmea que já da pró gasto, vai ser algo novo ~noooovo~ e vai se encaixar no papo do Link se espelhar no jogo.


    Mas se ele tiver voz, isso vai impedir a EAD de TLoZ continuar produzindo seus ótimos jogos?
    Que exagero.
    Impedir não impede não. Mas se tem uma coisa que atrai jogadores é jogo com personagem cheios de personalidade, onde estes aparecem em cutscenes cheias de ação e gráficos. E a Nintendo é uma empresa, quer lucro e publico. E daí? E daí que não é difícil de começar com uma ingênua voz no link, e acabar com o jogo sendo até mesmo adaptado para o cinema.
    Tem vezes que tu age feito uma metralhadora. 
    Vai jogar Fallout ou The Elder Scrolls ou algo da Bioware!
    Nesses jogos tu cria o personagem e ESCOLHE o que ele vai falar. O jogador dá a personalidade pro personagem.
    Sheik, veja bem. Metralhadoras atiram coisas que ferem. Se eu tivesse falando mal desses jogos faria sentido comparar-me a uma metralhadora. Mas não. Amo Mass Efect. Amo o modo de caracterizar o personagem. É excelente. Só que Zelda é outra coisa. E, gostando de Zelda deste jeito, faz sentido defendê-lo como esta, não?
    Mas é aí que tá. 
    Tu falou que os jogos que vendem são os que tem cutscenes com gráficos, vozes, personalidade e a *** toda. Mas não é só isso!

    Se a Nintendo quisesse sair da zona do conforto, eles poderiam tornar Zelda um p*** de um RPG. -Só lembrando que RPG vem de role play, não é algo ligado a níveis e upgrades-

    O primeiro Zelda era um RPG. Claro, limitado ao tempo que foi lançado. 

    E sobre a metralhadora, elas atiram muito e muito rápido. Parece você pra comentar aqui no fóro.
    avatar
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast

    Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

    Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Lucas_XY em Dom 31 Jan 2016, 21:28

    Ismatash escreveu:
    Lucas_XY escreveu:Se o Link é como se fosse o jogador, pelo menos a min não tem sentido dar uma voz a ele, coloca a Link fêmea que já da pró gasto, vai ser algo novo ~noooovo~ e vai se encaixar no papo do Link se espelhar no jogo.


    Mas se ele tiver voz, isso vai impedir a EAD de TLoZ continuar produzindo seus ótimos jogos?
    Que exagero.
    Impedir não impede não. Mas se tem uma coisa que atrai jogadores é jogo com personagem cheios de personalidade, onde estes aparecem em cutscenes cheias de ação e gráficos. E a Nintendo é uma empresa, quer lucro e publico. E daí? E daí que não é difícil de começar com uma ingênua voz no link, e acabar com o jogo sendo até mesmo adaptado para o cinema.
    Ué, mas a Nintendo já tem interesse em filmes, ou no mínimo animes da série Itawa

    Enfim, não vejo isso sendo um problema, acredito nos devs e na N, espero que não se deixem levar por umas palavras saindo da TV.
    Mas, outra coisa interessante, o Link não tem nem falas com outros personagens e o Aonuma já pensa na voz? Meio apressadinho ele.
    avatar
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Ismatash em Dom 31 Jan 2016, 21:40

    Sheik escreveu:
    Mas é aí que tá. 
    Tu falou que os jogos que vendem são os que tem cutscenes com gráficos, vozes, personalidade e a *** toda. Mas não é só isso!
    Sem dúvidas, não é só isso.
    Sheik escreveu:
    Se a Nintendo quisesse sair da zona do conforto, eles poderiam tornar Zelda um p*** de um RPG. -Só lembrando que RPG vem de role play, não é algo ligado a níveis e upgrades-
    Sem dúvidas! A Nintendo é ótima em revitalizar suas franquias!
    Sheik escreveu:
    O primeiro Zelda era um RPG. Claro, limitado ao tempo que foi lançado. 
    Amo o primeiro Zelda <3
    Sheik escreveu:
    E sobre a metralhadora, elas atiram muito e muito rápido. Parece você pra comentar aqui no fóro.
    Ah, então é um elogio? Obrigado <3 Meu amor por você só aumenta!  Hah


    Okay, brincadeiras a parte (exceto a parte do amor, que não foi brincadeira), eu entendi o que você quis dizer. Sim, a Nintendo tem capacidade suficiente para fazer da franquia um jogo incrível, inovando e ainda sim se mantendo fiel a identidade do jogo. Tudo o que eu quis dizer é que tenho medo de que ela não faça isso. Ou seja, tenho medo de que ela mude o jogo descaracterizando-o.

    Colocar voz no Link é o tipo de coisa que faz você pensar "What? Conseguiria a Nintendo mudar uma característica tão profunda e ainda sim manter o jogo fiel a sua identidade?".

    Mas, eu estou errado mesmo. A  Nintendo nunca me decepcionou nesse ponto, não há o que temer.

    Lucas_XY escreveu:
    Ismatash escreveu:
    Lucas_XY escreveu:Se o Link é como se fosse o jogador, pelo menos a min não tem sentido dar uma voz a ele, coloca a Link fêmea que já da pró gasto, vai ser algo novo ~noooovo~ e vai se encaixar no papo do Link se espelhar no jogo.


    Mas se ele tiver voz, isso vai impedir a EAD de TLoZ continuar produzindo seus ótimos jogos?
    Que exagero.
    Impedir não impede não. Mas se tem uma coisa que atrai jogadores é jogo com personagem cheios de personalidade, onde estes aparecem em cutscenes cheias de ação e gráficos. E a Nintendo é uma empresa, quer lucro e publico. E daí? E daí que não é difícil de começar com uma ingênua voz no link, e acabar com o jogo sendo até mesmo adaptado para o cinema.
    Ué, mas a Nintendo já tem interesse em filmes, ou no mínimo animes da série Itawa

    Enfim, não vejo isso sendo um problema, acredito nos devs e na N, espero que não se deixem levar por umas palavras saindo da TV.
    Mas, outra coisa interessante, o Link não tem nem falas com outros personagens e o Aonuma já pensa na voz? Meio apressadinho ele.

    Nem me fale, nem me fale.

    E sim, ele ta bem apressadinho.
    avatar
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Ryuuma em Dom 31 Jan 2016, 22:51

    Link foi criado para ser o elo entre o personagem e o game. Aliás, é por isso que o nome dele é "Link".

    A realidade é que o sucesso estrondoso da franquia transformou em personagem o que foi projetado para ser apenas um avatar.

    Sinceramente, colocar voz no Link depois de tanto tempo convivendo com o personagem "mudo" ficaria estranho. Sério, vocês não acham que seria esquisito? A construção do personagem durante esses 30 anos de franquia leva em conta o fado dele não falar.

    Dar voz ao Link seria como trocar a cor da roupa do Mario, seria como evoluir o Pikachu... É esquisito, ser mudo faz parte do personagem.

    Lucas_XY escreveu:
    Mas, outra coisa interessante, o Link não tem nem falas com outros personagens e o Aonuma já pensa na voz? Meio apressadinho ele.

    Nah, é que sempre tem um povo querendo voz no personagem, portanto, sempre que tem um Zelda esquentando no forno entra em pauta esse assunto de "será que é dessa vez que o Link vai passar a falar?"


    Última edição por Ryuuma em Dom 31 Jan 2016, 22:58, editado 1 vez(es)

    Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Skywalker em Dom 31 Jan 2016, 22:55

    Acho que eles podem esperar a reação do público com o Pikachu Detetive Falante, e ver se é uma boa ou não dar voz à personagens antes mudos.

    Acredito que se for bem feito pode até ser legal, só que é como disseram: independente do que for feito e como, sempre vai ter gente desapontada. Realmente é uma faca de dois gumes...
    avatar
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Ryuuma em Dom 31 Jan 2016, 23:00

    Skywalker escreveu:Acho que eles podem esperar a reação do público com o Pikachu Detetive Falante, e ver se é uma boa ou não dar voz à personagens antes mudos.

    Acredito que se for bem feito pode até ser legal, só que é como disseram: independente do que for feito e como, sempre vai ter gente desapontada. Realmente é uma faca de dois gumes...

    Não acho que seja uma faca de dois gumes, imo só vai trazer coisa ruim mesmo Laughing

    Sério, não consigo entender como alguém que é fã de longa data consegue sentir necessidade ou achar bom o fato do link passar a ter voz. Particularmente, eu acharia esquisito e ficaria desconfortável com a nova característica do herói, mesmo se a dublagem fosse perfeita, mesmo que escolhessem exatamente a voz que eu imagino no Link, ainda assim eu acharia estranho. Não é uma questão de ser ou não bem feito, é uma questão de alterar o âmago do personagem.

    No mais pikachu vai falar em um spinn-off e não na saga principal. Não serve de base pra medir o que os fãs achariam de um Link falante.


    Última edição por Ryuuma em Dom 31 Jan 2016, 23:03, editado 2 vez(es)
    avatar
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Sheik em Dom 31 Jan 2016, 23:01

    Link não tem nem falas com outros personagens "


    MENTIRA!
    Só você ver no Between Worlds, o Link conta a história dele pro 'padre' lá no cemitério. No WW você conta o que acontece pro Rei. Por aí vai...
    avatar
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Ryuuma em Dom 31 Jan 2016, 23:10

    Sheik escreveu:Link não tem nem falas com outros personagens "


    MENTIRA!
    Só você ver no Between Worlds, o Link conta a história dele pro 'padre' lá no cemitério. No WW você conta o que acontece pro Rei. Por aí vai...

    Continua tendo menos falas que outros personagens.

    Em WW que você mesmo citou, temos a Tetra que transborda uma personalidade forte e conversa pra caramba. A Irmã e a Avó do Link falam bastante, os piratas da tripulação da tetra, o próprio King of the Red Lions, Medli e Makar...

    Todos falam mais que Link.

    Aliás, dar voz ao herói só ressaltaria ainda mais a característica "mudo" dele, em um mundo onde todos falam e 90% das falas do protagonista se resumem em "sim" e "não".
    Algo semelhante ocorre em TP, quando Link passa a aventura toda com Midna, e, conforme a história avança percebemos evolução na princesa do crepúsculo, percebemos suas ambições e frustrações... Midna é tão expressiva que por vezes nos deparamos enxergando Link como um fantoche, uma ferramenta da garota. É como se o protagonista fosse o sidekick.

    Acho que em um Zelda com vozes, essa impressão de 'Hodor" seria ressaltada em Link.




    Última edição por Ryuuma em Dom 31 Jan 2016, 23:17, editado 2 vez(es)
    avatar
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast

    Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

    Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Lucas_XY em Dom 31 Jan 2016, 23:13

    Ele faz gestos  Stares

    Ele se comunica sim, mas são gestos e não as próprias falas dele nos balõezinhos.
    Acho que a única coisa que sai da boca dele é os "HEYAAH" nos spin Atk, ou um "uógh" quando leva dano.
    avatar
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Sheik em Dom 31 Jan 2016, 23:16

    Lucas_XY escreveu:Ele faz gestos  Stares

    Ele se comunica sim, mas são gestos e não as próprias falas dele nos balõezinhos.
    Acho que a única coisa que sai da boca dele é os "HEYAAH" nos spin Atk, ou um "uógh" quando leva dano.
    Ele meche a cabeça. Aquilo é pra indicar fala, mas você preenche as falas. 

    Um protagonista com voz que fala pouco é nomal
    avatar
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Ryuuma em Dom 31 Jan 2016, 23:18

    Sheik, me permita usar seu primeiro post aqui no tópico pra exemplificar algo:

    Sheik escreveu:Se for dar voz pro Link, façam direito. 
    Tragam personalidade. Com a coragem e a bondade pode vir a insegurança de ser O Escolhido, além de um pouco de "mimo", como o Sonic ou o Link dos senhos(rs).

    Você disse que devem fazer uma dublagem "direito". E cita que devem criar o Link como um personagem corajoso e ao mesmo tempo bondoso e sem deixar de ser inseguro... Mas essa é a forma como VOCÊ enxerga o Link. E se o Link for confiante na cabeça de algum fã ao invés de ser inseguro? E se imaginam ele desleixado e pouco preocupado com seu objetivo de herói, se importando especificamente em salvar a Zelda? E se o imaginam não tão corajoso? mas ao invés disso, um personagem receoso que cresce e enfrenta os medos com o passar do tempo até despertar sua triforce?

    Entendeu onde eu quero chegar? O Simples fato de inserir voz no personagem geraria conflitos. A voz, automaticamente, viria com uma pré-definição de personalidade, que, logicamente, é uma carapução que não vai servir em todos os "Links" que os fãs imaginam.

    Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Skywalker em Dom 31 Jan 2016, 23:19

    Ryuuma escreveu:
    Skywalker escreveu:Acho que eles podem esperar a reação do público com o Pikachu Detetive Falante, e ver se é uma boa ou não dar voz à personagens antes mudos.

    Acredito que se for bem feito pode até ser legal, só que é como disseram: independente do que for feito e como, sempre vai ter gente desapontada. Realmente é uma faca de dois gumes...

    Não acho que seja uma faca de dois gumes, imo só vai trazer coisa ruim mesmo Laughing

    Sério, não consigo entender como alguém que é fã de longa data consegue sentir necessidade ou achar bom o fato do link passar a ter voz. Particularmente, eu acharia esquisito e ficaria desconfortável com a nova característica do herói, mesmo se a dublagem fosse perfeita, mesmo que escolhessem exatamente a voz que eu imagino no Link, ainda assim eu acharia estranho. Não é uma questão de ser ou não bem feito, é uma questão de alterar o âmago do personagem.

    No mais pikachu vai falar em um spinn-off e não na saga principal. Não serve de base pra medir o que os fãs achariam de um Link falante.

    Entendo o seu ponto de vista e concordo que ficaria estranho. Mas tipo, apesar de ser um spin off vai gerar um reação não? Eles terão pelo menos um feedback para ter noção das consequências...
    avatar
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Sheik em Dom 31 Jan 2016, 23:20

    Ryuuma escreveu:Sheik, me permita usar seu primeiro post aqui no tópico pra exemplificar algo:

    Sheik escreveu:Se for dar voz pro Link, façam direito. 
    Tragam personalidade. Com a coragem e a bondade pode vir a insegurança de ser O Escolhido, além de um pouco de "mimo", como o Sonic ou o Link dos senhos(rs).

    Você disse que devem fazer uma dublagem "direito". E cita que devem criar o Link como um personagem corajoso e ao mesmo tempo bondoso e sem deixar de ser inseguro... Mas essa é a forma como VOCÊ enxerga o Link. E se o Link for confiante na cabeça de algum fã ao invés de ser inseguro? E se imaginam ele desleixado e pouco preocupado com seu objetivo de herói, se importando especificamente em salvar a Zelda? E se o imaginam não tão corajoso? mas ao invés disso, um personagem receoso que cresce e enfrenta os medos com o passar do tempo até despertar sua triforce?

    Entendeu onde eu quero chegar? O Simples fato de inserir voz no personagem geraria conflitos. A voz, automaticamente, viria com uma pré-definição de personalidade, que, logicamente, é uma carapução que não vai servir em todos os "Links" que os fãs imaginam.
    Nesse caso, um sistema de escolhas, na pegada Fallout/Bioware seria o ideal. 
    Isso não precisa mudar o rumo da história, alterar os diálogos mais importantes seria o ideal... Aumentaria o fator RPG, afinal, você estaria tendo um ROLE no jogo.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 23 Out 2017, 16:42