Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
Yago Aloisio
Japokovisk
Math_Geek
7 participantes

    [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic

    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic Empty [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic

    Mensagem por Math_Geek Sáb 30 Jan 2016, 01:38


    [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic FKjJyn5
    ~3 anos depois....

    Olá! Very Happy
    E com vocês, mais uma lenta e informativa Trick Room News! 

    Nessa sexta-feira (dia 29 de janeiro) foi anunciada a mais nova Battle Competition de Pokémon. Dessa vez, em comemoração aos 20 anos da franquia, o tema serão as primeiras versões, Pokémon Red e Green.

    [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic Detail_en_286edbb3-6e8d-4ade-90f7-86896a7ce102

    Chamada de Kanto Classic, a nova disputa conta com as seguintes regras: 

    • Permitido usar apenas pokémon de Kanto (do número 1 ao 151), sendo todos os outros banidos do formato
    • Proibido o uso de Mewtwo e Mew
    • Proibido o uso de itens
    • Campeonato em Singles, 6x6

    O período de inscrições vai do dia 24 de Fevereiro até o dia 4 de março, e as batalhas irão dos dias 4 de março até o dia 6 de março. O limite de batalhas por dia é de 10, não tendo limite mínimo.

    [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic Dragonite

    E para os participantes da modalidade, será dado um prêmio especial: o Dragonite do Lance. Esse Dragonite conta com os moves Agility, Slam, Barrier e Hyper Beam, sendo então a única forma dele aprender o move negritado (como se barrier fosse grande coisa, também...  Rolling Eyes ).
    Fonte

    E aí, alguém vai participar? O Battle Competition anterior (o que está rolando agora) veio com uma regra bem "chata", já que trata apenas de VGC 16, sem algo diferente. Eu cheguei a jogar a anterior à essa (Festive Feud) e achei bem divertido, mesmo sendo um pouco centralizado. E vocês, acham que esse vai ser centralizado também? Eu particularmente gosto quando as regras são malucas ou restritas assim, porque o metagame muda bastante, então todo mundo vira novato Razz

    Me parece que a presença de times de sol será bem forte, já que temos 1 inducer (ninetales) e vários abusers (Venusaur, Charizard, Victreebel, Exeggutor), e Golduck sendo um bom Water-type bom em time de sol (já que tem cloud nine, e não é afetado pelo clima). Vou começar a montar um time aqui, e como dessa vez terei o 3DS em mãos voou poder participar! Very Happy
    Se alguém estiver afim de montar um time junto, ou quiser treinar, só falar aqui também.


    Última edição por Math_Geek em Qui 04 Fev 2016, 02:06, editado 1 vez(es)
    Japokovisk
    Japokovisk
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 107
    Posts Posts : 250

    [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic Empty Re: [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic

    Mensagem por Japokovisk Sáb 30 Jan 2016, 04:11

    Falando em vgc16,prevejo só time apelona.....mRayquaza,primais e team trickroom.Vamo ver se vgc16 trará um belo espetáculo.

    Edit:Se eu tiver tempo para montar um time only kanto,vou querer alguma das suas ideias(não precisar ser tudo).Desde que nos divertirmos para montar um sequer time.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic Empty Re: [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic

    Mensagem por Math_Geek Sáb 30 Jan 2016, 18:32

    Ok, então analisando os pokémon viáveis para se usar, temos os seguintes pokémon (incluindo apenas pokémon totalmente evoluídos ou com alguma característica notável):

    Venusaur, Charizard, Blastoise, Butterfree, Beedrill, Pidgeot, Raticate, Arbok, Pikachu, Raichu, Sandslash, Nidoqueen, Nidoking, Clafable, Ninetales, Wigglytuff, Golbat, Vileplume, Parasect, Venomoth, Dugtrio, Persian, Golduck, Primeape, Arcanine, Poliwrath, Alakazam, Machamp, Victreebel, Tentacruel, Golem, Rapidash, Slowbro, Magneton, Dodrio, Dewgong, Muk, Cloyster, Gengar, Hypno, Kingler, Electrode, Exeggutor, Marowak, Hitmonlee, Hitmonchan, Licktung, Weezing, Rhydon, Chansey, Kangaskhan, Seaking, Starmie, Mr. Mime, Scyther, Jynx, Electabuzz, Pinsir, Tauros, Gyarados, Lapras, Ditto, Vaporeon, Flareon, Jolteon, Omastar, Kabutops, Aerodactyl, Snorlax, Articuno, Zapdos, Moltres e Dragonite

    Com um total de 73 pokémon viáveis para o metagame (sendo alguns um tanto complicados, mas ainda viáveis, como Pikachu e Licktung). Vou colocar algumas funções que os pokémon daí podem cumprir:

    Hazards:
    - Stealth Rock: Sandslash, Nidoqueen, Nidoking, Clefable, Wigglytuff, Dugtrio, Golem, Marowak, Rhydon, Chansey, Pinsir, Omastar, Kabutops, Aerodactyl

    - Spikes: Cloyster e Omastar

    - Toxic Spikes: Beedrill, Nidoqueen, Nidoking, Tentacruel, Cloyster, Venomoth, Weezing e Omastar

    - Rapid Spin: Blastoise, Sandslash, Starmie, Tentacruel, Cloyster, Hitmonlee, Hitmonchan, Kabutops

    - Defog: Charizard, Butterfree, Beedrill, Pidgeot, Fearow, Golbat, Venomoth, Scyther, Aerodactyl, Articuno, Zapdos, Moltres e Dragonite

    Status: 

    - Sleep: Poliwrath, Gengar, Hypno, Ninetales, Golbat, Persian, Exeggutor, Golduck, Rapidash, Mr. Mime, Venusaur, Butterfree, Vileplume, Venomoth, Victreebel, Parasect, Jynx, Snorlax, Nidoking, Nidoqueen, Clefable, Wigglytuff, Chansey, Lapras, Kangaskhan, Marowak, Slowbro, Blastoise, Vaporeon, Flareon, Jolteon

    Priority:

    - +1: Golduck, Dewgong, Kabutops, Blastoise, Dratini, Machop, Hitmonchan (E Bullet Punch por level), Cloyster, Lapras, Articuno, Pidgeot, Raticate (e Sucker Punch, por egg move), Dodrio, Pikachu, Raichu, Ninetales, Rapidash, Scyther, Flareon, Fearow, Golbat, Pinsir, Muk, Dugtrio, Gengar, Kangaskhan, Arbok, Nidoking, Victreebel, Golem, Electrode, Hitmonlee, Poliwrath.

    - +2: Arcanine, Dragonite, Pikachu, Raichu, Persian, Hitmonlee, Hitmonchan, Scyther, Kabutops, Pinsir

    - Fake Out: Persian, Kangaskhan, Squirtle, Seel, Mr. Mime, Pikachu, Raichu, Jynx

    - Pursuit: Beedrill, Raticate, Fearow, Dodrio, Hitmonchan, Scyther, Tauros, Pidgeot, Arbok, Nidoqueen, Golbat, Parasect, Dugtrio, Rhydon, Aerodactyl, Snorlax

    Settupers:

    - Sets comuns com move de setup: Charizard, Butterfree, Raticate, Arbok Pikachu, Raichu, Clefable, Ninetales, Venomoth, Persian, Victreebel, Golem, Slowbro, Dodrio, Muk, Cloyster, Hypno, Kingler, Marowak, Lickitung, Weezing, Rhydon, Starmie, Gyarados, Chansey, Lapras, Omastar, Snorlax e Dragonite

    - Psych Up: Butterfree, Clefable, Ninetales, Persian, Golduck, Primeape, Alakazam, Slowbro, Magneton, Gengar, Hypno, Exeggutor, Lickitung, Chansey, Starmie, Mr. Mime, Jynx, Snorlax.


    Climas:

    Inducer (por ability): Ninetales

    Abusers (Por ability): Venusaur, Charizard, Victreebel, Vileplume, Exeggutor


    Itálico: Gens anteriores
    Negrito: Egg Move
    Sublinado: STAB

    Depois, quando tiver mais tempo, dou uma olhada nas possibilidades de cada um desses, e posso tentar dar uma resumida do que pode aparecer, e fazer uma speed tier também. Com a lista acima dá para ficar mais fácil montar um time, vendo as funções e possibilidades de cada um Wink
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic Empty Re: [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic

    Mensagem por Math_Geek Sáb 06 Fev 2016, 17:21

    Fiz uma speed tier do Kanto Classic. Ficou feinha, mas o importante é que é útil Razz

    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1JfkhgEdWAwilGlmZwH4R21If9ML5H7yaTHVIwUWoOyo/edit?usp=sharing
    Yago Aloisio
    Yago Aloisio
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 157
    Posts Posts : 760

    [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic Empty Re: [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic

    Mensagem por Yago Aloisio Sáb 06 Fev 2016, 18:24

    Valeu pelos dados Math! 
    Com só um metal e nenhum dark,  os psíquicos devem se destacar bem.  Alakazam, Slowbro, Starmie e Exeggutor vão ser boas ameaças.  Vai ser um meta divertido. A gente podia aproveitar e fazer um "campeonato"  no fórum, só postando a pontuação de cada um no final da competição o que acham? 
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic Empty Re: [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic

    Mensagem por Math_Geek Sáb 06 Fev 2016, 18:47

    Yago Aloisio escreveu:Valeu pelos dados Math! 
    Com só um metal e nenhum dark,  os psíquicos devem se destacar bem.  Alakazam, Slowbro, Starmie e Exeggutor vão ser boas ameaças.  Vai ser um meta divertido. A gente podia aproveitar e fazer um "campeonato"  no fórum, só postando a pontuação de cada um no final da competição o que acham? 
    Seria bem legal! Eu topo o/
    Galcazara
    Galcazara
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 187
    Posts Posts : 646

    [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic Empty Re: [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic

    Mensagem por Galcazara Dom 07 Fev 2016, 15:29

    Yago Aloisio escreveu:Valeu pelos dados Math! 
    Com só um metal e nenhum dark,  os psíquicos devem se destacar bem.  Alakazam, Slowbro, Starmie e Exeggutor vão ser boas ameaças.  Vai ser um meta divertido. A gente podia aproveitar e fazer um "campeonato"  no fórum, só postando a pontuação de cada um no final da competição o que acham? 
    Ta ai gostei da idéia, o bom que no Simulador já fizeram a simulação do Kanto Classic, então até a competição da para testar uns times.
    lucasplatinum
    lucasplatinum
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 112

    [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic Empty Re: [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic

    Mensagem por lucasplatinum Qui 11 Fev 2016, 18:14

    Galera montei um time no simulador, se alguém quiser me ajudar a testar depois me avisa.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic Empty Re: [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic

    Mensagem por Math_Geek Qui 11 Fev 2016, 23:18

    lucasplatinum escreveu:Galera montei um time no simulador, se alguém quiser me ajudar a testar depois me avisa.
    Estou com um time + ou - aqui, na ladder até estava batalhando bem mas lá estava baixa ainda então a maioria dos times que apareciam eram sem estratégia...

    Dá para jogarmos amanhã? Se sim, meu nick lá no showdown é MatematicaGeek
    viBetra
    viBetra
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 80

    [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic Empty Re: [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic

    Mensagem por viBetra Sex 12 Fev 2016, 11:45

    Não entendi direito, onde foi lançado, onde me inscrevo e as regras, to meio perdidão!

    ---Edit---

    Achei outras explicações, queria participar mas onde eu vi é só pro OR/AS eu só tenho o Y =/
    lucasplatinum
    lucasplatinum
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 112

    [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic Empty Re: [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic

    Mensagem por lucasplatinum Sex 12 Fev 2016, 14:06

    Math_Geek escreveu:
    lucasplatinum escreveu:Galera montei um time no simulador, se alguém quiser me ajudar a testar depois me avisa.
    Estou com um time + ou - aqui, na ladder até estava batalhando bem mas lá estava baixa ainda então a maioria dos times que apareciam eram sem estratégia...

    Dá para jogarmos amanhã? Se sim, meu nick lá no showdown é MatematicaGeek
    Dá sim, só não posso a noite pq vou jogar Smash com meus amigos, meu nick é M.M. 413 e geralmente fico no chat room portugues
    Yago Aloisio
    Yago Aloisio
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 157
    Posts Posts : 760

    [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic Empty Re: [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic

    Mensagem por Yago Aloisio Qui 03 Mar 2016, 15:59

    Só lembrando que já começa amanhã!  Vou jogar mais por diversão, nem testei o time que vi usar.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic Empty Re: [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic

    Mensagem por Math_Geek Qui 03 Mar 2016, 21:37

    Yago Aloisio escreveu:Só lembrando que já começa amanhã!  Vou jogar mais por diversão, nem testei o time que vi usar.
    AAAAAAAAAAAAAAA, EU ESQUECI X-----X


    Acabou que nem breedei o time que tinha montado... então vou ver se ainda dá para participar com um time improvisado -q
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic Empty Re: [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic

    Mensagem por Zuado Pela Vida Qui 03 Mar 2016, 21:47


    • Permitido usar apenas pokémon de Kanto (do número 1 ao 151), sendo todos os outros banidos do formato

    • Proibido o uso de Mewtwo e Mew


    Aprove
    Yago Aloisio
    Yago Aloisio
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 157
    Posts Posts : 760

    [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic Empty Re: [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic

    Mensagem por Yago Aloisio Ter 15 Mar 2016, 08:10

    Não sei se alguém mais participou,  mas já saíram os resultados e o  prêmio. Nem consegui jogar todas as 30 partidas, mas todas que joguei foram bem legais. Que eu me lembre, essa foi a primeira battle competition 6*6. Tirando as Clefable com minimize, foi uma competição bem divertida. Minha pontuação final foi 1642, Depois posto uns vídeos no tópico de batalhas.

    Conteúdo patrocinado


    [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic Empty Re: [#Pokemon20] Nova Battle Competition - Kanto Classic

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 09:24