Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Compartilhe
    avatar
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Lucasmon em Qua 20 Jan 2016, 18:24

    Fala aí pessoal, tudo bem?
    Com certeza a maioria de vocês do fórum já assistiram o novo episódio de Star Wars nos cinemas, o ''Despertar da Força''. Muitos fãs estão descobrindo SW após esse que foi o sétimo filme da franquia, assim como diversos admiradores antigos estão aproveitando para se aprofundar mais no universo criado por George Lucas, sobretudo na área dos quadrinhos, livros e programas de televisão. Tendo isso em mente, decidi criar esse tópico para abordar um pouco do universo expandido da franquia e as publicações que são consideradas canônicas pela Disney. Irei organizar aqui uma linha do tempo oficial de Star Wars para quem curte ir além dos filmes, além de que tentarei também explicar a diferença entre as publicações Legends e não Legends, digamos assim. Enfim, chega de papo e vamos ao que interessa: o conteúdo que a Disney inseriu como válido entre os filmes de Star Wars.
    *Fontes usadas para o tópico: Wikipédia, Panini Comics, Sociedade Jedi, Google Shopping e Conselho Jedi São Paulo.
    O QUE É CANÔNICO E NÃO CANÔNICO?
    Obras canônicas são as oficializadas pela Disney, pertencendo a linha do tempo da franquia. Já as obras não canônicas são as anteriores a venda da LucasFilm para a Disney, ou seja, são o antigo universo expandido que foi totalmente descartado e ficou conhecido como Legends. Vale ressaltar que algumas coisas do UE a Disney vem aproveitando em séries de televisão, como Star Wars Rebels, por exemplo. Então, nem tudo foi jogado no lixo e deve ser aproveitado mais para frente. Outro ponto interessante de destacar é que séries, quadrinhos, livros e até mesmo jogos podem ser canônicos, e eu citarei todo esse material no decorrer do tópico.
    NO BRASIL É POSSÍVEL ACOMPANHAR TANTO O ANTIGO UNIVERSO EXPANDIDO QUANTO AS OBRAS QUE SÃO CANÔNICAS?
    Sim, ainda bem. A Editora Aleph está sendo a responsável por traduzir diversos livros do antigo universo expandido, como a clássica trilogia Thrawn que foi o ponto de partida do UE de Star Wars. Já na área dos quadrinhos, a Panini vem lançando desde Setembro edições feitas pela Marvel que pertencem a linha do tempo oficial da franquia. Por fim, a Disney XD exibe o programa Star Wars Rebels, desenho que faz muitas referências a personagens clássicos e que se passa 5 anos antes do Episódio IV. E ah, outras editoras junto com a Aleph estão publicando os livros canônicos de Star Wars. Nas livrarias Saraiva, FNAC e Cultura facilmente podemos encontrar todas essas obras.
    E AS EDIÇÕES ENCADERNADAS, PERTENCEM AO CÂNONE?


    Não, porém quem tiver bastante dinheiro (afinal são 70 edições), recomendo bastante colecionar. Apesar de pertencerem ao antigo universo expandido e portanto não serem obras que pertencem ao cânone, são histórias excelentes e de diversas épocas de Star Wars, indo desde a Old Republic até acontecimentos pós Episódio VI (ou seja, quase todos os fatos do UE estão disponíveis para leitura). Quem se interessar e decidir comprar, deixo logo acima a linha do tempo dessas obras e AQUI o link de assinatura dessas publicações. Quem não quiser assinar, pode encontrar essas edições nas bancas e livrarias de todo o país.
    A LINHA DO TEMPO OFICIAL DE STAR WARS (EM ORDEM)
    EPISÓDIO I (filme)


    A Ameaça Fantasma é o ponto de partida das histórias de Star Wars. A maligna Federação Comercial, aliada ao Lorde Sith Darth Sidious, bloqueia as remessas para o planeta Naboo. Para evitar a guerra, Chanceler Valorum envia dois Cavaleiros Jedi, Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi. Mas a Federação invade Naboo, e os Jedi são obrigados a aterrissar no planeta. Lá, resgatam a Rainha Amidala e vão com destino à Coruscant, capital da República Galáctica. Então o impulsionador para o hiperespaço da nave falha, e são obrigados a procurar um novo em Tatooine, onde Qui-Gon acha um escravo com dons da Força chamado Anakin Skywalker. Qui-Gon Jinn leva Anakin para Coruscant, a fim de que ele venha a ser treinado.
    STAR WARS: OBI-WAN & ANAKIN (quadrinhos)

    Essa é uma minissérie de 5 capítulos que irá ser lançada em Janeiro e é o primeiro título da Marvel Comics a explorar o relacionamento dos dois personagem entre os dois primeiros filmes da trilogia prequela. A minissérie se passa três anos depois do início do treinamento de Anakin por Obi-Wan — que ele prometeu fazer ao Qui-Gon — em um período pacífico onde os Jedi estão no auge de seu poder e muitos sentem que Anakin fará muita coisa boa pelo universo.
    DISPONÍVEL PARA COMPRA EM: NAS BANCAS (PREVISTO PARA JANEIRO)
    EPISÓDIO II (filme)


    O Ataque dos Clones se passa dez anos após o Episódio I e a República está em uma crise terrível. Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi tem uma nova missão: cuidar pessoalmente da ex-rainha de Naboo, e agora senadora, Padmé Amidala, que está sendo misteriosamente perseguida por um inimigo ainda desconhecido. Os Separatistas liderados por Conde Dooku atacam. Obi-Wan descobre um Exército secreto de clones encomendado pelo mestre Syfo Vias para a República. Logo após, Obi-wan parte para o sistema de Geonosis onde se localiza a fábrica de droides e acaba sendo preso por Conde Dooku. Anakin e Padmé vão para Tatooine para salvar a mãe de Anakin, que acaba morrendo. Depois eles partem para Geonosis para salvar Obi-Wan. Os dois são presos e os dois Jedi e a senadora vão para uma arena, onde lutam com criaturas. No momento mais difícil, os Jedi aparecem e, logo após, Yoda com os clones. Quando a guerra começa, os clones lutam contra os droides. Enquanto isso, Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi tentam deter Conde Dooku, o que provoca o começo de uma luta. Mas Anakin acaba perdendo seu braço, até vir a ajuda do mestre Yoda. O fim do filme mostra Padmé e Anakin se casando com apenas R2-D2 e C-3PO como testemunhas.
    THE CLONE WARS (série, filme e quadrinhos)


    3 meses depois dos eventos do episódio II, a série e o filme The Clone Wars mostram uma das principais guerras de Star Wars, A Guerra dos Clones. Em seis temporadas, e também em uma série em quadrinhos Darth Maul: O Filho de Dathomir, The Clone Wars conta uma fantástica história, introduzindo novos e antigos personagens. Está série continuou em um belo ritmo, e no fim dela, os fãs tinham o conhecimento na vívida descrição do custo que a Guerra Clônica tem no Universo Star Wars. Temos também o romance Dark Disciple, que conta mostra a união de Asajj Ventress e Quinlan Vos para derrotar Darth Tyrannus. É baseado num arco de 8 episódios que estaria presente na 8ª temporada de The Clone Wars. O livro faz parte do projeto “The Clone Wars Legacy“, que conta com episódios não finalizados e outras mídias.
    DISPONÍVEL PARA COMPRA EM: como a série estava sobre o controle da Warner, apenas a primeira temporada foi publicada em DVD, e atualmente encontra-se para venda somente no Mercado Livre. Neste LINK você pode baixar todas as seasons, que é a única opção para nós brasileiros já que o Cartoon Network também não exibe mais Clone Wars. Já o filme que introduz a série está disponível na SARAIVA e na LIVRARIA CULTURA. O livro Dark Disciple está a venda no SUBMARINO, e uma edição nacional em breve deve chegar as livrarias. Por fim, Darth Maul: O Filho de Dathomir não foi lançado no Brasil.
    EPISÓDIO III (filme)


    A Vingança dos Sith acontece três anos depois do Ataque dos Clones. Anakin Skywalker e Padmé Amidala estão casados, a República está em guerra com a Confederação e Darth Sidious prepara-se para controlar a galáxia. Quando Anakin se une ao Lado Negro da Força, Obi-Wan Kenobi deve lutar para proteger Padmé e seus filhos. Neste terceiro filme, o Supremo Chanceler Palpatine ganha a confiança de Anakin Skywalker, que, depois de saber que a sua mulher, a senadora Padmé Amidala, está grávida, e que pode morrer durante o parto (mais tarde descoberto ser apenas uma arte Sith de manipulação mental feita por Palpatine), decide salvá-la, mesmo tendo que se aliar ao Lado Negro da Força e se tornar Darth Vader.
    LORDS OF THE SITH (livro)


    5 anos após a nova Trilogia, o romance Lords of the Sith mostra a nova fase de Anakin Skywalker, agora como Darth Vader. Nós somos inseridos em um contexto que Vader está muito mais conflituoso e descobrimos que o Imperador está irritado com a dúvida presente em seu aprendiz.
    DISPONÍVEL PARA COMPRA EMSHOPTIME e SUBMARINO. Ainda não há uma versão nacional.
    TARKIN (livro)


    Os eventos de Tarkin ocorrem meses depois de Lords of the Sith. Este romance é uma biografia de Wilhuff Tarkin, tendo a participação também de Darth Vader. No livro, ficamos sabendo que poucos sabem a respeito de Vader. Algumas pessoas suspeitam que ele seja um ex-Jedi mas ninguém está ciente da traição de Anakin Skywalker, e também parece que a maioria dos Imperais apenas aceitam que os Jedi foram erradicados. Nós vemos que a construção da Estrela da Morte é um dos segredos mais guardados do Império.
    DISPONÍVEL PARA COMPRA EMMAIS DE 10 LOJAS. Essa é a versão nacional lançada um pouco antes de o Despertar da Força nas livrarias brasileiras.
    UM NOVO AMANHECER (livro)

    8 anos após a nova trilogia e 6 anos antes da série Star Wars Rebels, os personagens Kanan e Hera são inseridos no universo de Star Wars neste livro. Basicamente, ficamos a par de como os protagonistas dessa nova série de TV da Disney se conheceram. Quem não conseguir comprar este livro e assistir Rebels na Disney XD, não perderá muita coisa.
    DISPONÍVEL PARA COMPRA EMSUBMARINO e Saraiva. Essa é a versão nacional lançada um pouco antes de o Despertar da Força nas livrarias brasileiras.
    STAR WARS REBELS (série)


    5 anos antes do Episódio IV, Star Wars Rebels é uma série fantástica que é transmitida no canal fechado Disney XD. Se você for fã dos personagens clássicos, Yoda, Darth Vader, Lando e até figuras da série Clone Wars dão as caras em Rebels. Caso esteja interessado em personagens novos, SWR também oferece isso aos telespectadores, contando a história do órfão padawan Ezra Bridge, do mestre jedi Kanan, da piloto Hera, do Lazart, Zeb e por fim da artista Sabine. Muitas artes conceituais planejadas por Ralph McQuarrie para a trilogia original de Star Wars estão sendo usadas em Rebels, assim como elementos do antigo universo expandido. É uma obra obrigatória para os fãs, até porque faz links com diversos acontecimentos dos antigos e próximos filmes.
    DISPONÍVEL PARA COMPRA EMSARAIVA e LIVRARIA CULTURA (Primeira Temporada). A segunda temporada ainda está na metade e pode ser vista no canal Disney XD. O box dessa season chegará as lojas no meio do ano.
    ROGUE ONE: A STAR WARS STORY (filme)


    Star Wars: Rogue One contará a história do roubo dos planos da Estrela da Morte, se passando imediatamente antes do início da trilogia original e após Star Wars Rebels. O elenco conta com atores renomados, como Felicity Jones, Forest Whitaker, Mads Mikkelsen, Diego Luna, Ben Mendelsohn, Donnie Yen, etc. O filme estreia no dia 15 de dezembro de 2016 aqui no Brasil. Para quem não está informado, se trata de um spin-off e não possui relações com o Despertar da Força.
    EPISÓDIO IV (filme)


    Dezenove anos se passaram após a queda da República Galáctica e o extermínio dos Jedi pelos soldados-clones seguindo ordens do Imperador. O "alto oficial" do Império Galáctico, Darth Vader, vai atrás da senadora e Princesa Leia Organa, sob duas acusações: ela é parte da resistência ao Império, a Aliança Rebelde, e roubou planos do projeto secreto imperial, a Estrela da Morte. A nave de Leia é tomada em uma batalha, mas a Princesa coloca os planos na memória da unidade droide R2-D2 e esse, com seu parceiro C-3PO, entra num módulo de escape que cai no planeta deserto Tatooine. Em Tatooine, R2 e C-3PO se separam e caminham pelos desertos secos do planeta. Ambos são aprisionados pelos Jawas, que os vendem a Owen Lars e seu sobrinho, Luke Skywalker. Ao limpar R2, Luke descobre uma mensagem de Leia. Ela é destinada a Obi-Wan Kenobi e Luke se lembra de Ben Kenobi, um ermitão que vive nas montanhas. Luke é um jovem que sempre quis sair de Tatooine e ver o universo, mas seu tio Owen sempre o impediu de ir pois temia que se tornasse como seu pai, Anakin Skywalker.
    DISPONÍVEL PARA COMPRA EMAMERICANAS e SARAIVA. Alternativa - comprar a trilogia clássica por 49 reais na Saraiva.
    STAR WARS: PRINCESS LEIA (quadrinhos)


    Logo após a destruição da Estrela da Morte, a Princesa Leia é a Inimiga Pública número 1 do Império e é a culpada por orquestrar o ataque contra a ES. A série da Marvel Star Wars: Princesa Leia mostra Leia buscando sobreviventes de seu planeta Alderaan. Esta série se passa literalmente horas depois dos eventos de Uma Nova Esperança.
    DISPONÍVEL PARA COMPRA EM: site oficial da Panini (a partir da edição #02 de Star Wars: Darth Vader)
    A MISSÃO DO CONTRABANDISTA (livro)




    Em A Missão do Contrabandista, que se passa entre Uma nova esperança (episódio IV) e O Império contra-ataca (episódio V), Han e Chewie precisam pilotar a Millennium Falcon numa missão ultrassecreta da Aliança Rebelde. Mas é claro que não será nada simples: na sua cola estão cruéis caçadores de recompensas e uma implacável oficial do Império. Nesta série, você encontrará aventuras inéditas de seus personagens favoritos, além de algumas caras novas.
    DISPONÍVEL PARA COMPRA EMMAIS DE 4 LOJAS. Essa é a versão nacional lançada um pouco antes de o Despertar da Força nas livrarias brasileiras.
    A ARMA DE UM JEDI (livro)

    Em A Arma de um Jedi, que se passa entre Uma Nova Esperança e O Império Contra-Ataca, Luke é atraído pela Força até um planeta misterioso, onde há muito tempo existia um templo Jedi. Lá, ele continuará seu treinamento e terá de enfrentar um duelo perigoso contra um vilão jamais visto antes.
    DISPONÍVEL PARA COMPRA EMMAIS DE 4 LOJAS. Essa é a versão nacional lançada um pouco antes de o Despertar da Força nas livrarias brasileiras.
    STAR WARS, DARTH VADER, CHEWBACCA E LANDO (quadrinhos)


    Essas são quatro séries de quadrinhos publicadas pela Marvel. Star Wars conta o primeiro encontro entre o Lorde Sith e Luke durante uma missão para destruir uma fábrica Imperial. Este encontro faz Luke viajar ao seu planeta natal Tatooine para procurar a casa de Obi-Wan Kenobi. Darth Vader está começando a sentir quem Luke pode ser, especialmente quando ele utiliza o sabre construído por Anakin Skywalker. Em Darth Vader, nós vemos o Sith procurando através da Galáxia um exército para si próprio, uma vez que ele tem uma sensação que seu mestre deseja repô-lo. Ambas as séries são excelentes e merecem um tempinho para serem lidas. A série Chewbacca (não lançada no Brasil), levará Chewie para longe de seus aliados na Aliança Rebelde. Sendo abatido em uma missão, ele se encontrará preso e sozinho em um planeta desconhecido. Sua lealdade será dividida quando ele tem que escolher entre voltar para a Aliança e ajudar uma garota em necessidade. Por fim, também não lançada no Brasil, Lando se passará antes dele se juntar à Rebelião e antes dele governar a Cidade das Nuvens. A história é sobre a tentativa de Lando em roubar uma nave muito valiosa com o Lobot ao seu lado.
    DISPONÍVEL PARA COMPRA EM: bancas e NO SITE OFICIAL DA PANINI. Observação - os quadrinhos com o selo Legends no site da Panini não fazem parte da linha do tempo oficial, e sim ao antigo universo expandido.
    STAR WARS BATTLEFRONT: TWILIGHT COMPANY (livro)


    Há alguns meses, um novo romance chamado Star Wars Battlefront: Twilight Company foi anunciado. O livro é baseado no jogo e ainda não chegou em terras brasileiras. O enredo é sobre um embate entre uma altamente treinada elite de stormtroopers e Forças Rebeldes nas trincheiras de mundos como Sullust, Coyerti, Haidoral Prime.
    VADER DOWN (quadrinhos)


    Vader Down, o grande crossover entre as HQs Star Wars e Darth Vader, conta a história de quando Vader foi encurralado pela Aliança Rebelde enquanto estava preso em um planeta, levando a Aliança a começar uma massiva caçada para matar ou capturar o guerreiro mais forte do Império. A série ainda não chegou ao Brasil, e começou em Novembro nos Estados Unidos.
    EPISÓDIO V (filme)


    Após sofrer um violento ataque das forças rebeldes, o vilão Darth Vader planeja uma contra-ofensiva. Enquanto isso, o herói Luke Skywalker procura o único mestre capaz de transformá-lo em um cavaleiro jedi.
    DISPONÍVEL PARA COMPRA EMMAIS DE 3 LOJAS. Alternativa - comprar a trilogia clássica por 49 reais na Saraiva.
    ALVO EM MOVIMENTO: UMA AVENTURA DA PRINCESA LEIA 


    Alvo em movimento: Uma aventura da Princesa Leia, que se passa entre O Império contra-ataca (episódio V) e O retorno de Jedi (episódio VI), e mostra Leia liderando um grupo de rebeldes numa missão contra o maligno Império Galáctico. Passando por três planetas diferentes, ela precisa distrair as tropas imperiais enquanto a Aliança Rebelde organiza um ataque à nova Estrela da Morte. Nesta série, você encontrará aventuras inéditas de seus personagens favoritos, além de algumas caras novas.
    DISPONÍVEL PARA COMPRA EMMAIS DE 5 LOJAS. Essa é a versão nacional lançada um pouco antes de o Despertar da Força nas livrarias brasileiras.
    EPISÓDIO VI (filme)


    Han Solo consegue se livrar do carbonite que o mantinha congelado desde o episódio anterior, mas está prisioneiro, junto com a princesa Leia. Com a ajuda de Landro Calrissian, eles escapam e tentam libertar a galáxia dos poderes do vilão Darth Vader, que está no comando da Estrela da Morte.
    DISPONÍVEL PARA COMPRA EM7 LOJAS. Alternativa - comprar a trilogia clássica por 49 reais na Saraiva.
    STAR WARS: UPRISING (jogo)


    Jogo móvel, que se passa pouco tempo depois dos eventos de Star Wars Episódio VI: Retorno de Jedi, lida com o resultado da Batalha de Endor. Este é o nosso primeiro olhar canônico na situação da galáxia após a morte do Imperador. O jogo tem lugar no setor Anoat, casa de Hoth e Bespin, e nos introduz a novos personagens e novos lugares.
    DISPONÍVEL PARA COMPRA EMAPPSTORE e GOOGLEPLAYSTORE.
    MARCAS DA GUERRA (livro)


    Marcas da Guerra é o 1º livro do cânone oficial a mostrar o que acontece depois do clássico Episódio VI: O Retorno de Jedi, dando pistas sobre o que podemos esperar da nova trilogia que se inicia com o O Despertar da Força. Nesse novo panorama galáctico, vamos descobrir que a guerra ainda não chegou ao fim… e que os traumas deixados por ela ainda serão sentidos por muitos e muitos ciclos. Capitão Wedge Antilles, almirante Ackbar, almirante Sloane, o garoto Temmin e a mãe, Norra Wexley, a caçadora de recompensas Jas Emari, o antigo agente imperial Sinjir: novos personagens e velhos conhecidos dos amantes da saga, que sempre estiveram envolvidos na luta, agora devem escolher o lado a que deverão jurar lealdade. As continuações de Aftermath já foram anunciadas e serão escritas também pelo Chuck Wendig. A primeira, Aftermath: Life Debt – Marcas da Guerra: Dívida de Vida, será lançada no ano que vem, enquanto Empire’s End – Fim do Império, será lançada em 2017.
    DISPONÍVEL PARA COMPRA EMMAIS DE 5 LOJAS. Essa é a versão nacional lançada um pouco antes de o Despertar da Força nas livrarias brasileiras.
    ESTRELAS PERDIDAS (livro)


    Um dos livros mais aclamados desse novo Universo Expandido, Lost Stars conta a história de dois amigos que se conhecem desde criança, mas se separam quando resolvem viver em lados opostos da Guerra. Enquanto a moça – Ciena Ree – vira piloto no Império, o rapaz Thane Kyrell se junta à Rebelião. O livro passa por vários momentos da trilogia clássica, até terminar na Batalha de Jakku.
    DISPONÍVEL PARA COMPRA EMMAIS DE 4 LOJAS. Essa é a versão nacional lançada um pouco antes de o Despertar da Força nas livrarias brasileiras.
    STAR WARS: POE DAMERON (quadrinhos)


    A série em quadrinhos Star Wars: Poe Dameron, focada no Poe, vai se aprofundar em seu estado como o líder do esquadrão de X-Wings para a General Leia Organa e líder de um esquadrão com uma missão importante. Mas a Primeira Ordem também tem um objetivo de encontrar Luke, e um novo vilão da organização é apresentado como principal inimigo de Poe. A saga será lançada em Abril.
    BEFORE THE AWAKENING (livro)


    Parte da Viagem a Star Wars: O Despertar da Força, Before the Awakening é um livro de antologia que foca nas vidas de Rey, Finn e Poe antes dos eventos de Star Wars: O Despertar da Força. Chegará no Brasil nos próximos meses, já traduzido.
    EPISÓDIO VII, VIII E IX (filmes)
    Star Wars: O Despertar da Força foi lançado em dezembro de 2015, e destruiu as bilheterias mundo afora. O filme apresenta três novos protagonistas, Rey, Finn e Poe, que estão à procura de Luke Skywalker, o maior guerreiro da Galáxia. O filme conta com o retorno de muitos atores e personagens clássicos, como Harrison Ford na pele de Han Solo; Carrie Fisher, como a agora General Leia; Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker; entre outros. Star Wars: Episódio VIII será dirigido por Rian Johnson, e contará com o retorno do elenco de O Despertar da Força, além de rostos novos, como Benício Del Toro. Já o Episódio IX chegará aos cinemas em maio de 2019, e será dirigido por Colin Trevorrow (Jurassic World).
    OBRAS SEM UM PERÍODO DEFINIDO NA LINHA DO TEMPO

    • Antologia de Han Solo (filme): Han Solo terá sua própria Antologia, que será focada em sua juventude, ou seja, antes do episódio IV. Ainda não há sinopse ou indicativo da trama, apenas é sabido que será dirigido pelos talentosos diretores Chris Miller & Phill Lord e escrito por Larry Kasdan e seu filho Jon Kasdan. Han Solo estreia em 25 de Maio de 2018.
    • Herdeiro de Jedi (livro): este livro em primeira pessoa tem como personagem principal Luke Skywalker, que tem como objetivo recolher dados para a Aliança Rebelde e achar um criptógrafo desertor. 
    • Star Wars Special: C-3PO (HQ): será lançada em fevereiro, e contará como C-3PO adquiriu seu braço vermelho.
    • New Republic Bloodline (livro)



    Última edição por Lucasmon em Sab 23 Jan 2016, 16:49, editado 1 vez(es)
    avatar
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Lucasmon em Qua 20 Jan 2016, 18:24

    Post reservado.
    avatar
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Chazzy em Qua 20 Jan 2016, 18:46

    Assisti aos filmes há bastante tempo e to revendo tudo agora pra poder ver o sétimo filme no cinema antes que saia de cartaz...não lembro da maioria das coisas e fiquei com medo de tomar spoilers no texto, pode confirmar se tem spoilers? Se tiver eu leio depois sem problemas, mas é bom avisar no começo do texto.

    E bom tópico, faço questão de ler tudo com calma depois!
    avatar
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Lucasmon em Qua 20 Jan 2016, 18:56

    @Chazzy escreveu:Assisti aos filmes há bastante tempo e to revendo tudo agora pra poder ver o sétimo filme no cinema antes que saia de cartaz...não lembro da maioria das coisas e fiquei com medo de tomar spoilers no texto, pode confirmar se tem spoilers? Se tiver eu leio depois sem problemas, mas é bom avisar no começo do texto.

    E bom tópico, faço questão de ler tudo com calma depois!

    No texto só coloquei uma breve sinopse dos filmes, com exceção aos primeiros três episódios que tem mais informações sobre o enredo. Então te aconselho a dar uma olhada depois. E obrigado, fiz esse tópico principalmente para discutir sobre a franquia e o novo universo expandido que está sendo formado por livros, HQs, séries e jogos. Conforme forem saindo novos conteúdos, irei atualizando vocês.


    Última edição por Lucasmon em Qua 20 Jan 2016, 22:29, editado 1 vez(es)
    avatar
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow

    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Sonic Salies em Qua 20 Jan 2016, 22:12

    Gente, são tantos produtos e afins nessa cronologia que eu fico até perdido. Vou tentar ver pelo menos a metade (considerando que já assisti todos os filmes múltiplas vezes).
    avatar
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Lucasmon em Qua 20 Jan 2016, 22:28

    @Sonic Salies escreveu:Gente, são tantos produtos e afins nessa cronologia que eu fico até perdido. Vou tentar ver pelo menos a metade (considerando que já assisti todos os filmes múltiplas vezes).

    Pois é, acompanhar tudo sobre Star Wars é bem complicado mesmo. Agora está ficando mais fácil, já que a Disney começou seu próprio universo expandido e praticamente todo o material está chegando ao Brasil e ainda traduzido. Eu investi todo o meu dinheiro no Natal na maioria dos livros canônicos, como o Marcas da Guerra, Estrelas Perdidas, Arma de um Jedi e vários outros. E posso dizer, todos estão excelentes e complementam muito bem a lacuna entre os filmes. Por exemplo, o Arma de um Jedi mostra o treinamento do Luke entre os episódios IV e V. Ou seja, ele não chega totalmente sem bagagem para o treinamento com o Yoda em Dagobah no Império Contra Ataca. Já o Marcas da Guerra mostra a reconstrução do Império após a Batalha de Endor, e assim da para entender um pouco mais sobre o surgimento da Primeira Ordem. Então se você tiver como acompanhar, aconselho bastante. Até mesmo o universo expandido antigo agora é fácil de ficar por dentro já que temos as versões encadernadas e livros Legends publicados pela Aleph.

    Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Skywalker em Qui 21 Jan 2016, 00:01

    @Lucasmon, simplesmente meus parabéns! Tópico incrível e já tem o meu voto para TdM!

    Eu amo Star Wars e esse tpc serve não só como um guia para acompanhar o Universo dessa franquia gloriosa, mas também - se você permitir - para discutir sobre todo o conteúdo (filmes, livros, jogos, hq's, produtos licenciados, etc) que envolve SW.

    Pretendo participar bastante aqui e me atualizar com tanta coisa disponível, já que me falta dinheiro para adquirir tudo kkk. Só fiquei com uma dúvida: não faltou a nova HQ Star Wars #1 da Marvel aí não? E tem alguns livros que não foram citados, foi propositalmente por estar fora do novo UE e não ser cânone?

    No mais é isso, meus parabéns novamente! Ah, e vale ressaltar que muita coisa que foi desenvolvida na produção dos seis primeiros filmes (principalmente nas prequels) e não foi utilizada no cinema, acabou sendo inserida na TV, assim como nem tudo do antigo UE foi totalmente desprezado, servindo como fonte de "inspiração" e material para serem (re)aproveitados.

    E só mais uma coisinha também, é possível adquirir as duas primeiras trilogias em bluray num box recheado de bônus e extras, (eu recomendo!) Para quem tiver interesse, dê uma olhada.
    avatar
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Lucasmon em Qui 21 Jan 2016, 00:32

    @Skywalker escreveu:@Lucasmon, simplesmente meus parabéns! Tópico incrível e já tem o meu voto para TdM!

    Eu amo Star Wars e esse tpc serve não só como um guia para acompanhar o Universo dessa franquia gloriosa, mas também - se você permitir - para discutir sobre todo o conteúdo (filmes, livros, jogos, hq's, produtos licenciados, etc) que envolve SW.

    Pretendo participar bastante aqui e me atualizar com tanta coisa disponível, já que me falta dinheiro para adquirir tudo kkk. Só fiquei com uma dúvida: não faltou a nova HQ Star Wars #1 da Marvel aí não? E tem alguns livros que não foram citados, foi propositalmente por estar fora do novo UE e não ser cânone?

    No mais é isso, meus parabéns novamente! Ah, e vale ressaltar que muita coisa que foi desenvolvida na produção dos seis primeiros filmes (principalmente nas prequels) e não foi utilizada no cinema, acabou sendo inserida na TV, assim como nem tudo do antigo UE foi totalmente desprezado, servindo como fonte de "inspiração" e material para serem (re)aproveitados.

    E só mais uma coisinha também, é possível adquirir as duas primeiras trilogias em bluray num box recheado de bônus e extras, (eu recomendo!) Para quem tiver interesse, dê uma olhada.
     
    Muito obrigado! E a minha intenção além de informar é essa mesmo, discutir. Ficarei contente se o tópico se manter vivo sempre com debates sobre os filmes, quadrinhos, livros, seja o que for.

    Sobre a HQ Star Wars, comentei sobre ela na parte que falo sobre os quadrinhos do Vader, Lando e Chewbacca. Da uma conferida que está ai. E ah, citei apenas os livros do canône mesmo. Os Legends que são não canônicos, como o Provação que lançou faz pouco tempo no Brasil (e é ótimo por sinal), deixei de fora. Caso eu tenha me esquecido de alguma obra da linha do tempo oficial, pode me avisar que eu atualizo o tópico. Afinal é muito conteúdo e talvez tenha esquecido de algo.

    Por fim, valeu pela dica de compra também. Assim que possível irei editar o tópico com esse seu link das trilogias. Aproveito essa brecha pra incentivar todo mundo que curte os produtos de Star Wars para postar preços dos produtos aqui. Vale apena ficar de olho na Saraiva agora que está fazendo promoção de diversos livros.
    avatar
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Chazzy em Qui 21 Jan 2016, 00:38

    To interessado nas HQs, já saíram muitas? É fácil achar as que já não estão mais nas bancas ou já era?
    avatar
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Lucasmon em Qui 21 Jan 2016, 00:43

    @Chazzy escreveu:To interessado nas HQs, já saíram muitas? É fácil achar as que já não estão mais nas bancas ou já era?

    Se você estiver procurando as do canône, saíram poucas. 3 apenas da série Star Wars e 3 da série Darth Vader. É possível achar nas bancas/livrarias ainda ou fazer a assinatura no site da Panini. Já as HQs não canônicas (com o selo Legends estampado), mais foram lançadas em comparação com as que fazem parte do canone. Eu aconselharia você comprar as edições Star Wars 1 e 2 da série Legends, que é a história do roteiro original de Star Wars. O enredo é meio bobo mas vale pelas curiosidades e ilustrações. Outras Legends interessantes é Boba Fett Inimigo do Império e Boba Fett Está Morto que não requerem leitura prévia obrigatoriamente de outras histórias.
    avatar
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Archie em Qui 21 Jan 2016, 02:09

    Grande topico Lucasmon, parabéns! Smile

    Eu amo demais essa saga. São os meus filmes preferidos de todos os tempos, mas infelizmente nunca li nenhum dos livros por falta de tempo e sem saber por onde começar. Vi apenas os filmes e joguei o "Shadows of the Empire" para N64 e os dois "Force Unleashed" para 360/PS3 (por falar nisso será que algum dia vão fazer o terceiro?) e gostei de tudo que vivi dessa franquia.

    Gostei de O Despertar da Força e estou bem animado para Rogue One. Vai ser interessantíssimo ver um filme da saga com foco maior nos rebeldes enfrentando o império e não tanto na foça e nos jedis.
    avatar
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Lucasmon em Qui 21 Jan 2016, 11:58

    @Archie escreveu:Grande topico Lucasmon, parabéns! Smile

    Eu amo demais essa saga. São os meus filmes preferidos de todos os tempos, mas infelizmente nunca li nenhum dos livros por falta de tempo e sem saber por onde começar. Vi apenas os filmes e joguei o "Shadows of the Empire" para N64 e os dois "Force Unleashed" para 360/PS3 (por falar nisso será que algum dia vão fazer o terceiro?) e gostei de tudo que vivi dessa franquia.

    Gostei de O Despertar da Força e estou bem animado para Rogue One. Vai ser interessantíssimo ver um filme da saga com foco maior nos rebeldes enfrentando o império e não tanto na foça e nos jedis.

    Obrigado, Archie!

    Eu iniciei não há muito tempo leituras no universo expandido justamente porque não tinha tempo também. Se você conseguir pelo menos acompanhar alguns dos livros do canone agora, garanto que não irá se arrepender e ainda conseguirá ficar por dentro de outros fatos além dos filmes. Aqui no tópico organizei tudo em uma linha do tempo, mas a verdade é que não tem uma ordem certa para começar. Caso você tenha em mente de qual período a obra que você está lendo se passa, já é o bastante.

    Sobre o Shadows of the Empire, ele foi um dos primeiros projetos do UE antigo do SW. Era necessário ter o jogo, as HQs e o livro (que a editora Aleph publicou agora no Brasil com o selo Legends, ou seja, não é mais canônico) para entender toda a história. Até hoje vale a pena dar uma conferida nessa ideia que foi ambiciosa pra época. Já o Force Unleashed, que também pertence ao antigo UE e além de jogos recebeu igualmente revistas em quadrinhos, é bem complicado que continue principalmente por não fazer parte da linha do tempo oficial da franquia.
    avatar
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Archie em Qui 21 Jan 2016, 14:13

    @Lucasmon escreveu:
    Obrigado, Archie!

    Eu iniciei não há muito tempo leituras no universo expandido justamente porque não tinha tempo também. Se você conseguir pelo menos acompanhar alguns dos livros do canone agora, garanto que não irá se arrepender e ainda conseguirá ficar por dentro de outros fatos além dos filmes. Aqui no tópico organizei tudo em uma linha do tempo, mas a verdade é que não tem uma ordem certa para começar. Caso você tenha em mente de qual período a obra que você está lendo se passa, já é o bastante.

    Sobre o Shadows of the Empire, ele foi um dos primeiros projetos do UE antigo do SW. Era necessário ter o jogo, as HQs e o livro (que a editora Aleph publicou agora no Brasil com o selo Legends, ou seja, não é mais canônico) para entender toda a história. Até hoje vale a pena dar uma conferida nessa ideia que foi ambiciosa pra época. Já o Force Unleashed, que também pertence ao antigo UE e além de jogos recebeu igualmente revistas em quadrinhos, é bem complicado que continue principalmente por não fazer parte da linha do tempo oficial da franquia.

    Vlw, eu vou ver se leio alguns dos livros um dia. Tem muita coisa do UE interessante que quero ler sobre.

    O caso do Force Unleashed é porque eles fizeram dois jogos que deixaram a história não-finalizada. Se terminassem no primeiro teria a lógica pra New Hope, mas com o segundo não. O problema é que parece que a empresa que fez os jogos fechou as portas enquanto o segundo estava em desenvolvimento (isso foi antes da Disney comprar a Lucasfilm) e isso talvez explique porque o jogo foi tão curto.

    Eu gostei dos jogos apesar do quão curto foi o segundo e gostaria que fizessem mais um para terminarem a história, mas pelo tempo que já se passou sei que é meio improvável acontecer.
    avatar
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Chazzy em Qui 21 Jan 2016, 14:22

    Passei na banca hoje e achei a hq de capa dura do star wars episode IV, nos filmes esse foi o primeiro, mas nas HQs também é? Ou já teve 3 volumes antes? Se esse for o primeiro eu volto lá amanhã e pego, mas se já for o quarto vou deixar quieto, pois esses volumes antigos costumam valer uma fortuna na mão de revendedor, paguei uma facada em duas HQs de luxo da Disney uma vez porque queria completar a coleção, mas prometi pra mim mesmo que nunca mais farei isso...
    avatar
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Lucasmon em Qui 21 Jan 2016, 14:46

    @Archie: não sabia desse caso que a empresa fechou. Eu me lembro de ter jogado o Unleashed no Nintendo DS e ter curtido bastante. Tenho as HQs aqui do jogo, mas não li ainda. Quando eu der uma conferida, posso te avisar se eles chegam a finalizar a história ou não nos quadrinhos ou se seguiram a mesma linha do game. Infelizmente vai ser complicado ver uma sequência justamente pelos jogos agora estarem sendo planejados para fazerem parte do canône. O que acho mais possível é eles reaproveitarem algum conteúdo do Unleashed em futuras produções.
    @Chazzy: esses volumes dos filmes são antigos e só agora estão chegando por aqui traduzidos. Eles contam basicamente a mesma história dos longas, e são bacanas de colecionar. Eu tenho as versões em inglês que meu pai adquiriu faz um bom tempo. Mas respondendo diretamente sua pergunta, os seis episódios de Star Wars estão nesse formato de volumes. O do episódio VII possivelmente será anunciado mais pra frente. A Panini já lançou as edições em capa dura dos episódios I, II, III e IV. Da para comprar cada um por 26 reais no site oficial da Panini.

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 14 Dez 2017, 15:16