Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+7
edgard.gama.1
Decidério
vits
Medieval123
Chazzy
Marcio1000
KSPS
11 participantes

    Vendas no Japão - w02 - Odin Sphere e Card Fight! Xbox One vendeu bem.

    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Vendas no Japão - w02 - Odin Sphere e Card Fight! Xbox One vendeu bem. - Página 2 Empty Re: Vendas no Japão - w02 - Odin Sphere e Card Fight! Xbox One vendeu bem.

    Mensagem por AlienZ Sáb 23 Jan 2016, 09:33

    Eu uma vez não me importava com esse negócio de jogo sair pra pc,hoje eu me importo,a graça de um console é o exclusivo,e é isso que traz força pra esse mercado,se as poucas empresas que resistem esse prática seguissem a microsoft e lançasse seus jogos para pc o mercado de consoles ia enfraquecer e quem sai perdendo é quem curte e compra estes consoles.

    Se é pra um exclusivo de console sair pra pc nada mais justo receber um exclusivo de pc no console não acham? Ironicamente a vantagem do xbox original quando ele foi criado era receber ports de pc.Hoje o xbox não faz mais isso,xbox só apela para a grande massa,a que joga somente jogos AAA com muito dinheiro envolvido,super gráficos e história pretensiosa,ignorando qualquer outros nichos de gêneros ou gostos como rpg,survival horror,shoot em ups,hack and slash,beat'n up,e principalmente plataforma e plataforma 3d.

    E depois de jogar vários destes jogos AAAs exclusivos que a Microsoft faz(pois superprodução é basicamente só o que ela lança) fiquei extremamente decepcionado,gears of war é bem chato e tem pouca variedade na gameplay,halo ser considerado uns dos maiores fps acho que estão exagerando um pouco,está longe de ser ruim,mas também falta muito arroz com feijão.Já os outros exclusivos nem sei se vale a pena comentar pois são franquias de um jogo só,e sempre apelam para o mesmo público,nenhum jogo tentando atrair algum nicho especifico.

    Tem gente que fala que é legal pois os pc gamers acabam ganhando ex-exclusivos com isso(apesar dos mesmos igualmente não quererem que seus jogos saiam pra console,mas isso é outra história),tem gente que fala que microsoft ganha mais dinheiro com isso,mas ninguém menciona quem sai perdendo,qualquer um que aprecie a ideia de cada console ter seus próprios jogos,sua própria fanbase e principalmente,sua própria identidade.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Vendas no Japão - w02 - Odin Sphere e Card Fight! Xbox One vendeu bem. - Página 2 Empty Re: Vendas no Japão - w02 - Odin Sphere e Card Fight! Xbox One vendeu bem.

    Mensagem por vits Sáb 23 Jan 2016, 10:58

    Eu acho muito curioso quando as pessoas reclamam que os exclusivos do console da Microsoft são lançados nos computadores, pois essa é a estratégia que a empresa vem adotando desde que entrou no mercado dos videogames, mas agora se tornou algo que incomoda?

    Desde sempre a empresa fecha contratos de exclusividade que abrangem os computadores e por um motivo muito simples, tanto o Xbox quanto um computador com Windows tem acesso direto ao DirectX, uma tecnologia proprietária dela, que permite um desenvolvimento fácil entre ambas as plataformas. Inclusive o próprio console foi apenas uma forma que ela encontrou de aproveitar ainda mais a maldita tecnologia (DirectX box, era o nome do projeto).

    E ela sempre se aproveitou disso, mantendo uma série de jogos exclusivos para o seu console, enquanto lança alguns destes para o seu Windows. O Xbox One está simplesmente repetindo o mesmo padrão dos dois primeiros consoles e se isso incomoda os jogadores que gostam de segregar jogos em plataformas, talvez, eles devessem ter pesquisado um pouco mais sobre os consoles da família Xbox, porque isso faz parte do pacote desde 2001. :v

    Sobre a empresa só publicar jogos AAA, é um fato que jogos desse calibre são os que mais recebem destaque da mída, mas desde o lançamento do Xbox One, a Microsoft publicou: ZooTycoon (Simulador), Project Spark (Gerador de conteúdo), Powerstar Golf (Esporte), Halo: Spartan Assault (RTS), Dance Central Spotlight (Musica), D4: Dark Dreams Don’t Die (Adventure), Crimson Dragon (On rail shooter), Max: The Curse of Brotherhood (Plataforma), Ori and the Blind Forest (Plataforma). Todos jogos de nicho, com orçamentos e produções muito menores do que qualquer jogo AAA. E se buscarmos os jogos publicados para Xbox e Xbox 360, essa lista fica ainda maior.

    Uma coisa que se tem que ter em mente ao falar da Microsoft é que ela possui duas plataformas dentro do mercado de jogos, logo, a pior escolha que ela poderia fazer é justamente manter todos os seus jogos exclusivos em apenas uma delas. Ainda mais agora, que ela está caminhando para a unificação de ambas + mobile debaixo da bandeira Xbox.

      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 07:33